terça-feira, 31 de janeiro de 2023

FOGUEIRA DE XANGÔ/EXÚ DAS SEGUNDAS FEIRAS

Toda segunda feira é dia do caldeirão/fogueira de EXÚ/XANGÔ de limpeza!



Eu faço para mim, independente de ter participantes (ontem não teve) ou não, mas coloco sim nome das pessoas para qual estou trabalhando mais estreitamente.

Como eu havia sonhado com o "EXÚ SOLDADO ROMANO", esta semana acendi a vela de EXÚ na intenção dele, (toda segunda eu vou variando o EXÚ invocado, louvado!

E do lado da vela do EXÚ eu coloquei a pedra que trouxe de ROMA, mais especificamente daqui:


RUÍNAS DO FORUM ROMANO

Daí, TODOS os dias eu estou assistindo a missa em casa, pelo YouTube!

E o que tem isto a ver?  Tudo! Pq em se tratando de espiritualidade, tudo está interligado!

TODOS os dias tenho assistido a missa do SANTUÁRIO DIOCESANO DE SANTA RITA DE CÁSSIA, mas ontem, não achei a missa online, nem sei se teve, e aí... pulei para a missa com o PADRE REGINALDO MANZOTTI, que era missa das almas, de segunda feira.

E em uma parte da missa, que eu até voltei e prestei especial atenção, ele fala dos ROMANOS! E de uma passagem que Jesus cura o endemoniado! DE LIBERTAÇÃO! Foi muita objetiva e clara a colocação dele! Foi muita "coincidência" pro meu gosto!

A MISSA QUE ASSISTI ONTEM FOI ESTA:

https://www.youtube.com/watch?v=aAMMVLzp-lo&t=3554s

E aos 19m ele começa a falar dos romanos e da cura do endemoniado! 

Ontem fui dormir cedo pq estava com muito sono, acordei as 3h, agoniada, com uma vontade de chorar, SABEDORA de estar sendo perturbada por algo externo. Levantei, rezei, joguei, tomei um chá e voltei a dormir. Senti que era algo querendo me desestabilizar, peguei as cartas para jogar e confirmei que tinha alguém querendo mexer comigo, com meus pensamentos e minha cabeça! Eu fui sim impactada por aquela energia, mas, como sou bem esperta em entender o que é meu ou o que não é, superei. Fiquei até com receio de acordar com aquela sensação horrível, mas acordei bem. Com ânimo renovado. Ainda sentindo sim a influência negativa, mas sem aquela intensidade que foi durante a noite. Claro que mandei de volta pra onde veio (acredito que dos "crentelhos", que tem costume de rezar a noite ou no monte - se bem que muitas vzs eu tbem faço as mandinguinhas e orações na madrugada). Mas para quem tem fé em EXÚ, DEUS e o TODO, isto é detalhe, o monte vai cair e quem está encima dele se preocupando comigo vai cair junto, disto eu tenho CERTEZA.

Enfim, como eu gosto de dividir as várias experiências por aqui, não poderia deixar de contar isto!

Salve EXÚ ROMANO, gratidão pela intercessão desta falange!

Salve todas as falanges que nos auxiliam na espiritualidade.

FOGUEIRA DE XANGÔ/EXÚ

ACONTECE TODA SEGUNDA FEIRA - DESCARREGO, LIMPEZA, LIBERTAÇÃO, PURIFICAÇÃO 

Valor de participação = $ 35,00

segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

PARA XANGÔ AUXILIAR NA COMPRA DE UMA CASA




Esta ciganinha, que é filha de Xangô, me pediu uma firmeza na intenção dela conseguir comprar uma casa, pedindo a benção e a intercessão de Xangô, para auxiliar a realizar a compra deste imóvel!

Genteeeeeeee, estou tão feliz! kkkkkk

Quase virando uma "corretora astral"! Gostando desta coisa de firmar venda e compra de terrenos/casa etc, vamos que vamos!!

