quarta-feira, 16 de novembro de 2016

MEXICANIDADES







Mais um pouquinho do México. 

NO primeiro vídeo eu tinha descido um pequeno "morro" e pensei de não ter nem voz nem fôlego mas fui abusada e cantei um ponto para Xangô para agradecer à oportunidade de conhecer um lugar tão lindo!  Pena que foi muito rápido a passagem por lá, mas se tiver oportunidade ainda volto com calma somente neste local!

Quem quiser saber mais sobre o lugar, veja aqui:
http://www.demochilaecaneca.com.br/cascatas-petrificadas-de-hierve-el-agua/

O segundo vídeo, foi no Cenote Il Kil!
Achei que era maior. Mas existem vários por lá, o que já me motivou à voltar! Não pude trazer água, pois como vcs podem observar, não pode tirar água de lá e tem uma espécie de "guarda" na entrada, que é também a saída, para verificar isto. Mas o lugar é lindíssimo, sem sombra de dúvidas e sim... pq não dizer: MÁGICO!

O terceiro vídeo foi em MITLA.
O nome da cidade é San Pablo de Mitla.

San Pablo de Mitla é uma cidade e sede do município, no estado de Oaxaca , México , famoso por ser o local das ruínas arqueológicas de Mitla . Ele faz parte do distrito de Tlacolula , na região leste do Vale Central.
A aldeia é também conhecida pelos seus têxteis artesanais, os seus bordados peças bordadas e o mezcal . A cidade também abriga um museu, que foi fechada sem explicação em 1995 e desde então sua coleção inteira Zapotec e elementos culturais Mixtec desapareceu. O nome "San Pablo" é em honra de St. Paul e "Mitla" é um nome Nahuatl "Mictlan." Este é o nome do astecas deu a antiga cidade pré-hispânica antes da chegada dos espanhóis e significa "Terra dos Mortos". Ele está localizado nas regiões dos vales centrais de Oaxaca , 46 km da cidade de Oaxaca , no Distrito de Tlacolula . 

Lá em Mitla me deu uma vontade doida de cantar para Iansã pq ventava muito, e a empolgação foi tanta que cheguei a cantar o ponto errado!! rsrs


Os incensos comprei no Mercado Sonora, 
na Cidade do México.



As essências e a vela de amarração 
que usei na nossa magia de união
foram compradas em Oaxaca.



E esta água do mar eu trouxe de Isla Mujeres,
CANCÚN.
A guia de Iemanjá veio dentro!

2 comentários:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...