quinta-feira, 9 de junho de 2016

MERCÚRIO EM AQUÁRIO




Geralmente as pessoas com Mercúrio em Aquário possuem muita originalidade, especialmente quando expressam opiniões e ideias, havendo uma abordagem intelectual aos problemas e dinamismo na interlocução.
Pessoas com Mercúrio em Aquário, contudo, podem ser muito teimosas, obstinadas e até mesmo cruéis quando pressionadas. A tensão nervosa pode causar problemas e pode ser difícil relaxar.
Mercúrio em Aquário deve desenvolver a consistência nos esforços, mas o indivíduo é geralmente muito amigável e prestativo, com a mente rápida o suficiente para avaliar problemas de forma sucinta e ligeira.
Pessoas com Mercúrio em Aquário apresentam grande interesse por passados distantes ou futuros longínquos. As capacidades humanitárias de Aquário estarão presentes e ajudarão na angariação de dinheiro ou na denúncia de injustiças.
Mercúrio em Aquário está em sua exaltação e consequentemente estes indivíduos possuem a capacidade de saber que a razão existe como um padrão da mente universal, da qual a mente individual é apenas um submecanismo.
Mercúrio em Aquário gera também um perfil meio “cabeça dura”. A pessoa pode ser irredutível em suas opiniões e sustentar com veemência a teimosia (como se poderia esperar de um signo fixo), mas também é capaz de mudar de forma absoluta e completamente súbita, desde que haja motivos racionais e suficientemente convincentes para tanto.

FONTE:
http://www.astrocentro.com.br/blog/astrologia/mercurio-em-aquario-mente

Mercúrio no signo de Aquário indica uma mente aberta às novas experiências. A capacidade de considerar os fatos à luz da verdade impessoal oferece uma mente confiável, não preconceituosa e objetiva.

Para as pessoas com esta posição, a verdade deve vir em primeiro lugar; elas não se interessam muito por ideias tradicionais ou socialmente aceitas se essas forem incompatíveis com os fatos ou com experiências direitas.

Aqui está o segredo da sua originalidade. Devido à sua objetividade impessoal, estas pessoas não se surpreendem facilmente com nada que possam ver ou experimentar. Assim, podem aceitar coisas que outros considerariam amedrontadoras ou incompreensíveis.

Mercúrio em Aquário está em sua exaltação; consequentemente, estes indivíduos possuem a capacidade de saber que a razão existe como um padrão da Mente Universal, da qual a Mente Individual é apenas um submecanismo.

Assim, Mercúrio em Aquário manifesta as suas faculdades intuitivas mais elevadas mediante a comunicação com a Mente Universal mais ampla, transcendendo o ego individual. A capacidade dos nativos para experimentar as coisas ultrapassa os cinco sentidos físicos.

Como Aquário é um signo fixo, a energia mental é estabilizada, concentrada e, portanto, capaz de receber ideias das esferas arquetípicas da consciência. Alguns possuem a capacidade de perceber a própria mente como um campo de energia, e o seu conteúdo como padrões desta energia. As pessoas com Mercúrio em Aquário provavelmente são bons telepatas (canalizadores).

A experiência direta de estados de energia mais elevados também oferece um insight científico sobre os mecanismos das manifestações materiais. Os nativos consideram a realidade como ela é no nível microcósmico — um padrão de impulsos energéticos em movimento.

Como Saturno é co-regente de Aquário, há uma boa organização mental e concentração, com frequência levando à habilidade matemática, uma das razões pelas quais esta posição gera cientistas.

A capacidade de ver as coisas em termos amplos favorece o humanitarismo e a preocupação com o desenvolvimento espiritual da Humanidade. É uma excelente posição para a astrologia e todas as formas de estudos ocultos.

As pessoas com esta posição de Mercúrio gostam de atuar com outras pessoas; assim, envolvem-se em trabalhos de grupo ou de organizações. Buscam estímulo mental nas amizades.

FONTE:
http://mandalastral.blogspot.com.br/p/mercurio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...