sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

GUINÉ


“A Guiné ou Rabo de Gambá (Petiveria tetrandra) é um arbusto ou subarbusto de cerca de meio a um metro de altura, de ramos angulosos, sulcados-estriados, pubescentes ou quase glabros, subflexuosos, dilatados nos nós.” – Wikipédia
Erva mais que popular dentro dos cultos religiosos. Uma erva tão importante para o uso religioso que, na Umbanda, muitas falanges se formam usando seu nome como base, como caboclo guiné, preto velho pai guiné, etc. E aparece em centenas de pontos cantados na Umbanda e linhos entoados no Catimbó.
Tem ação cortante, podendo dizer que tem até uma natureza metálica em sua assinatura energética. Por isso é tão temida pelas hostes do baixo astral. Tem uma ação profunda, cortando negativismos de locais e também de espíritos com emocional desequilibrado. É indicada para limpezas pesadas, para cortar demandas e negativismos, para cortar cordões energéticos negativos (usando como bate-folhas), para quebrar cascões energéticos, liberar infestações parasitárias astrais, perfurar as muralhas energéticas densas e também curar desequilíbrios. Ritualisticamente é empregada em banhos, bate-folhas, defumações e também usada em forma de pó para benzimentos e descarregos. Um bom uso da guiné é em escalda-pés, para aqueles dias difíceis onde parece que tudo acumulou sobre você. Tem a regência vibratória de Oxóssi e Ogum. 
Por ser tóxica em altas doses é recomendado apenas seu uso de forma externa. Em altas doses, caso ingerido, pode provocar hemorragias e abortos, até podendo segundo alguns causar loucura por uso contínuo. 
É também recomendada, pela medicina popular, contra picada de insetos e sarna. Neste caso coloca-se as folhas e galhos imersos em álcool, e deixe repousar por no mínimo 15 dias. Depois, caso ocorra alguma picada, passar o álcool c/ ervas em cima da picada ou no foco da sarna.
Vamos agora entender a natureza desse banho com as ervas combinadas, seguindo a metodologia explicada pelo Erveiro, onde existem Ervas Quentes, Ervas Mornas e Frias ou ainda Agressivas, Equilibradoras e Específicas.
Segundo esses estudos sabemos que em um banho de natureza de descarrego e limpeza, que seja de uso habitual, devemos colocar ao menos uma erva equilibradora ou morna, para quebrar um pouco a característica totalmente agressiva das outras ervas. Neste banho, é comum ser receitado para limpeza energética e para criar um campo de proteção em volta da pessoa. Então temos duas ervas Quentes ou Agressivas: Arruda e Guiné; e uma erva equilibradora: Alecrim.
A arruda entraria como um limpador, queimando e consumindo todas as cargas energéticas densas em volta do duplo da pessoa, pois pela sua natureza vibratória próxima da aura humana, é mais fácil de ‘entrar’ na mesma, retirando esses acúmulos negativos. A guiné viria em seguida, com seu efeito cortador, removendo todos os cordões energéticos negativos, e também retirando aquilo que a arruda não conseguiu atingir. A guiné também trabalha com sua propriedade curadora, ‘tapando’ os buracos deixados no duplo e nos corpos energéticos. E o alecrim vem para dar equilíbrio e harmonia a toda essa mistura e também como um energizador, já que a limpeza foi profunda.
Vejam só toda a ação que se tem com apenas três ervas simples que podem ser plantadas em vasinhos e deixadas em qualquer local, seja apartamento ou casa.
Fonte de Pesquisa: Rituais com Ervas – Banhos, Defumações e Benzimentos

SEJA FELIZ!


quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

NINGUÉM PODE NOS ABATER, NINGUÉM VAI NOS FERIR


Ninguém é indestrutível, mas... esta música fala da necessidade de nunca desistir, de ligar a nossa luz para SUPERAR todo e qualquer obstáculo de nossas vidas, com FORÇA, FOCO E FÉ! A tríade do verdadeiro religioso, pq ele acende esta fé DENTRO de si e de lá, ela só é apagada se ele esmorecer, se ele permitir! Sejamos conscientes para não desanimar ao primeiro obstáculo que cruze nosso caminho, quando ele parecer grande demais para que possa ser superado, lembre-se que a sua fé tem que ser ainda maior!

