segunda-feira, 10 de outubro de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

A imagem é das festividades do México e uma consideração sobre a nossa essência passageira, se é algo em que TODOS somos iguais, é que somos CAVEIRAS, revestidas de uma carne que um dia vai apodrecer e isto não tem nada de mórbido e sim de conscientização. Somos todos transitórios, e também eternos, por isto é da qualidade do que VIVEMOS que devemos cuidar.

Ontem tive notícias do meu irmão que foi transferido e está aguardando uma cirurgia. E ao longo de toda uma vida esta criatura não plantou nem uma semente de bondade e de boa vontade que pudesse ter germinado. 

A nossa vida é muito passageira para perdermos tempo alimentando o que não nos faz feliz. Não adianta vc brigar com o mundo, querer ser o dono da verdade, ou cultivar a ansiedade da juventude sem querer crescer pq o mundo te cobra responsabilidades. A vida é breve e merecemos cultivar felicidade pq caso contrário não teremos nem combustível nas horas mais difíceis. 

E de ontem para hoje, mesmo antes de ter recebido esta noticia, vários flashs de pensamentos e momentos passaram pela minha cabeça: uma foto da roda gigante que postei com estas falas: A vida de todos nós é uma roda gigante! Hora estamos embaixo, onde temos que parar e refletir e hora estamos encima, onde podemos apreciar da melhor forma a paisagem, mas para chegar lá encima temos que ter a sabedoria para suportar as adversidades, os momentos onde estamos mais aterrizados! Quando estamos por cima tiramos por vzs os pés do chão para apreciar com mais leveza os momentos de felicidade! Este momento é um deles e agradeço muito ao Universo por poder estar vivenciando tudo isto! Viva a vida!,  um outro momento foi uma pessoa me descrevendo o perdão de uma forma que me pareceu tão infantil: eu peguei o táxi e como ocorre em algumas vzs acabou se desenvolvendo uma conversa com o motorista, que era adepto das reuniões do Santo Daime, eu disse que conhecia alguns hinos e achava lindo. E ele veio me descrever que entre as "revelações" que ele teve durante o momento de transe, ele viu uma cena dele batendo em um amiguinho quando era criança e que ele foi procurar rever aquela pessoa e pedir perdão! E que a pessoa olhou prá ele e não entendeu nada, era uma criança que morava perto dele na infância mas com qual ele nunca mais teve contato. E eu tenho uma visão tãooooooo diferente deste perdão. Para mim o perdão é o ato de vc se esvaziar de qualquer mágoa que vc carrega e perdoar verdadeiramente a si mesmo, sem levar na sua alma pesos desnecessários. Claro que isto não exclui a humildade de vc rever suas atitudes e se reconciliar com aqueles que são importantes em sua vida, mas o grau de importância vai da qualidade dos afetos que vc cultiva. O perdão nada tem a ver com o outro te perdoar e sim com a reflexão sobre seus atos, o esvaziamento de todas as mágoas e a sua reconciliação com o seu melhor. Se perdoe e perdoe o outro sem que em algum momento este outro precise vir te pedir perdão e siga livre, leve e solto!

E cadê que as pessoas refletem verdadeiramente sobre isto?

Pq o que é falho em vc, só vc pode consertar, mas a falha do outro está fora do seu alcance então o verdadeiro crescimento é não se contaminar pela falha do outro, não se julgar melhor e nem pior e sim refletir sobre a SUA vida, por isto eu cito tanto aqui que cada um dá aquilo que tem, nem mais nem menos. 


Entender isto é cultivar o que nos faz bem, no que nos soma, o que pode nos auxiliar a ser felizes. E isto inclui entender que se precisa "forçar", não é seu número, e não serve aos propósitos divinos que o Universo tem para vc! Mas ainda assim, a vida de cada um de nós é feita de escolhas e somos os únicos responsáveis pela nossa colheita!


Vamos que vamos!

Ótima semana para todos!

7 comentários:

  1. Com certeza falou tudo gratidão imensa pelos ensinamentos uma abençoada semana para todos nós

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! :)), um bom texto para refletir e buscar por em prática o ensinamento naquilo que cabe a cada um de nós !!

    Queria só fazer uma observação aqui nesse post fugindo um pouco do tema dele, quero dizer o quanto a Bibi é profissional desempenando a ajuda que ela dá para vc aqui no Blog Rosa, li esses dias em alguma outra postagem vc falando a respeito da importância do trabalho dela.

    Bibi sempre paciente para responder todas as duvidas, trata com atenção a qualquer questão relacionada as magias aqui do blog, estou falando isso aqui, não para puxar saco de ninguém!!! pq isso é uma atitude pequena, apenas pq, continuo tento problemas para acessar meu hotmail e também, enviar meu comprovante de pagamento para ela mas ai o problema é comigo! e naquilo que está nas possibilidades dela ela sempre ajuda a solucionar! em fim, era apenas para agradecer a ajuda de quem está por trás de toda uma estrutura para auxiliar tudo isso aqui funcionar. Bjsss e vamos que vamos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Óia que bonitinho...

      Muito obrigada. Tento dar o meu melhor, pois estamos no mesmo barco.

      Bjs. Bom diaaaaaaaaaaaa!!!

      Excluir
    2. Boa Mariana a Bibi é ultra competente, não vejo a necessidade de outra pessoas, e alem do mais quem faz essa função tem que ser uma pessoa ultra confiável e antiga do blog, pq se for alguém de caráter duvidoso e vazar a nossas informações podem se destruir famílias, relacionamentos, empregos pode ser desastroso

      apesar que é sempre bom saber que tem alguém disposto a ajudar!

      Hoje fiz a festa de crianças de uma dos meus trabalhos, refiz os pedidos da magia das crianças, pedi por todos

      bjuss

      Excluir
    3. Vdd Moça, a Bibi e Rosa andam em sintonia harmoniosa por isso que flui as atividades daqui!! adoro festa de criança, pq ali tem um astral tão bom...., afinal são seres humanos realmente puros de coração!, obrigada por lembrar de todas (os) daqui. Boa noite com sonhos e descanso restauradores para todas (os) nós bjss

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...