sexta-feira, 22 de julho de 2016

BANHOS DIVERSOS

Banho para homem portador de vícios como álcool, jogo – Alho macho; Um pedaço de fumo em rama; Salsão (aipo); Arruda macho; Espada de São Jorge; Hortelã. 

Se for mulher portadora dos mesmos vícios – Arruda fêmea; Espada de Santa Bárbara; Hortelã; Guiné; Pétalas de rosas brancas ou vermelhas; Manjericão; Salsa de horta. Passados três dias depois deste banho, aplica-se um banho de proteção com a finalidade de aproximar para perto do filho o seu Orixá ou Anjo da Guarda – Arruda (macho ou fêmea); Quebra tudo; Espada de São Jorge; Alevante; Guiné; Comigo ninguém pode (neste banho você pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para crianças agitadas – Arruda macho e fêmea (pouco), Folhas de laranjeira; Hortelã (neste banho você pode acrescentar mel e perfume à gosto). 

Banho para crianças nervosas – Arruda macho e fêmea (pouco); Manjericão; Guiné; Alecrim; Pétalas de rosa branca; Mel (poderá acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para aproximar anjo da guarda – Folha de laranjeira; Folha de lima; Mel; Perfume de alfazema. Banho para abrir os caminhos – Louro; Cedro; Sândalo; Sálvia em pó; Cominho em pó; Aroeira; Folha de batata inglesa. 

Banho para dinheiro – Essência de cravo; Essência de canela; Açúcar mascavo; Folha de cedro; Folha de salsinha; Folha de louro; Folha de limão galego; Folha de pitangueira (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho contra magia maléfica – Manjericão; Guiné; Aroeira; Alecrim; Funcho; Malva cheirosa (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para o amor – Casca de maçã; Casca de bergamota seca e ralada; Pétalas de rosas; Perfume de alfazema (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de descarrego – Espada de São Jorge; Espada de Santa Bárbara; Lança de Ogum; Arruda macho e fêmea. 

Banho de limpeza – Guiné; Alecrim; Sal grosso. Banho calmante – Folha de melissa; Erva doce; Camomila; Erva cidreira (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para fortalecimento do espírito – Folha de comigo ninguém pode; Hortelã; Pitangueira; Eucalipto (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de descarrego para crianças de 14 anos (usado também como calmante) – Sete balas de mel; Pétalas de rosas brancas; Folha de tapete de Oxalá; Alevante; Melissa. 

Banho contra inveja – Arruda macho e fêmea; Alecrim; Elevante; Comigo ninguém pode. 

Banho com essência de Alfazema – Esse banho tem suas características muito especiais, pois sabe-se do seu efeito para melhorar o astral, o mental e o espiritual das pessoas. Para o sexo masculino a alfazema é bastante indicada para melhorar os relacionamentos afetivos. Para o sexo feminino ainda é melhor porque atrai as pessoas do sexo masculino, criando entre ambas grande afeição. A alfazema também é recomendado para crianças menores de 7 anos. 

Banho de Preto Velho contra olho gordo - Arruda macho e fêmea; Guiné; Alecrim; Uma pitada de sal grosso. 

Banho para problemas de embriaguez – Alho macho; Salsão; Arruda; Guiné; Espada de São Jorge; Fumo em rolo desfiado; Quebra tudo. 

Banho contra feitiço – Espada de São Jorge; Comigo ninguém pode; Quebra tudo; Alevante; Guiné; Arruda; Cambuí. 

Banho para vencer casos na justiça – Folha de bananeira; Quebra tudo; Folha de coqueiro; Alecrim (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para tirar fluidos negativos – Guiné caboclo; pipi e de guampa; Arruda macho e fêmea; Alevante; Pitangueira. 

Banho para atrair coisas boas – Pétalas de rosas brancas; Jasmim; Erva cidreira; Cidró; Manjericão; Malva cheirosa; Aniz; Alevante (pode acrescentar mel e perfume a gosto).

Banho de misericórdia – Oito flores copo de leite; oito folhas de tapete de Oxalá (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de proteção – Espada de São Jorge; Espada de Santa Bárbara; Folha de laranjeira; Folha de limoeiro; Folha ou casca de limão galego; Folha de cidreira; Folha de cidró; Rosas brancas (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de descarga – Quebra tudo; Quebra pedra; Quebra inveja; Arruda; Guiné; Alevante; Comigo ninguém pode. 

Banho para fortificar o espírito – Folha de eucalipto do mato; Folha de eucalipto cidró do mato; Folha de erva cidreira; Folha de cidró (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para resgatar a energia vital – Folha de cacau; Folha de fumo; Alevante; Cominho em pó; Manjerona; Manjericão. 

Banho de Oro – Esta erva por ser considerado pelos antigos conter o poder de sete ervas, poderá ser usada sozinha como banho de descarrego. 

Banho para obter boa sorte – Cambuí; Arruda macho e fêmea; Erva de bicho; Folha da fortuna; Guiné; Alevante; Quebra tudo; Comigo ninguém pode; Funcho (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho para livrar-se de inimigos – Arruda; Guiné; Perfume de alfazema; Açúcar mascavo; Urtiga; Eucalipto do mato; Aipo. 

Banho para melhorar o clima dentro de casa – Melissa; Folha de laranjeira do céu ou da terra; Malva cheirosa; Manjericão; Funcho; Aniz. 