GRABOVOI - CELULITE E ESTRIAS


829 379 1429

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

JOGO COM TARÔ DE NEFERTARI

AUXÍLIO - GRABOVOI

Olá Cigana, 

Como vão as coisas? E a preparação para a viagem como está? Como passaram o Natal? Fora os sonhos que vc tem tido né? rsrsrs 

Então eu gostaria de saber se tem alguma magia para crescimento rápido de cabelos fortes e saudáveis? e Outra coisa não sei se você leu no meus dois últimos e-mais : estou fazendo um tratamento que já esta sendo bem longo (1 ano e 8 meses) para celulites no posterior de coxas ... não é só estética é celulite como doença ... minhas células de posterior de  estão acumulando água e formando placas rígidas e formam fibroses que limitam algumas coisas ... faço tratamento com médico e não com esteticista ... justamente por que vem progredindo a cada ano ... gostaria saber se podemos fazer alguma magia voltada para isso  ... para termos evolução e conseguir regredir isso ... para ter resultados e evolução ... estou sendo bem paciente e persistente (haja vista o tempo que isso esta durando) Nunca falei ou pedi aqui justamente por ter medo de ser mal interpretada ,... pq as pessoa geralmente só conhecem a celulite estética e não a de doença que são bem diferentes ... mas por mais animada e tolerante que eu tenha sido... eu estou ficando um pouco descrente ... toda semana faz sessão de tratamento ... tds as seg e a cada 3 meses passo por um procedimento de quebrar as fibroses e isso é dolorido demais ... mas aguento firme e forte sempre, queria ver mais evolução .. porque ate então esta sendo minima .... mas de qualquer forma já é alguma coisa .. e por confiar e acreditar que as forças superiores tem poder e muito estou solicitando se tem alguma magia que possa entrar nesse contexto  e quando seria para fazer o deposito e enviar para a Bibi, juntamente com as magias individuais que solicitei ... 

Já fiz o pagamento do pacote completo das magias de janeiro (inclusive comentei esse texto do tratamento da celulite na magia verde) 

Aguardo seu retorno. 
Até mais 

***************************

Quando li a primeira coisa que me veio na mente: tome chá de quebra pedra! Só que eu não sei se serve para isto e fui pesquisar e serve sim! Então no quesito limpeza interna do corpo, chá de quebra pedra! Aliás beba bastante líquido pois a retenção de líquidos não está associada ao fato de beber água, muito pelo contrário. Água é muito necessária ao organismo e muitas pessoas não tem hábito de beber água e se prejudicam por isto.

E além disto vou te indicar os códigos de Grabovoi.

Para cabelos, diversos, vc encontra aqui:

http://ciganosencantados.blogspot.com.br/2015/06/codigos-gravoboi-para-cabelos.html

Para celulite propriamente não encontrei um código, o genérico usado é o código para pele, mas existem várias deficiências em vitaminas que podem potencializar seria ideal vc saber se tem alguma através de exames.

E no mais, se está achando pouco resultado, mude de médico! Eu aliaria tratamento estético, com argila acrescida de vitamina A por exemplo, mas se está achando pouco resultado seria SIM melhor vc trocar de médico ou de tratamento. Pq vc pode estar refém tbem de um médico que está te aprisionando ao tratamento dele, se questione neste sentido.

Procure ao menos mais dois médicos e relate somente seu caso sem mencionar que faz tratamento ok? Com estes diferentes pontos de vista vai ser mais fácil chegar a um parecer.

O código que pode usar na pele:


Se vc quiser posso sim fazer algo bem direcionado e paralelamente vc ir se cuidando mas sei que é bem difícil diluir e remover estes nódulos de gordura da pele, mas nada de desanimar! Exercícios, se é que vc já não faz,   com certeza ajudariam, procure informações sobre todo o conjunto de esforços que tem que fazer para minimizar a situação, espero ter auxiliado, beijos!

CIGANA ROSA



A linda de todas as lindas Ciganas tem o nome de Rosa. Tem esse nome pois ela tem a beleza e o perfume dessa flor divina.

