segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

MAGIA DE CURA


A MAGIA DE CURA SERÁ AMANHÃ!

Para aqueles que ainda não enviaram o nome, e estejam querendo participar, é um lembrete. Para os que já estão participando, é a postagem do que fazerem e para que serve esta magia.
A cura tem que acontecer em nós em todos os níveis: energético, mental, emocional e físico. E nesta magia são trabalhados todos estes níveis. Então não deixem de irradiar esta cura mais ampla em seus pedidos e sejam conscientes de que nossos medos, nossos bloqueios mentais são nossas maiores "doenças". A doença da alma é tão mais grave que a física e que deixa nosso físico mais debilitado. Portanto tudo é um conjunto de energias e devemos nos ver como seres que tem todas estas "camadas" a serem cuidadas.

Encontrei um artigo na net bem útil e que me chamou atenção pela música que eu adoro. Achei a sintonia boa e vou deixar aqui para quem quiser fazer, independente de estar participando da nossa magia de cura ou não.

Se possível tomarem um banho de descarrego, de limpeza enfim.

Fazer o decreto por sete dias seguidos, de preferência no horário de Vênus.

Ver tabela de horários aqui:
http://ciganosencantados.blogspot.com.br/search/label/TABELA%20DAS%20HORAS%20PLANET%C3%81RIAS


"Decreto de Cura e Fluxo de Luz" 

EU sou a saúde perfeita, toda a perfeição flui através de mim, eu sou como um rio de águas límpidas, onde a saúde, amor, paz e prosperidade fluem através de mim! A luz sagrada está em mim e eu me torno um curador da minha vida e de todos a minha volta.

O decreto veio daqui e eu adaptei:
http://sementesdasestrelas.blogspot.com.br/2015/07/arcanjo-rafael-jeshua-decreto-de-cura-e.html




e.mail para contato:
wlagone@gmail.com

e.mail para maiores informações, 
marcação de jogos e magias 
(SOMENTE NESTE E.MAIL!)
donamariapimenta@yahoo.com

BOM DIA!!!!

 

BOM DIA MENINAS E MENINOS!!!

Tô de volta, ainda brigando um pouco com o sono que está desconexo e tendo que aproveitar o dia de hoje para resolver algumas coisinhas.
Bem... vamos lá... este mês de março teremos DUAS luas minguantes! O mês entra e sai com a vibração da lua minguante e eu percebi que vcs estão mais alvoroçadas do que sempre... rsrs então... sugiro o seguinte: fazer nesta primeira lua o caldeirão de limpeza... e na segunda o de afastamento... que nem fica muita coisa junta prá mim e tbem processam os objetivos e irradiações em separado. Eu prefiro fazer assim. MAS... podemos fazer o seguinte, um preço só para os DOIS caldeirões. O de amanhã para LIMPEZA e do dia 31 para afastamento. 
Ficando assim vcs atendidas e eu também sem muita agitação inicial. Calma, muita calma nesta hora pq vcs estão aceleradas demais... rsrs eu tô ainda zen, sem um horário de sono muito definido, enfim, devagar e SEMPRE!
Tô super animada, sentindo falta, "abstinência" de magiar e de jogar principalmente... rsrs, mas esta semana vou disponibilizar UM horário só de jogo por dia, então como já recebi alguns e.mails neste sentido, se liguem no que vou colocar na agenda, se eu achar que dá pra ser mais, até final de semana eu disponiblizo mais.
Ontem eu fui ao centro onde minha filha trabalha para a primeira sessão cigana do ano, para sentir a irradiação deste povo mágico e tbem para levar alguns mimos. Foi tudo de bom. Fui na verdade partilhar e AGRADECER uma vez mais à todos estes maravilhosos amigos espirituais. 
Muita coisa para contar e o tempo vai ter que conspirar a favor, mas faço artigos em separado depois sobre o que vi por lá.
A imagem do topo do blog é do rio Ganges, no amanhecer.
E a desta postagem é de um lugar que visitei em Deli.

Ninguém está preparado para ir a Índia, por mais que pense estar, e não tem como passar imune, sem uma transformação nesta jornada, mas isto é assunto para os próximos capítulos!!

Obrigada a TODOS os votos carinhosos de boas vindas!! Beijos para todos! Vamos que vamos!!!! 

domingo, 28 de fevereiro de 2016

EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA!


NEPAL
TEMPLO BUDISTA

EXPERIÊNCIA TRANSFORMADORA!

A ÍNDIA...

