quinta-feira, 1 de junho de 2017

BOM DIA


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

O mês de JUNHO começa com a lua crescente. 
E tem mais.. ele termina com a lua crescente também!

E neste mês fechado por esta lua da expansão das possibilidades, é esta energia que devemos trazer para nós.

Acordei hoje com dor de cabeça, super enjoada, mas mesmo com mal estar acordei super positiva, torcendo para que passe logo e que meu corpo possa acompanhar a vibe da alma.  E acordei inspirada a um tema que é subdividido em muitos e que sei que tenho que fazer vários áudios sobre, para podermos ir expandindo nossa mente.

Vivemos em um mundo de culpas, de limitações e julgamentos. Sempre seremos julgados pelos outros, porém este julgamento é o que menos importa em nossas vidas. O que importa MESMO, é a forma como nós nos vemos e interagimos com o mundo.
Quando vamos acumulando culpas e medos, vamos nos impedindo cada vez mais, de vivermos os milagres que podemos operar em nossas vidas.
Deus, Alah, o Universo, os Orixás, enfim, sejam qual for a fôrça que cada um se identifique, nada podem em sua vida enquanto vc não se permite. 

E se permitir é tirar da sua mente toda ideia pré concebida sobre algo, ou valores impostos pela família, sociedade, etc. 

É criar seu mundo, seus próprios valores.
Se permitir é tirar todo o VOCÊ que existe aí dentro e apagar tudo que o meio externo te forçou a ser e que vc simplesmente aderiu por preguiça de viver e de pensar.
Vamos nos obrigar a usar a MENTE, a pensar, a sermos conscientes do poder imenso que TODOS nós temos!
Religião nenhuma capacita ninguém a NADA! 
NÓS, eu, vc, todos, temos a maior arma que um ser humano tem e não usa corretamente, o poder mental!
Nosso pensamento é como uma luz, que se bem direcionada é capaz de iluminar seja qual fôr o nosso objetivo, de forma plena e realizá-lo, obviamente que as ações tem que vir junto!
Mas para que esta luz, esta energia, que é uma onda energética, esteja plena, vc precisa ser você, aquele você que está mais preocupado em ser pleno do que perder tempo pensando na opinião dos outros!
E é este você que esta lua potencializa. Ela potencializa todas as nossas melhores possibilidades.
Se vc ainda é uma pessoa que não se acredita, que tem receios, que é manipulada pela família, religião, conceitos, SE LIBERTE!
A verdadeira libertação é a libertação da alma. 
Vivemos em um mundo onde somos a cada dia mais, preguiçosamente aprisionados a conceitos idiotas. Onde ter vale mais do que ser, onde vc se preocupa tanto em agradar os outros, ou em ter a mente cheia de futilidades, que passa o longo da vida vegetando ao invés de tirar o melhor de si mesmo e da vida!
O ser humano é um ser altamente influenciável! E isto acaba sendo péssimo pq ele se influencia por tudo e por todos.
Eu escutei um áudio sobre comportamento humano, que colocava uma situação seguinte:

Um homem estava caído na rua, perto dele havia UMA pessoa, aquela pessoa foi lá e acudiu ele prontamente.
Esta experiência se repetiu com vários números diferentes de pessoas. E quanto mais era variante o número de pessoas, menos atendimento o homem tinha. 
A teoria, aí comprovada com a experiência, é que quanto mais pessoas existem em um grupo, ao invés de se preocuparem com um fim, se preocupam em observar umas as outras, mas em contrapartida, não AGEM!

E é assim que a maioria dos seres ditos humanos agem, como macacos de imitação, sem um raciocinio pessoal, muitas vezes sem reflexo, e a grande maioria das vezes por falta de atitude. 
Neste exemplo citado acima, chama também para a necessidade de aprovação. Ou seja se existem muitas pessoas e uma não acudiu pq eu vou acudir? 

REFLITAM: QUEM É IGUAL NÃO FAZ A DIFERENÇA!

