VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DEZEMBRO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, whatsapp ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

DIA DOS MORTOS NO MÉXICO















Genteee, vou contar para vcs um pouco do que foi o Dia dos Mortos no México. 

Estava na Cidade do México, onde comprei o Pão de Muertos. Este pão foi na minha mão da Cidade do México até chegar em Oaxaca, inclusive no avião não desgrudei dele um minuto, rs.

Cheguei em Oaxaca e ele resistiu até eu fazer a oferenda. 

Chega o dia e a tolinha aqui foi andar no sol, entrei no mercado de Oaxaca onde vi flores lindas e baratas, muitas flores, mas as mais comuns ofertadas são estas, a crista de galo e esta outra amarela e laranja que estão por toda parte. Vi e deixei para comprar na saída para não ter que andar carregando as flores pq eu ia comprar um arranjo mesmo, dos médios. Fui caminhando e perguntando onde podia achar a imagem de Santa Muerte, comprei lá, em Oaxaca, ou ela me comprou, sei lá...

Pq digo isto? Uma moça me informou que se eu andasse mais pro final da rua acharia do lado esquerdo.. andei achei o final da rua um pouco feio, mas resolvi arriscar, só que quando vi a primeira loja das imagens nem era tão longe assim e nem era do lado esquerdo, me dirigi à ela! Só que... quando cheguei lá parecia que eu ia desmaiar! Vi tudo escuro e sentei na soleira da loja.... já até tinha olhado umas duas imagens mas me deu maior apagão e eu fiquei me sentindo super mal e só tinha vontade de ir embora. Coloquei a culpa no sol, pq havia almoçado e fui andar, mas só achei de me sentir mal ali. Com muito custo aquela sensação foi passando, o rapaz da loja me ofereceu um banco para eu não ficar sentada ali no chão e pegou umas essências de Santa Morte foi me borrifando e depois nas minhas mãos e fazendo sinal que era prá eu me limpar e me descarregar com elas. 

Melhorei... mas ainda estava sentindo mal estar e querendo ir embora. A minha amiga já tinha escolhido uma imagem um pouco menor que a minha, para dar de presente, uma pessoa pediu que ela trouxesse. E eu não conseguia nem levantar para olhar as imagens, até tentei, mas de verdade não achei nada parecido realmente com o que eu quisesse comprar. O rapaz da loja que me sugeriu a que eu trouxe, toda revestida de dólares, ele pegou, trouxe prá mim e dois itens serviram para me entusiasmar a comprar ela: a esfera de cristal límpida que ela tem nas mãos e o espelho em forma de triângulo. Comprei, ele embrulhou, saí dali direto para pegar um táxi e voltei pro hotel. 
Chegando lá me joguei na cama, dormi como uma pedra até de noitinha, perto da hora de sair pro tour nos cemitérios. Acordei melhor, me arrumei e partiu cemitério! Só que... não tinha comprado as flores, mas já tinha lido que eles davam as flores para os turistas... 

Tá ... saí fui para o centro da cidade de onde partia o tour, mas SÓ EU tinha algo nas mãos, o que acho que já levantou suspeitas sobre as minhas intenções...

NO total fomos em três cemitérios diferentes, acabei filmando o primeiro e o segundo e o terceiro não.

