domingo, 9 de outubro de 2016

COINCIDÊNCIA?

Juro que não resisti à postar isto aqui, pq achei "coincidência" demais! Ontem o Universo me deu dois lindos sinais. Um foi a agilidade do crédito das milhas que me possibilitou resolver tudo rapidamente e me deixou super feliz!



O outro, foi que eu estava pesquisando imagens sobre Cancun e abro o google e dou de cara com esta imagem. Quase congelei quando olhei, me lembrei de imediato do sonho!

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/search/label/SONHOS?updated-max=2016-06-26T08:11:00-04:00&max-results=20&start=12&by-date=false

E pensei, nossa será que vai ter um lugar lindo assim onde vou passar? Fui pesquisar mais...

E achei um entre os várias significados:

Cenotes são buracos naturais resultantes do colapso da camada de calcário, preservando a água subterrânea por baixo. 




Na imagem, descendentes maias realizam ritual
 em uma caverna subterrânea de Yucatan.



Cenotes, veio da palavra maia "Dzonot" significa "poço sagrado". Um cenote é basicamente um lago encontrado no subsolo, devido a rocha calcária - todo o Yucatan é feita a partir desta rocha calcária! Para os antigos Maias, essas cavernas cheias de água, foram lugares sagrados de culto.

Os Maias consideraram por muito tempo esses corpos originais de água como entradas sagrados para Xibalba (submundo). Além de seu significado espiritual, cenotes foram também a principal fonte de água doce para o povo Maia. Há mais de 6.000 cenotes na Península de Yucatán, o que significa que você não deve ter qualquer dificuldade em encontrar pelo menos alguns para explorar!





6.000!!!! Não é possível que não vai ter um pelo meu caminho.... ah VAI!!!

Eu cheguei a chorar de emoção quando vi as imagens pq a primeira que vi é igualzinha a do sonho, a escada é IGUAL! Me senti mais feliz do que criança que recebe o primeiro presente de Papai Noel, agradeci infinitamente ao Universo pela oportunidade, pois sempre quis conhecer um lugar deste, fiquei mais do que maravilhada! 

Eu AMO NATUREZA! Troco qualquer passeio interno para sentir cheiro de mato, de terra e explorar estes recantos naturais. FELIZ DEMAIS!

O sonho foi no dia de Xangô e com certeza foi algo representando o que vinha pela frente e eu não fazia a menor idéia! Estes lugares mágicos devem ser repletos de seres encantados! Lugar mais do que especial para recarregar todas as energias! Gratidão! Gratidão! Gratidão!!

XANGÔ, rima com AMOR! Um amor que cresce à cada dia MAIS pelo espiritual! Vou levar a guia de Xangô para lavar nestas e outras águas do caminho, com CERTEZA! Tinha que dividir este cenário com vcs! Vamos que vamos, com a corda toda, rsrs!

4 comentários:

  1. Oi Rosa lembro que vc falou em algum post sobre levar o nome do trastes pro cemitério no México, mas não achei mais o post, o que preciso fazer? Tem que pagar? Envio os nomes pra bibi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite JU!

      Quem for participar das magias de separação de novembro terão os nomes incluídos e levados para o México.

      Excluir
  2. Quero participar Rosa, mas no calendário não tem as de separação, quais seriam as de novembro e o valor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...