Que pai XANGÔ, junto com nosso pai OGUM lhe intua e direcione para o melhor caminho e que vc logo possa estar morando na casa que vá te trazer alegrias! 🔑

KAÔ KABECILÊ XANGÔ!




Feita para XANGÔ, para uma ciganinha vencer uma causa na justiça. Esta ciganinha pode ter mil defeitos mas nesta causa ela está inocente e tenho CERTEZA que meu pai Xangô não vai fechar os olhos a esta mentirada e covardia! KAÔ KABECILÊ XANGÔ!!

SEMPRE que puder, peço que a ciganinha escute este benzimento:

https://www.youtube.com/watch?v=ns-VqEOWAj8

domingo, 29 de janeiro de 2023

EXÚ SOLDADO ROMANO

Esta semana eu sonhei com um EXÚ SOLDADO ROMANO, pelo menos foi assim que ele se apresentou no sonho, sobre o qual,  por sinal, não me lembro NADINHA, só dele me falando: SOU EXÚ SOLDADO ROMANO.

Já sonhei várias vzs com Roma, me identifiquei em livros que li sobre este tempo, enfim, já sonhei com espíritos me falando que me "conhecem" desde o tempo de Roma antiga, já estive em Roma e me identifiquei, amo especialmente a Itália, enfim...

Daí eu fui pesquisar sobre EXÚ SOLDADO ROMANO e encontrei várias roupagens/descrições, algumas absurdas e outras mais aceitáveis pelo meu crivo/pessoal/racional/espiritual!

NAS VÁRIAS BUSCAS ACHEI VÁRIAS CITAÇÕES DE UM EXÚ SOLDADO ROMANO:

- https://ciganosencantados.blogspot.com/2023/01/exu-sete-estradas.html

- https://ciganosencantados.blogspot.com/2023/01/exu-caveira-romano.html

E OUTROS, mas quando esbarrei no CAVEIRA, já me contentei com ELE!

Apesar disto, pode ser algum espirito especifico querendo me mostrar algo, pelo nome que deu e por eu ter acordado com uma voz grave e linda de um homem me "chamando", gritando meu nome. Eu acordei falando assim: se for do bem pode vir e pode ficar, se for do mal, aqui não é seu lugar! Mas senti presença boa sim e achei que ele queria me chamar atenção de algo e no mesmo dia tive uma noticia de uma cliente com problemas na justiça... e em relação ao Exú Sete Estradas, estou cuidando de um caso onde a pessoa está querendo comprar sua casa e acredito que ele veio sinalizar e auxiliar neste caso em especial! Enfim, só gratidão pela presença e sinalização da espiritualidade. 

AQUI, discordei totalmente da descrição tão pessimista da atividade destes EXÚS, são pessoas totalmente cegas em relação ao que é a atuação dos EXÚS, e que, assim como evangélicos e demais ignorantes, rotulam exús somente como os "diabos":

- https://www.facebook.com/357332904658247/photos/hoje-vou-falar-dos-exus-romanos-uma-falange-de-exus-muito-perigosa-eles-s%C3%A3o-desc/466247483766788/?locale=pt_BR

EXÚ CAVEIRA, ROMANO



Exú Caveira não é uma pessoa de fato, mas uma falange – ou seja, um grupo de espíritos evoluídos que procuram fazer caridade em uma mesma linha. No caso da falange do Exú Caveira, eles trabalham com uma missão muito importante, a de encaminhar as almas perdidas para seus caminhos corretos.

Dessa forma, como estão lidando diretamente com a morte, são representados arquetipicamente como caveiras, usando capas pretas e ferramentas de trabalho nas mãos, que podem ser escudos, espadas, foices ou o que seja necessário para o trabalho.

Como lidam também com Eguns (espíritos perdidos ou prejudiciais), são sempre requisitados em processos de desobsessão. Atuam de forma enfática para a solução do problema, através do direcionamento da entidade para longe do afetado.

Outro trabalho importante é o de orientação das almas para que elas continuem crescendo, sem regredir no aprendizado e se preparando para o retorno. 