Te tira da zona de conforto
Te faz enxergar o mundo sob outra perspectiva
Te introduz fortemente num Universo de espiritualidade
Te coloca em contato com sua verdadeira essência
Te ilumina e te faz ver a verdade
Te traz muitas respostas e também novas perguntas
Te faz ver, que a riqueza está na alma e não no bolso
Te encanta com sorrisos e olhares brilhantes dos indianos
Te faz um Pós Graduado em GRATIDÃO
Te leva para o próximo nível de Evolução

Acima de toda beleza e pobreza, riqueza e sujeira, caos e paz, a Índia nos entrega sempre, sempre mais!

Entre sons, coloridos e poeiras...
Ficou uma gratidão imensa na alma pela oportunidade que o UNIVERSO me concedeu...
De ver tamanha realidade e diferença religiosa e cultural de nosso Brasil.


AVISO: TÔ DE VOLTA!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

TÔ VOLTANDOOOO


TEMPLO DE LAKSHMI
NEPAL

Tô voltando... podem ir ligando as turbinas!!! Tem muito tempo até eu chegar aí prá vcs irem se antenando!  Bjs... até dia 29 ... me dêem o dia 28 prá respirar o Brasil! 

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DANÇA INDIANA




QUASE VOLTANDO!!!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!

Já estou cansada de estar aqui! rsrs. Descobri que o meu limite máximo para viagens é este mesmo, ficar mais de dez dias seguidos em trânsito, nem pensar, posso ficar até mais, se fôr em uma viagem mais light. Preciso transformar meu pedido por movimento, pq nesta viagem teve movimento demais! rsrs. O corpo está começando a ficar moído! 
Apesar do norte da Índia não ser nenhum destino paradisíaco, de faltar visões belas e paisagens que recompensem à viagem, a diversidade cultural e a realidade nua e crua deste povo muito sofrido, me fez ver o quanto devemos ser gratos pelas mil e uma oportunidades que temos, e que muitas vzs esquecemos de valorizar.
Este vídeo é de um ritual que acontece diariamente nas margens do Rio Ganges. Achei bastante expressivo e parecido com a nossa macumbinha brasileira, que com certeza foi importada da Índia, pq vi vários costumes religiosos em comum por aqui. Gravei só uma parte do ritual, que é bastante extenso.
A imagem do topo do blog foi de uma apresentação de danças que assisti em Khajuraho. Muito interessante. Gravei também uma parte da abertura, onde a dança é dedicada a Ganesha. A internet é ruim e consegui carregar este vídeo deixando aberto à noite, enquanto dormia. Os outros só mesmo na volta.

Ansiosa por voltar ao Brasil, recomeçar nossa comunicação e escrever no blog, estou sentindo bastante falta disto. Aqui estou em um entra e sai, em um deslocamento constante, hoje vou de Varanasi para Delhi de avião, depois de Dheli para Nepal, pq apesar de estar próxima, daqui não tem vôo direto e lá vou eu "circular" pela Índia! Vamos que vamos!!

Dia 28 estou de volta! Bjs para todos!

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ÍNDIA


Templo do Deus Macaco na rua,
no meio de vários comércios pequenos


Quatub Minar



Ruas próximas a uma mesquita que visitei.



Taj Mahal visto a partir do Forte Agra,
 onde estou hoje!

Passando prá dar sinal de vida! Estou ótima apesar de ver tanta desigualdade social por aqui, eu já esperava o que estou vendo, mas a experiência é única, pq ontem viajei de carro por um trajeto e o cenário mudava constantemente. Templos, vacas, búfalos, camelos se alternam pelas ruas... hora estrada mais limpa, hora trechos imundos. Viva a diversidade! Já visitei alguns templos, mas a internet não é muito boa e também o tempo é corrido. Estou acordando aqui, são 6:19hs, enquanto no Rio de Janeiro ainda são 22:50 do dia anterior! Indo agora de trem para Jhansi, com o guia. Eu não fico sozinha nem por um minuto, sou "escoltada", e viajo de carro somente com a janela fechada. Hoje vai ser a primeira experiência de me "misturar" mais com o povo! Quando puder conto mais! Grande beijo para todos! A imagem do topo do blog é de um templo de Vishnu que visitei em Jaipur.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

TEMPLO DE AKSHARDHAM


O Templo de Akshardham ou simplesmente Aksshardham,
 está situado em Nova Deli, Índia, 
sendo o maior templo hindú do mundo.


São 23:12horas do dia 14 em Dheli em relação as 15:42 horas do dia 13 que são no Rio de Janeiro. Cheguei bem e estou amando tudo sem poder contar muitos detalhes mas hoje meu dia foi de visita a este templo e venho só contar a parte espiritual da vivência. Em meio a muito caos para entrar senti diversas vezes uma tonteira que fiquei sem saber se era só do agito ou tbem da energia que é muito grande neste local! Na entrada deste templo tem um portal mais do que lindo com dez portas que são fontes e significam as dez direções, esta parte eu não tinha lido previamente, mas intui e cheguei naquele ponto, que tem uma mandala ao meio e parei bem no meio da mandala e agradeci ao Universo, a Indiana Radhara, a todo o povo do oriente, enfim, na saida do templo fiz o mesmo neste local.

