segunda-feira, 5 de outubro de 2015

DAMIANA



Família: Turneraceae.
Nome científico: Turnera diffusa.

Partes usadas: todas as parte da planta que crescem acima do solo.
Química: a folha contém 0,2-0,9% de óleo volátil, 14% de resina, aproximadamente 3,5% de taninos, 6% de amido e uma substância amarga chamada damianian.
Constituintes: vitamina C, fósforo, selênio, silício, enxofre, flavonóides, óleos essenciais, beta-sitosterol.
Sabor: amargo, picante.
Temperatura: quente.
Umidade: seca.
Polaridade: yang.
Planetas: Marte/Plutão.
Elementos: fogo/água.

A damiana, cujas flores são amarelas e amargas, é um antidepressivo, afrodisíaco, adstringente, diurético, emenagogo, regulador hormonal, calmante, estimulante e anti-séptico urinário. Tem sido usado como afrodisíaco desde os maias e astecas, e, mais recentemente, também como medicamento para o tratamento de distúrbios respiratórios.


De acordo com Brigitte Mars, a damiana “nutre o yang, revigora o cérebro e os nervos, regula a glândula pituitária e promove a resistência física. Seu princípio amargo, damianin, estimula o sistema nervoso e os órgãos genitais e permite que mensagens nervosas se espalhem mais facilmente pelo corpo. A damiana é rica em fósforo, o que pode contribuir para as suas qualidades energizantes. A damiana melhora a capacidade orgásmica, aumenta a sensibilidade nervosa e fortalece o sistema reprodutivo” (2010, página 57).

Esta erva também neutraliza a atrofia testicular e auxilia no tratamento da disfunção erétil e ejaculação precoce. Hoje em dia, a damiana está sendo utilizada também para a ansiedade, ressaca, ondas de calor, infertilidade, cólicas menstruais, prostatite e infecção urinária, bem como doenças venéreas.

Esta erva é considerada um estimulante e afrodisíaco e, se tomada uma ou duas horas antes da relação sexual, pode ajudar a ter um melhor desempenho, porque tem um efeito tônico sobre os órgãos sexuais e o sistema nervoso. Alguns usuários dizem que o efeito sexual da damiana tem a duração de 1 hora a 1 hora e meia.
A damiana deve ser tomada em forma de chá, e deve ser usada por um período de duas semanas, para obter melhores resultados. A erva também podem ser utilizada em poções de magia sexual.

Lee e Lee relatam que a damiana "tem sido recomendada como uma erva a ser usada para aumentar a contagem de esperma nos homens e a força dos ovários nas mulheres. A damiana também serve que para ajudar a regular o desequilíbrio hormonal nas mulheres (1991, página 38). A erva também é um diurético e relaxante muscular, e por esse motivo é utilizada em casos de exaustão e fadiga.

Se for tomada por períodos mais longos, a damiana pode se tornar tóxica para o fígado. Mulheres grávidas e lactantes, bem como pessoas com hipertensão, devem evitá-la, pois o uso a longo prazo pode também interferir com a assimilação de ferro no corpo. Grandes doses de damiana podem tranformá-la em um laxante.

Fontes:

Lee, William H.; Lee, Lynn. Herbal love potions. Connecticut: Keats Publishing, Inc., 1991, páginas 38-40.
Mars, Brigitte. A sexual herbal. Vermont: Healing Art Press, 2010, páginas 57-58.
Miller, Richard Alan. The magical and ritual use of herbs. Vermont: Destiny Books, 1983, páginas 7-9.
Rezende, André. O Poder das Ervas - Vida Natural. São Paulo: Ibrasa, 2006. 

Texto de Danielle Sales.

A  DAMIANA SERÁ UMA DAS ERVAS QUE UTILIZAREI EM NOSSAS FUTURAS MAGIAS SEXUAIS.

13 comentários:

  1. Rosa vc ta mega estudiosa!!! Eh pra fazer os pozinhos???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yes e eu sonhei esta noite com uma fórmula de três ervas mas era prá fazer velas com ela.... só que posso fazer o pó tbem... este de damiana já tem o pó, mas olha o preço:

      http://emporiocheiroverde.com.br/damiana-em-po-500g.html

      Excluir
    2. mas eu sei q é caro mesmo o q eu comprei aqui q foi no Egito pechinchei muito o cara queria me cobrar mil dolares.... por tudo q comprei... po ia dar quase tres mil eu chorei e ele me deixou por mil..kkkkkkkk mil reais tudo, foi setecentos meu e 300 da amiga q comprou junto comigo... mas agora vc pensa se eu fosse pagar o q ele queria...sem pechincar?? tá doido!

      Excluir
  2. Quem participar das magias vai ganhar uma poção de damiana pra tomar antes do rala e rola prá ver que efeito tem! :)

    ResponderExcluir
  3. Eu quero !!! Como faz pra pedir e antes d qual magia vai ser ??
    Rsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma suas taradas....kkkkkkkkkk eu pedi tem que esperar ai vou ver os vidrinhos, mas achei uma boa interagir estou preparando umas surpresinhas pra magia... seria para a de união, mas posso pensar na magia sexual, acho que vc consegue comprar em capsulas não tão caro... bjs

      Excluir
  4. Rosa, qnd tiverem horários disponíveis p os jogos vc vai avisar aqui no blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde galeguinha, coloquei alguns lá, veja se te atende.

      Excluir
    2. Rosa, irei fazer o pagamento amanhã só, Mas não tenho certeza se vou estar livre na sexta às 21:00 hrs, o dia perfeito p mim seria na Quinta, Mas a colega já deve ter solicitado o horário, aí será q posso realizar o pagamento e se nao puder jogar na sexta remarcar p outro dia?

      Excluir
  5. mtu obg rosa! vou fazer o depósito hoje,espero conseguir vaga nesse horário de quinta. um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Se a planta eh Yang ela aflora o positivo, o expansivo, o sol, o calor, o masculino.
    Em acupuntura apredemos q temos que equilibrar o Yang e Yin dos pacientes, independente do sexo, todo ser humano precisa dos dois.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...