quinta-feira, 18 de maio de 2017

BOM DIA!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Sonhei com uma cigana hoje.

Sonhei primeiro que via a moça que tem a Cigana Sodalita e as filhas dela, mais uma neta e um menino, todos dentro da água do mar e faziam um trabalho para este menino. Estavam todas nuas. E embora elas estivessem em um mar cheio de pessoas, elas estavam em um vão onde pareciam não poder serem vistas, só eu as visualizava.


A Cigana Sodalita me dava um saco semelhante a este da imagem, sendo que o que ela me dava era de juta e dentro dele havia uma mistura de terra, areia, grãos (o que me recordo de ter visualizado dos grãos - arroz e milho - em grande quantidade), e cristais grandes e brutos (sodalita e jaspe sanguíneo de cerca de uns 6 cm). Eu fazia trabalhos com esta "mistura" e as pedras, depois de serem trabalhadas eu dava para as pessoas que encomendavam os trabalhos.
Depois eu estava em um lugar espiritual que era meu e parecia estar sendo montado ainda. Havia um altar central e dois menores laterais nos cantos da parede deste altar maior. E chegava esta médium da Cigana Sodalita e ficava examinando tudo, de certa forma me incomodava pq ela olhava tudo muito criteriosamente e eu parecia ler seus pensamentos que ela pensava que eu devia ter caprichado mais, mas como ela olhou tudo ela olhou um comodo paralelo que estava cheio de coisas ainda e exemplificava que tinha muito que ser arrumado e pareceu ter mais ideia de que ficaria melhor depois de pronto. No altar haviam somente imagens ciganas diversas e ferramentas também do povo cigano. Era um cantinho somente cigano.
E ainda teve mais enredo no sonho onde eu fazia um trabalho de prosperidade para a médium desta cigana.

Achei que sonhar ganhando este saco imenso desta "mistura" para as magias foi resposta da magia de prosperidade pq haviam muitos grãos, e os que eu lembro de ter visualizado foram arroz e milho. Até pq a magia de prosperidade eu fiz com o arroz!

ARROZ - Para muitos povos representa o alimento da vida e da imortalidade. Entre várias culturas é considerado de origem divina. Traduz também um simbolismo de abundância entre povos do oriente. No ocidente é símbolo de felicidade e fertilidade.

MILHO - É um símbolo solar. Símbolo também de prosperidade, abundância e fartura.

E o cristal que eu mais trabalhava e dava para as pessoas era o Jaspe Vermelho.



Jaspe Vermelho tem sido utilizado desde sempre pela sua energia de proteção, as suas propriedades terapêuticos e força espiritual.
No Antigo Egito usava-se como amuleto de proteção, na Europa Medieval como protetor das colheitas. Em algumas tribos índias da América do Norte, era utilizado nos rituais de chuva.
No misticismo Judaico, acredita-se que foi a primeira pedra a ser colocada na construção de Jerusalém.
Na Venezuela existe uma grande extensão de Jaspe Vermelho que forma parte do chão de uma piscina natural. Esta é uma das maravilhas da natureza, um fabuloso presente para todos os sentidos.

Propriedades do Jaspe Vermelho

Este cristal melhora os estados apáticos e proporciona força mental e anímica, para superar problemas nos momentos menos favoráveis.
É uma gema que estimula a função sexual e atua sobre o chakra raíz, centro energético que está diretamente relacionado com o instinto de sobrevivência do ser humano.
Muito recomendada para mulheres grávidas ou com bebés de tenra idade, o Jaspe Vermelho contribui para o enraizamento nas fases em que estamos muito alheados ou pouco centrados.
Contribui para a materialização das nossas ideias e projetos. Em termos emocionais, afasta a depressão e proporciona coragem.

Conexão

Ligação com o Muladhara, o primeiro Chakra que se localiza na base da espinha dorsal.
Uma das pedras do signo astrológico de Carneiro.
No Feng Shui esta relacionado com o setor Sul da casa.

Utilização

Recomendado para pessoas muito espirituais que têm tendência à falta de enraizamento.
Na recuperação de uma doença ou operação, o uso regular de uma joia de Jaspe Vermelho em contato com o corpo, ajuda a recarregar a energia vital.
Pode ser utilizada durante longos períodos de tempo.