Banho de anil – Este banho é considerado pelos antigos como banho de Iemanjá, ou seja, Banho de Mar. Poderá ser feito somente com anil ou se preferir acrescentar mel ou perfume a gosto, é muito eficaz para clarear todo tipo de problema. Anil em pedra: mergulhar o anil até a água ficar azul clara. Anil líquido: pingar anil até a água ficar azul clara.

Banho para afastar obsessores – Pitangueira; Folha de marmelo; Carqueja; Cambuí; Comigo ninguém pode. 

Banho para atrair o anjo de guarda – Folha de laranjeira; Folha de lima; Folha de bergamota; Escadinha do céu (pode acrescentar mel ou perfume a gosto). 

Banho de Preto Velho para atrair boa sorte – Três rodelas de charuto; Arruda macho ou fêmea; Guiné de guampa; Pétalas de rosas brancas; Trevo; Perfume de alfazema (pode acrescentar mel ou perfume a gosto). 

Banho para afastar Egun (Espírito sem luz) – Pitangueira; Aroeira; Arruda macho; Folha de marmelo; Folha de figueira. 

Banho de Exu (abre caminho) – Beladona; Arruda macho; Guiné de guampa; Erva pombinha; Folha de amoreira; Cambuí; Folha de marmelo. 

Banho de Pomba-gira (abre caminho) – Guiné de guampa; Arruda fêmea; Cambuí; Aniz; Pétalas de rosas vermelhas; Folhas de aroeira; Alevante. 

Banho de Exu (limpeza e descarrego) – Arnica; Amendoim (folha); Couve; Carqueja; Folha de batata inglesa. 

Banho de Exu (contra feitiço) – Espada de São Jorge; Comigo ninguém pode; Arruda macho (se for homem) ou fêmea (se for mulher); Cambuí; Sete rodelas de charuto; Sal grosso. 

Banho de descarga após visitar a Calunga (cemitério) – Uma pitada de sal grosso; Folha de marmelo; Pitangueira; Aroeira; Cambuí. 

Banho de Ogum – Pata de vaca; Espada de São Jorge; Lança de São Jorge; Guiné; Folha de fortuna; Cevada virgem; Escadinha do céu (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de Iansã – Folha de limeira; Guiné caboclo; Alevante; Quebra tudo; Espada de Santa Bárbara; Folha de batata doce (pode acrescentar mel ou perfume a gosto). 

Banho de Xangô – Quebra pedra; Guiné; Trevo; Agrião; Folha de bananeira; Folha de romã (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de Cosme e Damião - Folhas de laranjeira; Pétalas de rosas; Cravos; Alecrim; Tapete de Oxalá; Sete balas de mel (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de Oxossi – Samambaia; Barba de milho; Folha de butiá;  Alecrim do campo; Folha de coqueiro; Folha ou casca de manga; Folha da fortuna (pode acrescentar mel ou perfume a gosto). 

Banho de Oxum – Jasmim; Lírio do campo ou jardim; Erva cidreira; Salsa da horta; Pétalas de rosas amarelas; Manjericão; Aguapé; Folha da fortuna (pode acrescentar mel ou perfume a gosto). 

Banho de Iemanjá – Alecrim; Manjericão; Hortênsias; Perfume de alfazema; Jasmim; Folha de laranjeira; Aguapé; Rosas brancas (pode acrescentar mel e perfume a gosto). 

Banho de Oxalá – Flor copo de leite; Girassol; Cravos brancos; Tapete de Oxalá; Folha de trigo; Folha da fortuna; Funcho; Malva cheirosa. 

Trechos retirados do JUCA – Jornal de Umbanda Carismática Abril/2008

8 comentários:

  1. Rosa tira umas duvidas depois do banho de anil necessariamente tenho que tapar o plexo solar?

    Vc sabe para que serve o banho de carambola? sonhei que era para Eu tomar esse banho, não achei aqui nem folha nem fruta pelo frio, mas tomei banho com a essencia me senti encantadora como Oxum rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho menor ideia do banho de carambola, assim como não tinha da folha de bananeira, mas vamos que vamos, devagar e sempre seguindo as nossas "inspirações"! rsrs bjkas

      Excluir
    2. Beleza! deixa Eu te perguntar mês passado pedi uma magia para receber uma divida na magia de prosperidade um dos chefes do traste que ganha mais de 7 mil me deve 280 reais me enrola na maior cara de pau, cobrei essa semana pq to apertada pela cirurgia Ele ficou de me pagar e já sumiu de novo, me deu o colote bonito, a magia de prosperidade da jeito ou peço outra especifica oq Vc me sugere?

      bjus

      Excluir
    3. Olha faz o seguinte: compra um pacote da vela mais barata que vc encontrar, escreve nome do infeliz em TODAS elas e acende deitada uma por dia quebrando as forças dele, mentalizando: fulano, que vc não tenha paz nem de noite nem de dia enquanto não vier me pagar

      Excluir
    4. Rosa fiz hoje, mas fiquei na duvida ofereço para alguma entidade?

      bjuss obrigada desde já

      Excluir
    5. Pode oferecer para Tranca Rua para receber o $.

      Excluir
  2. Aaaa outra pergunta quebro a vela (deixo unida pelo pavio ou em três tocos) ou só acendo deitada? Tô com a intuição desligada hj :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu prefiro partir e acender deitada, mas vc... use sua intuição, do modo que vc preferir.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...