quinta-feira, 12 de novembro de 2015

BOA NOITE!


Do ponto de luz central do Universo, 
direciono esta luz dourada,
 para todos os seguidores, 
simpatizantes e passantes do blog.

NAMASTÊ

Cansadissima, por conta de ter conseguido uma alergia com uma faxina que resolvi dar na casa, sem dormir direito estes últimos dias em função disto, já cochilando... mesmo assim me deu vontade de vir escrever pq o último jogo que fiz me despertou este tema. A moça me perguntou se eu podia ver qual o orixá dela nas cartas... meio ressabiada. Gente vcs não precisam ter medo de mim, eu não mordo, rsrss, apenas tenho uma opinião muito própria e formada, mas nada impede que cada um de vcs tenham as suas e eu tenho que respeitar TODOS, assim como tenho que, de igual forma, me fazer respeitar. Pontos de vista sobre uma mesma situação, cada um tem o seu. Enfim, eu disse que ia ver nas cartas que orixá estava acompanhando naquele momento. E falei o que saiu.
Pq eu não sirvo para ser uma Umbandista "credenciada", de carteirinha e muito menos Candomblecista? Amos os orixás, adoro as lendas e histórias que nos ilustram acerca da natureza divina de cada um deles. Mas acho contrassenso, acho sem propósito, sem noção, alias eu não ACHO, pq achar podemos achar tudo, eu SINTO todos estes rótulos e colocações sem propósito. O Universo é um com todos. O sol nasce para todos, e tudo que existe está ao alcance de todos, e não de uns poucos que se rotulam e tbem querem rotular tudo e todos à sua volta. Espiritualidade é o canal de troca com o espírito, espírito este que não tem cor, nem religião. O espírito que foi ateu em uma encarnação, na outra pode ter sido um papa e na outra um bruxo. Enfim, somos ESSÊNCIA antes de sermos um ser humano que é rotulado, separado e dividido de todas as formas possíveis, o que só gera mais discordâncias e diferenças desnecessárias. Fruto do ego e da ignorância. Pq eu não aceito, não consigo digerir e minha mente bloqueia e deleta tudo que seja contrário a este meu pensamento? Deus que é a energia cósmica, o Universo em ação, existe. E ele não é evangélico, nem umbandista e nem kardecista. Ele é LUZ, é AMOR. Então para mim, tanto faz que vc seja um religioso de que vertente fôr, vc não precisa pensar como eu nem sentir como eu, pois como digo aqui quase sempre, cada um de nós é ÚNICO, é isto que nos faz tão maravilhosos! Mas não me venha pregar o evangelho na minha porta, pode até escutar seu louvor no último volume, isto não me invade, pq respeito o outro para ser respeitada. Só não venha me dizer que vc é o certo e eu sou a errada, que seu Deus é melhor que o meu, que a sua religião é melhor que a minha, enfim, se vc é ou está rotulado, problema seu. Quem muito se rotula, pouco ou nada de essência tem. A Umbanda é linda pelo propósito, mas usada muito erradamente, e não que seja uma religião certa nem errada, mas cada um, cada casa, cada dirigente, cada PESSOA, vai ter uma forma própria, personalizada de SENTIR e manifestar uma mesma coisa. Então eu prefiro pensar e sentir que todos estão certos, cada um com suas certezas que sejam felizes. Pq eu sou muito feliz com as minhas, com as certezas que eu escolhi. Quando comecei a sentir a energia de incorporação dos  Orixás, e até hoje ainda meus ouvidos escutam certas coisas que eu de maneira nenhuma vou debater pq é perda de tempo e energia, mas o tal do fulano é "sete linhas" pq recebe orixá A ou B ou C. Eu acho que eu sou uma das que são mil linhas...kkkkkkk, eu sou esta louca descompensada que se acha filha de todos, sabe pq? Pq assim eu me sinto e assim eu me coloco...
Meus ouvidos e minha consciência se chocam mesmo quando eu não me manifesto, mas quando escuto MEU pai Xangô, MEU pai Oxossi, este meu para mim é um grito estridente do ego, que aparenta que só ele que tem o PODER de ser Xangô e mesmo sem manifestar uma única palavra, opinião (este espaço aqui me possibilita pensar alto) dentro de mim este "MEU PAI XANGÔ" fere a alma e os sentidos e eu só penso, um pai de santo se achar melhor do que quem quer que seja e se achar poderoso em algum sentido, é o extremo oposto do que a Umbanda prega. É uma ostentação desnecessária. Para mim eu fundaria a religião somos todos um e filhos de um mesmo pai e guiados por vários amigos espirituais maravilhosos. NOSSO PAI XANGÔ, soa tão mais bonito!
Eu pessoalmente, tenho muita resistência a regras e fórmulas, por isto com certeza meu caminho é solitário. Sou uma livre pensadora. Se vc cortar o quiabo assim é prá um orixá se cortar assado é para outro se cortar diferente ele não gosta.... meu ser racional, que nem por isto discorda de quem age assim, não aceita este tipo de limitação. Orixá não come, se vc não ofertar nada de físico e ofertar o seu melhor, vc terá de igual forma, suas respostas. Do mesmo modo que amor não pode ser materializado, mas é a maior energia que temos e que podemos canalizar e doar. E o que eu preciso para isto? Ser evangélica? Umbandista? Católica? O que a religião vai me credenciar? Ela só me serviria se eu ambicionasse ser uma religiosa. A religião não faz: nem a minha índole, nem a minha fé, e muito menos a minha capacidade de doação e de amor ao próximo. Religião é  escolha por afinidades de propósitos. Existem muitos ateus, envolvidos em causas mais nobres e mais dignas do que muitos religiosos que vestem o hábito e ostentam títulos, que creem que os diferenciam. E realmente diferenciam, mas dentro do núcleo, dentro do centro, da Igreja, enfim, cada um de acordo com o caminho que escolheu por afinidade. Fora de lá somos mais do que religiosos, somos humanos e temos que ter ACEITAÇÃO.
Isto, este pensar alto antes de dormir, é só para dizer que eu sinto sempre que menos é mais. Vamos nos permitir sermos todos filhos do mesmo Deus e dos mesmos orixás, que não são MEU PAI nem seu nem de ninguém, mas que servem com o mesmo amor a todos nós. A necessidade destas diferenças é do ego e não do espírito. Que possamos nos permitir ser felizes sem usar comparativos e sem nos limitar pelas diferenças! Que possamos respeitar o outro e nos respeitar com as mesmas proporções. Agradeço todos os dias quando deito pela minha personalidade ter sido tão singular, uma vez eu disse a uma pessoa que eu sou como óleo eu não me misturo e não foi desfazendo de ninguém, mas querendo simbolizar que o meio não me afeta. Custei muito a amadurecer esta essência mas hoje ela é sólida e firme e pretendo continuar assim. Que o coração de cada um de nós bata sempre no compasso da evolução. Que a religião de todos nós possa ter um só nome:


AMOR

3 comentários:

  1. Aii Rosa,cada dia eu te admiro mais e mais viu?! Tem tanta coisa que eu aprendi com você e continuo aprendendo.. No nosso jogo de mil anos atrás,eu achava que era filha de Iemanjá e acabei descobrindo que quem respondia por mim era Oxum,e desde aquele dia passei a considerar todos os Orixás como meus,como se todos sempre estivessem próximos e prontos pra me ajudar. Mas admito que tenho uma coisa louca de amor pela mãe Iemanjá e pela mamãe Oxum,deixo a imagem das duas no meu quarto e sempre agradeço pra elas,rs :)

    Ciganinhas,vou fazer uma tentativa aqui,que eu sei que só tem gente de bem. Eu moro no interior de Sp,e achei uma gata com dois gatinhos,e estou tratando deles,vou pagar as castrações,vacinas,vermifugação,enfim,tudo que precisar.. Alguma alma boa quer adotar? A mãe não tem nem 1 ano,foram filhotes de 1º cio e ela é bem boazinha,mas ataca outros gatos pra defender os filhotes. Os filhotes são machos,um preto e o outro rajado,já comem comida e já desmamaram.
    Gatos são nossos protetores espirituais,é bom ter um. Eu tenho 5! Caso alguma de vocês lindas se interesse,for de Sp,ou qualquer outro lugar,eu dou um jeito de levar até você.
    Desculpa se não pode escrever isso aqui no blog Rosa,eu apago se não puder,mas senti que seria uma boa tentativa de fazer o bem. Super beijo a todas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara q vc consiga alguma alma boa pra ficar com eles , amo gatos e tenho 2 q também foram resgatados . Boa sorte!!
      Bjo

      Excluir
  2. Rosa esse seu texto é muito verdadeiro e hj é duro pra muitas pessoas entenderem o poder do amor fora da doutrina maluca da religião. Eu venho de uma família bagunçada cheia de doutrinas e trijeitos evangelicos onde cada um acha ser melhor que o outro pq sua religião os mantem intactos e soberanos perante as outras religiões e pessoas. E duro pq o amor genuíno e supremo que Jesus nos ensina tão simplesmente ninguém quer seguir e me incluo nessa situação. Nosso ego,egoismo e individualismo nos transforma em seres exclusivos e altamente superiores aos outros.
    Nos esquecendo do principal e mais importante amar o próximo como a ti mesmo. Amoo esse blog que Deus e toda a energia te mantenha assim : sensata imparcial e amável com todos ao seu redor independente de qualquer religião. Bjo e um otimo fim de semana Rosa e todas do blog.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...