Sodalita predispõe à paz emocional e acalma em momentos de grande stress, ansiedade ou agitação.
O nome deste cristal, tem a sua origem no fato de conter um alto nível de sódio na sua composição.
Na Grécia clássica, esta gema era apreciada pela sua energia curativa, reconheciam também as suas propriedades criativas e artísticas.

Propriedades da Sodalita

Ao nível físico é útil para ajudar a diminuir a pressão arterial alta e minimizar lesões oculares.
Sodalita é a gema ideal para quem tem problemas de comunicação. A sua energia tende a trazer claridade mental, para esclarecer ideias e pensamentos.
Emocionalmente funciona muito bem em momentos de choque ou ansiedade, porque dá tranquilidade, reforça os sentimentos de lealdade e atrai amigos sinceros.
Em termos espirituais, aumenta a nossa sensibilidade ao que nos rodeia e amplia o sexto sentido.
Cristal de vidência e premonição, apropriado para ser usado por consultores energéticos, facilita a ligação com vidas passadas.

Conexão

Ligação com o Vishuda, o quinto Chakra que se localiza na zona da garganta.
No Feng Shui está relacionada com o sector Sudoeste da casa.
É uma das pedras do signo astrológico Sagitário, bem como, do planeta Júpiter.

Utilização

Enquanto descansa, utilizar um cristal de Sodalita plano sobre cada olho, ajuda a combater os efeitos das cataratas e de outros problemas da visão.
É um cristal que deve ser usado regularmente, por todas as pessoas que trabalham essencialmente com a voz. Reforça as capacidades de comunicação.

Identificação

Sodalita é um cristal opaco de cor azul escuro, com manchas ou partes de cor branco ou branco-amarelado. Por vezes esta gema pode ser confundida com o Lápis-lazúli.
Na escala de Mohs tem um grau de dureza entre 5 e 6.
As principais jazidas de Sodalita estão localizadas no Canadá, Brasil e Rússia.

*************************
Achei super interessante este sonho com as pedras. 
Esta Cigana sempre me passou seriedade e comprometimento, bem diferente da maioria dos médiuns que conheci, a simplicidade da médium, com quem nunca tive grandes ligações, mas respeitava muito o modo de trabalho dela e da família. 
Nem sei nada sobre o que ela trabalha, mas sonhar com ela me dando não só este saco desta mistura para as magias como também "vistoriando" meu trabalho me pareceu ser uma maneira dela ter vindo auxiliar no que fôr preciso e no final o fato de eu fazer um ritual de prosperidade para a médium dela, criou um elo de confiança pq se não existisse esta confiança ela não me permitiria fazer este trabalho. Era um trabalho para $ na essência de Wladimir e mesmo sem ter contato com esta médium eu vou fazer este ritual sim, não me custa nada e sei que meus sonhos nunca são em vão! Enfim fiquei feliz pela visita desta cigana e pelo sinal.

Em cada lugar que vou trago uma pedra e nesta minha última viagem, trouxe uma pedra vermelha de Sedona.
O Jaspe Vermelho é também uma pedra de Xangô usada em assentamentos deste orixá. E sonhar com ela, quando estou justamente preparando um áudio sobre aterramento, pode parecer mais uma vez bem sugestivo, vou procurar inserir esta pedra neste nosso futuro ritual de ancoramento. Aguardem o áudio pq na minha mente estão vindo mil direcionamentos, mas fica um tanto difícil conciliar. Vou tentar fazer ainda esta semana, antes da lua nova para iniciarmos este aterramento junto com a magia de transmutação, ok?

Estive um tanto ocupada em função de uma visita que recebi, mas vou voltar a dar atenção ao blog. 
Estamos na lua minguante e hoje começam as nossas magias negativas... peço uma vez mais, agradecendo antecipadamente, que tenham paciência em relação as postagens, pois vou tentar conciliar de ir fazendo as magias atuais e postando tanto as atuais como as que estão pendente das postagens, e os jogos. Grande beijo para todos!

Um comentário:

  1. Boa noite Rosinha! Saudades do movimento do blog.
    Eu tenho essa pedra Jaspe vermelho e uso no chacka raiz. Uma noite iluminada. 😘😘😘😘

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...