O templo é super mágico e tem uma estátua de ouro do buda e também outras de Krishna e Rhada, Lakshmi e a família de Parvati (era assim que estava escrito!), com Shiva, Parvati e Ganesha!! Quando sai do templo eu já estava outra pessoa e fiquei cantarolando o mantra de Ganesha por um tempão!


Foi incrível sentir a energia deste local de adoração, que eu vi iluminado com esta na foto, onde tem que se entrar descalço, mas é importante também que se dispa a mente para sentir com a alma e relevar o que de ostentação tem no ambiente, pq pela história deste povo o ouro ali é a manifestação da fé! Totalmente maravilhada! Super feliz com esta experiência super mágica, assim que puder conto mais, quem tiver interesse assista o vídeo que mostra o portal!!

Para quem quiser saber mais:
https://www.epochtimes.com.br/templo-akshardham-o-maior-templo-hindu-mundo/#.VsC-2vkrLC1

Os vídeos são estes, em um deles mostra o portal com dez  fontes que significam as dez direções, depois conto mais sobre! Beijos para todos!!! Hoje eu estava por minha conta, amanhã que começa o pacote!






Ahhhhhhhhh e não podia deixar de contar!!! Durante o trajeto nas ruas empoeiradas de Delhi vi uma cena e tanto! Uma pickup com a imagem de GANESHA encima e o povo andando pelas  ruas com ela e dançando ao redor! Não eram muitas pessoas, mas um grupo que se destacava do todo. Muto interessante. Eu sai do hotel sem levar NADA pq não se pode entrar com nadinha neste templo, por isto não tirei as fotos! Mas não vai faltar oportunidade!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

ÍNDIA... LÁ VAMOS NÓS!!


ARE BABA!!

Vcs lembram.... que eu sonhei com um Elefante prateado e verde, com uma procissão de Ganesha e com uma oferenda na SAÍDA de um templo na Índia?! Pois é!!! Isto com certeza jó foi um sinal e dos fortes! Já era pra eu ter ido para a Índia, ontem à noite, e a esta hora eu estaria quase lá. Mas... ainda estou em São Paulo!
Comprei pacote e passagem em julho do ano passado, e comprei o pacote com uma irmãzinha de vcs aqui do blog. ONTEM, dia do embarque, eu acordei com uma sensação de que estava faltando algo e a minha alma cutucou: e o visto? Aí pensei, com certeza pode comprar  na entrada lá, pq senão ela teria me sinalizado. Quando fui pesquisar na internet, pasmem: o visto tem que ser tirado com no mínimo 4 dias de antecedência e o embarque era NO DIA, ONTEM!!! Ela logo me falou pega um voo AGORA e vai pra SP tirar o visto de emergência! Mas eu não ia mesmooooooo virar o papa léguas para resolver algo correndo, pq sempre dá tudo errado quando a cabeça não processa. Acendi uma vela coral no meu altar pra Ganesha e para a corrente indiana. Cantei o mantra do Ganesha e respirei fundo. Liguei direto para a agência responsável pelo pacote, incomodei uma amiga minha de SP perguntando se ela tinha conhecidos que pudessem me agilizar o visto, ela foi super atenciosa e me deu um contato de uma outra agente que ela conhece que também foi nota mil, mas disse que infelizmente ela não poderia atropelar o processo, o que seria anti ético, que ela só poderia fazer isto em último recurso e com minha autorização. Liguei pro Consulado da Índia enfim, mesmo sem eu saber que a pessoa que me vendeu tbem estava fazendo tudo isto, eu não ia esperar sentada por uma solução. Agilizei o máximo, eu corria de um lado e ela do outro. Por mais que eu tentasse manter a calma, quando dispara um sinal de stress, o corpo sente como uma ameaça e foi barra. A cabeça doeu, o corpo parecia que um trator tinha me atropelado e a menina que vendeu o pacote surtou! Mas... CONSEGUIU REMEDIAR! As passagens foram trocadas, perdi um dia na Índia, snif! Minha parte Iemanjá, estava sentindo pena da tonta que esqueceu de uma parte inesquecível do processo da viagem, com pena de ver ela tbem em pânico. A minha parte Xangô já condenou e deu vontade de pendurar ela de cabeça prá baixo na boca do vulcão!! kkkkkkk. Aquelas coisas que só acontecem na hora da raiva! 
Resultado: Lá vim EU pra SÃO PAULO, resolver o visto, stress, mais $ gasto fora do planejamento, correria. Hoje na hora que o banco abriu  eu já estava acampada lá para pagar a taxa do visto de emergência, de lá parti pro Consulado da Índia! FECHADO. Só funciona das 14:30hs ate às 16hs! 


