sábado, 16 de janeiro de 2016

LAVANDA OU ALFAZEMA - USO ESPIRITUAL


LAVANDA/ALFAZEMA

Como essência vibracional, a Lavanda tem o poder de aportar a luz violeta de suas flores para o campo mental e emocional, reforçando o campo energético e reequilibrando emocionalmente, acalmando os corpos sútis e induzindo ao relaxamento, serenidade e distância ao gerar desapego. A essência vibracional da lavanda, deve ser empregada em estados de exaustão física devido à ansiedade, instabilidade, tensão emocional, irrtabilidade, insônia, depressão, neurastenia, stress e demais estados de nervosismo e angústia, principalmente em mentes hiperativas, com excesso de estimulação. Deve ser utilizada em pessoas que tenham dificuldade em concretizar seus ideias, tristes, deprimidas e com sentimento de fracasso.

Também auxilia as pessoas imaturas e infantis a verem a vida de forma mais otimista.
Ajuda a encontrar os próprios valores e limites, a harmonia e equilibrio quando estamos tensos, desgatados e em estados de vulnerabilidade devido a sofrimentos emocionais e afetivos. É muito útil nas práticas espirituais, na meditação, especialmente quando os conflitos emocionais tendem a bloquear o progresso espiritual. Tem o dom de "enxugar" os pensamentos e com isso ajuda a curar e a restituir a força anímica desgastada pela tensão mental, gerada pelos diálogos internos incontroláveis, encorajando o descanso e o sono e acalmando o fluxo adrenal.

Desperta a sensibilidade espiritual, e reforça a ligação com o ser superior, de modo a remover bloqueios e conflitos de vidas passadas que possam impedir o crescimento espiritual. Ativa o chacra da coroa (7°) e torna fluida a corrente energética entre ele e os demais chacras principais, através da função de "lavar" os meridianos.
Ajuda-nos assim a integrar a informação recebida através daquele centro energético, impedindo estados de desorientação e excessiva estimulação espiritual que esgotam o corpo físico.

Desperta a consciência e a atenção, estabelecendo pontes entre os demais corpos energéticos, reduzindo estado de divisão interior, levando ao equilibrio externo-interno, induz a cura na personalidade fragmentada, com isto equilibra a espiritualidade. 


Palavra chave : EQUILÍBRIO.

Pedras que potencializam:  
Opala - Cristal de Quartzo.

***********************************



Respondendo a curiosidade da Moça da Praia que com certeza foi a de muitas! Mas esta curiosiade até que foi saudável. A lavanda é erva de IEMANJÁ, justamente por estar ligada ao chacra da coroa, da CABEÇA, e a função é equilibrar sempre. Quem não sabe que no centro quase todos os médiuns e pretos velhos etc e tal usam a velha e boa ALFAZEMA, seja para trabalhos, imantações, banhos etc? Então esta erva e esta essência é muito empregue em diverrsas funções, sempre de tirar negatividades e equilibrar. Eu já fiz uma postagem aqui sobre isto que não estou achando, mas paras as mais curiosas, vão lá nos marcadores e pesquisem...que vcs acham!

A pergunta dela eu sei qual foi..  ela quer saber pq foi usada na transmutação e também na cabeça de cura, em todos os casos, foi usado com a mesma função, na transmutação, esta mente pesada que vcs tem vai transmutar o que sem equilíbrio?? rsrs. Então foi na função de LIMPEZA + EQUILÍBRIO.

Na umbanda é muito usada em imantações. Eu uso aqui a lavanda assim em forma de perfume, exemplo: para imantar as minhas mãos antes de jogar, em banhos, misturando na água do banho, é bom borrifar no travesseiro, mas não na hora de dormir né gente senão vai desencadear alergia sem necessidade, vamos ser conscientes! rsrs

Na cabeça de Iemanjá, como erva dela, ainda mais direcionada, porém com idêntica finalidade, depurativa... e também posso usar na cabeça de cura, aliada a outras ervas, enfim os usos são variados. Agora acho que não existem mais dúvidas à respeito... rsrs se tiver só perguntarem, ok??


5 comentários:

  1. respondeu sim Rosa! Eu uso esse mesmo perfume de alfazema pra acalmar, me indicaram pra tirar a dor do pulmão fantasma me ajuda bastante! tomo floral de saint germanin e agora vai começar lavanda+ pinho pra limpeza mais profunda ainda!

    Esperando o bombeiro chegar pra ver os efeitos kkk ele ta em casa desde sexta não falo com ele to esperando ele me procurar, bem tranquilinha me bronzeando na praia

    Semana que vem tenho um adoçamento de casal, não to surtada com ele como era com o traste, mais por medida preventiva só pra me acalmar fiz a cenoura pra ele broxar, mais fiz com o nome dele e a chatinha kkkk dai lhe pergunto: isso pode afetar comigo pq direcionei a broxada a ela? e outra coisa o adoçamento pode cortar o efeito do broxamento com a outra? kkkk

    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas eu nem vou te responder... rsrs, a sua mente está acelerada demais, mas vc pode pensar... pensa que vc vai ter as repostas...

      Excluir
    2. Outra coisa nada a ver e tudo a ver com o bombeiro, quinta feira fui remar com ele numa praia mais deserta e tranquila, tinha uma borboleta marrom gigante aqui em casa do tamanho da mão de um homem grande kkk

      https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/bor_coruja.jpg&imgrefurl=http://www.fiocruz.br/biosseguranca/Bis/infantil/borboletas2.htm&h=254&w=350&tbnid=mp6mgQHPmsumGM:&docid=uRcx7NbTQkIdaM&ei=hbybVr_OMIiVwgTNvasw&tbm=isch&ved=0ahUKEwj_pILLnbHKAhWIipAKHc3eCgYQMwhWKBowGg

      fui pra tal praia, chegando lá a bonita sai do carro, não sei onde ela tava e pousa num tronco do nosso lado, ela era mto marrom com dois olhos amarelos gigantes, ele foi pro mar remar, eu entrei e logo sai pra tomar sol na areia e ela ali de boa, ele saiu salgado ela foi pra cabeça dele ficou 35 minutos no cabelo dele sem que ele percebesse, ate que ele viu sombra dela, tirei com cuidado e deixei la no tronco, ontem adivinha quem vem aqui pra casa? dona mariposa ta aqui no meu quarto me olhando, minha mãe tirou ela duas vezes, ela volta e fica de frente pro Ganesha que vc me deu, será algo ligado a Zulma?

      Excluir
    3. Eu conheço as mariposas como simbolo de presença das pombagiras.. das guardiãs, a Zuma não deixa de ser uma... então faça sua análise... rara faz tempo que nenhum bichinho me visita... rsrs, mas é um sinal sim de que alguma coisa está sendo trabalhada.... observe por quanto tempo ela fica por aí, se morre, mesmo que morra não tem problema, já cumpriu a função dela... bjs

      Excluir
  2. Então eu acho que que ele broxar com outra não vai interferir, ele ta normal comigo,funciona certinho kk basicamente o adoçamento de casal, já diz é pro casal, mas melhorar a parte sexual num todo dai surgiu a duvida quis perguntar pra quem entende pra não jogar a magia fora né Madrinha, pq o traste coitadinha ta broxa até hj jjjj

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...