quarta-feira, 19 de outubro de 2016

SONHANDO COM REDEMOINHO


Hoje foi dia de eu sonhar com o cenote no México.
Sonhei que chegávamos lá (uma amiga vai comigo) e nosso primeiro passeio era no cenote, que era idêntico ao que vi nas imagens da internet, porém não tinha o cimento contendo do lado como tem nas imagens... só a entrada era de concreto depois o solo era natural. O lugar era bem iluminado bem amplo e não sentia medo nem sensação de estar sufocada, a abertura acima era bem ampla. 
Mas eu olhava para o meio e via um redemoinho. A água era limpa, porem de tonalidade escura. Eu olhava para a minha amiga que adora se aventurar na água e dizia, vc não vai entrar nesta água viu! Em nenhum momento eu sentia medo, apesar da imagem intimidar. Andávamos até o final e parecia tranquilo entrar. A água só parecia perigosa muito perto do redemoinho, mas a distância era grande entre ele e onde ficamos. Sentamos na beira do lugar, que tinha areia... e ficamos com a água nas pernas... eu que adoro fazer isto, quase sempre é assim que eu fico na praia, sentada onde as ondas batem e conversando com o mar, igual criança, kkkkkkkk.  
Depois eu via uma mulher entrando na água, ela ia até onde a água ficava na altura da cintura e lavava várias guias nela. Eu olhava e pensava, putz, esqueci de trazer as minhas (deve ser um sinal para que eu não esqueça!). Depois ela saia e vinha se sentar do meu lado. Ela chorava com as guias agarradas no peito. Eu não conhecia a mulher, não tenho a menor idéia de quem seja. Mas me lembro perfeitamente de uma guia, parecia um brajá de Nanã, era de um tom lilás e feita de contas largas e grandes. Eu não falava nada mas olhava para ela como se falasse: se precisar estou aqui. 
Aí ela dizia ainda chorando, que era de um lugar do candomblé, que saiu pq descobriu que estavam tentando prejudicar ela, pessoas de lá de dentro. E era uma mistura de mágoas, decepção e medo que ela passava na fisionomia dela. Quase desespero. O sonho foi tão real que lembrar dela me faz ter vontade de chorar como se captasse aquele desespero dela.  Eu dizia que ela não precisava ter este medo todo, que o medo existe na nossa mente e que ela tinha que vencer isto, ainda mais se ela tinha conhecimento do que fizeram e como fizeram. Ela era nova, cabelos pretos abaixo do ombro, clara, rosto oval devia ter uns trinta anos por aí, não aparentava mais. 



Não faço idéia se tem alguém com este histórico que acompanha o blog, nem se tem alguém que acompanha o blog que possa ter alguém próximo passando por situação parecida, por isto resolvi postar o sonho... vai que... existe alguém aí precisando de ajuda. De qualquer forma já intercedi e fiz meus pedidos por esta mulher, para que ela possa receber a luz e auxilio que precisar. A guia que eu via no sonho era toda da cor das firmas desta imagem. 



E o redemoinho? Em momento nenhum ele passou medo, mas pensei logo quando acordei: deve ser um tremendo lugar de força! E de descarrego. Aí pensei, quando chegar neste cenote vou pedir isto que estas águas levem tudo de negativo que possa ter em nossos caminhos. 

E o significado de sonhar com redemoinho?

Água sempre vai representar emocional. 

Água de rio =  a vida da pessoa que sonha.

Água do mar = um conjunto de pessoas, nação, vida.

Não pude deixar de olhar para este sonho e pela proximidade da data que vou fazer este passeio com a data que sofri o ataque espiritual tempos atrás... o redemoinho eu olhava agora com indiferença, me sentia segura, mas com certeza pode estar neste sonho representando o buraco negro em que tentaram me colocar. A mulher que saia da água em desespero com a guia de Nanã... foi uma mulher de Nanã que atentou contra a minha vida, não creio que este simbolismo tenha sido à toa. Assim como no sonho eu consolava a mulher, com certeza tive ajuda do espiritual para ser consolada e tirada daquela situação em que me encontrava. Os simbolismos deste sonho foram muito fortes e não pude deixar de comparar a pessoa que sou hoje e aquela que foi pega de surpresa por uma covardia de alguém com quem eu não tinha menor envolvimento, enfim, só posso ser eternamente GRATA, à cada dia mais e mais! 