A falta de informação e o preconceito acabam levando a crenças completamente errôneas sobre o Exú Caveira. A seguir, entenda melhor sua história, o que ele representa na Umbanda, no Candomblé e saiba porque ele ainda é associado ao Diabo pela igreja.


Sua história

Arquetipicamente, Exú Caveira é uma representação da essência que nunca morre, do desenlace e da transmutação. Ele é um espírito mais antigo do que todos os que habitam a terra, já tendo reencarnado algumas vezes e passando por situações humanas para compreender sua dor e sofrimento.

Por outro lado, visto como representação de uma determinada faixa vibratória, com determinado tipo de trabalho, Exú Caveira é também uma falange. Esta é composta por diversos espíritos que estão dispostos e que têm capacidade de trabalhar nessa função, em prol dos seus irmãos ainda em desenvolvimento.

Na Umbanda

Para a Umbanda, os falangeiros de Exu caveira são pessoas fortes, normalmente militares e que sabem muito bem como lidar com qualquer adversidade. As batalhas não representam ameaças e eles sabem escolher muito bem as estratégias corretas para alcançar os melhores resultados.

Seu foco é tanto para quem está sendo atendido pelo médium, buscando a libertação da demanda e dos espíritos obsessores, quanto para o espírito que está perdido, ainda na terra. Ele não apenas desfaz os laços energéticos, como também procura encaminhar esse espírito para o crescimento, se for possível fazer algo por ele.

Essas entidades se manifestam através do médium e aconselham, orientam e ensinam a todos os caminhos da prosperidade, da proteção e da vida. Fazem isso sempre brincando, rindo e de forma descontraída, porém suas vozes são profundas e suas palavras são sérias, contendo grande sabedoria e impondo respeito.


No Candomblé

Para o Candomblé, Exú Caveira já foi encarnado, por volta de 670 d.C., no Egito. Chefe da guarda romana, ele veio de família simples e, naquela época, para se casar, era necessário comprar a mulher da outra família. Sem dinheiro e apaixonado por uma antiga amiga de infância, ele trabalhou duro para poder alcançar retorno econômico.

Foi então que conseguiu comprar terras e outros bens, formando uma vila. Assim que estava pronto para pedir a mão da sua amada em casamento, ele falou com sua família e, horas antes, seu irmão - que tinha muita inveja dele - o traiu e pediu a mão dela primeiro.

Devastado com a traição, ele se afastou e focou na sua aldeia, que se tornou muito próspera, atraindo a cobiça das cidades vizinhas. Então, ela foi atacada e mataram quase todos os habitantes, restando apenas Exú Caveira e mais 49 sobreviventes. Eles se reuniram e massacraram a cidade inimiga, sendo capturados e queimados vivos.

Essas mulheres e homens, que partiram para se vingar e se uniram para fazer justiça, formaram a primeira falange, com 49 membros e sempre com foco na caridade. O chefe é Exú Caveira, sendo acompanhado de João Caveira, Caveirinha, Rosa Caveira, 7 Caveiras e muitos outros falangeiros.

Por que é associado ao diabo?

Exu caveira tem uma aparência diferente, sendo o seu corpo feito somente de um esqueleto, com uma luz brilhante ao seu redor e uma capa preta, sendo associado, muitas vezes, ao cemitério e à morte. Além disso, ele tem uma fala única, uma voz típica e bem profunda e não teme dizer a verdade.

Dessa forma, pode ser fácil para uma religião ou um grupo político associar propositalmente o Exú Caveira ao diabo. Muitas vezes, a intenção disso é afastar as pessoas das religiões de matriz africana e as trazer para mais perto da sua, onde há sempre um salvador, que evita o ataque dessas criaturas. Isso ajuda a manter o controle da sociedade, como ocorreu na época da escravidão.

