quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ÍNDIA


Templo do Deus Macaco na rua,
no meio de vários comércios pequenos


Quatub Minar



Ruas próximas a uma mesquita que visitei.



Taj Mahal visto a partir do Forte Agra,
 onde estou hoje!

Passando prá dar sinal de vida! Estou ótima apesar de ver tanta desigualdade social por aqui, eu já esperava o que estou vendo, mas a experiência é única, pq ontem viajei de carro por um trajeto e o cenário mudava constantemente. Templos, vacas, búfalos, camelos se alternam pelas ruas... hora estrada mais limpa, hora trechos imundos. Viva a diversidade! Já visitei alguns templos, mas a internet não é muito boa e também o tempo é corrido. Estou acordando aqui, são 6:19hs, enquanto no Rio de Janeiro ainda são 22:50 do dia anterior! Indo agora de trem para Jhansi, com o guia. Eu não fico sozinha nem por um minuto, sou "escoltada", e viajo de carro somente com a janela fechada. Hoje vai ser a primeira experiência de me "misturar" mais com o povo! Quando puder conto mais! Grande beijo para todos! A imagem do topo do blog é de um templo de Vishnu que visitei em Jaipur.

14 comentários:

  1. Que lugar incrível!!!! Mesmo que não seja tão bom, deve ter um cheiro único!!!! (Tenho memória olfativa, rsrs)
    Boa viagem!!!!! Saudades... Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas memórias olfativas boas irão ficar com certeza: o cheiro de Jasmim dos jardins do primeiro lugar que visitei e o do carro também com cheiro de Jasmim quando fiz a primeira viagem longa de carro aqui dentro da Índia, mas o ranço das pessoas que não tomam banho e o nojo que são as ruas imundas, estes cheiros faço questão de apagar do histórico.

      Excluir
  2. Hare baba que lindo Rosa! Embora as desigualdades mas tem sua beleza ne! :-). Vc ja foi no Rio Ganges?. Beijos, saudadesssss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INDO AGORA DE KHAJURAHO PARA VARANASI, ONDE COMEÇO A VER O GANGES!

      Excluir
  3. Aproveite muito cada momento e experiência aí .... Mas estou ansiosa pelo seu retorno e magias !!!! Mas vamos que vamos orando, pedindo as intenções e fazendo as invocações com fé e esperança sempre!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Rosinha aproveite tudo !!!!!
    Mas to aqui precisando muito d vc !!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Acho que a volta da Rosa, nunca foi tão aguardada, rsrs.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Rosa, ta o luxoooo rsrses
    E roupa Rosa, vai comprar? São lindas né, o problema é usar depois rsrs
    Bjssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rrsrs estas roupas mais bordadas são para casamento. Comprei um saree pra minha filha pq achei interessante, bonito, pq aqui falta qualidade. Ela pode usar na dança quando tiver festa no centro, pq acredito que será a única serventia. Comprei alguns lenços alguns irei sortear no blog. Comprei tbem dois objetos para nossos rituais que vcs irão ver quando eu estiver por aí! E comprei um saquinho de um grão açucarado que eles vendem aqui paracendo um grão de bico, que é usado como uma hóstia depois dos rituais. O pozinho colorido comprei diferenciado em uma caixinha que vem diversos e com uma espécie de carimbo com o tridente de Shiva.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...