domingo, 18 de setembro de 2016

BOA TARDE!



Estava com vontade de gravar um áudio, mas estou atacada da rinite, com a voz super rouca e acabei me decidindo por escrever.
A imagem da caveira veio das minhas buscas pela caveira mexicana e por algumas magias do México, já descobri que lá tem um Mercado Sonora que pelo que vi, se parece com o Mercadão de Madureira aqui do Rio de Janeiro, com mil e um artigos ritualísticos, pretendo ir lá e ver o que consigo comprar de diferente e útil para nossas magias.



MERCADO SONORA
MÉXICO

Achei super interessante a imagem desta "Caveira Cigana",  super colorida, se encontrar uma eu trago, ela pode simbolizar várias em uma só, Santa Morte, Rosa Caveira, a Cigana, enfim, achei belíssima esta imagem e representação. Vai ser maravilhoso poder conhecer mais uma cultura super diferente. 

Gosto bastante de observar os diferentes valores e conceitos das pessoas e quanto mais observo os seres humanos, mais sinto o quão complexo e frágeis são, temendo e rotulando o que creem ou o que se condicionam a crer, sem desenvolver raciocínio próprio, sempre acabam indo pela cabeça de alguém que acreditam estar certos e deixam de seguir, de valorizar e de elevar a sua, se tornando presas fáceis nas mãos de quem quer que seja. Ainda existe pouca conscientização e muita fragilidade.


ONDE EXISTE LUZ,
 NÃO PODE HAVER ESCURIDÃO

Quantos se perdem querendo se encontrar? Quantos cegos seguindo mais cegos ainda, se agarrando na possibilidade de uma "amarração" salvar seus destinos ou resolver o que acham que pode ser problema, sem ao menos se questionarem em nada, além do que aquele momento cego e surtado de querer unicamente ver a SUA vontade sendo satisfeita. Todo ser humano tem esta fantasia do domínio sobre o outro.

E a energia sim existe e se faz presente e direcionada, mesmo sendo algo não palpável, pode ser enviada e direcionada ao outro da mesma forma como se envia um presente. Somos fonte de energia. TODOS. Enviamos nosso melhor ou nosso pior ao outro, que vai receber esta irradiação e ter variadas sensações, dependendo do que emitimos e do modo como a pessoa recebe.

Esta imagem me fez lembrar da fala de ROSA VERMELHA: " de que adianta andar na luz de olhos vendados?"

Pois muitos que creem ver, na verdade não percebem um palmo diante do nariz, pq passam as suas vidas querendo que os outros lhe apontem o caminho sem ao menos procurarem uma bussola interna e seguindo um e outro só para não ter o trabalho de se construir! Ou querendo somente ditar ao outro o que devem ou não devem fazer, sem lhes ensinar a se questionarem. O caminho para a felicidade pode ser mais simples e mais curto do que a grande maioria imagina. Não está na umbanda, nem no evangelho e sim na capacidade de polirmos a nossa mente e a nossa vida para fazermos de nós e do mundo algo melhor. Quando estamos limpos, o que tiver que vir até nós acaba vindo de uma forma natural, sem tanto mistério, sem tanto obstáculo, sem tantas travas, sem tantas crenças rotulando, impedindo, limitando. É este estado de espírito que os iluminados atingem, que faz enxergar o mundo sem tantas expectativas, sem tantos rótulos, compreendendo a transitoriedade e a validade da nossa vida, que é traduzida em alguns poucos anos de experiências. Do que nos permitimos viver. Esta transparência da alma que vai fazer com que possamos entrar em uma sintonia com o Universo, é algo que custa muito a ser entendido e vivenciado e sei que nem todos conseguem. Não é se preocupando com o outro que vc vai conseguir isto, e sim se priorizando. E eu compreendo que na arte de viver, para irmos trocando energia com os outros, sempre, tudo é válido para nos gerar experiência de vida, mas, a cada dia mais, percebo as pessoas super perdidas, sem rumo, querendo que alguém chegue e ofereça soluções que na verdade não existem. Precisamos nos amar, mais do que esperar que qualquer outro possa nos amar de forma igual.


TEMOS QUE TIRAR AS NOSSAS MÁSCARAS,
E NÃO A MÁSCARA DO OUTRO


Quando vamos perdendo a ilusão, vamos finalmente começando a não criar expectativas no outro. A não querer julgar tanto quem está certo ou errado, a ter mais flexibilidade. A oferecer o silêncio a quem ainda não está pronto para ouvir, ao invés de insistirmos em brigar. As nossas máscaras vão caindo: da intolerância, do apego, do ego, da religiosidade que rotula, enfim, de tudo que aprisiona a alma ao invés de libertá-la. 

Vamos nos iluminando e descobrindo a simplicidade de ser realmente feliz, o quanto custa pouco e o quanto envolve somente um encontro nosso com o nosso melhor, a nossa melhor parte, aquela que só nós podemos acender em nós, e ninguém mais.




