sábado, 28 de janeiro de 2017

ASTROLOGIA - SOL EM AQUÁRIO




O Sol entrou no signo de Aquário onde permanecerá de 20 de janeiro a 19 de fevereiro de 2017.

Sol em Aquário

Entre 20 de janeiro e 19 de fevereiro o Sol estará iluminando o signo de Aquário e dando destaque a tudo que seja regido pelo signo, tal como as novidades, invenções, assuntos tecnológicos e científicos também.

Quando o Sol chega em Aquário a maioria costuma estar antenada com o presente, mas de olho no futuro. Por isso tudo relacionado com novidades, tecnologia, eletrônica e eletricidade passa a despertar a atenção das pessoas. Também pode motivar as pessoas a procurarem novas alternativas para solucionar antigos problemas. Coisas antigas e tradicionais poderão ganhar alguma inovação.

Poderemos estar preferindo coisas funcionais, high-tec e tudo que tenha cores vivas e definidas, bem como aço, alumínio e tudo que dê um toque futurista, tal como torneiras automáticas, luzes que modulam a intensidade e as mais variadas utilidades domésticas de última geração.

Aquário é um signo moderno que nos dá a capacidade de estarmos à frente das coisas e das situações, antevendo o que vem no futuro. É provável que sintamos maior rapidez de raciocínio. Ideias brilhantes poderão surgir e nossa intuição poderá estar mais aguçada. Não é por acaso que Aquário rege os astrólogos e a astrologia.

Igualdade, liberdade e fraternidade estarão em foco, assim como estaremos nos sintonizando com os ideiais de amor e fraternidade universal. No entanto o senso de justiça e amor à verdade poderá sofrer represálias dos conservadores, que estarão insistindo em manter tudo como está. Mas esse será um momento em que a renovação chegará de qualquer jeito. Mesmo que não queiramos, algo novo poderá nos sacudir para uma nova realidade.

*************
Esta matéria abaixo é antiga, mas nos mostra um pouco sobre o aquariano. 

Parabéns a todos os aquarianos que durante esse período estarão soprando as velinhas. Por ser do elemento ar, justamente sopram, mas combinam muito com o elemento fogo. Pergunte a qualquer aquariano se todos entendem suas ideias, e com certeza as pessoas de Leão, Áries e Sagitário entendem, mas nem todas as ideias são entendidas, porque enquanto todos estão olhando só para o que está acontecendo, os aquarianos veem o que acontece aqui e olham lá na frente. Enquanto a maioria vive no presente, Aquário vive muito o futuro.

A inteligência de Aquário tem a natureza do elemento ar, ela não se detém, expande-se, solta-se. A mente aquariana é criativa e abstrata, podendo perceber uma determinada situação de maneira inusitada e surpreendente. Para encontrar a liberdade de percepção, os aquarianos olham as coisas pelo avesso. Porque para os aquarianos, as coisas podem ser olhadas de um modo diferente, e eles até acreditam que possa existir uma outra verdade, diferente do que todos acreditam. O que conta é a experimentação do diferente.

Na casa dos aquarianos há sempre algo de insólito, diferente ou inovador. Eles podem apostar num ambiente moderno com detalhe de uma peça antiga. Com design moderno tendendo a uma decoração abstrata. Peças antigas podem ter um toque de inovação, porque aos aquarianos interessa mudar o tradicional. Gostam de coisas funcionais, High-tec, cores vivas, definidas, usando aço e alumínio, que dê um toque futurista. Com certeza as torneiras são automáticas, luzes que modulam a intensidade, e as mais variadas utilidades domésticas de última geração.

Pode até antever algo surpreendente que se torna realidade no futuro, e
sta é a mente aquariana. A intuição é elétrica mas não de forma contínua; ela se dá em forma de insights, em lampejos curtos, mas tem uma clareza sem igual. Por isso, aquário consegue estar à frente das coisas e das situações, mas não se vincula e mantém-se livre. Muitos são dotados de dons advinhatórios. Não é por acaso que Aquário rege a Astrologia. 

A inteligência é rápida para pensar, capaz de antecipar o futuro de coisas que nem foram inventadas ainda, captam 
ideias geniais e se antecipam em tudo. Se um aquariano disser que uma moda vai pegar, pode acreditar que vai. Porém a inteligência para o que seja novo, de improviso e incomum não tem força quando eles tem que seguir esquemas previamente concebidos. Quanto mais inovadora uma experiência, mais brilhantes eles são. Além de inovadores, os aquarianos sacam as coisas de modo formidável, eles não precisam de muitos dados para deduzir algo. 

É o signo que está melhor sintonizado com os ideais de amor e fraternidade universal. Os aquarianos tem atração pela 
tecnologia, ciência, invenções e pelas descobertas, porque a sua maior preocupação está em melhorar as condições para a humanidade. Seu lema de igualdade, liberdade e fraternidade se estende além de todas as fronteiras, por isso, ele se choca com a realidade da condição humana e se decepciona com as atitudes dos seres humanos que se deixam prender às limitações, porque considera que isso os impede de desenvolverem e limita suas capacidades.

