quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

LIVRO



Duas pessoas deixaram comentários o que eu desconsiderei, a resposta tem que vir por e.mail.

As demais simplesmente se omitiram e só houveram duas participantes:

1 - MOÇA DA PRAIA

Oi Madrinha não quero ser chata nem pidona, mas gosto de estudar e estar no meio do povo, mesmo que virtualmente! falo, falo ....

Já sabia que era Xangô! muitos trabalhos que fizemos pro bava traste, e trasta mãe kkk, mas fui confirmar, gosto muito desse site 


bju

2 - Estrela



Bom finzinho de tarde Rozinha. Me desculpa sei que já passou da hora de enviar email, mas se eu não enviar agora fará como o outro, pesquisei e acabei não enviando, se tivesse feito seria mais uma a ganhar.
Bom, antes de pesquisar, quando vi a pergunta imaginei que fosse Xangô e pelo que pesquisei é ele mesmo. Que pune os mentirosos e faz a verdade vir a tona. Espero ter acertado. segue o link do site da pesquisa.
Minha resposta é XANGÔ
BJOKS!!!


SENDO ASSIM, vou enviar o livro CONSCIÊNCIA para a Moça da Praia e para a Estrela, vou enviar este, não sei se já leu, se sim me diga que eu troco ok?

Estou distribuindo meus livros que são muitos e tenho especial interesse por personagens femininos, sejam eles históricos ou não, pq nos mostra os conflitos internos e externos que as mulheres atravessam através dos seculos.

Como nem tenho mais espaço para guardar tanto livro, e também seria egoísmo ... alguns tenho ciúmes e pretendo reler, este é um deles, pelo conteúdo histórico, mas tenho certeza que a leitura será muito proveitosa! Fico feliz em poder dividir!




DO LIVRO CONSCIÊNCIA:

Quando o assunto é mediunidade, você precisa saber o que está fazendo. Na hora de resolver questões essenciais, chega de bordões como meu mentor disse ou minha intuição mandou. Caminho seguro é o conhecimento sólido, a investigação consistente e embasada nas diretrizes deixadas por Allan Kardec. E como o tempo não para e as dúvidas florescem, que tal debater com uma autoridade no assunto?

DO LIVRO A MULHER DE PILATOS:

Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biografa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história onde ficção e realidade se misturam com perfeição.

A partir da trajetória de Claúdia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.

Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.

Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Claúdia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso ela suplica ao marido, Pôncio Pilatos, que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.

Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.

Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.


***********************

Espero que as duas aproveitem a leitura.

Lembrando que eu leio bastante, mas nenhum livro dos que se dizem "mestres" me servem de fato como verdade, alguns autores eu nem leio mais, pq se entitulam demais e o ego vem na frente da tentativa de passar algo. TUDO que eu leio eu filtro e não é pq leio algo que eu sigo. Mesmo que a Bíblia tenha sido ditada por Deus o que eu duvido muito, não caracteriza verdades absolutas. Tudo que é escrito manifesta o pensamento de quem escreve, portanto, como seres capacitados que somos, cabe a nós ler, pegar o que nos serve e não seguir o que um livro dita, aborde ele o tema que fôr. 

Eu sou antes de tudo uma curiosa e observadora do ser humano. 

Se vcs ainda não viram, quando puder assistam o filme da Papisa Joana, a história é muito interessante e o pai dela que era um pastor, era um homem animalesco que batia na mulher e nos filhos se revestindo do poder de "Deus".

Assim como ele, a inquisição se vestia de autoridade de Deus e ainda hoje muitos pastores e pais de santo se revestem de uma autoridade que estão longe de ter, somente para intimidar e manipular os mais fracos de mente que os cercam. 

Que possamos despertar para o nosso melhor e não nos permitirmos ser usados por tão pouca fé e tanta ignorância que muitos da "religião" se revestem!

Vamos que vamos!

*************************

Como o ano está acabando, (hoje é a última quarta feira do mês!), não vou mais sortear nada ok ? Em meados de janeiro as nossas interações voltam! Primeiro vou enviar e organizar os jogos que disponibilizei como brindes para depois retomar as nossas trocas!

5 comentários:

  1. Parabéns para vcs meninas👏, eu acabei esquecendo de pesquisar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Rosinha.Tenho certeza que vou amar o livro. Tem muito haver com meu gosto de leituras. Ligados a história viajo. Amei o brinde. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim este livro é muitooooooo bom, mas eu sou suspeita para falar, rsrs depois que vc ler me conta ok?

      Excluir
  3. Opaaa mais um! Depois passo pras quem quiser!

    Obrigada Rosa!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...