quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PAUSA PARA O CAFÉ!


BOA NOITE MENINAS E MENINOS!

Daqui a pouco vou jogar, e depois darei continuidade às postagens. Ontem aconteceu um fato muito interessante. Uma amiga umbandista do face compartilhou uma mensagem do grupo do face "Pérolas de Ramatis", condenando quem "incorpora" nas sessões e dizendo que os guias não são lixeiros para varrerem seu lixo só quando te interessa, comentando que as pessoas que "sabem" que tem compromisso e fogem dele não devem dar trabalho aos outros. Só vão a sessão quando interessa e quando querem se descarregar. Eu me senti bastante tentada a responder... o que acabei fazendo! E a minha abordagem foi a seguinte: se quem é dirigente não tem nada a oferecer para quem o procura além de criticas, julgamentos ele está na posição errada e não está apto a ser um dirigente. Quem dirige uma casa umbandista deve estar ciente de que ele é um templo hospital que precisa atender os doentes da alma. No máximo ele poderia cobrar os médiuns internos se ele der a base para que eles tenham entendimento, mas jamais cobrar do "assistente" que pelo nome já diz que é alguém que precisa ser assistido, talvez precise de algo que ele ainda não possui. E citei que a máxima fazer o bem sem olhar a quem deveria estar sempre adiante de quem assume compromisso de ser dirigente, que julgar, apontar e comentar é sinal de uma mente em desalinho e desocupada e que isto não enaltece em nada nem o dirigente e muito menos o templo ou os médiuns. E muitas coisas mais que nem me lembro... mas mencionei que quem escolhe trabalhar por caridade deve trabalhar por amor e não perder tempo julgando seu semelhante. É óbvio que as cabeças mais pensantes elogiaram, curtiram e comentaram. Contrariando todas as vaquinhas de presépio que somente aplaudem sem pensar. Alguns comentários citavam terem sido ridicularizados em alguns centros e nunca mais terem voltado. E adivinhem o que aconteceu??? rsrsrs. Meu comentário e dos demais concordantes, foram apagados! Independente disto, eu gostei pq quem quer que seja que apagou, teve a oportunidade de ler e portanto REFLETIR que foi infeliz na maneira que colocou o comentário. Uma das coisas que eu vejo que diferencia muito os centros de umbanda antigos e os de hoje é justamente a intolerância, se fala tanto da intolerância religiosa. O que dizer então, de um centro de umbanda que aponta, ridiculariza e menospreza direta ou indiretamente os assistentes e deixa de prestar a verdadeira solidariedade? Que cada um reflita por si só! É por estas e muitas outras que eu optei pela minha carreira solo!! rsrrs. E vamos que vamos!!!!

6 comentários:

  1. Rosa amada sei que e mta cara de pau, mais não custa tentar kkk da tempo de fazer um ultimo adoçamentos simples antes de vc ir viajar? kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Até agora não sei se estou em qual dia pedi também um adocamento para que trocasse o nome do meu filho pelo meu por uma dica que uma amiga deu aqui de fazer o adocamento e depois a cabeça de iemanjá mais já pedi também a de União sejam todas abençoadas e eu aqui firme e forte na espera rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Flor a união ja foi feita, se vc pagou com certeza foi inclusa, vai fazendo os chamamentos e Iemanjá, entra em contato no donamariapimenta@yhaoo.com.br pra ver a troca dos adoçamentos, as vezes ela demora pra responder pq trabalha, mais sempre vem as resposta! a Bibi auxilia no blog de forma voluntaria por isso as vezes demora umas horas pra resposta, mta sorte! e paciência no final da tudo certo logo vc pega o jeito daqui rs bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosa Bom dia Você ira postar as fotos da magia de união? Aguardo resposta.

      Excluir
    2. Bom dia Paula, sim irei! Até sabado eu posto as magias coletivas pendentes das fotos, pode ficar tranquila.

      Excluir
  4. Brigada moça da praia pela atenção Boa sorte a vc também.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...