domingo, 5 de junho de 2016

LIVROS SOBRE EXÚ MIRIM



Comprei os dois mês passado mas ainda não tinha tido oportunidade de ler, o Caveirinha comecei durante a viagem de Diamantina, mas acabei deixando de lado. Ontem à noite antes de dormir acabe de ler o Caveirinha, que é uma história leve e bem escrita pelo autor, é o segundo livro dele que eu leio, o primeiro foi Dama da Noite e gostei muito, pq apesar do conteúdo da história pela minha busca ser fraco, não traz nada de atuação, trabalho mais específico enfim, o autor acaba tendo uma linha de raciocínio muito parecida com a minha, sem muitas limitações e onde o espiritual trabalha em conjunto sem muita imposição, a despeito de hierarquia. Uma vez mais vejo que estas mil e umas imposições são do humano e nada tem que ver com o espiritual. O ser humano que quer aparecer, ser mais do que o outro, se achar o tal, etc, mas para o espiritual nada disto é necessário! 
Apesar de não ter encontrado exatamente o que eu buscava, gostei da abordagem do autor e do que ele coloca sobre observações da infância e da responsabilidade dos pais! Muito válido e muito importante para refletir, principalmente para quem tem filhos!




TRECHOS DO LIVRO CAVEIRINHA
SE SALVAREM OU AMPLIAREM,
 OU CLICAREM ENCIMA DA IMAGEM, 
CONSEGUEM MELHOR VISUALIZAÇÃO.


Acabei de ler o Caveirinha e já emendei neste mas fui só até a página 20 e depois dormi pq o sono já estava pesando. Assim que terminar de ler deixo as minhas considerações sobre ele e também sorteio ou repasso para quem tiver interesse em ler!

Uma outra curiosidade que acho que vale à pena deixar aqui: ainda sobre a reflexão que o hábito não faz o monge. 

Quando em visita à Diamantina, tivemos oportunidade de fazermos uma visita guiada a um seminário onde funciona uma escola de Padres divididas em idades. O lugar é amplo, bem bonito, e com certeza as crianças e adolescentes que estão abrigados ali possuem possibilidades e oportunidades diferenciadas.

Um dos lugares que mais me chamou atenção foi a biblioteca bem ampla e com assuntos dos mais diversos, desde prateleiras destinadas a livros só sore um determinado santo ou ícone, até os livros sobre as  diversas religiões!










Estas fotos eu tirei durante a visita,
 justamente para ilustrar aqui no blog, 
os diversos estudos que eles realizam.

Um comentário:

  1. Uns bons e uns que, pelo título, parecem de vertente preconceituosa. Também estou sendo, porque estou conceituando sem conhecer, né?
    Muito legais os de Exu Mirim. Bjos

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...