segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TEMPLOS PERDIDOS DA ÍNDIA


Este documentário, é uma viagem às tradições arquitetônicas religiosas indianas, que produziram obras impressionantes e que desafiam a imaginação dos engenheiros atuais. Esses templos são o legado de fé hinduísta de uma nação milenar, multicultural e que, infelizmente, tem um longo histórico de contrastes, lutas e opressão espiritual. "Os Templos Perdidos da Índia" é uma viagem fascinante ao sul da Índia e aos seus desconhecidos templos, que nos permite ter uma visão da civilização indiana, uma civilização pouco conhecida do mundo ocidental.
O documentário "Os Templos Perdidos da Índia" (The lost temples of India) é uma das três partes de uma série denominada "Mistérios da Ásia" (Mysteries of Asia). Ele foi produzido originalmente para o canal educativo de televisão, Learning Channel. 
Na parte relativa à Índia, historiadores e outros estudiosos examinam templos indianos construídos há mais de mil anos. São estruturas gigantescas e intrigantes, emboras sejam pouco visitadas atualmente pelos turistas. Os registros mostram que elefantes treinados precisaram empurrar milhões de blocos de pedra ao longo de rampas imensas para erguer essas estruturas.
Michael Bell narra o documentário, enquanto as filmagens e animações ajudam a aprender mais a respeito de imensas estruturas construídas na Índia, mostrando como elas são e como foram construídas. O filme foi produzido e dirigido por Peter Spry-Leverton, tendo sido exibido pela primeira vez no ano 2000.

ESTA MINHA VIAGEM SERÁ AO NORTE DA ÍNDIA E NEPAL.
Mas andei vendo a possibilidade de transferir a passagem de volta e passar pelo sul da Índia, conhecer o mar arábico e algumas florestas e rios e uma diversidade imensa de cultura religiosa e cultural. Ainda é só uma ideia que não amadureci, vai depender da possibilidade de trocar a passagem, mas tenho estudado bastante sobre a cultura indiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...