terça-feira, 5 de julho de 2016

SÃO JOÃO BATISTA E A CORRENTE DO ORIENTE


A linha do Oriente é o arquivo astral da humanidade e não apenas da Umbanda.
Sob a guarda dessa linha estão guardados todos os conhecimentos  de magia da humanidade, desde os mais simples como o ato de fazer pão, até os processos de construção de uma bomba atômica.
São João Batista é o mentor da Linha do Oriente e também seu dirigente. Embora não seja um Orixá, ele chefia a linha do Oriente ou dela é o seu patrono.
Quando encarnado, foi primo de Jesus Cristo, era conhecido naqueles tempos como o “Batista” pelo fato de ser um batizador. Nasceu de Zacarias e de Santa Isabel, que o concebeu em idade avançada.
São João foi o precursor do Messias e apontou Jesus como o “cordeiro” de Deus. Cordeiro é sinônimo de manso e pacífico espiritualmente falando.
Foi decapitado a mando de Herodes, rei dos Judeus, por volta do ano 30.
Como ja dito, a linha do Oriente guarda todos os conhecimentos da humanidade e os deixa a disposição de nossos Guias sempre que necessário. Dela também emanam as curas que provêm dos médicos da Umbanda, emana o conhecimento das coisas que se perderam no tempo. Esses conhecimentos devem-se aos povos ou nações que pertencem principalmente à linha do Oriente. Muitos desses povos se extinguiram e legaram ao plano astral tais conhecimentos milenares.
Deus colocou à disposição do homem a magia, desta forma só existe um tipo de magia e ela é branca já que tem origem divina, torna-se negra quando o homem inverte os seus pólos.

FONTE:
http://www.artefolk.com.br/casadavo/sao-joao-batista-e-a-corrente-do-oriente/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...