Ela trabalha na Umbanda na linha do Oriente trazendo ensinamentos, paz, amor e caminhos abertos a quem lhe dedica uma oração com carinho e fé. Com sorriso largo e olhos brilhantes, que tinha nas mãos o poder de ver o passado, presente e futuro das pessoas que buscavam os Ciganos para esses fins. 

Era dito que ela era muito meiga de voz aveludada, trazendo uma condição de tranquilidade as pessoas que ficavam em sua volta. Tinha o dom de espalhar a calmaria entre os que buscavam guerras, a saúde a quem foi atacado pela peste, a alegria a quem era destinado a tristeza. Essa era Rosa, a menina Cigana que admirava o brilho do Sol e a luz de tom azulada e  sensual da Lua.

Rosa era de um clã poderoso entre os povos Ciganos, tinha como ponto alto o respeito que todos os povos tinham pelo monumental trabalho de magias que eram somente ensinados e compartilhados dentro de seu clã. e assim mesmo por poucos Ciganos, ou seja, todos que tinham a benção de aprender as secretas magias daquele clã, eram escolhidos minuciosamente pelos mais velhos, os donos dos segredos.

Ao chegar certa idade, o Cigano ou Cigana que era guardião ou guardiã de certo segredo mágico, escolheria um substituto para ser compartilhado o grande segredo único, e cada magia tinha seu protetor, ninguém mais saberia, mesmo sendo guardião de outras magias secretas.

Mas essa regra foi quebrada com a Cigana Rosa. Jovem ainda, ela demonstrava grandes dons em diversas formas de elevar muito mais certos ensinamentos tradicionais sobre magias ciganas. E sendo assim ela teve seu nome sugerido para ser a guardiã de sete dessas magias secretas, ou seja, sete Ciganos desejavam que a linda Rosa fosse a próxima guardiã de seus segredos mágicos.

Então ficou um impasse, qual seria e de qual Cigano seria ela a guardiã.


Foi levado o fato ao Cigano Mor, o grande chefe do Clã, que levaria o caso aos Ciganos conselheiros.

E assim foi feito. Após vários dias de debates, de perguntas e respostas, de estudos aos dons de Rosa, decidiram por unanimidade que ela tinha a perfeição e sabedoria de poder ficar como soberana conhecedora dos sete segredos mágicos.

E como determinação do conselho Cigano e autorizado pelo Cigano Mor, Rosa a partir desse dia seria a única Cigana a poder ter o conhecimento das sete magias, que a foram reveladas uma a uma pelos portadores de tais segredos.


Rosa usava todos esses segredos para a caridade dentro e fora dos acampamentos Ciganos, tinha no seu coração a bondade e a seriedade de demonstrar que o poder dos segredos eram para ser usado exclusivamente para o bem, e é o que ela fez durante toda a sua vida terrena.


Rosa, com mais idade e maturidade, foi escolhida para ser a guardiã das pequenas Ciganas, sendo responsável por ensinar, demonstrar e cobrar as regras rígidas de seu clã.


Com essa responsabilidade com as Ciganinhas e com o conhecimento de sete segredos mágicos ciganos, ela se tornou muito procurada e idolatrada por todo povo de seu clã, e também por vários clãs de várias regiões.

Mas ela não recebeu só a admiração e o respeito de todos. Recebia ouro, joias, sedas, entre vários presentes vindos de todos os Ciganos de todos os povos. E assim ela também conseguiu fazer nascer sentimentos ruins por entre muitas Ciganas de outros clãs. Sentimentos como o ódio, o rancor e principalmente a inveja.


Uma dessas Ciganas, uma jovem ambiciosa vinda de uma região distante, que a pedido de seu pai ficara no clã onde nasceu a Cigana Rosa, tinha muitos sentimentos desse tipo. E como Rosa era vista dentro do clã como diferenciada nas questões sobre magias ciganas, essa Cigana então planejou que tiraria Rosa do clã, faria ela ser expulsa ou mesmo morta.

Ela tentou muitas coisas, e todas sem sucesso, e isso foi a deixando cada vez mais rancorosa, com o ódio estampado nos olhos, a inveja e a ambição de um dito poder, que ela imaginava que poderia ter eliminando Rosa do convívio do clã cigano.