E é com certo espanto que observo que todos são tão iguais que não chegam a lugar nenhum e com esta vivência social ridícula que fez do homem apenas um macaco de imitação, que não valoriza seus próprios pensamentos e ações, ele fica esperando um milagre aparecer na vida dele através de uma divindade! Faz-me rir!

Vcs acham mesmo que alguma coisa boa e um nível progressista, vai acontecer na vida de quem é um macaco de imitação e que vive a espera da aprovação do outro para viver? NÃO VAI! E aí vcs que são lentos de mente, poem a culpa na macumba, na falta de sorte e em mil outras baboseiras mais!

APESAR dos fatores externos, que são vários e sempre irão existir, vc pode, deve, ser mais autêntico, mais forte, mais você, até atingir um ponto que o que venha de fora, continue lá fora, mas não te atinja e não seja um impedimento em sua vida!

Quando vc se permitir ser mais do que este macaco de imitação que faz parte desta sociedade fútil, nojenta e consumista, vc vai começar a acontecer! Desejo intensamente que não precisem chegar na casa dos 50 para começarem a ter esta consciência, pq se assim fôr, irão ter perdido muito tempo na vida. Não que eu me julgue ter perdido tempo, justamente por não carregar pesos desnecessários na mente, não me contagio com a culpa, a culpa é mais um conceito da religião para manipular as pessoas. A sua análise sobre o que te serve ou não deve ser feita tendo como prioridade a expansão de sua consciência e não no aprisionamento a estes conceitos.

Foi por isto, observando muito atentamente as religiões e principalmente os "religiosos", observando na prática este princípio humano do "macaco de imitação" e da ânsia de ser aceito pelo outro e pela sociedade, que resolvi me afastar do que pode realmente me limitar. 

Se a sua mente não estiver liberta, vc jamais será vc! Será só mais um destes humanos autômatos, macaco de imitação, que está mais preocupado em ter o celular e o carro que o vizinho tem, ou até melhor, por achar que isto vai te conferir algum tipo de poder, e enquanto ocupa sua mente e sua vida com este caminhão de futilidades, esquece de SER! Acha que é alguém, mas acaba sendo só fruto de uma sociedade manipuladora, onde os valores são ridiculamente vazios.

Pensem menos em agradar a quem quer que seja e pensem mais em elevarem sua consciência. Deus, orixá ou entidade nenhuma vai capacitar a sua vida! Não existe chave capaz de abrir por fora uma porta que só abre por dentro! E enquanto a pessoa não se permitir e não fôr consciente nada vai realmente fluir na vida dela!

Se libertem, parem de ser maria vai com as outras!

E neste meio nosso, "macumbal", isto é mais do que ruim, é terrível! Pq as marias são muitas e todas vão com as outras! 

E na verdade, ninguém sabe para onde está indo!

Procuram o pai de santo, o sacerdote, sei lá quem mais, para dar rumo a sua vida! O preguiça de viver viu!

O que eu quero dizer com isto? 
QUE A VIDA É SUA! 
QUE VC É CAPAZ!

Que se vc ainda não se descobre e não se sente capaz, existem muitas capas de ilusões em sua mente, que precisam ser trabalhadas até vc chegar a tona de si mesmo e se permitir ser você e não um produto bem mal acabado do meio!

EU OUSEI SER EU!
E deve ter uma fila de pessoas se incomodando comigo e falando da minha vida até hoje. E eu nem durmo com isto de tão preocupada que eu estou para o que os outros acham ou deixam de achar de mim, rsrs. A pergunta que eu me faço todo dia: eu estou feliz? Estou sentindo que EU estou indo no caminho certo? O MEU caminho, aquele que é fruto das MINHAS escolhas e não aquele ditado seja lá por quem quer que seja? E a resposta cada dia mais é SIM! É isto que verdadeiramente importa! Nada mais!


PAINEL NO AEROPORTO DE KHAJURAHO, 
onde fui a primeira viajante a chegar ao aeroporto,
 e participei de um ritual de inauguração, 
que incluia acender o elemento fogo.


Uma filha de Xangô, 
ativando o elemento fogo em um ritual hindú, 
presente maravilhoso do Universo.