JAI GANESHA!

Quando o obstáculo é grande,
 a FÉ tem que ser gigante, 
do tamanho de um elefante!!!


Tem mais!!! rsrs. Ontem saindo do táxi no aeroporto, no rio ainda, consegui a proeza de fazer a rodinha da mala atropelar meu dedo! Foi uma sangueira louca, e eu não senti dor nenhuma, calmamente despachei a bagagem pq cheguei muito antes da hora do embarque e fui para o posto médico do aeroporto onde fizeram um curativo. E eu queria resolver o meu dedo hoje. Do consulado mesmo pesquisei podólogos próximos e vi um lugar que parecia ser o melhor. Parti prá lá, meus pézinhos andarilhos tiveram um tratamento super especial e saíram de lá renovados. Ia encontrar uma amiga mas nossos horários não coincidiram ela tinha que fazer alguns processos seletivos e eu tinha que voltar para o consulado. Relaxei, coloquei os pés prá cima, fiz hora no shopping e voltei novamente para o consulado: Fila, cadastro, elevador, senha, atendimento: Está errado tem que preencher novamente o formulário. Aí sim o coração quis sair pela boca. Eu disse vc não está entendendo eu embarco HOJE e aqui só funciona agora. Ele foi super atencioso disse pode ir aqui na frente e me indicou o lugar e a pessoa que iria refazer o formulário, um local próximo, uma lan house grande. E a ousada aqui ainda disse pro indiano: tá olhando bem prá mim? Marca bem por favor não saí daqui hoje sem me dar este visto, kkkkkk. Aí ele: qual é o seu nome mesmo ? E eu disse mentalizando a RHADARA. Fui no local indicado, resolvi a pendência do papel e voltei. Ele me passou à frente e processou meu atendimento.. fiquei aguardando, assinei o papel tremendo!! As 16:30 horas saio eu do Consulado da Índia com o bendito visto!! Aleluia!!!

Durante o dia de hoje vi vários sinais, daqueles que ninguém vê mas que uma bruxa não deixa passar! Escolhi ficar em um hotel de nome La Guardia! Já coloquei os guardiões de plantão! Cheguei no hotel as 23:00hs e queriam me colocar em um quarto onde o ar condicionado não funcionava. Eu havia pago na entrada. Disse logo moço eu não vou ficar aqui de jeito nenhum, pode devolver o dinheiro q eu vou procurar outro lugar eu preciso dormir e não vou ficar aqui mesmo. Na mesma hora apareceu um quarto com um ar condicionado novinho! rsr. No consulado da Índia tem uma mesa de centro linda, que o vidro é sustentado nos quatro lados por uma concha! Quando sai para ir reimprimir o danado do papel vi uma placa na Av Paulista: "Casa das Rosas", enfim o caminho todo sendo sinalizado!! GRATIDÃO AO UNIVERSO POR MAIS UMA SOLUÇÃO!!


PARA DESCONTRAIR:

ALGUNS USAM PÉ DE COELHO COMO AMULETO, 
EU USO PATA DE ELEFANTE!!


Não importa quantos olhos gordos cruzem o caminho, por mim todos eles morrem de fome! rsrs. Inveja é sentimento de pessoas pequenas e mesquinhas, e se houve em algum momento, intenção de atrapalhar... foi vencida! Uma pata de elefante acabou com a gracinha do invejoso em dois dias! rsrs. Só para ter um humor nesta história!!! Com pé novo e mente mais relaxada... partiuuuuuuu Índia e vamos que vamos!!!!!

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

NAMASTÊ


O DEUS QUE HABITA EM MIM,
SAÚDA O DEUS QUE HABITA EM CADA UM DE VCS!

Me desculpando, se deixei de dar atenção para vcs por conta destas viagens, mas.. logo logo estarei de volta. Não sei como será o acesso à internet por lá, podendo eu venho dar um alô. Seguindo com muita alegria, otimismo e gratidão para mais uma viagem mágica! Grande beijo para todos!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

PARVATI



É a esposa de Shiva, ela é a encarnação da deusa mãe.