Mas isto não exclui que esta mulher exista e esteja passando por situação idêntica, geralmente nos meus sonhos as situações se misturam. Pode ser também que se aproxime de mim alguém que tenha vivido ou esteja vivendo situação idêntica. Aguardar para ver o que surge. De todo jeito no sonho eu tinha calma de aguardar o momento em que mulher quisesse falar e só então me dispunha a ajudar.

E sinto nesta viagem uma benção, como se eu fosse encontrar algum lugar com um portal mágico/energético... quem sabe... vários lugares?!! Feliz demais!! Os sinais brotam por toda parte!! Vamos que vamos!!!

5 comentários:

  1. Rosa, faz tempo que sigo seu blog mas sempre em silêncio, eu nao quero te incomodar, mas depois de ler estas linhas eu tenho que abrir meu coracao para você. Esta mulher do sonho pode ser eu! pois até detalhes do meu físico você descreveu, o que sinto... vou relatar de forma resumida o que se passa: há pelo menos uns 5 anos que estou sendo perseguida implacavelmente por uma filha de Nana, ela é uma senhora com mais de 60 anos e médium do Exu Morcego. Nunca a vi pessoalmente, foi um breve contato pelas redes sociais pois eu moro no exterior e ela mora em Goiânia, enfim o que parecia que seria uma bela amizade foi um pesadelo que só me trouxe aborrecimentos, fui muito assediada, tanto por ela quanto por uma amiga dela do terreiro e até do PDS delas. Rosa, certa vez sonhei que via essa mulher ( doente, psicopata )e mais pessoas junto usando roupas de santo, estavam enterrando meu nome na lama, no sonho eu usava uma roupa linda, toda branca e feita em richillier com flores bordadas em rosa e dourado, eu cirandava em torno delas, vi tudo o que fizeram, aquela mulher dizia que queria me escravizar. Essa criatura sumiu de vista gracas a Deus, tive até que virar fake e trocar o nome nas redes sociais para ter paz. Rosa, seu sonho foi revelador, eu fui atacada e quase destruída por gente que nunca tive contato, simplesmente por inveja do pouco que viram, mas já fiz uma oferenda para Iansa me livrar disso, senti melhoras depois que uma cigana veio em sonhos e me disse: é o Morcego! lá fui eu preparar os acarajés e enquanto descascava os feijoes um a um fui chorando e falando com ela, no dia seguinte logo cedo, do nada passou uma nuvem e parou em cima de casa, trovejou e relampejou tanto, mas taaaanto que as paredes tremeram! saudei Eparrêi Iansa, Kaô kabecile pela resposta e tive verteza que aquela ventania veio limpar e levar embora a maldade conforme tanto pedi. Desculpe o desabafo, um grande abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o ser dito humano é muito egoista, mesquinho e pequeno. Para ajudar tem 1 para prejudicar tem mil. E MUITAS pessoas usam a religião para se mascarar. Na internet então... é um fast food de pilantragens e mais pilantragens e tbem de maldades. Isto serve de exemplo, mais uma vez, para os muitos que ficam procurando ajuda por aqui, pq quem não vê nem cara nem coraçao, com certeza esta só se metendo em confusão. Que Iansã e Xangô possam ter sim limpado seu caminho e que Iemanjá clareie sua mente, se desapegue da lembrança destas pessoas.Bjs

      Excluir
    2. Obrigada Rosa, sábias palavras. Olha, é tanta decepcao que me fechei em copas mesmo, me tornei uma verdadeira ostra, mas é melhor assim... é maldade demais nesse mundo. Ainda bem que existem pessoas raras como você, que Oxalá te conserve sempre assim, Bjs

      Excluir
  2. Rosa aqui os redemoinhos no mar é quando as Ondinas, ou alguma entidade marinha esta nos ouvindo, se tiver um redomoinho com brilho de escamas e pq tem alguma seria bem próximo, e um ótimo sinal

    bjuu

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosa... Estava eu pesquisando a respeito de sonhos com redemoinhos nas águas do mar e me deparei com seu relato . Quero dizer-lhe que muito me agradou sua interpretação. E tenho uma certa curiosidade a cerca de ciganas. Se vc pudesse me ajudar ...

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...