Quando estive na Índia, mais precisamente visitando os templos de Khajuraho, o guia me explicou que aqueles templos nos tempos antigos serviam de escolas e os sacerdotes eram os mestres de todos os rapazes, que ficavam ali aprendendo de tudo da vida dos sete anos até completar uma idade que teria aprendido tudo e estaria pronto para casar. Quando eles saiam dali, tinham uma gama de conhecimento enorme, inclusive o sexual, para ser capaz de satisfazer plenamente uma mulher e não só se satisfazer. O sexo só e visto com tabu por quem não está disposto a exercitar o autoconhecimento. Depois disto o jovem saia dali e o próximo passo era casar e constituir família. Provavelmente neste meio tempo os pais já deviam ter procurado a esposa para ele. E não importa quem fosse esta mulher e sim do que ele estava disposto a fazer deste relacionamento (lá era muito fácil a mulher era submissa). Então... ele viveria para a família até certa idade, onde tendo os filhos seguido seu rumo ele passaria para o próximo estágio que era de doação. Dos 50 em diante.. ele deveria repassar a sabedoria de vida adquirida para os mais jovens. Seria um mestre sendo ele religioso ou não, mas ele não mais serviria somente a família e a ele próprio e teria que passar algo que ele dominasse adiante. Que poderia ser ensinar uma profissão, etc, enfim o que ele se achasse capaz. E finalmente depois de uma certa idade, já tendo cumprido a sua parte doadora de vida, ele entraria no estado contemplativo e reservado somente a ele mesmo e se conscientizando do fim, que não necessariamente poderia estar próximo, mas ciente de que todos os seus deveres foram cumpridos, nesta fase ele trabalhava especialmente a sua parte espiritual.

Como filosofia de vida, independente do lado religioso, estas fases estão bem marcadas e divididas. E este descrição aí, não se assemelha muito com o que relatam sobre os ciganos? Que os pais escolhem a noiva, etc etc. 

As imagens e a reflexão maior aqui é a seguinte: 

Eu cheguei ate a Índia pq eu me acreditei? Ou pq eu fiquei sentada esperando somente que o espiritual agisse por mim? Isto é um pequeno exemplo de que TODOS somos capazes e temos que nos mover JUNTO com o espiritual e não só colocar a oferenda e ficarmos deitados em berço esplêndido esperando o milagre vir até nós! SE ACREDITE!

SEJA VC O MILAGRE QUE ESPERA EM SUA VIDA!

Eu nunca consegui ter esta visão poética (quando tive foi pq estava na minha fase macaca de imitação, enxergando o mundo pelo olho do outro, mas lá dentro algo me gritava que não era bem assim), de que cigano é o vagabundo que rouba criancinha e que vive só cantando e dançando e passando todas as mulheres que veem pela frente pela cara. Era cultural antigamente e ainda é, o homem se servir de todas as mulheres disponíveis e nós sempre fomos em número maior, ou seja, sempre estivemos em desvantagem , e eles como bons samaritanos se esforçam ao máximo para atender a todas! Temos que ser igualmente boazinhas e aprendermos a arte de dividir não somente o pão e também a linguiça com todos, ops aqui no caso com todas! A dose de ironia e sarcasmo aqui foi proposital.



Pq esta liberdade que vendem como imagem dos ciganos, nunca me convenceu. Na verdade as pessoas se identificam muito mais com a energia cigana, pq ela traz esta imagem de liberdade, de tudo posso, e sim, esta imagem é real, mas a liberdade maior aqui exemplificada, é a liberdade de espírito, de expressão, e foi esta que escolhi vivenciar e é esta essência que o Povo Cigano me traz e que eu insisto em repassar no blog e também para todos que conheço: VOCÊ É CAPAZ! Capaz de que? De TUDO que vc se permitir. Viva menos para agradar os outros e mais... muito mais... para se fazer FELIZ! Liberte o espírito cigano que mora dentro de você!

Um comentário:

  1. Rosa, "dividir a linguiça com todas e todos também" 😂😂😂 tem casos e casos. Rsrs

    Nossa que legal, vc foi a primeira passageira nesse aeroporto! Muito incrível!

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...