Características de Exú Caveira

Existem algumas características que são muito associadas ao Exu Caveira, que tem traços bem marcantes, sendo reconhecido por todos os que trabalham com essa linha. Ele pode ser muito brincalhão e, ainda assim, falar sério. É extremamente poderoso e costuma ser direto nas suas colocações. A seguir, saiba mais sobre esses pontos e conheça mais a fundo esse Exu!
Entre brincadeiras e seriedade

Cheio de truques e pequenas provas da sua presença – feitas apenas por vontade própria – o falangeiro de Exu Caveira está sempre rindo e fazendo brincadeiras com seus consulentes. Mas, quando ele fala sério, não há quem não escute, pois a sabedoria de suas palavras ecoa profundamente no coração.

Quando ele se manifesta, há momentos de brincadeira e outros onde o silêncio impera, ficando apenas a presença de sua voz grave e profunda. Com um olhar penetrante e uma seriedade única, Exu Caveira fala muitas verdades e ensina como sair de situações trevosas, melhorando sua vida.

Poder e assertividade

A falange do Exú Caveira é uma das mais poderosas e deve ser sempre respeitada, pois eles são guardiões das almas, cuidadores do caminho e protetores daqueles que precisam. Além de ajudar a direcionar e orientar as almas, também ajudam na relação entre encarnados e desencarnados, mantendo a ordem.

Quando Exú Caveira fala, é bom estar preparado, pois ele não vai medir palavras para expressar o que pensa. Apesar do seu jeito risonho, alegre e matreiro, ele fala muito sério e de forma assertiva. Direto, não gosta de enrolação e, mais do que ninguém, sabe que a vida é curta demais para perder tempo com bobagem.

Aconselhamento e exortação

O Exú Caveira pode até ter um pouco mais de paciência e aconselhar seus ouvintes, seja de forma coletiva ou apenas para o consulente. Porém seus conselhos são passados de forma bem profunda, sem rastro de dúvida ou chance de questionamento.

Além de aconselhar, ele é conhecido por dar avisos bem intensos, mostrando caminhos e direcionando a pessoa para dentro de si, antes de tudo. Não é muito afeito a medir palavras e põe intensidade nas suas orientações.

A falange de Exú Caveira


A falange do Exú Caveira é feita de 49 sobreviventes, homens e mulheres com sede de vingança, cegos pela dor da perda de todos os que amavam e que foram queimados pelas mesmas pessoas que mataram os seus.

Após o desenlace, a vontade de fazer justiça ficou, mas o conhecimento da grandeza do universo abriu seus olhos e abrandou seu coração. Foi então que eles se reuniram e decidiram trabalhar para a caridade. Conheça alguns Exus dessa falange a seguir!


João Caveira


João Caveira costuma falar muito sério, sem tantas brincadeiras, pois, apesar de ser um Exu, ele vibra na linha de Omulu, o velho do cruzeiro, ligado às almas. É uma sub falange da de Exu Caveira, que cuida do direcionamento dos desencarnados, assim que ocorre o desenlace com o corpo físico.

Ele é representado por um homem que carrega um crânio em sua mão, cuidando do portão do cemitério, seu local de trabalho. Também ajuda a fazer a triagem dos espíritos, direcionando para os trabalhadores aos locais certos, a depender das condições de cada um.


Caveirinha


O Exú Caveirinha é um Exú Mirim que trabalha na vibração de Omulú, sendo parte da falange de Exú Caveira. Ele se apresenta como uma criança cheia de energia e alegria, contagiando a quem estiver ao seu redor. Apesar de ter sofrido muito quando encarnado, o Caveirinha prega o amor e a alegria de viver.


Por essa leveza e sintonia energética, ele está ligado à magia, principalmente aquelas que envolvem os elementais, neutralizando trabalhos mais densos, de baixa energia, com muita facilidade. Pode andar nos locais mais densos sem ser reconhecido e tem a leveza da criança em seu peito.


Rosa Caveira


Rosa Caveira é a presença da realeza em forma de simplicidade. Ela trabalha na falange do Exu Caveira e é chamada de Pomba Gira, sendo essa a denominação para os Exus em seu aspecto feminino. Voltada aos problemas do amor, fertilidade e prosperidade, ela atua ajudando principalmente mulheres.

