terça-feira, 26 de abril de 2016

BOLO DE BANANA



INGREDIENTES:

4 bananas prata (320 calorias)
1/2 xícara de uva passas sem semente (250 calorias)
3 ovos (210 calorias)
2 xícaras de aveia (800 calorias)
menos que meia xícara de óleo de canola (500 calorias) eu coloquei o mínimo possível e nem untei a forma que já era antiaderente
2 colheres de fermento ( 30 calorias)

total: 2.110 calorias

MODO DE FAZER:

Bater no liquidificador, a banana, as passas, os ovos e o óleo (usei da purilev).

Tirar e misturar delicadamente a aveia e o fermento.

Assar em tabuleiro untado.

Eu usei a aveia com frutas, que vem com vários pedaços de frutas desidratado.

Levar ao fogo médio por 20 minutos (se seu forno esquentar muito observe e retire antes).

O meu forno é igual a mim, super concentrado, rsrs e passou um pouco do ponto, da próxima vez deixo só 15 minutos e sei que vai ficar bem melhor!

Fiz este bolo ontem como uma alternativa. Apesar de não levar açúcar e nem farinha, ele fica sim um pouco calórico, só que eu não preciso comer tudo de uma vez, dividi em dez fatias, comi uma ontem e uma hoje e distribui as outras. A massa fica extremamente leve e mesmo sem açúcar fica muito boa pq aproveita justamente o doce natural da banana, quanto mais madura ela estiver, melhor, pq fica mais doce. Vou deixar algumas receitinhas que fôr testando aqui, esta eu adorei pq é bem fácil, rápida e fica com um sabor maravilhoso.

Divida em dez fatias, cada fatia terá 211 calorias!

Eu não fiz uma questão absoluta de colocar as calorias "exatas", algumas até acrescentei pq as descrições aqui na internet variam bastante, porém dá para ter uma ideia bem boa e está me servindo de referência! Vamos que vamos, comer mais e melhor, não perder sabor nem se privar de NADA, a chave maior, não só aqui como para tudo, é a CONSCIENTIZAÇÃO! 

2 comentários:

  1. Deve ser bem gostoso. E melhor ainda porque tem muitas fibras, fundamental pra saciedade e pro trato intestinal.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...