terça-feira, 7 de junho de 2016

AS DIFERENÇAS DOS SEMELHANTES



Acordei hoje com esta aula na mente e ao mesmo tempo com muita intuição para fazer esta abordagem aqui no blog. Não posso deixar de observar, que achei super interessante.
Somos pessoas semelhantes apenas no físico, temos corpos iguais em formas, mas com padrões e tons diferentes, o que já começa a fazer nossas diferenças. Nascemos em lares diferentes, temos pais, bases, criações, crenças e até medos e receios diferentes. Somos um conjunto do que vivemos até agora e por isto só, é impossível que um único homem pense igual ao outro. Somos diferentes em essência, em grau de espiritualidade, temos além da diferença da vivência na carne, toda a bagagem espiritual que é diferente em cada um de nós! Ou seja, somos seres de uma única fonte, mas cada um de nós vibra uma frequência DIFERENTE. 
E o ego leva o ser humano para onde? Para o abismo da ignorância! Pq EU SOU CERTO, a minha religião é a melhor, enfim, o egoísta vê o mundo somente pela cor estreita, somente pelo que ele conhece, do que ele desconhece ele não tem menor domínio. E muitos não fazem questão de expandir a consciência e melhorar para si mesmo. Claro que o ser humano que vem e está nesta condição mais limitada, precisa ainda se depurar e perceber o mundo de oportunidades que existe além da sua limitação. Mas os mais esclarecidos, espíritos mais evoluídos, que vem em igual oportunidades, acabam de sobressaindo no que se propuserem a fazer. E nada tem de mistério nem de merecimento nisto. Não deixa de ser um mérito, mas o que a pessoa/espírito é hoje, é um conjunto de vivências e atitudes. É resultado de auto conhecimento, trabalho, empenho. Por isto o ciúmes e a preocupação em excesso com a vida do outro é uma ignorância e um véu do ego, pq vc tem A SUA VIDA, pelo qual é responsável, para tomar conta, regar e florir! E no entanto muitas pessoas que não se preocupam em se elevar, vive à palpitar na vida do outro. Esta é a forma negativa de amar! Quem ama entende que cada um tem seu tempo de florir e não tenta podar os espinhos necessários ao crescimento daqueles que ama. É preciso que respeitemos as diferenças. 
A verdade do ignorante, não pode ser igual em qualidade a verdade do esclarecido, mas é preciso respeitar as diferenças pq verdades não são absolutas, são só formas diferentes de enxergar, são ângulos diferentes de observar uma mesma coisa, cada um com seu poder de analise sobre uma determinada situação. E o silêncio é a melhor resposta que se dá ao ignorante. É por isto que o mundo é tão amplo, em opiniões, em conceitos, em diversidades! E a religião abre a porta para estas diferenças pq acaba, cada uma a sua forma, atraindo os afins. Cada camada energética se subdivide em várias vertentes. Não temos que tentar entender o outro e nem podar o outro e sim que assistir o momento do despertar de cada um com sabedoria. Sem esquecer no caminho que somos responsáveis somente pelo nosso despertar. Quando nos é solicitada ajuda, que possamos sim não nos omitir de auxiliar o outro, dentro das nossas possibilidades, auxiliando sem atrasar, sem domínio sobre a vida do outro, fazendo-o despertar para a necessidade de se auto conhecer e se permitir. Quem não se domina, não pode ensinar o outro a ter auto domínio. Quem não se esforça em auto conhecimento e elevação, não pode servir de ponte para elevação do outro. Então, mesmo respeitando as diferenças, sempre vamos conhecer o fruto pela árvore, as pessoas pelas palavras e atitudes, e na verdade cada vez que surge em nossas vidas uma "separação" é para respeitarmos a separação do joio do trigo que o Universo está operando em nossas vidas, nos livrando de estender um problema que muitas vzs vai nos render muito mais negatividades futuras. Mesmo que não seja definitivo, o momento de reflexão sobre aquela vivência deve ser respeitado. Se pergunte: o que o Universo está querendo me sinalizar com isto? Que possamos nos permitir a nos auto conhecer de maneira a identificar o que nos serve e o que não nos serve e respeitar as diferenças. O mestre sempre olha o discípulo com benevolência, pois sabe que ele não pode dissertar nem compreender um assunto que desconhece, mas que com esforço e disciplina o aluno pode sim galgar um degrau de elevação. Mas se ele, ao invés de usar seu tempo, que é o bem mais precioso que temos, com a construção do seu caminho e da sua evolução, ficar apontando o outro, ele com certeza está atrasando a sua evolução.
Que possamos todos, fazer continuamente a nossa análise pessoal, visando auto conhecimento, pois só ele pode nos levar a elevação, sobre nós mesmos e não sobre o outro. Continuo dizendo que cada um dá o que tem. Cuidem do que emitem e cuidem ainda mais com o que vcs se permitem receber! Digas com quem andas que eu te direi quem tu és! Este ditado é para nos chamar atenção sobre quem temos necessidade de seguir e do pq! Fica como tema de nossa reflexão de hoje! Pq eu preciso de fulano, ou pq eu preciso de seguir ciclano? Observe as respostas e se responda com o máximo de sinceridade possível. Com a resposta poderá trabalhar em vc o que mais necessita: por apego? por carencia? por auto estima baixa? Enfim, estas são algumas das possíveis respostas! No lado negativo as pessoas que mesmo por nossa opção nos fazem mal, são nossas falhas manifestadas e o problema tem que ser compreendido e consertado primeiro em nós, para que sejamos melhor sucedidos em nossas abordagens. No lado positivo, quando se segue alguém pq se admira, se deseja ter as características daquela pessoa, ainda assim reflete o que falta em nós! Vc segue alguém ou se espelha alguém pq admira o que nesta pessoa? O que admira nela com certeza é o que te falta e o que vc ambiciona para sua vida! Então possamos fazer uma grande reflexão sobre as diferenças, vamos valorizar o que existe de diferente em cada um de nós, não precisamos ser iguais, só precisamos ser o melhor para nós, pq quem não se ama, não pode amar ninguém e ninguém se ama de verdade se ainda tem uma visão pessimista de si mesmo! Vamos que vamos, agradeci muito esta lição e espero que tenha conseguido passar a essência desta proposta e que sirva amplamente a cada um de nós! GRATIDÃO IMENSA POR ESTA MENSAGEM DE HOJE PQ PARA MIM FOI DE UM VALIA IMENSA!

3 comentários:

  1. Meu Deus, cigana gurua!! Que reflexão foi esta!! Eu me sinto imensamente grata por ter encontrado este blog!! Sempre q recaio vem vc com suas sábias palavras e me diz exatamente o q eu preciso ouvir. Neste caso, ler... rss... Estou numa guerra interna muito grande, mas priorizando minha evolução SEMPRE! o desespero e a necessidade de ter o ogro d volta já não existem mais. Existe a saudade... Não a urgência!! Mas principalmente, existe a compreensão de que CADA UM DÁ O QUE TEM PRA DAR NO MOMENTO!! Da maneira q pode e q, se esta maneira nos machuca a responsabilidade por ter aceitado é absolutamente toda nossa. Gratidão, gratidão, gratidão... 😘

    ResponderExcluir
  2. Q lindo Rosa, somos iguais no direito de voar!

    ResponderExcluir
  3. Auto conhecimento é a palavra q tem me definido de uns tempos pra cá. Tenho procurado muito me auto conhecer, a caminhada é longa mas acredito ja ter subido um pequeno degrau nessa busca.

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...