sábado, 30 de janeiro de 2016

AS MUITAS FACES DE IEMANJÁ


A INDIANA RHADARA


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Esta postagem, mais uma vez, é para exemplificar que todos os caminhos levam a um mesmo fim, neste caso, a um mesmo MAR e a uma mesma IEMANJÁ. Não importa se ela é RHADA no panteão hindu, se é KUAN YIN no budismo tibetano, chines, enfim. O que importa é a essência manifestada. De mãe, misericordiosa e amparadora astral. E sempre que está próximo de alguma viagem eu acabo recebendo algumas informações em relação a energia atuante no local. Quando eu recebi o nome da Indiana = Rhadara (que se pronuncia rrádarrá (significado - adoradora) , eu nem sabia quem era Rhada, não assisto novelas nem a noite que dirá no reprise, até que Caminho das Indias eu assisti, mas não me recordo muita coisa do enredo, que não seja os personagens principais, jamais imaginei que teria esta oportunidade de ir a Índia, e nem tenho tempo de assistir a reprise da novela, mas lembro que na viagem a Foz, esperando no aeroporto eu ouvi na tv da praça de alimentação uma parte que eles rezavam para Ganesha e agradeci mentalmente.


RHADA


VÊNUS


AFRODITE


MARIA


ÍSIS


KUAN YIN


IEMANJÁ


NÓS!

Que saibamos despertar a nossa essência feminina de amor e compaixão.



Quando fui pesquisar sobre KUAN YIN, procurei tbem o sincretismo para Iemanjá no hinduismo e para minha surpresa nem tão surpresa assim, RHADA é a nossa IEMANJÁ indiana!!! E entendi pq a Indiana me aparecia de azul turquesa pq ela vem nesta linha de trabalho que ainda irei postar sobre a linha "MÃE", matriarcal, que traz esta essência feminina. Iemanjá é MARIA, ÍSIS, VÊNUS, AFRODITE (Iemanjá era conhecida pelos romanos como Vênus, enquanto que os gregos a conheciam como Afrodite), RHADA, KUAN YIN, e não importa quantas faces ela apresente, a essência é uma só. Todos os caminhos levam ao mar! E que possamos ter o mar como o manto de amor de MARIA, que se apresenta nestas mil formas maternais de acordo com a face que é apresentada em culturas diversas. Antes de existir MARIA existiram as mil outras faces da deusa, da essência feminina geradora do Universo e não importa de que forma nos sintonizemos e sim o que somos capazes de despertar em nós através desta sintonia. Que possamos ser sementes das flores de mãe Iemanjá, e que brote sempre e somente o nosso melhor!

Um comentário:

  1. Na novela os deuses mais cultuados são Laksmi e Ganesha, pq a maioria dos indianos q mostram na novdla são comerciantes. As vezes eles falam de outros deuses contando sua história. Uma vez
    contaram a história de Radha e Krishina.
    Aquela novela eu amo :)

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...