segunda-feira, 31 de outubro de 2016

BOA TARDE BRUXINHAS E BRUXINHOS!


Vim contar um "tiquito mas" 
sobre esta viagem/aventura!

Ainda na Cidade do México, resolvi ir no Mercado Sonora, masss... sim teve um grande porém... eu fui no sábado que foi o único dia que tive inteiramente livre, no restante dos dias fiz alguns passeios. E a tolinha aqui não pensou que, no halloween e Festa do dia dos Mortos, onde todos saem fantasiados, o Mercado estaria um CAOS total! Para ir até que foi bem fácil, chamei um Uber no hotel que era super bem localizado e fui tranquila, saltei na frente.


Quando cheguei lá...
Estava assim, entupido pelo fluxo!

Como não conhecia me arrisquei a andar pelos corredores apinhados e acabei desistindo depois de ficar entalada em um do qual não conseguia sair, todos de fantasias, muitas fantasias do tipo que se imaginasse.


E depois que eu já tinha tirado a foto o vendedor se virou e disse "no puede sacar la foto", pero ya había tomado!!

Depois de ficar entalada neste corredor sem ter como ir nem vir, desisti de transitar, minha intenção ERA conhecer o mercado todo, mas foi impossível.
Fui seguindo tentando achar o setor dos produtos das boacumbas sem me afastar do meu foco. Parei no caminho, comprei um decalque de rosto inteiro da Catrina, não sei se tem boa qualidade, vou tentar usar hoje. Se não conseguir já vim com o kit maquiagem que uma ciganinha maquiadora me presenteou e em último caso, se a falta de habilidade for total eu me arrisco a me pintar pelas ruas!

Não tirei mais muitas fotos pq fiquei visada, intimidei com o celular na mão e sempre que tentava mirar alguém falava : "no puede sacar fotos"! Respeitei.

Passei pelo setor dos bichos que vende de tudo que possam imaginar, desde os cachorrinhos mais lindos até iguanas.

Segui por entre muitas ervas e muitas imagens de Santa Morte e até achei umas imagens da ROSA CAVEIRA lindas! Bem grandes e com metade mulher metade caveira. Mas eram grandes demais para que eu pudesse levar! Acabei me dando relativamente mal pq eu fui para São Paulo com milhas e só tenho direito a voltar para o Rio com os 23 kilos que praticamente já saí de lá com ele, acho que vou pagar excesso de bagagem!

Entre mil imagens e banhos em sua maioria líquidos e algumas velas, procurei uma vela de caveira, mas não tinha e na única loja que tinha eram pequenas, iguais as que vendem no Brasil, não vale a pena levar daqui. Quando vi pensei em comprar para levar, mas podia ter comprado para usar hoje.


O que acabei comprando:

Incensos, uns pózinhos, um baralho, uma vela de amarração para ser usada em nossa magia de união de novembro e uns livros!

Fui abordada para jogar com uma pessoa e pensei, mas como o jogo era barato (150 pesos = 30 reais), acabei indo. Era um homem. Subi em uma escadinha estreita ao final da loja e ele tirou umas cartas que comprei igual para jogar. Não me disse muita coisa. 

O que ele disse que bateu certinho foi que eu não tenho mais encanto pelos homens e que eu tinha que fazer um trabalho para melhorar isto e abrir meu caminho no amor, eu ri e disse que não quero que prefiro fazer para continuar fechado, kkkkk. Como eu estava muito simples eu acho que ele pensou que eu era uma brasileira residente no México, pq apesar do meu portunhol eu não me "parecia" com uma turista, visualmente falando. Aí ele perguntou: tu vais viajar? Pq aqui aparecem muitas viagens! rsrs. Apesar dele se referir as viagens como se tivesse UMA viagem em especial, que pudesse mudar meu rumo, esta foi fácil e eu disse eu sou uma viajante, isto é fato e fico feliz que elas venham. Falou do meu irmão que está doente, mas pq perguntei, disse que a missão dele aqui já se cumpriu mas falou direitinho que é mais velho que eu, que tem diabetes e que não tem muito tempo mais, que se quiser melhorar saúde dele tenho que fazer alguns trabalhos para Omulú. Que via nascimento, com alegrias e novidades na família. Ele o tempo todo falava que eu sou muito invejada e que eu tenho que estar sempre fazendo limpezas para não ter acúmulos. Achei que fosse para me convencer a fazer algum trabalho com ele e eu só respondia que sempre faço, ele perguntava como e eu não entrava em detalhes. Perguntei da minha espiritualidade, saiu no jogo um homem moreno, boa sorte e força. Aí ele disse que tenho grande força e muito boa proteção. Não achei que ele disse muita coisa, mas me dei por contente com as poucas palavras dele e também fiz uma revisão da qualidade do meu jogo. Mas ele não me pareceu ser alguém muito apropriado para lidar com oráculos, é bom, mas podia ser melhor. Quando ele acabou eu disse pq ele perguntou várias vzs no que eu trabalho e eu disse que não trabalhava e ele não deu continuidade, eu disse que o meu trabalho era este de jogar as cartas e fazer algumas magias. Ele respondeu que lá eles não fazem o mesmo que no Brasil, que o trabalho de Santeria é diferente, que eles falam com os mortos. Eu guardei a minha opinião para mim, é lógico, agradeci muito, deixei dez pesos na imagem de Santa Muerte à mesa dele e sai.

Continuei a saga pelo mercado, onde comprei as coisitas, mas a imagem mesmo de Santa Muerte eu não comprei. Estou saindo agora e esperando encontrá-la aqui em Oaxaca e se de todo não conseguir, vou optar comprar pela internet, onde a qualidade do envio fica por conta do comprador e eu não corro o risco de chegar lá com a imagem quebrada nem de ter que ficar arrastando a imagem para lá e para cá, se fôr para encontrá-la aqui hoje, assim farei, senão eu até volto aqui de forma diferenciada, pq já percebi que é fácil vir ao México e que consigo ir daqui para os Estados Unidos onde minha filha está morando agora, com grande facilidade!

BOA TARDE PARA TODOS OS BRUXILDOS E BRUXILDAS DE PLANTÃO! 

VAMOS QUE VAMOS! BEIJOS!

4 comentários:

  1. Estou seguindo seu blog desde o primeiro post e pela primeira vez eu comentar. Quero parabenizá-la em sua viagem e dizer-lhe que eu sou uma devota da Santa Morte e estou absolutamente convencida de que você vai voltar super enamorada da Santa Morte! Perdoa meu mal portugues!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas tardes Ordominella!


      Bienvenida. Me encanta su país, y también a la Santa Muerte, me encanta todo y ya tiene ganas de volver el año que viene! besos

      Excluir
  2. Excelente viagem Rosa... Aproveita... Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Que pena que nao deu pra ver tudo... procurando na Internet vi que tem mta coisa legal!! Um motivo pra vc voltar depois, Rosa!! Bjs

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...