Agradeço imensamente à cada dia que vou me desapegando de uma trava do caminho e percebendo que a liberdade não é física e sim da mente e que o físico apenas se beneficia dela quando a nossa mente está liberta de tantos conceitos impostos ou absorvidos sem questionamentos, sem nos perguntarmos como aquilo pode realmente nos servir. Engolir somente o que a sociedade nos oferece pronto, pode causar uma indigestão mental de sérias consequências e é exatamente isto que acontece com a maioria de nós. Por isto agradeço mais e mais, a cada dia, a toda a maravilhosa experiência de vida, por poder ter me libertado de tantas prisões e por finalmente conseguir abrir a porta da minha consciência e gostar do que vejo lá dentro. Por estar em paz e por ter ao meu lado estes maravilhosos amigos luz que auxiliam tanto à minha caminhada. Que o nosso melhor jamais se renda aos nossos erros e que possamos seguir todos buscando o que nos ilumine os passos e a vida! Vamos que vamos, excelente domingo para todos!

5 comentários:

  1. Rosa, você não poderia descrever de forma melhor o "aprisionar a alma"... Eu como tantas outras mulheres, que se encontram no seu blog passei e confesso ainda estou passando por isso( em fase de libertação) ... E posso te dizer o aprendizado foi doloroso, e sempre evitei passar, sempre procurando atalhos para ser feliz, mas entendi a coisa, eu tinha que aprender algo com tudo que passei, e não tem amarração que der certo, enquanto o intuito é vingança, ódio, ou puro egoísmo. Rosa sua missão é válida, e posso te dizer que tudo que você direciona, chegou na minha vida como energia di cura é transmitido, até seus conselhos, publicações, e claro suas mágias... Desde de abril que é quando te conheci, que estou em crescimento, os degraus são infinitos, mas posso te dizer que a mulher forte que estava dormindo em mim, acordou e essa mulher quer o melhor tá pronta para receber e dar o melhor... Obrigada sempre! Te quero bem❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber do seu empenho para o auto conhecimento e conscientização pois todos os nossos verdadeiros milagres moram dentro de nós! Grande beijo!

      Excluir
  2. Parece que foi escrito para mim 😳

    ResponderExcluir
  3. Eu escrevi um comentário antes, mas não sei pq não foi...e era bem parecido com o da Luna... lembro da nossa primeira consulta...do quanto a Rosa me mostrou que eu estava iludida qto ao q eu sentia...Q eu dizia que aquilo me bastava mas na verdade, no meu íntimo, eu esperava mais do traste...e que este MAIS não viria.. mesmo eu tendo ouvido e entendido...ela inclusive disse que eu nem precisava fazer magia alguma, q ele voltaria, mas q não ia suprir a expectativa q eu achava que não tinha...mas tinha...e de quem foi a insistência d ir atrás do que ninguém me prometeu?? Minha!! Hoje eu percebi que não posso culpar nem mesmo a ele pq ele não me prometeu nada!! E sequer me disse que prestava... sempre disse que eu mereço coisa melhor que ele em todos os sentidos!!! Mesmo que tenhamos vivido momentos maravilhosos e que ele tenha me feito sentir especial,nunca houve a intenção de ser um AMOR como eu devo achar que mereço...e aqui estou misturando resposta ao texto e ao áudio...rsrss...bem louca!!! Com o tempo e as magias,das quais não me arrependo,pois me trouxeram ao estado de consciência em que me encontro hj, eu finalmente pude enxergar o que eu estava querendo da pessoa e que este era o motivo de ter perdido o que ele estava disposto a me dar...pq o que ele queria me dar não era o suficiente embora eu achasse que era...bem complexo...e acho que só a cigana Gurua me entende pq acompanhou todas as etapas...hj sinto que tirei a venda dos olhos... porém ainda caio na armadilha de me sentir vítima de vez em quando... aí deprimo, choro, fico imaginando voltar no tempo e desfazer umas burradas q fiz e não foram poucas, mas enfim... é uma perda de tempo e de energia muito grande se sentir assim...os outros só fazem com a gente aquilo que nós permitimos...e o tempo não volta nenhum segundo... então a gente tem que perdoar os outros, e acima de tudo,perdoar a si mesmo...e seguir em frente na busca do desapego das ilusões...fácil!?? Nunca fiz nada tão difícil na vida...a gente sofre e não é pouco...mas faz um bem danado olhar no espelho e dizer pra si mesmo que não vai haver nada mais importante a partir de agora do que a busca da verdade que está dentro da gente!! E lutar para acreditar que merecemos a abundância em todos os setores de nossas vidas!!! Boa semana, meninas!! Vamos que vamos!!!

    ResponderExcluir
  4. É Ciganinhas, o processo é longo e demorado...Desde de julho de 2012 freqüento o blog...Ainda sei exatamente a data da primeira postagem que a Rosa fez e de vez em quando leio...É incrível você olhar para algo e pensar: "Como pude fazer/sentir isso?"...É libertador...Acho que aprendi tão bem a lição de me colocar em primeiro lugar acima de tudo que a Rosa acaba me chamando de Ogrinha...Não posto muito, mas fico feliz qdo leio / vejo que mais uma ciganinha "se libertou" das próprias amarras...Parabéns meninas!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...