domingo, 31 de julho de 2016

SONHO COM CORUJA DE NOVO



Bom dia td bem?  E aí tudo sob controle no meio das caixas da mana? Kkkk tô eu te pentelhado de novo com sonhos,  lembra da coruja da Zulma? Ela se mudou prá frente da minha casa,  fica aqui cantando direto,  na sexta acendi uma vela vermelha dona Maria Padilha fazendo pedidos pro traste,  pra trasta tbm,  dai sonhei com uma coruja branca na sexta, e ontem tbm via uma coruja branca muito bonita,  ela chegava perto de mim eu tentava pegar não conseguia daí a seguia , estávamos em Floripa na beira da lagoa,  dai tinha uma rendeira sentava trabalhando, uma cigana de azul perto dela a trasta e o traste discutiam,  e a coruja ia ao lado deles e ficava voando perto  quantos eles brigavam, ela me via e colocava a culpa em mim,  ele chamava ela de louca,  descompensada que não tinha mulher nenhuma com culpa na briga.
Pesquisei um monte sobre coruja,  90% dos sites dizem que é mal presságio,  minha mãe tbm tá com medo pela Corujinha estar fixa aqui na frente de casa,  o que Vc acha?
Bjuss

BEM DONA SONHADORA, rsrs, o que achei sobre a coruja de mais significativo:
Coruja é um animal que simboliza a sabedoria, a inteligência, o mistério, o misticismo. Por outro lado, essa ave de rapina noturna, pode simbolizar mau augúrio, azar, escuridão espiritual, morte, trevas e bruxaria.

Significado Místico e Espiritual da Coruja

A coruja é uma ave de rapina noturna, que possui garras e enxerga na escuridão. Por esse motivo, ela pode simbolizar a lua, o misticismo e o bom augúrio.
As simbologias atribuídas a este animal variam bastante de cultura para cultura. Muitas delas associam essa ave ao simbolismo espiritual. Para os aborígenes australianos a coruja representa a alma das mulheres.
Por outro lado, muitas crenças associam a coruja com a morte, o desastre, o azar, que por meio de grito ruidoso e olhar penetrante, elas avisam que algo de ruim acontecerá. Não obstante, nalgumas culturas antigas a coruja representava o governante da noite, guardião do submundo e protetor dos mortos.
Para os astecas, a coruja simbolizava o "Deus dos Infernos". Alguns acreditam que elas são animais que vêm à terra para comerem as almas dos moribundos.
Na Europa, durante a época medieval corujas eram consideradas bruxas disfarçadas. Ainda hoje, a coruja é a divindade da morte e guardiã dos cemitérios.
Na Mitologia Grega, o símbolo de Atena (deusa da sabedoria e da justiça) era uma coruja. Isto porque ela possuía um mascote que, segundo a lenda, lhe revelava os segredos da noite mediante seu poder de clarividência, inspirados pela lua.
Atenas corresponde à deusa Romana Minerva (deusa das artes e da sabedoria), que também era representada por uma coruja.
Devido à sua capacidade de ver à noite, a coruja foi invocada pelos gregos e pelos nativos americanos como um oráculo do conhecimento oculto com poder de clarividência. Em outras palavras, quando os homens dormem, as corujas desvendam mistérios, pois "enxergam o todo".
Além disso, na mitologia Grega, a coruja representa a figura de Ascáfalo (quando é metamorfoseado), filho de Aqueronte e da Ninfa Orfne e Guarda de Plutão, o Deus dos Mortos. Importante ressaltar que do grego, o termo "coruja" (Gláuks) significa "brilhante, cintilante", enquanto no latim (Noctua) representa a "Ave da noite".
Uma das divindades hindus chamada "Lakshmi", a deusa da prosperidade e da sabedoria, também é representada por uma coruja, nesse caso, branca.