Com esses sentimentos ruins, foram abertas portas para espíritos sem luz, e esses espíritos obsediavam a jovem Cigana dia após dia, fazendo-lhe sofrer muito com a sua própria ambição e arrogância.


Ela tomada pela inveja e pela obsessão dos espíritos sem luz, passou a observar cada passo, cada ação, cada gesto, cada palavra que Rosa distribuía as Ciganas jovens e as Ciganas que estavam grávidas, para que assim achasse algo que ela poderia utilizar contra a linda Cigana dona dos poderes de magia.


Dentro dos clãs, as Ciganas grávidas ficavam separadas das outras, não falavam com os homens, não era permitido a elas se socializarem, enfim, tinham várias regras que deviam ser respeitadas, pois as Ciganas quando grávidas eram consideradas "Marimé", ou seja, impuras, isso por um período da gravidez até o batismo do recém nascido.


Como toda essa tradição era levada muito a sério, e com muita cautela, as grávidas não deveriam dar a luz dentro das barracas do acampamento, dentro dos transportes, tocar em coisas como utensílios e roupas de outras pessoas, pois se caso acontecesse, tudo isso deveria ser queimado, pois também era considerado impuro.


E essa foi a grande chance da perversa Cigana ambiciosa, pois a esposa do Cigano Mor, estava grávida, e próximo de dar a luz.
Logicamente todos os cuidados estavam sendo tomados para que ela não trouxesse a "impureza" para junto do clã, e a responsável para que isso não acontecesse era a Cigana Rosa, que como sempre fazia com todas as Ciganas em estado de gravidez.

O tempo passou e chegou o tão esperado dia do nascimento do filho do Cigano Mor. E conforme a tradição, a Cigana grávida não deveria ser vista por nenhum homem, nenhuma Cigana jovem ou as crianças ciganas.


Rosa sabendo desses fatos e tradições, levou a grávida até uma pequena cabana, para que ali ela pudesse dar a luz, e ao final do acontecimento, a cabana e tudo mais utilizado para o nascimento do novo membro do clã seriam queimados.

A criança nasceu sem maiores problemas, um menino forte e saudável, que deixou a mãe e Rosa com lágrimas nos olhos pela emoção do primeiro choro do ciganinho.

No clã de Rosa havia também uma tradição de logo após o nascimento, e após saber o sexo da criança, deveria então fazer um banho de ervas colhidas após o parto e antes da sétima hora de vida do recém nascido. Essas ervas variavam de acordo com os detalhes do parto, como o tempo demorado do nascimento, o tamanho do cordão umbilical, entre outras coisas, que somente as responsáveis pela hora do parto poderiam estabelecer, e designar cada tipo de erva sagrada.


E assim foi feito por Rosa, saindo logo após ao parto para ir em busca das ervas, sendo obrigada a deixar a cigana que acabara de dar a luz sozinha, pois até aquele momento era vista como impura aos olhos do povo cigano.


A jovem mãe, por estar um tanto cansada adormece logo após a saída de Rosa. E essa foi a chance da ambiciosa Cigana que aguardava o momento de se vingar da senhora dos poderes mágicos dos Ciganos.

Com ajuda de um gadjo, no qual ela prometera algumas peças e moedas de ouro, doparam e levaram a Cigana e seu filho para o centro do acampamento, se aproveitando da ausência dos Ciganos, e lá a deixaram com seu filho ao lado.

Ao chegarem de suas tarefas, Ciganos e Ciganas se desesperaram ao ver a criança recém nascida e sua mãe, ditos impuros, podendo trazer mau agouro, espíritos do mal, doenças e miséria, conforme era a lenda entre os Ciganos.

O Cigano Mor, era o único que poderia tocar nela, por ser seu esposo, e foi ele que a levou de volta a barraca na qual ela teria dado a luz. Mas deveria voltar rapidamente para decidirem o que fazer em relação aos maus espíritos, que pela tradição, estariam espalhados por todo acampamento.