Aquário respeita a liberdade de expressão, é um democrata, porém segue seus ideais e objetivos sem se importar com os que sejam contrários. Seu senso de justiça e amor à verdade, pode levá-lo a sofrer represálias dos conservadores que insistem em manter tudo como está. Mas aquário está sempre renovando, ele é altruísta, idealista e justo. No entanto, seu fanatismo idealista, mais intelectual do que prático, pode torná-lo um frio e rígido cientista louco, que pretende 
inventar algo tão utópico para humanidade, mas não se interessa em dar apoios individuais.

Na Mitologia Grega, Prometeu roubou o fogo dos deuses para dá-lo aos mortais. Por essa ofensa aos deuses, foi condenado a permanecer acorrentado a um rochedo onde uma águia todo dia vinha lhe bicar o fígado. Por ser um deus imortal, a cada dia a ferida cicatrizava mas a águia retornava novamente ferindo-o. O nobre impulso do aquariano de ajudar o desenvolvimento da raça humana o condenou a ficar acorrentado. Essa influência de Saturno em seu caráter, planeta que simboliza a estrutura, a ordem e os limites, serve para lembrá-lo que o ser humano está acorrentado às suas fraquezas, inerentes à vida terrena.

Aquário é um signo do elemento ar, ritmo fixo, regido por Urano e pelo antigo regente Saturno, um signo intelectual e do conhecimento, que encontra soluções movido pela razão e não se permite sentimentos que ele julga tolos e tenta controlar, não deixando transparecer o que sente. No entanto, não é insensível, apenas não consegue explicar os próprios sentimentos pela razão, por isso, o aquariano típico, fica desconcertado quando lida com as emoções e com os sentimentos. 

O homem aquariano tem seu potencial desenvolvido para criar, ser um cientista, inventor, filósofo ou 
pensador. Sua fraqueza é não saber lidar com seus próprios sentimentos, podendo mostrar-se frio nos relacionamentos. Isso pode causar decepção e desapontamento ao se relacionar com pessoas muito românticas. Outra fraqueza do homem aquariano é prezar demais sua liberdade e não se comprometer. Por isso, ele pode estar presente em algumas horas e nunca marcar outro encontro. É provável que diga: a gente se vê por aí... Mas quando se relaciona com pessoas que aceitam a liberdade individual, que se mostram também imprevisíveis, isso aumenta o interesse dele.
A mulher aquariana é independente e vive muito bem sozinha. Geralmente estuda muito e consegue um bom emprego. Pode se dedicar a causas humanitárias, participar de ONGs, sindicatos, movimentos revolucionários ou feministas. Em geral as aquarianas são defensoras dos direitos das minorias e da liberdade, podendo engajar-se em causas GLS ou são lésbicas assumidas. A aquariana não demonstra muita feminilidade e poucas são esposas e mães devotadas aos maridos e filhos. Emocionalmente, as aquarianas demonstram aparente frieza e distância nos relacionamentos, mas podem se dedicar inteiramente e com devoção a uma causa humanitária, esperando tornar a humanidade mais justa e fraterna.
Não tente prender um aquariano ou aquariana. Apesar de ter muitos amigos e amigas, o melhor é não demonstrar ciúme e ter seus próprios amigos e amigas. Se possível enturme-o ou enturme-a; aquarianos adoram grupos e pessoas. Eles não dizem muitas frases de amor, mas demonstram carinho de outras formas, em pequenos gestos, pois ele é emocionalmente vulnerável.

A menos que os relacionamentos sejam apoiados em amizade, respeito e liberdade individual, raramente é possível uma convivência com um aquariano ou aquariana. Por ser aquário um signo de idéias e intelecto, os aquarianos não expressam seus sentimentos; eles reprimem as emoções. Entretanto, o signo de aquário é fixo, ou seja, deseja a estabilidade e quer um relacionamento duradouro. As pessoas de aquário não prometem fidelidade; elas são fieis e podem manter um relacionamento por muitos anos, desde que seus cônjuges sejam independentes, emancipados e demonstre uma verdadeira amizade. 

Para os aquarianos a maior prova de amor, feita com grande dificuldade, é dizer "Eu te amo". Se ouvir isso de um 
aquariano ou de uma aquariana, tenha certeza que é a mais pura verdade. Porém quem quiser conviver com alguém do signo de aquário terá que suportar a sua impaciência. Eles querem tudo rápido. E se prepare para acompanhar o seu raciocínio rápido. 

É o signo que produz os melhores amigos do zodíaco. Estão sempre dispostos a ouvir os outros, podem até ajudar, mas são 
extremamente cautelosos quando algo ameaça a sua liberdade. Eles respeitam a liberdade dos outros mas exigem total liberdade para si; não permitem qualquer restrição. Porém não são do tipo que se envolve em aventuras amorosas e sabe preparar o ambiente propício para uma noite diferente e excitante.

