quarta-feira, 19 de outubro de 2016

CONSULTANDO AS RUNAS

Como acordei hoje com este sonho curioso, perguntei as runas que significado espiritual este sonho tem e como será a viagem para o México. Tirei três runas que foram as seguintes:




Divindade: Frey e Freya 
Letra: E 
Símbolo: Cavalo 
Elemento: Terra
Árvore: A árvore de Ash e do carvalho 
Planta: Ragwort (jacobaea Senecio) 
Pedra: Ágata, Opala
Cor: amarelo escuro, verde, azul 
Animais: O cavalo e o esquilo (símbolos da mobilidade) 

Runa do cavalo, a sua forma evoca este animal, que era o mais importante e o animal mais sagrado da Europa pagã. 
A runa Ehwaz simboliza o surgimento de uma ligação indestrutível, tais como o elo que une o cavaleiro e sua montaria. Ehwaz requer um alto implicação para a realização de um objetivo. Mas o cavalo sendo também um meio de transporte, Ehwaz dá o impulso necessário para realizar com sucesso todas as tarefas. 
Ehwaz é a runa de movimento, das viagens (físico ou viagens xamânicas). Esta runa nos ajuda a mover-se de um ponto para o outro. Como Gebo, Ehwaz também é uma runa dual, mas ao contrário do Gebo, que simboliza a união, Ehwaz indica a alternância, a oscilação e o movimento. Esta runa informa-nos que as pessoas oscilam entre Céu e da Terra. Portanto, eles têm que criar a harmonia entre esses dois mundos. 

Valor divinatório: mudança de casa. Viagem. mudança de emprego. Novas ligações ou nova cooperação. 

Valor espiritual: Se ele quer progredir em sua vida, o pesquisador tem de aprender a controlar seus sentimentos, porque para chegar ao conhecimento espiritual é necessário controlar os sentimentos.

Valor fisiológico: Sistema linfático, glândulas, tecidos conjuntivos.

Orientação, sabedoria: ". Qualquer coisa tem dois lados Aceitar a dualidade em cada um de nós, permite avançar para a descoberta de novos horizontes."




Divindade: Frigg 
Letra: P 
Símbolo: copo de dados 
Elemento: Água 
Árvore: Aspen (Populus tremula), Faia Europeia (Fagus sylvatica) 
Planta: Monkshood (napellus Aconitum) 
Pedra: Onix e ametista 
Cor: azul escuro 
Animal: Corneille (suposta ave para anunciar o destino) 

Esta runa é frequentemente representada pelo copo de dados usada para desenhar lotes. Simboliza a interação entre o livre arbítrio e as restrições externas. Além das limitações de regras do jogo, cada jogador está livre para jogar como ele quer, de acordo com suas habilidades, sua vontade e a interação com os outros jogadores. (UI me indentifiquei AQUI, rsrs, com certeza sou esta jogadora que faz as regras do meu próprio jogo!)
Também é a runa da memória, a resolução dos problemas e conhecimento esotérico. Esta runa dá às pessoas o acesso aos segredos da natureza e sobre o mundo. Ela permite distinguir as coisas preciosas, das coisas insignificantes. Revela o destino, o possível e o que pode acontecer. Temos a opção de enfrentar o destino, obtendo o melhor partido das cartas que foram oferecidas para nós ou para ignorar a nossa vez. 

Valor divinatório: colheita, o acaso, o conhecimento oculto. Um guia agindo em nossa vida. 

Valor espiritual: Uma ajuda externa vai ajudá-lo. Você vai ter que reconhecê-la e tomar a direção certa no momento crucial do seu desenvolvimento. A pessoa sábia ou os bons conselhos são muitas vezes difíceis de se identificar imediatamente.  

Valor fisiológico: Vitalidade, fortificação dos olhos. 

Orientação, sabedoria: "Aprenda a conhecer a si mesmo É somente pelo conhecimento de si mesmo que você vai pode progredir e levar a cabo o seu destino.".



Divindade: Urd, a deusa do passado (uma das três nornas)
Letra: OO 
Símbolo: A vaca (símbolo de mãe) 
Elemento: Terra 
Árvore: Birch Plant: musgo Islândia (islandica Cetraria) 
Pedra: Azurita 
Cor: azul escuro 
Animal: A vaca e o gado em geral 


AUROQUE


Representa o auroque, temido e admirado por causa de sua força, seus chifres longos e seu tamanho imponente. A forma deste Runa lembra os chifres das auroques. Uruz simboliza a força indomável deste gado primitivo, o poder infinito do universo. É a runa da força interior, a perseverança e a energia. No entanto a sua forma de gancho tem que nos incitam a pensar antes de agir. Receptáculo de Fehu, que precisa de uma terra nutritiva para se expressar, Uruz está em relação direta com o arquétipo da mãe. Ele indica o poder sagrado da gestação e o milagre de criar a vida. Uruz contém a sabedoria intuitiva e toda a disponibilidade da mãe em um estado latente: Amor, vitalidade e força. 

Valor divinatório: recuperação da saúde, proteção ativa ou conselho sensato, ela anuncia uma evolução nas situações complexas. Indica uma gestação, uma pausa para recarregar a baterias. 

Valor espiritual: a meditação ativa e introspecção para limpar a sua espiritualidade. Silêncio e escuta tem que dominar sobre o movimento e a expressão. Chifres são símbolos espirituais e sinal de sabedoria, poderes opostos, poder divino e poder temporal. 

Valor fisiológico: sistema nervoso central, sistema digestivo, a coluna vertebral, sistema respiratório, órgãos genitais e auditivos. 

Orientação sabedoria: ". Cuidado e meditação. Um momento de reflexão é sempre necessário antes de agir Não superestime sua força, cada um precisa de uma ajuda quando chega a hora. Você não adquire experiência da noite para o dia ."

Achei o máximo e tudibom!
Como eu sinto mesmo... minhas viagens não são SÓ para conhecer lugares bonitos e sim para me conectar comigo mesma e com o Universo da melhor forma possível, procurando conhecer culturas e universos paralelos, existentes para todos, de formas diferentes. 

Para mim não importa a minima se vc crê no auroque como um Deus e eu em Oxalá e Iemanjá, não faz a menor diferença e sim no que isto é capaz de expressar em nós, é por isto que eu não consigo seguir religiões, pq como menciona a runa acima, me sinto melhor criando as regras do meu jogo de vida e me sinto FELIZ assim e é isto o que verdadeiramente importa e o que tento passar a cada um de vcs! 
Mas fiquei feliz das runas sinalizarem que estou sendo guiada nesta viagem, pq embora já soubesse é sempre bom ter mais uma confirmação. Se esta pausa e reencontro vai auxiliar a recarregar as baterias, como eu sempre cito aqui, sou ainda mais GRATA ao UNIVERSO pela oportunidade! E espero trazer conhecimentos, visões ainda mais diferenciadas e muitos elementos novos para nossas magias!


Vamos que vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...