Após se reunirem, os Ciganos mais velhos decidiram que a criança e sua mãe deveriam ser impostas a condição de impuros por sete anos, e que nesse período deverias ser estabelecidos locais diferenciados para que ambos vivessem, ou deixar para sempre o acampamento. Foi estabelecido também que todos os Ciganos jamais voltassem a acampar naquele lugar, que se tornou impuro. E que a Cigana Rosa, que era responsável pelo parto, deveria, ou ser expulsa do clã (na visão de alguns dos Ciganos), ou ser simplesmente morta (aos olhos de outros).


Foi dito ainda que todos os utensílios utilizados no parto, incluindo a barraca e tudo que nela continha, deveriam ser queimados imediatamente, para que não fosse espalhado o mau agouro das impurezas da pobre Cigana, que agora era uma recém mãe, e vista como um problema espiritual a ser combatido a todo custo.


A Cigana ambiciosa, se aproveitando de toda essas regras do mundo nômade, caminhou até a barraca onde estaria havendo a reunião do conselho Cigano, e lá adentrou sem pedir autorização. Aos berros, demonstrando estar obsediada por um espírito negro, disse que era o espírito da impureza, e que perseguiria aquele clã até o último Cigano. E só partiria se fosse sacrificados os responsáveis por lhe chamarem das profundezas.

Ao ouvirem as palavras vindas da Cigana ambiciosa, o conselho Cigano então se decide em entregar a alma de Rosa para o sacrifício, perguntando ao falso espírito como desejaria que fosse essa entrega.

Então foi dito:


"Hoje ao meio da noite, uma fogueira deverá ser acesa ao centro desse acampamento. Nessa fogueira deverá estar a mulher Cigana que me trouxe da escuridão. Ela deverá ser queimada viva."


Com gestos teatrais, a Cigana Ambiciosa simula um desmaio, que deixa todos em sua volta atônitos, e decididos a fazer o que foi mandado pelo falso espírito.

A noite chega, a fogueira e montada, Rosa é trazida para o centro do acampamento. Ela é amarrada em um tronco no centro onde será acesa a fogueira. Seus olhos lacrimejam, mas ela não se desespera, apenas aguarda a decisão do conselho de acender as chamas. Ao longe a Cigana ambiciosa observa tudo.

As chamas deverão ser acesas pelo Chefe dos Ciganos, que se

aproxima com uma tocha nas mãos.


No instante em que as chamas começam a ser acesas, o céu que antes estava estrelado e com o brilho da Lua cheia, fica completamente negro. Nuvens escuras se formam rapidamente sobre o acampamento, e nas primeiras chamas incandescentes que brotam ao redor da Cigana Rosa, o céu desmorona em uma tempestade imensa destruindo até a última brasa acesa.

O Chefe Cigano virando-se para o conselho, diz que é um aviso dos deuses, que não é para seguir com o sacrifício da Cigana. E nesse momento ordenou que a soltassem das amarras.


Ao ver Rosa solta, a Cigana ambiciosa corre em sua direção com um punhal na mão, para atacá-la. Ficando de frente a frente com Rosa, a Cigana a olha com ódio nos olhos, dizendo-lhe que ela poderia ter escapado da fogueira, mas não escaparia da morte, e que ela teria o prazer de lhe matar na frente de todos.

Dizendo isso, a Cigana ambiciosa ergueu o punhal em forma de ataque, olhou profundamente nos olhos de Rosa, que estava serena, sem demonstrar nenhuma reação, a não ser segurar fortemente uma medalha com a imagem de Santa Sara Kali que ela trazia nas mãos.


A Cigana que empunhava o punhal de aço, fez menção de atacar a Cigana Rosa, mas nesse ataque uma força invisível levou sua mão juntamente com o punhal ao próprio coração, lhe deferindo um golpe certeiro, fazendo assim que ela mesmo tirasse a própria vida.


Rosa apenas olhava. O corpo da Cigana ambiciosa foi caindo com o punhal cravado em seu coração. Todo povo Cigano em volta de toda a cena, ficaram atônitos com tudo, observando o corpo inerte da Cigana que desejava estar no lugar que não era de seu merecimento, que desejava ser a Cigana que ela jamais seria.