Conta o mito que Daksha, grande adorador de Shakti, deusa mãe, rogou-lhe que ela lhe desse a honra de encaranar em sua família como sua filha. Como Daksha era um fiel seguidor, a Deusa mãe lhe concedeu o pedido, deixando-lhe claro que o abandonaria se se sentisse ofendida por ele, por mais que tivesse uma vida feliz. Assim foi feito, nasceu Sakti, encarnação de Shakti. Shiva se encantou pela jovem e a tornou sua esposa.
Daksha não ficou feliz com o casamento de Shiva com Sakti e ofendeu o deus. Com a ofensa de seu pai com o seu marido, a deusa ficou profundamente magoada e se suicidou invocando Tapas, que é a prática de se suicidar ateando fogo no próprio corpo. Dessa forma deixando a família de Daksha.
O nome Shakti, passou a designar as esposas dos deuses hindus.
Shiva ficou profundamente entristecido com a morte de sua esposa, e se retirou em meditação, no interior de uma gruta e não saía de seu transe por nada.
Sakti reencarna sob a forma de Parvati, filha do Himalaia, e vai em busca do seu amor e o encontra meditando. Parvati tentou chamar sua atenção de todas as formas, pois sabia que o acompanharia até o fim dos tempos. Parvati, então, começa a meditar diante da caverna de Shiva e por mil anos permaneceu imóvel, a ponto de plantas crescerem sobre seu corpo. Diante da emanação de tal energia, Shiva desperta e reconhece sua amada esposa.



PARVATI, a esposa devotada e mãe amorosa, possui mais duas manifestações, Durga e Kali.



DURGA

É a manifestação guerreira de Parvati, possui vários braços com várias armas e é uma caçadora de Demônios, está sempre acompanhada de seu leão dourado ou um Tigre, chamado Astrid.



KALI

É a manifestação mais poderosa de Parvati, guerreira e impiedosa com o mal, é uma das formas da deusa mais cultuada na Índia, também é associada como uma deusa da morte.

BOA NOITE!!


BOA NOITE MENINAS E MENINOS!

Tenho estado bastante corrida por conta destas viagens, uma muito próxima à outra e por isto ando um tanto ausente do blog, mas tinha que vir contar um sonho que tive hoje, que considerei muito "auspicioso"! 


SHIVA, PARVATI E GANESHA


Sonhei que estava na Índia com uma amiga minha (na verdade eu vou só), e ela primeiro pegava umas garrafas que tinham uns rótulos diferentes, as duas eram brancas, mas tinham simbolismos de exús, uma estava escrito Maria Pimenta e estava com várias pimentas dentro, a outra eu não lembro, e ela pegava estas duas garrafas para fazer uma magia que tinha um apelo sexual.
Eu a via fazendo umas oferendas, ela colocava dois cestos grandes cheios de grãos em um local de fluxo de saída e eu dizia: "vc está doida, tira isto daí, vão reclamar", pq eu olhava o lugar e me parecia ser uma moradia. Mas depois, saiam várias pessoas deste lugar, maioria turistas e um deles falava espanhol e dizia que ali era o templo de Parvati, um lugar com muita paz e muito iluminado, que eu deveria entrar e conhecer. Eu dizia então, para ela deixar os cestos onde estava. No lado esquerdo da saída externa do templo.

Eu via na rua, um elefante todo pintado de prateado e com um pano e alguns detalhes ornamentando em um tonalidade de verde escuro e eu achava lindo, ficava olhando embabacada. Ele estava à minha frente e do outro lado da rua, mas bem próximo. Aí eu olhava mais distante da rua e estava vindo uma procissão que mais parecia um carnaval indiano, rsrs, havia uma imagem de Ganesha dourada imensa na frente como se fosse um carro alegórico, todos estavam vestidos de dourado e seguiam em filas atrás da imagem. 

ACHEI o sonho muito bom, dois elefantes juntos, prata e ouro, elementos lua e sol. Ganesha todo dourado, sendo que trabalho na magia de prosperidade justamente o raio amarelo dourado, da sabedoria e iluminação. Eu estava um pouco receosa desta viagem, nada em especial, mas vai ser uma aventura e tanto em uma cultura super diferente, Depois deste sonho eu fiquei mais tranquila, foi como se me mostrassem que vai ser tudo bom, que não terão maiores problemas no caminho e que Ganesha estará sempre guiando meus passos, então, relaxei e estou só cuidando dos últimos preparativos para que tudo corra sem nenhum tipo de obstáculo. Nem fui e já estou torcendo para voltar, recheada de novidades e com uma bagagem extra!!



O elefante é considerado o símbolo da boa sorte, da sabedoria, da persistência, da determinação, da solidariedade, da sociabilidade, daamizade, do companheirismo, da memória, da longevidade, do poder. Para tanto, o elefante apresenta muitas simbologias e dependendo da cultura em que está inserido pode representar significados opostos.
Interessante notar que tanto na Ásia como na África, o elefante representa o poder soberano. Dessa forma, na Ásia, o elefante é a montaria dos reis e simboliza o poder de reger, sendo a paz e a prosperidade efeitos desse poder estabelecido. Considerado o símbolo de estabilidade e imutabilidade, na ioga o elefante representa um dos chakras "muladhara", que corresponde ao elemento terra.