A Rosa Caveira pode incorporar tanto em mulheres quanto em homens que tenham sua energia feminina mais atuante. Quando o fazem são a pura expressão da altivez e da elegância, com uma sensualidade e alegria únicas dessa rainha, sempre falando com sinceridade e sem enrolação.

7 Caveiras

O Exu 7 Caveiras, também conhecido como Dr. Caveira, trabalha na falange do Exu Caveira, também na linha de Omulú, o Orixá carinhosamente chamado de médico dos pobres. Ele atua na área de cura espiritual e principalmente na quebra de trabalhos que envolvem a magia negra.

Isso acontece porque ele tem profundo conhecimento em magia, cabala e todos os aspectos ligados ao imaterial, podendo resolver até trabalhos mais pesados. Afinal de contas, ele é presença garantida no cemitério, desce aos planos mais densos e pode muito bem eliminar e encaminhar almas perdidas.

Outros da falange de Exú Caveira

A falange de Exu Caveira é composta por 49 exus, cada qual com sua área de atuação e iniciativa, realizando um trabalho diferente em cada esfera. Normalmente, eles vibram na frequência de Omulu, sendo regidos por esse Orixá.

Alguns participantes dessa falange são: Chefe, Tatá Caveira, João Caveira, Maria Caveira, Exú Caveira da Porteira, Quebra Ossos, Tatá Mulambo, Tatá Veludo e muitos outros, cada qual com sua atribuição, ligação e importância.

O que Exú Caveira faz pelas pessoas

Exu Caveira é uma falange voltada ao serviço da caridade, encaminhando almas perdidas para seu caminho de luz ou recuperação. Porém também podem atuar em outras áreas, a depender da afinidade

Na vida material

Quando se trata de abrir caminhos, a falange do Exu Caveira é referência, pois afasta o mal e permite que as energias da abundância voltem a circular em sua vida. Muitas vezes, a dificuldade do momento é causada por bloqueios energéticos, pois os recursos estão disponíveis o tempo todo.

Dessa forma, atuar junto ao Exu Caveira pode ser uma maneira de conseguir começar a caminhar e a conquistar seu espaço novamente, trazendo a prosperidade em sua vida material.

Na vida amorosa

Em problemas no campo afetivo, não tem ninguém que resolva mais rápido do que as Pomba Giras. Famosas por trabalharem nesse campo, assim como na prosperidade e na força para lutar, elas são a irradiação feminina do arquétipo Exu Caveira, sendo especialistas nos mistérios do coração.

É importante se lembrar de que, quando se trata de amor, o ideal é sempre amar a si primeiro – aliás, elas podem ajudar e muito na questão do amor próprio. Além disso, apesar de algumas entidades se passarem por Pomba Giras para fazer amarração, não é verdade e nem confiável, então não vale a pena arriscar.

Na vida energética

Esse é o melhor campo de atuação da falange do Exú Caveira, pois eles se encarregam exatamente da remoção de entidades que se encontram perdidas, prejudicando a frequência vibratória ou até fazendo mal às pessoas encarnadas.

Também podem trabalhar no sentido da proteção da casa contra esses eguns contra a má energia dos próprios encarnados, com seus pensamentos, visitas, programas assistidos, conversas e ações que gerem um distúrbio no ambiente.

Na pós vida

No ato do desenlace, de acordo com a Umbanda, muitas coisas podem acontecer, inclusive a própria dificuldade de se desprender do corpo. Além disso, espíritos vampirescos podem tentar drenar o resto da energia que fica no corpo ou entidades malignas podem atacar o recém-desencarnado.

Claro que tudo isso vai depender do padrão vibratório local e da pessoa que desencarnou, mas são possibilidades. Em todos os casos, a falange do Exú Caveira atua, ajudando essas almas a encontrarem o seu caminho na vida.