Rosa voltou a ser a Cigana dona dos sete segredos ciganos. Ficou em seu clã até seu desencarne muitos e muitos anos depois. Depois desse acontecimento, os Ciganos desse clã entenderam que algumas tradições ciganas deveriam virar apenas lendas, pois o maior perigo dentro de um povo não é o medo daquilo que não se conhece, e sim a precaução daquilo que sabemos que existe, como inveja, ambição e ódio.

Rosa após esse fato se tornou muito mais respeitada do que já era.
E dentre muitos povos Ciganos, ela foi a única mulher a entrar em um conselho, e todos os homes respeitavam o que era dito por ela.

Hoje ela é uma Entidade bela trabalhadora da Umbanda. Sendo respeitada pelas suas lições de caridade, coragem e fé.

 

 Salve a Cigana Rosa!
Opchá Povo Cigano!

LIVRO



Duas pessoas deixaram comentários o que eu desconsiderei, a resposta tem que vir por e.mail.

As demais simplesmente se omitiram e só houveram duas participantes:

1 - MOÇA DA PRAIA

Oi Madrinha não quero ser chata nem pidona, mas gosto de estudar e estar no meio do povo, mesmo que virtualmente! falo, falo ....

Já sabia que era Xangô! muitos trabalhos que fizemos pro bava traste, e trasta mãe kkk, mas fui confirmar, gosto muito desse site 


bju

2 - Estrela



Bom finzinho de tarde Rozinha. Me desculpa sei que já passou da hora de enviar email, mas se eu não enviar agora fará como o outro, pesquisei e acabei não enviando, se tivesse feito seria mais uma a ganhar.
Bom, antes de pesquisar, quando vi a pergunta imaginei que fosse Xangô e pelo que pesquisei é ele mesmo. Que pune os mentirosos e faz a verdade vir a tona. Espero ter acertado. segue o link do site da pesquisa.
Minha resposta é XANGÔ
BJOKS!!!


SENDO ASSIM, vou enviar o livro CONSCIÊNCIA para a Moça da Praia e para a Estrela, vou enviar este, não sei se já leu, se sim me diga que eu troco ok?

Estou distribuindo meus livros que são muitos e tenho especial interesse por personagens femininos, sejam eles históricos ou não, pq nos mostra os conflitos internos e externos que as mulheres atravessam através dos seculos.

Como nem tenho mais espaço para guardar tanto livro, e também seria egoísmo ... alguns tenho ciúmes e pretendo reler, este é um deles, pelo conteúdo histórico, mas tenho certeza que a leitura será muito proveitosa! Fico feliz em poder dividir!




DO LIVRO CONSCIÊNCIA:

Quando o assunto é mediunidade, você precisa saber o que está fazendo. Na hora de resolver questões essenciais, chega de bordões como meu mentor disse ou minha intuição mandou. Caminho seguro é o conhecimento sólido, a investigação consistente e embasada nas diretrizes deixadas por Allan Kardec. E como o tempo não para e as dúvidas florescem, que tal debater com uma autoridade no assunto?

DO LIVRO A MULHER DE PILATOS:

Com riqueza de detalhes e magistral ambientação histórica, A mulher de Pilatos transporta o leitor para o centro do conturbado Império Romano. Recorrendo à sua experiência como biografa para reconstituir a vida de Cláudia Prócula, Antoinette May cria uma emocionante história onde ficção e realidade se misturam com perfeição.

A partir da trajetória de Claúdia, o livro apresenta o surpreendente ponto de vista feminino de uma sociedade particularmente machista, além de acompanhar os romances, os conflitos, as angústias e as transgressões das mulheres na época de Cristo.

Nascida com o dom da premonição, Cláudia era atormentada por visões de guerra e morte desde a infância. Apesar de não poder interferir no curso da história, ela faz de tudo para evitar um dos mais trágicos acontecimentos de todos os tempos: a crucificação de Jesus.

Ao saber da paixão de sua amiga Miriam de Magdala por um religioso radical chamado Jesus de Nazaré, Claúdia prevê um futuro terrível. Quando Jesus é preso ela suplica ao marido, Pôncio Pilatos, que o inocente. Mas, cedendo à vontade do povo, Pilatos lava as mãos e o condena.