Simbologia Indiana

Na Índia e no Tibet os elefantes são venerados e considerados os animais "suporte do mundo" uma vez que para eles, o universo repousa no lombo de um elefante. Por isso, muitas vezes, é considerado um animal cósmico, visto que se assemelha à estrutura do cosmos, ou seja, quatro pilares sustentando uma esfera. Na Índia, o elefante também simboliza paciência, sabedoria, longevidade, prosperidade, poder e benevolência. 
Além disso, na religião budista, o elefante é um símbolo da encarnação de Buda, pois foi de um elefante que a rainha Maya concebeu Buda.
Na África, o elefante simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria. As trombas ameaçadoras de um elefante em sonhos, podem ter um caráter sexual, pela razão de ter um aspecto fálico exprimindo, dessa forma, um conflito erótico. Além disso, frequentemente, os elefantes são considerados como sendo símbolo da castidade.

Hinduísmo

Na mitologia hindu, o elefante é a montaria de cada uma das deidades que presidem osoito pontos cardeais. Assim, nos mitos hindus, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens. O Deus Indra, considerado a divindade da chuva, das ventanias e dos elementos naturais, usava um elefante como montaria. Além disso, o Deus Krishna e a sua esposa Radha podiam se transformar em elefantes, representando dessa maneira, a corporeidade do amor divino.
Por outro lado, os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Em alguns lugares, quando posicionado acima de uma pilastra, o elefante evoca o "despertar".
Para os hindus, os elefantes são considerados animais sagrados, sendo que um dos deuses mais importantes é Ganesha, representada pela figura de um elefante e considerado o deus da ciência, do conhecimento, da beleza, da força, do equilíbrio, da superação e das letras.
Dessa forma, Ganesha, concebido pela rainha Maya, possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo e corpo de homem, que representa o microcosmo. Nesse ínterim, o elefante é, paradoxalmente, ao mesmo tempo, o começo e o fim.

Sonhos

Popularmente é dito que sonhar com elefantes traz sorte. Muito embora na nossa cultura o elefante represente peso, incômodo, o sonho com o animal é um bom presságio.  
Além disso, diz a tradição, que a representação do elefante com a tromba para cima e com as costas viradas para a porta de entrada da casa atrai boa sorte. 
Finalmente, quando usada como amuleto, a imagem do elefante é capaz de combater a inveja e o olho gordo.

A cor dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder.
Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.
É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente.
Palavras chave da cor dourado: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza.

O prateado é a cor da lua, que está sempre mudando.
Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente.
O prateado equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente.
A cor prateada está associada aos signos de Gêmeos, Câncer e Aquário.
Palavras chaves da cor prateada: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, independência, paz, tenacidade.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

CASA DE IEMANJÁ


















FESTA DO RIO VERMELHO 
IEMANJÁ 


O dia dois de fevereiro é a data maior do bairro do Rio Vermelho. As homenagens a Iemanjá atrai uma multidão de pessoas que pretendem levar suas oferendas para a Mãe das Águas, pedindo proteção, num ritual único e emocionante. Flores e perfumes são os presentes preferidos da orixá que já recebeu, nas profundezas no mar atlântico de Salvador, presentes bem mais inusitados como um palácio azul e branco com dois metros de altura. As oferendas são levadas para a casa do peso na Colônia de Pesca do Rio Vermelho onde serão distribuídas em diversos balaios colocados em barcos que partirão para o alto mar ao som de um espocar de fogos de artifício para, enfim, serem atirados ao mar. Pelas ruas do Rio Vermelho, diversas barracas de bebidas e comidas se espalham nas calçadas. Várias casas realizam festas particulares com atrações musicais e Djs, dando um tom pop a essa festa tão tradicional que enche de branco e de fé as ruas do bairro. No passado a festa experimentou a presença de trios elétricos que atraía um número maior de pessoas. Entretanto a experiência descaracterizava a essência pacífica da manifestação, gerando diversos episódios de violência. Em 2008, pela primeira vez em mais de um século, a festa acontece em meio ao Carnaval e estão previstos três dias de festa sem a presença de trios. 


