domingo, 25 de outubro de 2015

O BEM E O MAL


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Achei este vídeo bom para uma reflexão. Somos todos acostumados a criar rótulos para tudo e para todos. Inclusive para nós! Será que precisamos nos dividir entre magros e gordos, certos ou errados? Será que precisamos mesmo nos ocupar mais do outro do que de nós mesmos? PRECISAMOS interferir na vida e no livre arbítrio do outro, quando a maioria de nós não consegue sequer regar seu jardim, e se preocupa com o que o vizinho vai plantar e colher? Isto é amor? Ou é domínio? Hipocrisia? Quem ama respeita o templo e o tempo do outro, respeita as diferenças, a raiz quadrada do vizinho que pode nunca florir mas que ainda assim existe e está ali procurando um meio de evolução. Segundo o espiritismo, estamos em uma pirâmide evolutiva e somos todos espíritos em evolução, mas cada um vibrando em uma faixa diferente. Para mim esta diferença é indispensável para nosso crescimento. Não devemos necessariamente nos espelhar no outro, mas estarmos conscientes de nossas diferenças nos faz reconhecer a beleza de ser ÚNICO! Temos que descobrir e reconhecer que nossa raiz provém de uma única fonte, o UNIVERSO/DEUS-PAI-MÃE! Portanto nunca se compare nem pretenda ser igual, pois aí vc estará negando sua natureza. De igual forma respeite as diferenças do outro. Aprenda com exemplos, mas não necessariamente os siga. VC é um ser único e perfeitamente CAPAZ! Por isto as moças insistem no tema ACEITAÇÃO! Se aceitar e aceitar o outro é o melhor que podemos fazer para começarmos a alcançar a nossa paz interior! VIVA AS DIFERENÇAS! Sem elas não haveria crescimento e evolução. Temos que fazer nossas buscas internas e nos reconciliarmos com o nosso melhor, para aprendermos a crescer. Uma vez mais venho citar o exemplo dado por Wladimir, não ajude até que sua ajuda seja solicitada. Não se ajuda a quem não quer ser ajudado. E invadir a ignorância do outro, muitas vzs é forçar a natureza daquela alma, que pode ainda estar primitiva, a dar um salto quântico porque "queremos ajudar" ou "queremos" melhorar o outro. Como diria o velho ditado, se conselho fosse bom, não se dava, se vendia. Sempre teremos em quem nos espelhar, eu tive exemplos ótimos pq minha mãe e meu pai, mesmo na simplicidade deles foram exemplos do bem. Mas hoje vejo a ignorância ou a genialidade da mesma forma, não são fases opostas, são degraus de uma mesma linha de evolução. O gênio não nasceu gênio e se nasceu ele trilhou seu caminho espiritual para chegar até esta genialidade, então tenhamos respeito, tanto pela semente que não brotou, como por aquela que nasceu quadrada, ou por aquela que nasceu redonda. Ninguém aprende com o erro do outro. TODOS carregamos o gen do egoísmo que permite que nos achemos os certos e as vezes eu paro para aplaudir este gen, pq muitas boas descobertas vieram desta teimosia condensada. Viva a liberdade de sermos seres iguais fisicamente, mas tão distintos espiritualmente/mentalmente! Estas são as diferenças que fazem a vida valer a pena. O infinito particular de cada um é toda uma rede de ótimas possibilidades. Se vc se capacita a ser o seu melhor, no seu melhor, não existe medos: nem do escuro, nem da inflação. Não existe prisões, não existe limitações, não existe regras pq vc é capaz de criar as suas e ser feliz dentro delas. Mesmo com um mundo de zilhões querendo invadir este seu espaço. Se vc é feliz e não esta prejudicando ninguém, não segundo a concepção do outro, mas sim do seu sentir, vc está indo no caminho certo. Quando vc valoriza mais o outro, ama mais o outro, quer ditar o caminho do outro, vc está desrespeitando a sua raiz e a raiz do outro. Uma mãe pode amar seu filho e querer o melhor para ele, mas ainda assim, ele é um ser único e individual e a mãe não vai impedir que ele seja o gênio ou o ladrão que ele em essência está predestinado a ser. Ninguém escolhe ter um filho aleijado assim como não escolhe o desvio de caráter. Viemos ao mundo por um outro corpo que tem o compromisso de gerar mas não de dominar a essência do outro. Ninguém é essencialmente de ninguém. Somos frutos do Universo gerados para e pelo o Universo. Eu respeito as diferenças mas ainda assim acredito no ser humano. Que ele possa se despertar a medida que se permitir. Quando seu Zé falou que eu perco meu tempo pedindo pelos que não merecem e a minha resposta foi que todos merecem mesmo que ainda não se sintam merecedores, eu expressei o que eu sinto realmente. Acredito que ninguém é infeliz pq quer, que ninguém está limitado pq quer, que existe uma lampada dentro de cada um de nós que irá se acender um dia, não importa se em um ano ou em milhões, importa é que não percamos a capacidade de acreditar na luz! Somos todos fontes de uma mesma luz, então não queira acender o outro, se puder ajudar, ajude, se não puder ajudar ou se a sua ajuda não fôr bem vinda, se cale, respeite o momento do outro, as diferenças que fazem com que cada um de nós seja este belíssimo Universo particular. Não precisamos ter a pretensão de ser importante na vida do outro, embora sejamos seres sociáveis, nossa maior dor ou maior flor estará sempre dentro de nós. Por isto, que saibamos valorizar nossas raízes, agradecer o que temos e cultivar o que ainda não temos. Ao outro, o caminhante de vida que está ao seu lado, reguemos com nossas boas intenções, a energia que é gerada através de uma prece ou uma intenção, é muitas vzs mais potente do que mil palavras. Isto é a fé, o foco sem palavras, sem interferências. Um tiro que vai direto ao alvo quando não desviamos o nosso olhar, energia condensada, por isto os milagres acontecem, pq abrimos a guarda, paramos de querer racionalizar e só aspiramos o Universo e inspiramos AMOR. Nada pode se comparar a vivenciar este momento. Quem consegue atingir este estado de espírito consegue tudo. Temos a capacidade de nos expressar por palavras, no entanto falamos tanta besteira, perdemos tempo e energia querendo mudar tudo à nossa volta quando não somos capazes sequer de nos mudar! Outro dia eu li sobre uma comunidade de monges que vivem totalmente em silêncio e possuem uma pequena parte do dia para se comunicarem e mesmo assim policiam as falas. Isto os capacita a refletir sobre este dom. Todo dom que possuímos nos foi dado para um propósito, e a fala é o da comunicação, mas quantas coisas inúteis são verbalizadas. Não que eu seja comparativo para estes monges, estou muitooo longe de alcançar isto ainda, mas me pego as vzs já vibrando nesta linha. Eu sou um ser altamente antisocial. Raramente vou a uma festinha, reunião, enfim. Para sair do meu casulo, só parentes e pessoas que merecem mesmo a minha consideração ou uma atividade que me dê prazer. No meu meio de convivência eu nunca recebi UM convite sequer para ir a um teatro a uma viagem produtiva a algo que eu considero útil, a não ser dos meus filhos e muito próximos, geralmente sou eu quem convido e quem tiro as pessoas da falsa zona de conforto delas, que na maioria dos que conheço é beber e falar bem ou mal da vida do outro. Minha praia definitivamente não é esta. Eu não consigo sair de casa para me juntar a um grupo que vai beber, eu não bebo, não fumo, sou a chata em forma de gente... para que eu vou estar em um grupo que o povo vai beber e fofocar? O que aquilo vai me agregar? Absolutamente nada. Quando, por imposição, eu sou obrigada a estar em um lugar assim, eu conto as horas para que aquela sessão de tortura mental acabe e que eu possa me desvencilhar e voltar para a minha ostra. Aqui dentro da minha ostra só cabe uma pérola e não importa se ela é negra ou branca, importa que é a minha ostra e a minha pérola, a minha essência! rsrss, não faço a menor questão de ser entendida e nem de ser aceita, só espero que respeitem a minha individualidade. E precisamos desta consciência em relação ao outro. Quantos de vcs que procuram o blog não estão desordenados energeticamente, transbordando palavras, brigando sem necessidade, se impondo ao outro querendo que o outro haja de acordo com o seu ponto de vista, o seu querer, o seu conselho, enfim. Não conseguem respeitar seu espaço nem o do outro. Somos seres que se complementam.  Mas nem tudo que nos é dado nos convém. Para sabermos o que nos serve é preciso sentir com a alma o que nos faz feliz. Não importa se a sua felicidade é uma fraude para o outro, se vc está feliz e no auge de sua felicidade, vc não está incomodando o outro, mas ao contrário, é o outro quem está se incomodando com vc, deixe que falem, que pensem, que julguem, mas seja insuportavelmente, autenticamente VC! É assim que eu me classifico hoje. SOU INSUPORTAVELMENTE EU! E a felicidade que esta ostra me gera, é algo que as pessoas fora dela raramente entendem, mas pq eu tenho que esperar que elas me entendam? Como disse dona ROSA VERMELHA, como eu posso acreditar em vc se vc mesmo não se acredita?? Mas hoje eu me acredito!! Isto vale para todos nós! Vamos nos fazer nossos maiores amigos, vamos nos amar tanto que este amor seja capaz de transbordar em nós de todas as formas possíveis, tanto faz que seja com palavras ou com silêncio, que cada um de nós consiga doar para o outro somente o nosso melhor, mas que saibamos respeitar a beleza ou a ignorância do outro de igual forma!