Mesmo casada, Cláudia se apaixona perdidamente pelo gladiador Holtan, mas continua lutando ao lado do marido para manter a ordem na sociedade romana, tomada pelo caos político e social.

Repleto de romance, religião, aventura e suspense, este livro apresenta a possível vida dessa misteriosa mulher que, apesar de aparecer uma única vez na Bíblia, está profundamente ligada à história do cristianismo.


***********************

Espero que as duas aproveitem a leitura.

Lembrando que eu leio bastante, mas nenhum livro dos que se dizem "mestres" me servem de fato como verdade, alguns autores eu nem leio mais, pq se entitulam demais e o ego vem na frente da tentativa de passar algo. TUDO que eu leio eu filtro e não é pq leio algo que eu sigo. Mesmo que a Bíblia tenha sido ditada por Deus o que eu duvido muito, não caracteriza verdades absolutas. Tudo que é escrito manifesta o pensamento de quem escreve, portanto, como seres capacitados que somos, cabe a nós ler, pegar o que nos serve e não seguir o que um livro dita, aborde ele o tema que fôr. 

Eu sou antes de tudo uma curiosa e observadora do ser humano. 

Se vcs ainda não viram, quando puder assistam o filme da Papisa Joana, a história é muito interessante e o pai dela que era um pastor, era um homem animalesco que batia na mulher e nos filhos se revestindo do poder de "Deus".

Assim como ele, a inquisição se vestia de autoridade de Deus e ainda hoje muitos pastores e pais de santo se revestem de uma autoridade que estão longe de ter, somente para intimidar e manipular os mais fracos de mente que os cercam. 

Que possamos despertar para o nosso melhor e não nos permitirmos ser usados por tão pouca fé e tanta ignorância que muitos da "religião" se revestem!

Vamos que vamos!

*************************

Como o ano está acabando, (hoje é a última quarta feira do mês!), não vou mais sortear nada ok ? Em meados de janeiro as nossas interações voltam! Primeiro vou enviar e organizar os jogos que disponibilizei como brindes para depois retomar as nossas trocas!

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ORIXÁS REGENTES EM 2017


Oxalufan trará a paz, para você e sua família.
Oxaguian te ensinará a ser guerreiro e lutar pelo que deseja.
Obaluaê levará até você e seus familiares a saúde.
Nanã te trará a sabedoria, para seguir em frente.
Xangô fará justiça em sua vida.
Oxumarê te trará o colorido da vida. 
Oxossi a fartura em sua mesa.
Ogum te ensinará a não abaixar a cabeça e sim lutar.
Tempo te ensinará que tudo tem a sua hora, não é vc quem decide e sim ele.
Ossain te trará o remédio, as folhas para te ajudar.
Irokô te ensinará a ser firme em seus propósitos.
Logun edé te trará a riqueza.
Obá te ensinará a ser fiel e tornará fiel aqueles que andam ao seu lado.
Ewá te trará a rapidez naquilo que deseja.
Ibeji trará a você a alegria.
Oxum trará o amor.
Iansã trará a vontade de vencer.
Iemanjá te colocará no colo.
Bará/Exu abrirá os caminhos para você passar.

Para aqueles que tanto perguntam sobre a regência de 2017, independente de quem irá reger o ano na roça, terreiro ou casa, você deve saber respeitar a todos os Orixás não só aqueles que reinam no seu Ori, mas todos aqueles que atuam em nossas vidas, é claro que temos um carinho especial por um ou outro, mas o RESPEITO temos que ter por todos.

Recebi em um grupo do facebook e adaptei para o blog.

*****************

Orixás regente do ano de 2017:

OXÓSSI E OXUM

Oxóssi o ano todo e a partir de julho Oxum rege junto com ele.

Oxóssi favorecendo estudos e busca por oportunidades. Pede determinação para alcançar objetivos, senão corre risco de ficar para trás e não ver a oportunidade passar, mais dinamismo, nada de insegurança. 

Oxum favorece gravidez e pede cuidado com as falsas paixões, por se deixar levar pelas aparências e usar pouco a razão, podem ter também muitas desilusões, cuidado redobrado meninas!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...