CURIOSIDADES

- A tradição da festa em homenagem a Iemanjá teve início no ano de 1923, quando um grupo de 25 pescadores resolveu oferecer presentes para a mãe das águas. Nesta época os peixes estavam escassos no mar. Todos os anos os pescadores pedem a Iemanjá que lhes dê fartura de peixes e um mar tranqüilo.
- No início, a celebração era feita em conjunto com a Igreja Católica, numa demonstração do sincretismo religioso da Bahia. Na década de 1960, um padre teria ofendido os pescadores, chamando-os de ignorantes por cultuarem uma sereia. O foto provocou um rompimento com a igreja e a partir daí os pescadores passaram a realizar a festa apenas em homenagem a Iemanjá. 
- Existe uma superstição sobre os presentes dados a Iemanjá que não afundam, indo parar na areia da praia. Segundo ela, Iemanjá não gostou do presente e o teria devolvido, causando grande frustração aos devotos. Em geral, presentes feitos com materiais leves ou ocos costumam não afundar. Nem mesmo o presente principal, feito pelos pescadores, está livre deste infortúnio. Algumas vezes foi preciso amarrá-lo a algo pesado para que pudesse afundar. 
- Segundo a lenda, o cavalo marinho é o guardião da casa de Iemanjá, sendo ele o seu mensageiro mais rápido. É comum que imagens deste animal sejam oferecidas pelos devotos. Em 2007, o presente principal dos pescadores foi a imagem de um cavalo marinho adornado. 
- Presente principal: Todos os anos um presente principal é preparado para ser oferecido à Iemanjá. Sob ele vão as oferendas preparadas pela ialorixá responsável pelo comando da festa. Estas oferendas, cujos preparativos são cercados de rituais e fundamentos sagrados e secretos, demoram sete dias para ficar prontas. 
- Dentre os presentes oferecidos a Iemanjá no dia 2 de fevereiro podemos listar os seguintes: flores, perfumes, espelhos, enfeites diversos como anéis, colares, fitas, brincos, pentes, bijuterias, jóias, relógios, maquiagens e ainda bonecas, velas, bebidas e comidas tais como manjar, fava cozida com camarão, cebola e azeite doce, champanhe dentre outros. 
- Nas ruas do Rio Vermelho desfilam grupos de samba de roda e ijexá, capoeira, blocos afros, grupos fantasiados, fanfarras dentre outros. Alguns destes grupos desfilam exclusivamente na Festa do Rio Vermelho, numa prova da devoção do povo baiano.
- A escultura de Iemanjá localizada em frente à Casa do Peso foi confeccionada por Manoel Bonfim em 1970. Trata-se de uma escultura de uma sereia feita de gesso, assentada sobre pedestal de concreto revestido com apliques variados, conchas e pedras portuguesas. É de propriedade da Colônia de Pesca Z1. 
- Existe atualmente uma preocupação por parte de ambientalistas alertando sobre os presentes jogados no mar que não se decompõem. Muitos animais marinhos morrem ao ingerir esses presentes. Os pescadores que organizam o dois de fevereiro estão começando a se preocupar mais com o aspecto ecológico que envolve a festa. 

A LENDA DE IEMANJÁ 

Conta a tradição dos povos iorubás (atual Nigéria), que Iemanjá era a filha de Olokum, deus do mar. Em Ifé, tornou-se a esposa de Olofin-Odudua, com o qual teve dez filhos, todos orixás. De tanto amamentar seus filhos, os seios de Iemanjá tornaram-se imensos. Cansada da sua estadia em Ifé, Iemanjá fugiu na direção do “entardecer-da-terra”, como os iorubas designam o Oeste, chegando a Abeokutá. Iemanjá continuava muito bonita. Okerê propôs-lhe casamento. Ela aceitou com a condição que ele jamais ridicularizasse a imensidão dos seus seios. Um dia, Okerê voltou para casa bêbado. Tropeçou em Iemanjá, que lhe chamou de bêbado imprestável. Okerê então gritou: "Você, com esses peitos compridos e balançantes!" Ofendida, Iemanjá fugiu. Okerê colocou seus guerreiros em perseguição e Iemanjá, vendo-se cercada, lembrou que tinha recebido de Olokum uma garrafa, com a recomendação que só abrisse em caso de necessidade. Iemanjá tropeçou e esta quebrou-se, nascendo um rio de águas tumultuadas, que levaram Iemanjá em direção ao oceano, residência de Olokum. Okerê tentou impedir a fuga de sua mulher e se transformou numa colina. Iemanjá, vendo bloqueado seu caminho, chamou Xangô, o mais poderoso dos seus filhos, que lançou um raio sobre a colina Okerê, que abriu-se em duas, dando passagem para Iemanjá, que foi para o mar, ao encontro de Olokum. Iemanjá usa roupas cobertas de pérola, tem filhos no mundo inteiro e está em todo lugar onde chega o mar. Seus filhos fazem oferendas para acalmá-la e agradá-la. Iemanjá, Odô Ijá (rainha das águas), nunca mais voltou para a terra. Ainda existe, na Nigéria, uma colina dividida em duas, de nome Okerê, que dá passagem ao rio Ogun, que corre para o oceano. (http://www.portalriovermelho.com.br/yemanja_lenda.htm)

O TEXTO VEIO DAQUI:
http://www.culturatododia.salvador.ba.gov.br/festa-modelo.php?festa=8

AS FOTOS SÃO DE MINHA AUTORIA E FORAM TIRADAS ONTEM NO RIO VERMELHO.

