terça-feira, 8 de maio de 2018

PRÓXIMA PEREGRINAÇÃO: EGITO, JORDÂNIA E ISRAEL


ISRAEL

Pensem na felicidade que estou com esta viagem, que era uma das grandes viagens dos meus sonhos?! Voltar ao Egito, conhecer Israel e ainda de quebra ganhar de brinde um tour a Londres que eu nem esperava! O Universo é imensamente mágico e sempre me dá mais do que eu peço ou espero! Tem como não ser imensamente grata? Tem como não chorar de felicidade por cada conquista? Deixo aqui o roteiro para que vcs possam embarcar nesta viagem junto comigo e peço que quem puder siga o instagram, não sei como será a internet durante a viagem, mas na medida do possível darei notícias por lá! Vamos que vamos, rumo à TERRA SANTA!

1º Dia – São Paulo / Londres – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque com destino Londres.
2º. Dia – Londres/Cairo – Chegada ao Aeroporto Internacional Heathrow em Londres . após encontro com o nosso representante local deverão se dirigir a saída do Aeroporto para o início do tour em Londres, onde visitarão os principais pontos turísticos de Londres: passarão pela Torre de Londres (onde encontram as joias da família real e antiga prisão dos nobres) , o Palácio de Kensington e a Abadia de Westminster , o Palácio de Buckingham , o Parlamento onde se encontra o famoso “Big Ben” , a Tower Bridge , London Eye (a famosa roda gigante bem no centro de Londres) , Coven Garden, Trafalgar Square, o famoso Hyde Park e Regent Park, a Abbey Road (imortalizada pelos Beatles) , Notting Hill ( o bairro mais chic de Londres), Knighsbridge , a Regent e Bond Street, etc. Após o termino do tour irão almoçar em um “pub” e no termino do almoço , caso dê tempo , o motorista os deixará na Oxford St. , onde encontram-se as melhores lojas e o magazin Miss Sefridge, para umas compras e em horário a ser combinado deverão estar no local combinado para traslado ao Aeroporto Heathrow. Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo e após recepção pelo nosso representante local traslado para o hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Cairo / Pirâmides / Museu do Egito: Chegada ao Aeroporto de madrugada e após a recepção pelo nosso representante local traslado para o hotel, onde irão descansar e após o café da manhã, saída do grupo para conhecerem as três famosas Pirâmides, supostamente construída com ajuda dos hebreus. Apreciaremos as pirâmides e a famosa Esfinge de Gizé que as protegia, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos e palestras e como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Logo após, almoço (não incluído). A continuação, iremos visitar o Museu do Cairo, onde se encontra a Múmia de Ramsés II – o mesmo que construiu as pirâmides. Visitando o Museu, poderemos ver a tumba de Tutancâmon e o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a bíblia em que o povo de Israel é mencionado. À tarde, rápida visita a cidadela do Cairo com suas antigas construções. Retorno ao hotel e hospedagem e jantar. Opcional : À noite, cruzeiro com jantar e show de música e danças típicas durante o passeio pelo Rio Nilo (pago no local para o guia ). Este rio é onde Moisés , ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (para os que não forem ao jantar no Nilo haverá jantar no hotel)

4º Dia – Cairo / Santa Catarina/Monte Sinai – Após o café da manhã, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés até chegar a Terra Prometida, passando pelo Oásis de Elim e costa do mar vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembra r o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó e se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia chegaremos a nosso hotel , que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina , ao sopé do monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, e breve descanso , por volta das 23:00 hs. iniciarão a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), onde Moises recebeu as Tabuas da Lei, esta subida será feita com um beduíno local .

5º Dia – Monte Sinai / Eilat / Timna /Jerusalém : Chegada ao topo do monte, aonde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarem a vista do nascer do sol, retornarão ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel , haverá a continuação da viagem passando pela fronteira do Egito/Israel, chegando a Eilat, aonde faremos um tour panorâmico , passando por Timna , aonde encontra-se o Tabernáculo ( que é uma réplica em tamanho natural da grande tenda que Deus ordenou que Moisés construísse para sua adoração) e continuando até Jerusalém, cidade mensageira da paz, fazendo parada no Monte Scopus de onde terão uma visão panorâmica da cidade e onde terão um tempo de comunhão e oração pelo grupo e por Jerusalém. Hospedagem e jantar // Obs.: a passagem por Timna dependerá da hora que for passada a fronteira Egito/Israel, pois estes locais fecham por volta das 15:30 hs para visitação.

6º. Dia – Jerusalém/Getsemani/Casa de Caifás/Tanque de Betesda/Via Dolorosa /Fortaleza Antônia/ Minas do Rei Salomão/Jardim da Tumba: Após o café da manhã no hotel, sairão em direção ao Monte das Oliveiras , seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsemani, onde terão o jardim fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora) . Continuação até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Após irão ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa, parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado . Visita as Minas do Rei Salomão, também chamada de “Caverna de Zedequias”, que dizem ter sido uma rota de fuga para o Rei Zedequias enquanto escapava dos Babilônios. Aqui o grupo irá se dividir entre aqueles que continuarão para o Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), onde haverá um tempo de oração e será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia, ou seguir as estações da via dolorosa finalizando o passeio no Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.