EU JÁ TE DISSE que esta coruja é uma guardiã, deixa ela quieta aí no canto dela, nada de ter medo! Medo.. além de ser nosso pior inimigo é sempre sinal de limitação! A natureza é sábia e perfeita e tudo está exatamente onde tem que estar! Deixa a bruxinha tomando conta do pedaço, pq se ela está por aí alguma razão há de ter! Mas nada de ter medo, ok??

10 comentários:

  1. Pode deixar, fiquei preocupada a coruja cercando os meus magiados pensei será que e mau agouro pra mim ou pra eles ?kkkk

    mas acabei de ver uma baleia obesa linda, com o filhote passando na praia no final da minha rua, foi um acontecimento, os pescadores deram o sinal que já tinha passado duas, e estavam vindo mais corri pra ver agora e esperar a boa sorte, e as boas novas, nesse caso em dobro!

    bjuss obrigada pela paciência

    ResponderExcluir
  2. Oi Rosa e Moça da Praia, aqui na Itália a coruja é uma ave considerada de bom Augúrio, traz fortuna, sorte e prosperidade para quem a porta... Tem pessoas que decoram toda a casa com corujas( gufo), incluso cama, mesa e banho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sou destas!! Para mim TUDO é BOM augúrio, se não é faço ser! Acredito que tudo tem o peso que damos... viu Moça da Praia, vamos dar esta versão italiana, visto que dona Rosa Vermelha da minha essência é italiana, e tomeeeeee coruja!!! rsrsrs

      Excluir
    2. Vou com Vcs meninas! ADORO A ROSA VERMELHA que venha o bom augúrio, e que venham as boas novas,afinal minha coruja nunca dorme, tenho um gato que e da pá virada, ela botou o romeu dentro de casa hahahah já contei que Eu tenho um Romeu só meu? kkk

      agora tenho que comentar to tão pirua depois dessa magia da Maria Bonita! to toda trabalhada no esmalte vermelho, henna na sobrancelha to com a corda toda kkk

      Excluir
    3. boa tarde meninas!!Moça da Praia adoro ler esses sonhos que vc tem !! são muito bons!, olha tmb adoro a Rosa Vermelha, paixão mesmo por ela mesmo!!!, que tudo foi essa magia na força de Maria Bonita eu de boba não participei achei que se não estou com o traste não ia ajudar, só que lendo a postagem da Rosa sobre como foi a Magia que vi como fui bobinha aff!! enfim, que tudo vc estar se sentindo ainda mais bela isso é ótimo.

      Excluir
  3. Eu amo corujas, sempre gostei,tenho enfeites em casa , brincos
    Acho lindo e traz boa sorte sim!!!😃

    ResponderExcluir
  4. Rosa se você gosta de coruja, você iria se deliciar com a mostra de corujas que fazem aqui a cada ano, cada espécie mais linda que a outra... E dona Rosa e italiana mesmo kkk... Já me disserem que pássaros brancos é a linha de magia agindo nas nossas vidas! Auguri Moça da Praia!

    ResponderExcluir
  5. Pois é Lu mais sabe quando a gente ta na defensiva ? tudo da medo complicar as coisas com o traste kkk

    Sim isso Eu tbm já ouvi Luna, as gaivotas aqui são simbolo de bom tempo, adoro um passarinho kkk

    Então Maricota o meu fujão tem 3 meses que não fica comigo, mas Eu sou uma louca macumbeira kkk coloco ele em todas as magias igual pra tirar o bloqueio, limpar e etc, Vc pode entrar em toda magia mesmo sem ele, pq dai aproxima sabe, Eu amo a transmutação amorosa vai ser feita semana que vem, consulta a Bibi da vela de transmutação amorosa e bem pouco procurado mas pra mim e uma das melhores da Rosa!

    bjão meninas boa semana <3

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Portugal ouvir uma curoja a noite não é bom sinal :/

    ResponderExcluir
  7. muito obrigada pelas dicas Moça da Praia ! já tô dentro:) bjs e muito sucesso nos seus objetivo. Bom inicio de semana e um lindo mês bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...