sexta-feira, 25 de março de 2016

SEMANA SANTA


AVISO: A SEMANA É SANTA, 
EU NÃO!

A semana santa é um feriado CATÓLICO, que relembra a crucificação de Cristo e sua ressurreição. Para os religiosos, Jesus é um símbolo de fé e resignação. Como em torno de todo ícone, o interesse político prevalece, a Igreja Católica se apoderou da imagem do Cristo para si, o que não impediu que os evangélicos e outras vertentes religiosas mais, fizessem o mesmo. 

Na época de CRISTO, todos os malfeitores eram punidos com a crucificação. Ele era uma figura que estava tendo discípulos, que escutavam o que ele pregava que não era só sobre fé mas tbem sobre a maneira de agir e reagir. Jesus foi um filosofo que teve oportunidade de viajar, de conhecer outras culturas e portanto abriu a mente e teve o que ensinar e ganhou adeptos. Tudo o mais à volta desta imagem é uma história fictícia para se construir um mito e uma divindade. FILHOS DO PAI TODOS SOMOS, e nem por isto aprendemos a respeitar a nossa divindade. Enfim. A história fez nascer vários mitos e ídolos, cada um a seu tempo e interesse. Para mim o dia de hoje, tem um significado muito particular e não só religioso. 
A cruz representa o nosso calvário interno, aquele que estamos semeando a cada dia em nossas vidas, quando nos negamos a evoluir e nos tornamos somente vítimas de nossa ignorância e limitação. É isto que a cruz representa: nossos instintos, nossa ignorância. O Judas que não hesita em trair a si mesmo ou a qualquer semelhante só para servir a interesses, à instintos. E isto que nos temos que matar em nós para não sermos eternamente escravos de nossas limitações.
A cruz é o peso que carregamos por nos deixar levar somente pelos instintos, nos punindo, acreditando em um diabo que nada mais é que a nossa mente descontrolada, e com isto carregamos pesos desnecessários. O Cristo, nem religião nenhuma, precisa nos absolver para sermos bem sucedidos. Em contrapartida, é necessário que sejamos fortalecidos em espírito para podermos nos livrar de pesos, culpas e limitações que nos impedem de prosseguir. Libertos desta cruz que carregamos, e com as quais nos condenamos diariamente, de dificuldades, ciúmes, interesses e ignorância, com certeza ressuscitaremos em vida, um novo eu, para quem as limitações não mais criam bloqueios e impedimentos. 
A imagem do meu Cristo é esta, daquele que supera tudo, até a morte, vencendo a ignorância que está presente em todos mas que ele, como espírito evoluído deixou de lado. Esta é a imagem do Cristo que eu construí e este Cristo não pede que o endeusem nem que o idolatrem e sim que sigam exemplos de perseverança, de fé e de otimismo. A cruz, mais do que sinônimo de sofrimento, é sinônimo de libertação. Estando todos cientes do quanto são capazes, se libertando desta cruz de culpas e de bloqueios, que só existem pq a mente está aprisionada em diversos conceitos errados, impostos ou não, poderemos enfim renascer uma nova alma, livre destes impedimentos. É isto que trabalhamos exatamente na reprogramação mental e o que pode nos auxiliar a sermos novas pessoas, não tendo que morrer fisicamente, mas fazendo morrer o nosso pior, para que o nosso melhor possa renascer com a luz que todos nos temos dentro de nós!!!

Que este Cristo que vem trazer abertura de mente, superação e iluminação, possa renascer todos os dias em nossas vidas e que possamos deixar a imagem do Cristo agonizante na cruz como uma imagem das mentes que se agonizam na ignorância e na limitação. 

O nosso planeta ainda é um mundo de provas e expiações, mas podemos e devemos nos libertar de tudo que nos impede de progredir e de acender a nossa luz interior!

Que optemos por ser nosso melhor e possamos largar a cruz da ignorância de lado!

3 comentários:

  1. Boa tarde Rosa e todos! Rosa se vc me permitir posso copiar esse texto e colocar na minha rede social? Penso exatamente assim, para refletirmos não precisa ser semana de páscoa! Reflexão é algo que temos que fazer todos os dias sem depender de dia especial! Eu costumo dizer que acredito no Deus que criou os homens e não no "deus" que os homens criaram! �� Rosa, bom feriado pra vc e pra todos do blog! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu escrevi este texto no site somos todos um, melhor compartilhar o artigo de lá.

      O endereço está aqui:

      http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=46329

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...