A CASA DE IEMANJÁ continua aberta para visitação após a festa do dia 02 de fevereiro, mas o fluxo de visitantes é bem menor.

BOA TARDE!








BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

De volta ao lar doce lar. Por pouco tempo, o suficiente para refazer as malas e arrumar algumas pendências do blog e também pessoais. Estas imagens foram de ontem à tarde, quando me despedia do Rio Vermelho. E os vídeos vou tentar arrumar hoje para vcs poderem ver um pouco mais da festa. Estou feliz, grata ao Universo, à cada amigo espiritual e carnal do caminho, pela oportunidade de ter visto de perto esta festa de uma cultura tão diversificada deste nosso Brasil. Onde mesmo com muita limitação e sofrimento, o povo sempre encontra motivo para sorrir, se superar e prosseguir! A Bahia é uma terra de mil encantos, de um povo manso e humilde que encontra na fé o combustível para prosseguir. Estou de volta e vou tentar responder aos e.mails, mas espero que vcs façam desta oportunidade uma grande reflexão, de que só chegamos aonde queremos ir, e se não estamos onde queremos, temos que  mudar o modo de pensar, de agir, para que nossos passos nos retornem com experiências mais agradáveis! Somos sempre frutos de nossas ações e é esta reflexão que devemos fazer diariamente. Se algo não está bom em nossas vidas, precisamos nos transformar, para que o mundo nos devolva o que estamos emitindo. Acostumamos a querer tanto, que deixamos de ver a beleza do que já temos, nos tornamos escravos de nossas ambições, que na maioria das vzs acaba nos engolindo. Então, para termos PAZ, temos que silenciar e refletir no que estamos ambicionando e em nossas ações. Este silêncio, esta pausa e esta reflexão, já nos trará as primeiras respostas, que guiará nossos passos para um caminho mais iluminado. Esta sim deve ser nossa maior ambição: sermos LUZ! Que possamos iluminar nosso caminho, através de nosso comprometimento com a nossa evolução espiritual. Sejamos luz! Uma excelente semana para todos!

domingo, 7 de fevereiro de 2016

BOM DIA!!!


BOM DIA MENINAS E MENINOS!!!

Voltando hoje para o Rio de Janeiro, chegando na madrugada, hora prevista para o pouso é de 23:30hs, até chegar em casa já é amanhã!
O vídeo foi atualizado!
Para que vcs possam olhar um pouco Salvador e Rio Vermelho através das minhas lentes! E vamos que vamos!! Logo estou de volta! Me arrumando para deixar o hotel e dar mais uma volta pelo Rio Vermelho! Vou me despedir deste marzão! Beijos para todos!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

BOA TARDE!!

 









BOA TARDE MENINAS E MENINOS!!

Estas imagens foram do dia de ontem, que foi muito mais movimentado. No inicio do dia muito movimento, muitas pessoas ainda para entregarem as flores. Filmei alguns trechos que irei editar depois para postar aqui, agora não tenho tempo, nem meios, nem internet para tanto. Os barcos estavam cobrando R$ 20,00 para dar uma volta com a pessoa para jogar as flores direto no mar, o que eu peguei acho que gostou das minhas cantorias e de eu ter rezado ele e o barco e acabou fazendo por R$ 10,00 mas paguei os mesmos R$ 20,00, fiquei com dó daquele monte de pescadores na beira da praia e é o dia que eles ganham um trocado a mais. Não pude deixar de observar quanta movimentação existe em torno desta festa pela fé, se isto fosse no Rio de Janeiro, iam cobrar uns R$ 50,00 pelo mesmo que foi oferecido aqui por R$ 10,00 e vc sente que o povo aqui realmente é muito movido a fé. Esta simplicidade encanta. Estas primeiras fotos do buquê foram no hotel, elas vieram envolvidas em uma rede muito bonita que obviamente eu retirei e tô levando de volta, dá para fazer uma ornamentação bonita usando esta rede. Fui jogando as rosas de uma a uma no mar, cantarolando e fazendo meus pedidos, lavei minha cabeça com a água do mar, foi uma sensação deliciosa!!!! Participar neste dia de sintonia, realizar este ritual no mar foi tudibom!! AMEI e já deu vontade de voltar ano que vem! Só vim mesmo atualizar vcs e dizer que logo logo estou de volta no Rio de Janeiro e conto mais. Grande beijo para todos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...