VIVA A PRIMAVERA!

VIVA A PRIMAVERA!

ATENÇÃO

NÃO PAGUEM JOGOS E MAGIAS ANTES DE SABER DA DISPONIBILIDADE. POR FAVOR MARCAÇÃO DE JOGOS E MAGIAS SOMENTE COM A BIBI, no e.mail donamariapimenta@yahoo.com

PEÇO QUE NÃO ENVIEM E.MAIL PARA OS DOIS E.MAILS DIVULGADOS NO BLOG PARA O MESMO ASSUNTO, POIS CADA UM TEM A SUA FINALIDADE E ISTO ACABA ATRAPALHANDO A DINÂMICA DO SERVIÇO PRESTADO. SIGA ESTRITAMENTE AS INSTRUÇÕES. GRATA.

A BIBI JÁ ESTÁ ACEITANDO AS MAGIAS DE JULHO!

PARA SE ATUALIZAR DAS DATAS DAS MAGIAS, FAVOR VER O MARCADOR: CALENDÁRIO DE MAGIAS.


CONTATOS:
wlagone@gmail.com

SKYPE: (somente para jogos, contato no e.mail acima)
wlagone@hotmail.com

AGENDAMENTO DE JOGOS E MAGIAS:
donamariapimenta@yahoo.com

É NOVA (O) NO BLOG?

1 - Novos clientes, imprescindivelmente, têm que marcar jogo com a Cigana, para análise da situação e indicação de banhos e magias, caso seja necessário.
2 - O jogo é realizado por chat via Skype, Facebook ou Hangouts. É necessário escolher data e horário dentre os pré disponibilizados pela Cigana na agenda do blog, no rodapé do mesmo, mas antes confirmar a disponibilidade da sua escolha por e-mail e então realizar o pagamento. Mais informações, envie e-mail para o endereço de Marcação de Jogos e Magias: donamariapimenta@yahoo.com
3 - Visite o marcador JOGOS E CURIOSIDADES, para ver o nosso estilo de leitura dos oráculos (Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a realização do seu jogo).
4 - Visite o marcador MINHA MAGIAS, para ficar à par do nosso trabalho.
5 - As Magias coletivas de cores, fixas do Calendário mensal, não recebem notificação. Somente as magias avulsas encomendadas pelo cliente (que são passíveis de senha), recebem a notificação por e-mail da sua execução.
6 - Visite todo o marcador CALENDÁRIO DE MAGIAS, para se informar sobre os objetivos das magias coletivas fixas e as individuais avulsas, além das datas das mesmas.
7 - Não há a possibilidade do cliente marcar data, lua ou momento para a execução da magia encomendada. Há uma lista de espera! Por favor, aguarde a sua notificação.
8 - Para se manterem cientes das magias, sempre compare a data da sua encomenda com a cor e data da Magia no Calendário mensal. Se foram postadas ou não, as suas datas, enfim, consultem sempre os dois marcadores: MINHAS MAGIAS e CALENDÁRIO DE MAGIAS.
SEJAM BEM VINDOS!

segunda-feira, 5 de junho de 2017

ERVA CHAPÉU DE COURO



USO RITUALÍSTICO:

Esta erva serve de descarrego na força de IEMANJÁ.

USO MEDICINAL:

O chapéu de couro (Echinodorus grandiflorus), também popularmente conhecido como “chá mineiro”, aguapé e alismacéa, é uma planta semi-aquática nativa do Brasil, sendo encontrado principalmente nas regiões alagadas do cerrado, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina. Esta planta possui as folhas duras como o couro, as suas flores são esbranquiçadas e, quando atinge a maturidade, pode atingir 1,5 metros de altura. O chapéu de couro pode ser comprado em algumas farmácias de manipulação e em algumas lojas de produtos naturais. Confira a seguir as propriedades medicinais, os benefícios e as indicações de uso desta planta.

Propriedades do chapéu de couro:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Antirreumática;
  • Adstringente;
  • Depurativa;
  • Diurética;
  • Energética;
  • Antiartrítica;
  • Anti-hipertensora;
  • Laxante.

Os benefícios e as indicações de uso

O chá de chapéu de couro é utilizado com bastante aceitação na medicina popular brasileira, apesar de existirem poucas pesquisas científicas a respeito das propriedades medicinais da planta.
O chá desta planta auxilia no tratamento da tosse, pressão alta, gota, colesterol alto e diversos problemas de pele. É também usado para tratar inflamações de garganta, na cura de feridas, em doenças como artrite, artrose e reumatismo; e no tratamento de problemas de estômago, rins e doenças hepáticas.
Devido à sua ação diurética, o chapéu de couro é muito usado no tratamento de ácido úrico e, por evitar que o corpo acumule excesso de água, tomar o chá desta planta pode ajudar na perda daquelas gordurinhas extras, desde que aliado a uma boa alimentação (saudável e balanceada) e a prática de exercícios físicos.

Como utilizar o chapéu de couro?

As partes usadas do chapéu de couro são as suas folhas e o chá pode ser preparado por infusão ou decocção das mesmas. Aconselha-se que o chá seja consumido de duas a três vezes ao dia e não seja guardado de um dia para o outro.

Chá de chapéu de couro

Para preparar uma xícara do chá, coloque  duas colheres de chá ou cerca de 2 a 4 gramas de folhas da planta em uma xícara de água. O chá deve ser fervido por poucos minutos e tomado logo em seguida. O chá também pode ser usado em compressas frias para ser aplicado topicamente.

Contraindicações

O chapéu de couro é contraindicado em pacientes com insuficiência cardíaca e renal e não deve ser tomado junto com medicamentos anti-hipertensivos.
FONTE:
http://www.remedio-caseiro.com/chapeu-de-couro-beneficios-e-propriedades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!