Aquário combina melhor com os signos da triplicidade de fogo: Áries, Leão e Sagitário. O ar alimenta o fogo, e portanto, mistura o idealismo com o lado aventureiro. Os dois podem se lançar em aventuras e causas, intelectuais ou verdadeiras, e manterem vivos os laços de seu interesse comum.

Com os signos da triplicidade de ar: Gêmeos, Libra e Aquário, as afinidades produzem mais amizade do que amor; ou serão dois intelectuais vivendo juntos mas totalmente independentes. 

Com os signos da triplicidade de água: Câncer, Escorpião e Peixes, os elementos não se misturam. Aquário irá tentar 
racionalizar o sentimentalismo e emoções do signo de água, pois Aquário é frio e racional, e os signos de água são muito românticos e passionais. 

Igualmente com os signos da triplicidade de terra: Touro, Virgem, Capricórnio, o frio e racional aquariano pode 
apreciar o lado prático dos signos de terra. O relacionamento terá estabilidade e consistência, porém o cônjuge do elemento terra terá que se adaptar ao jeito extremamente intelectual de aquário. 

Estas descrições básicas dos aquarianos podem ser modificadas pela posição da Lua e pelo ascendente em elemento diferente e por um Stellium acentuado em outro signo, além dos aspectos dirigidos ao Sol no mapa natal.

Durante a permanência do Sol em Aquário, iluminará as casas dos mapas com os seguintes ascendentes:
  • Peixes terá proeminência no isolamento, influências externas e aumentam as fragilidades com o Sol transitando a casa 12 do seu mapa natal. Cuidado com os pés.
  • Áries terá proeminência dos amigos com o Sol transitando a casa 11 do seu mapa. Cuidado com tornozelos e canelas.
  • Touro terá proeminência a carreira, a profissão, os pais e autoridades, com o Sol transitando a casa 10 do seu mapa. Cuidado com os joelhos.
  • Gêmeos terá proeminência no ensino avançado, pesquisa, assuntos judiciais, religião com o Sol transitando a sua casa 9 do seu mapa. Cuidado com sistema nervoso, quadris e coxas.
  • Câncer terá promeminência dívidas, especialmente com serviço público ou governo, atração pelo oculto e antepassados, heranças com o Sol transitando a casa 8 do seu mapa. Cuidado com órgãos reprodutores e doenças sexuais.
  • Leão terá proeminência no casamento, associações, parcerias, público e ações legais com o Sol transitando a casa 7 do seu mapa. Cuidado com sistema venoso e rins.
  • Virgem terá proeminência no seu trabalho, rotina, alimentos, roupas e saúde com o Sol transitando sobre a casa 6 do seu mapa. Cuidado com intestino.
  • Libra terá proeminência com os filhos, romances, lazer e divertimento com o Sol transitando a casa 5 do seu mapa. Cuidado com coração e costas.
  • Escorpião terá proeminência sobre o ambiente doméstico, passado, família, com o Sol transitando sobre a casa 4 do seu mapa natal. Cuidado com o aparelho digestivo.
  • Sagitário terá proeminência nas comunicações, escritos, internet, habilidade manual, irmãos e vizinhos, com o Sol transitando sobre a casa 3 do seu mapa. Cuidado com ombros, braços, mãos e pulmão.
  • Capricórnio terá proeminência nos bens, dinheiro, valores, ganhos e rendas com o Sol transitando sobre a casa 2 do seu mapa natal. Cuidado com o pescoço, garganta, nariz e audição.
  • Aquário terá proeminência no seu modo de ser, seu relacionamento com as pessoas que te ajudam nos caminhos da vida, com o Sol transitando sobre a casa 1 do seu mapa natal. Cuidado com o crânio e face.
Aquarianos famosos:
Galileo Galilei - Francis Bacon - Cristian Dior - Placido Domingo - Leonel Brizola - Plinio Salgado - Marilia Pera - Jeanne Moreau - Princesa Caroline de Mônaco - Alicia Keys - Shakira - Paris Hilton - Alice Cooper - Bob Marley - Axl Rose - Carmem Miranda - Yoko Ono - Seal - Ronald Reagan - Abraham Lincoln - Christiane Torloni - Regina Duarte - Isis Valverde - Sabrina Sato - Vanessa da Mata - Maitê Proença - Marcello Antonny - Sandy - Romario - Neymar - Rogerio Ceni - Cristiano Ronaldo - Michael Jordan - Oscar Schimidt - Daiane dos Santos - Latino - Zeca Pagodinho - Martinho da Vila - Lenine - Djavan - Tom Jobim - 

ESTA MARAVILHOSA MATÉRIA, VEIO DAQUI:

http://astrologiaeradeaquario.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...