Quando cheguei no primeiro cemitério... com tanta gente no grupo para tomarem conta, rsrs, cismaram de tomar conta logo de MIM! Eu ri pq tinha uma das guias que parecia minha sombra. O orientado era que os turistas escolhessem um dos muitos túmulos vazios para colocar as flores que haviam ganho. Todos ganharam. Mas... euzinha estava com o pão, as flores e as velas! OK! Não me intimidei e tirei o pão que estava envolto em um saco plástico porem... os nomes estavam embaixo dele...quando eu tirei o plástico... vieram uns nomes juntos...rsrs e a guia olhando tomando conta mesmo, foi hilário. Tirei o plástico, arrumei, arrumei as velas... e ela do lado o TEMPO TODO. Depois a minha amiga também. Ai olhei prá ela e disse: pode ir conhecer o restante do cemitério que eu vou fazer meus pedidos e orações, aí ela se mancou e saiu... mas a sentinela ficou lá me olhando em tempo integral. Deve ser minha sina mesmo o povo gostar de tomar conta da minha vida... rsrs, mas não me intimidei, fechei meus olhos fiz meus pedidos, agradeci, senti muita energia e depois disto ... TODOS que passavam tiravam fotos da nossa caveirinha!! Pq ficou diferente de tudo que tinha lá! Aí... eu tbem tirei algumas fotos que não ficaram melhores por conta do escuro, mas até que estão bem visíveis... e a guia não saiu de perto de mim nem um segundo... ela só me largou quando demos a volta no cemitério todo e saímos pelo portão da frente... aí ela largou meu anjo da guarda mas até ali ela ficou tomando conta de mim!! Isto que dá querer macumbar no território dos outros! rsrs

Mas foi feito e pedido que os trastes e trastas tenham os enrolacionamentos reduzidos a pó, que assim como a morte é o fim, uma transição, que estes relacionamentos também sejam finalizados, e alguns já tiveram efeito quase que imediato! Os nomes serão colocados ainda no caldeirão de domingo!

O modo como eles festejam e interagem lá é muito diferente!

Muitas pessoas pintadas e fantasiadas, em um dos cemitérios haviam grupos cantando umas músicas e eu vi até uma tumba com várias cadeiras com panelas à volta, a família come ali do ladinho do defunto... se reune literalmente, é muito interessante o modo como eles cultuam e é lógico que ninguém está feliz e saltitante, mas também não vi ninguém chorando por lá, eles encaram a morte de uma maneira mais bonita do que quem pranteia o morto, eles celebram sabendo que a morte é apenas um véu... que o espírito continua VIVO!

Só não gostei do último cemitério que era todinho de terra e mal tinha espaço para se pisar, só faltei cair encima das tumbas... mas foi válido. A experiência valeu e se tiver oportunidade ainda volto novamente nesta data no México e procuro algum outro local onde cultuem. As festas acontecem em todo o México, porém a mais tradicional acontece em OAXACA!

10 comentários:

  1. Kkkkkkkk rindo horrores aqui....a pior coisa eh querer fazer uma macumbinha....um despachinho em paz e aparecer curiosos pra atrapalhar kkkk

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkk, nossa Rosinha comédia muito ilária, mas valeu com tudo isso a magia ficou linda,até deu bontade de ter participado dessa. 😄😄

    ResponderExcluir
  3. Hahahaha foi-uma-verdadeira aventura fazer essa entrega😄😄, mas que bom que vc. Conseguiu fazer tudo como queria..., achei tão interessante essa cultura deles, uma-visão tão mais elevada.

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkk Nunca vi uma macumba tão bonitinha quanto essa. Da vontade de pegar e levar pra casa. Rssss
    Esqueci de te avisar que 1 ou 2 dias depois o traste e a trasta terminaram. Ela tirou as fotos das redes sociais e exclui ele. Mas acho que voltaram. Povinho insistente viu. Mas eu sou mais ainda. 😂😂😂😂
    BJOS ROSITA E MENINAS 😚😚😚😚

    ResponderExcluir
  5. Rosita, eu nao paguei caldeirão, paguei outra magia de separação.
    Mesmo assim vc vai colocar os nomes dos trastes no caldeirão? Me tira essa dúvida pq se não eu vou depsitar amanhã. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada a ver. Já te respondi no e-mail.

      Excluir
  6. Ficou lindo!!!! Nem parece uma amiga negativa kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Rosa, nomes são mais fortes que fotos? Meu sonho era jogar a foto deles no caldeirão. Rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ambos são energias deles, únicas! Mês que vem eu faço então incluindo as fotos de todos que acharem as fotos das vitimas para incluirem, combinado? Este sonho é fácil de ser realizado.. rsrs

      Excluir
    2. Nossa! Vai ser ótimo! Obrigada. Bjos.

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!