quinta-feira, 13 de outubro de 2016

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Eu sei que a vida nem sempre nos ensina com carinho e que muitos caminhos não são tão fáceis, pq cada um de nós possui uma história de vida. Mas sei tbem que sem amor, aquele tal de AMOR PRÓPRIO, que é o que nos faz raiz do amor, para poder espalhá-lo pelo mundo, sem este amor, nada podemos. Quem não planta amor em seu interior não tem como irradiá-lo à sua volta. Por isto, não mendigue amor! Pode ser que o outro tão pouco tenha aprendido a se amar e não tenha o amor que vc espera para lhe oferecer. Regue seu interior como o jardim mais precioso, até que ele possa florir em amor próprio para que vc estenda estas flores em sua caminhada. 



SE EU FLOR
TU FLORES 
ELE FLOR
NÓS FLORES SEREMOS 
E O MUNDO FLORESCERÁ!

Pobre criança! Tu achas mesmo que vai conseguir luz mendigando a luz que o outro não tem. ao invés de perceber que  vc é a luz que pode ser acesa em sua vida?? O outro não será o fosforo do amor enquanto vc não for capaz de se acender por si mesmo!
E muitos de nós segue mendigando o amor que não somos capazes de cultivar. O amor não é egoísta, é amigo. Entende que muita água pode encharcar o solo e fazer a planta morrer, tanto quanto a secura da alma também faz o amor morrer. 
Eu não posso deixar de reparar nestes mil casos que já visualizei através deste blog, o quanto a maioria de vcs ainda não aprendeu a se amar nem um pouquinho. O quanto de insegurança está dentro de cada um, impedindo de vcs florescerem e se darem o melhor! 
Aquele que quer fazer do seu amor a prisão do outro, sempre vai sofrer. Pq não aprende a fazer o amor bonito, não aprende a dar espaço para as diferenças do outro e quer ditar ordens e regras no OUTRO. O outro é um ser à parte, individual, que pode gostar do verde enquanto vc gosta do amarelo, sem que isto resulte em discordâncias maiores. Mas quem disse que o ser dito humano, humaniza as relações e vê, respeita e entende o lado do outro? NÃO! Ele quer ter razão e aí... esta razão/prisão coloca tudo à perder e aquele relacionamento que parecia ir bem... acaba desmoronando.
Então, se vc quer ter um relacionamento que possa produzir flores, se desapegue. O apego exagerado, com certeza é como a água em excesso que vai matar a planta ao invés de alimentá-la. Não sufoque, não queira ter razão, não se apropie do outro sem antes conseguir se apropriar de si mesmo! Só assim as suas flores e a do outro poderão florir sem as ervas daninhas do ciúmes, da intolerância e do domínio!


FLOR RIMA COM AMOR!

FLORESÇA!

A música é uma homenagem ao CIGANO WLADIMIR, força andarilha que habita nas estradas da minha vida e me impulsiona a ir sempre em frente, sem me deixar desanimar pelos obstáculos do caminho. As minhas flores só crescem pq aprendo com ele a ter mais tolerância, paciência, determinação, a planejar o que preciso e a ignorar o que não me serve. E com certeza ele caminha ao lado de cada um que encontra este blog, mesmo que vcs ainda estejam de olhos fechados para este e outros amigos. Que possamos todos ter esta força andarilha em nosso caminhar! 



Vamos que vamos... ótima quinta feira para todos!

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...