sexta-feira, 9 de outubro de 2015

ANSIEDADE



Ficar ansioso é uma reação normal do corpo quando é preciso agir, mas há casos em que ela atrapalha a vida e a impede de realizar algumas ações. Existem métodos naturais de controlar a ansiedade, a forma mais comum é a prática de exercícios físicos. Ao realizá-los, eleva-se a produção de serotonina no corpo, substância que aumenta a sensação de prazer. 


Pessoas ansiosas precisam reduzir o estresse diário 

Respirar fundo ajuda a acalmar a mente e ficar em paz. 
A yoga e a meditação trabalham o equilíbrio emocional. 
A caminhada faz você pensar nos pontos de ansiedade que precisam ser melhorados. 
A acupuntura age na energia corporal, atuando nos pontos que precisam ser tratados. 

É uma tarefa difícil, mas se não for colocada em prática pode levar uma pessoa a ter sérios problemas. Pensamentos negativos podem aumentar a preocupação ou o medo. A terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a reverter este processo.


Mas isso pode não ser suficiente para ajudar algumas pessoas que têm preocupação e ansiedade, neste caso, deve-se procurar ajuda com um psiquiatra para fazer o tratamento mais adequado. 


O psiquiatra é um médico que trata de depressão, ansiedade, insônia estas são doenças “de louco”??? E as doenças que envolvem alucinações e delírios muitas vezes são induzidas por drogas cujo tratamento também cabe ao psiquiatra. Referir-se a elas como loucura implica em excluir essas pessoas do tratamento. Cuidado! A ignorância pode afastá-los da cura de sua condição e o preconceito pode atrasar sua vida ou de uma pessoa querida.

ACHEI ESTE VÍDEO SUPER EXPLICATIVO. OUÇAM COM ATENÇÃO.

Um comentário:

  1. Rosa, muito bom esse vídeo e esse texto. É um alerta importante já que a ansiedade desencadeia vários problemas físicos. E posso falar por experencia própria como Yoga e meditação ajudam no processo.
    Muito bom. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...