7º. Dia – Jerusalém/Muro das Lamentações/ Cidade de David / Monte Sião/ Jerusalém – Após o café da manhã no hotel. Iniciamos o dia visitando o Muro das Lamentações. Seguiremos para visita a Cidade de David, é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos . Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Shiloé – um túnel com 533 metros de comprimento , cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloe . Os visitantes podem andar pelo túnel, parcialmente coberto de água, e sair nas piscinas de Shiloé. Continuando irão ao Parque arqueológico no Centro Davidson, com suas escavações da época do 2º. Templo . Após irão a Yad Hashmona, também chamado Jardim Biblico, e após a visita ao local onde será explicado e mostrado como se vivia na antiguidade em Israel . Retorno à Jerusalém, onde farão visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Restante da tarde livre para compras no mercado árabe. Hospedagem e jantar.

8º. Dia – Jerusalém/Belém / Genesis Land / Qunram / Mar Morto/ Jerusalém – Após o café da manhã, sairemos em direção ao Deserto da judéia , indo para Belém, local de nascimento de Jesus, onde visitarão o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Continuando irão a Genesis Land em que serão recebido por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que o conduzem até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraam Hospitality ( servido frutas secas e bebidas quentes) . Após irão ao Vale de Elah, onde aconteceu a batalha entre David e Golias . Continuando o tour para visita à Qunram, local onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e parada para banho no mar Morto rico em minerais, sendo o local considerado o mais baixo do mundo, com 417 mts abaixo do nível do mar. Retorno a Jerusalém . Hospedagem e jantar.

9º. Dia – Jerusalém/ Jericó/ Vale do Jordão/Nazareth Village / Caná / Tiberiádes – Após o café da manhã iniciarão a viagem passando em Jericó, a cidade mais antiga do mundo , de onde avistarão o Monte da Tentação, as ruinas da cidade , a Fonte de Eliseu e a figueira de Zaqueu. Continuarão até Yadernit no Vale do Jordão aonde farão uma pausa para batismo no Rio de Jordão e após irão á Nazaré, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, onde visitarão uma aldeia, chamada Nazareth Village , em que retrata o período em que Jesus viveu. Depois passarão por Caná da Galileia , onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e onde poderão ser feitos a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.

10º. Dia – Tiberíades/ Monte Carmelo / Megido/Tagba/ Cafarnaum /Mar da Galiléia / Tiberíades: Após o café da manhã, logo cedinho iniciaremos o dia indo em direção a Megido, local em que se travará a a batalha final do Apocalipse. Continuação até Haifa, para visita ao monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Após seguirão até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Após , faremos a travessia do Mar da Galiléia, onde acontecerá um pocket show . Retorno a Tiberiades. Hospedagem e jantar.

11º. Dia – Tiberíades / Cesareia Marítima /Jope/ Ponte Allemby/ Amman – : Após o café da manhã, logo cedinho saída para visita à Cesaréia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. . Continuando irão ao porto de Jope, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro. Depois siarão em direção a Ponte Allemby, fronteira Israel/Jordânia. Após encontro com o guia jordaniano , seguirão para Amman. Chegada no início da noite , recepção pelo nosso receptivo local e traslado ao hotel. Amman, capital da Jordânia, é uma cidade fascinante de contrastes – uma mistura única do antigo e do novo, a situação ideal em uma área montanhosa entre o deserto e o fértil vale da Jordânia. Quase a metade da população da Jordânia se concentra na região de Amman, devido ao clima e modernidade da cidade. Hospedagem e jantar.

12º. Dia – Amman/ Vau do Jaboque/Betânia Além Jordão/ Tell Alkharrar/Monte Nebo/ Após o café da manhã no hotel, sairão para visita a Amman onde farão um tour pela cidade, fazendo a Cidadela fortificada e o Teatro Romano. Depois irão em direção ao Vau de Jaboque (Peniel) local onde Jacó “lutou” com Deus e teve sua vida transformada para sempre – “Levantou-se naquela mesma noite…e transpôs o vau de Jaboque” (Gênesis 32:22). Continuando irão á Betânia Além Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista e depois passarão por Tell Alkharrar (Monte de Elias), onde supostamente diz-se que houve o arrebatamento de Elias em um carro de fogo aos céus. Depois irão ao Monte Nebo , montanha de onde Moisés viu pela primeira vez a imagem da Terra prometida e de onde se tem uma incrível vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto e onde supõe-se que tenha sido enterrado. Retorno a Amman. Hospedagem e jantar.

13º Dia- Amman/ Mukawir/Petra – Após o café da manhã, continuação da viagem a Mukawir, antiga fortaleza de Machareus onde visitarão as ruinas do palácio de Herodes, onde foi morto João Batista. Continuando chegarão em Petra. E logo na chegada visitarão a esta cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas. A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito, mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo.Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural destes lugar. Ha centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele. Para aqueles que quiserem poderão fazer um passeio a cavalo pela cidade de Petra. Hospedagem e jantar.

14º. Dia – Petra/Madaba/Ponte Allemby/Aeroporto de Tel Aviv – Após o café da manhã, logo cedinho seguirão para Madaba, cidade dos mosaicos, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, todo feito em mosaicos. Visita a uma fábrica , onde verão como são feitos este famosos mosaicos e continuando seguirão até a Ponte Allemby , local da fronteira Jordânia/Israel, diretamente para o Aeroporto de Tel Aviv para embarque ao Brasil.

15º. Dia – São Paulo – Chegada ao Aeroporto Internacional do Guarulhos e finalização de nossos serviços.

Um comentário:

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS MARÇO 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...