Ótimo domingo para todos!

2 comentários:

  1. Eu sou um pouco assim meio ostra e ponto , já fui à muitos eventos festinhas só pra pararem de dizer que nunca vou ,q sou antissocial,Chata,bicho do mato e tudo que sai nessas horas .Mas depois de algumas festas vazias me cansei de tentar agradar, desapeguei do que os outros vão pensar ,nem mexe mais comigo esses comentários sou o que sou e vou onde me sinto bem mas pra essas rodinhas de beber e falar dos outros não saio de casa pra isso mesmo ! Não vejo mais nada de errado em ficar em casa sozinha um sábado à noite lendo meus livros aprendi a amar minha própria companhia! To meio quietinha rosa mas To sempre por aqui viu !! Bom domingo

    ResponderExcluir
  2. Òtimo texto, seria bom mesmo, que fossemos respeitados pela nossa escolha, em Ser o que queremos Ser.
    Várias vezes fui tachada de metida, chata, antisocial, por recusar os convites de ir a barzinhos e boates encher a cara e 'pegar' geral como as garotas de minha idade costumam fazer. Não bebo, não fumo, também não tenho nada contra quem faça, mas não curto. E por consequencia, várias vezes me excluiram, de grupinhos na faculdade, porque eu era a Careta. Isso nunca me ofendeu, nunca dei importancia, pior seria ir contra os meus principios para agradar determinadas pessoas. Por esta razão, hoje sou de poucos amigos.
    Cresci ouvindo de minha avó o seguinte ditado: " Quem boa romaria faz em sua casa está em paz".

    Beijosss :*

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...