quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Ao longo dos meus quase 53 anos vividos, observo que realmente a maturidade é um presente. Poder chegar a esta idade e ter me melhorado por dentro mesmo quando a fachada não está lá estas coisas, rsrs, com certeza é um privilégio concedido à poucos. Agradecer sempre é meu lema. Pela raiz do bem que eu tive nos meus pais, pelo meu passado que não escondo em nada pq hoje adquiri uma consciência de que não temos que levar pesos desnecessários e é isto que tento passar aqui no blog.

Através de cada uma de vcs acabo tendo oportunidade de me rever em um passado onde a idade, a falta de experiência e a vontade de abraçar o mundo acaba nos impedindo de seguir adiante. Mesmo quando as atitudes não são as mesmas, o ímpeto, o imediatismo e a falsa urgência aparece na trajetória de vcs e é com este modo de viver ansioso e acelerado que eu acabo me identificando. Meu passado foi recheado de pressa e hoje sou calmaria.

E hoje as vzs eu sou tãoooo calmaria que sei que chego a irritar os apressadinhos de plantão, que devem me achar a mosca morta ou que incorporei um monge tibetano. E na verdade eu tô neste meio termo, rsrs. Me faço de morta quando convém e tbem incorporo o monge tibetano quando a situação pede, mas não perco a calma, nem o foco, nem a fé, nem o caminho. Os meus ouvidos já não se ferem com qualquer verdade alheia e minhas pernas já não vacilam para seguir os passos do outro pq sei que eles podem nem saber onde está indo e que seria arriscado demais querer seguir o outro, melhor pensar e dar um rumo eu mesma a meus pés. A vida é minha e ninguém além de mim pode cuidar dela com tanto zelo. Portanto, ciente de que a minha estrada a cada dia fica mais curta, escolho meus passos com cuidado. Um cuidado de quem quer ser feliz pelo resto dos dias e que não admite que pés sujos pisem na minha mente. 


O segredo para vcs serem felizes hoje seria agregar esta mentalidade. SER ESTUPIDAMENTE VC, SEM SE FERIR EM NADA PELO OUTRO! Entender que só vc pode e deve se fazer FELIZ!

Mas a grande maioria tem um medo absurdo. Medo de ser rejeitado, medo de não conseguir passar na prova, medo de tentar, medo de seguir, medo de tudo!!! E reféns destes medos sem sentido, vão se aprisionando no nada! Temos que ser flexíveis e sempre maiores do que os obstáculos. Eles na verdade sempre existirão pq é impossível prever sempre o que vem de fora, mas sua qualidade de vida melhora substancialmente quando a qualidade do que vc sente se intensifica. E eu que sou uma mega observadora, as vzs chego a rir de observar como as pessoas se incomodam TANTO com as outras, com o que elas fazem, pensam, vestem, professam, e se ESQUECEM de cuidar de si!

A infelicidade reside aí, nesta falta de si mesmo e do excesso do outro! Poucos podem entender este modo de pensar, mas tenho certeza de que alguns se identificam (minoria!). E este é mais um dos motivos pelos quais eu agradeço TODOS OS DIAS! Pq eu HOJE sei que não dependo do TER para SER. Sempre que consigo obter algo é para meu contentamento pessoal/espiritual, não é para ser melhor do que ninguém, pq este é um propósito falso. Hoje eu só preciso superar a mim mesma e a ninguém mais! Competir é o meio mais curto para se perder de si mesmo!



Faça o seu melhor. Mesmo que o seu melhor de hoje ainda seja o seu pior, tente SE VENCER ! Ouse um pouco mais a cada dia, até que vc se vença!!!!

Pq as pessoas alimentam o sofrimento? Ele te torna refém do medo. E o medo é a ignorância da alma. São as trevas mentais que te fazem se acreditar incapaz. O medo é o câncer da alma. Os corajosos não tem coragem, no sentido de querer desafiar o mundo e sim no sentido de se manifestarem, ousando ser felizes! Coragem para mim não é andar de balão, pegar vários vôos para chegar a um destino, encarar criticas rindo por dentro e por fora do quanto as pessoas se acham no direito de palpitar na vida do outro, enfim! Coragem para mim é ter que me observar todos os dias e me vencer, ir aparando as arestas do que está sobrando do lixo mental e vencer a mim mesma diariamente. Isto é ter coragem! Saber que vc precisa superar unicamente a si mesmo e a ninguém mais! Nada vai te fazer tão feliz e tão pleno quanto as suas próprias experiências!


Como citei em um dos meus textos:

A PAZ QUE V PROCURA,  
ESTÁ NO SILÊNCIO QUE VC NÃO FAZ!

E enquanto vc se perde de si mesmo no meio do barulho da multidão, deixa de crescer e fica estacionário de alma. Nada de fato acontece, a maioria dos problemas e frustrações se repetem. E pq isto? Pq vc anda em círculos, se debatendo na mesmice dos sentimentos que não se renovam, não se reciclam, não se aprimoram. Se um problema persiste, a raiz dele está dentro de vc. Portanto vamos parar de reclamar da vida e assumir nossos erros. Não é nos condenando que vamos conseguir progredir e sim nos absolvendo diariamente. Que Deus nos livre do mal amado. Do que precisa se alimentar do jardim do outro pq não é capaz de cultivar o seu. Florir nossa vida depende de nossas ATITUDES. E de certa forma a sociedade e a religião nos incentiva a sermos os coitadinhos. A família muitas vzs censurando e podando, durante a evolução e criação, te dizendo que vc é incapaz. A religião te fazendo orar no sentido negativo: "me perdoe eu pequei, por minha culpa, minha máxima culpa"! (esta é a pior de todas!), enfim, carregar tantos fardos na mente realmente faz com que ninguém consiga sair do lugar! Por isto mesmo é mais do que necessário uma faxina mental, uma grande reflexão sobre o que precisamos mudar na nossa mente, fazer CONSCIENTEMENTE, uma reprogramação mental para poder evoluir. Estes lixos mentais, estes acúmulos ao longo de nossas vidas, nos faz alimentar nosso pior, nossas fraquezas ao invés de alimentar nossa luz!!


ESQUEÇA O MAL E PENSE SÓ NO BEM!

Ser feliz é mais do que fazer escolhas bem feitas, é rechear estas escolhas com ATITUDES! É se reconhecer CAPAZ! É levantar a bunda daí e ao invés de reclamar seja lá do q fôr, usar o seu melhor para vencer as dificuldades. Pq elas só existem e se criam e se alastram pq VC PERMITE! ENFRENTE! SUPERE! Sem choro, sem vela, sem medo! Saber que vc pode, deve e vai ser feliz e que isto SÓ DEPENDE DE VC E DE NINGUÉM MAIS! Para isto, tem que vibrar só no bem e ir apagando o medo do seu registro de memórias. Nossa vida depende unicamente de nossas tentativas de mudar esta semente do que nos faz sentir mal, pedir desculpas por tudo e por nada. Ao invés de se condenar diariamente, de pedir perdão a um Deus que com certeza não te julga com a mesma severidade e ignorância que vc mesmo se julga, se absolva, ganhe asas para um amanhã mais feliz sem o peso que vc se impõe! Vamos que vamos pq a vida é muito curta para perdemos tempo!


O otimista erra tanto quanto o pessimista, 
mas não sofre por antecipação. 
Fernando Sabino

Um comentário:

  1. Bom dia, essa frase ficou no meu status do zap por muito tempo.

    Que possamos abrir nossas mentes p a vida, reclamar menos e agir mais. A Rosa disse tudo. Bjd

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...