A MATÉRIA VEIO DAQUI:
https://sonhoastral.com/articles/1008

EXÚ SETE ESTRADAS


Impressionante a história desse espírito. Nosso dirigente tem o privilégio de ser o médium que faz a ligação desse mundo com esse espírito. Sempre ouvi meu pai dizer que ele tinha sido um Soldado Romano. Estivemos em Roma e papai dava detalhes dos lugares onde esse espírito esteve. Agora, ele encontrou uma das descrições em uma página do facebook, na página de Erivaldo Oliveira, que diz o seguinte: 

“Lorde Juan Montés era um homem de muitas posses que vivia próximo a Toledo na Espanha havia herdado toda a riqueza de seus pais que morreram quando ele ainda era uma criança deixando-o sob os cuidados dos criados que eram de confiança da família, muito ambicioso acreditava que todas as formas de se ganhar dinheiro eram válidas desde que o mesmo fosse bem investido, então mesmo sendo muito rico se utilizava de furtos, chantagens e extorquia muitas pessoas e investia tudo em seus negócios, trabalhava com comércio e exportações que estava em alta na época.

Juan ficou sabendo de uma família de mercadores importantes do outro lado da Espanha e se interessou em se aliar e eles então marcou um jantar, só que Juan já havia agregado muitos inimigos no decorrer de sua vida, encarnados e desencarnados e mal sabia que o jantar era a deixa perfeita para uma emboscada armada por seus inimigos,como a viagem ia ser longa resolveu contar por quantas estradas passaria até chegar ao seu destino final, porém ao chegar na sétima estrada sua luxuosa carruagem foi atacada e ele foi cruelmente degolado aos 29 anos!

Passou muito tempo no baixo astral pagando suas dívidas e hoje é um ser de muita luz que ampara e ajuda muita gente, tenho um orgulho enorme e um amor incondicional pelo Guardião que carrego…Laroiê Senhor Sete Estradas!
Ele vem na falange de Ogum e que em uma das suas encarnações foi um soldado romano, assim ele se apresenta.

O EXÚ SETE ESTRADAS é um guardião de terreiro antigo, é um exu raro e não muito conhecido, ele vinha em terreiros antigos de candomblé e umbanda, hoje em dia, são raras as pessoas que tem a sorte de ter esse exu, mas deve-se tomar muito cuidado com quem tem ele, pois ele é da estrada que não tem curvas, ou seja você tem sete estradas para percorrer mas não falhe em todas, por que da mesma forma que ele te ajuda, ele faz o contrário na mesma proporção. é um exu serio, mas as vezes bem brincalhão.

Ele vem nos terreiros cheirando o chão, ou seja querendo saber onde está vindo, quem está no território, é um exu que nas vidas passadas morreu por armadilhas. Ele gosta de bons whiskys, bons cigarros, em dias de festa bons charutos.”



A MATÉRIA VEIO DAQUI:
https://paimane.com/2017/03/02/exu-sete-estradas-2/

E meu interesse partiu de um sonho que tive com um exú, que se identificou como: EXÚ SOLDADO ROMANO.

sábado, 28 de janeiro de 2023

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

BOA NOITE!!

 
Gente, estou quaseeee 100%!

A dor de cabeça passou, as dores no pescoço e adjacências ainda não, mas já não estão me impedindo mais de nada, então... finalmente, voltarei a postar!! Uhulllllllll!

AMANHÃ, acontecem as nossas MAGIAS DE PROSPERIDADE! Vamos que vamos! 💋

terça-feira, 24 de janeiro de 2023

A DOR DE CABEÇA E O ESPÍRITO MONGOL

 

Na sexta feira eu fiz nossa macumbinhas e depois que terminei, senti uma mega dor de cabeça, devia jogar, mas não consegui, achei que ia melhorar, mas só fez ficar pior. Passei o sábado e o domingo com muita dor de cabeça, de domingo para segunda acordei de madrugada com mais dor ainda, com muita dor na nuca, só que não era pressão alta (esta dor sinto quando a pressão está alta). Rezei, rezei, dormi de novo rezando,  nem senti quando dormi e acordei relativamente bem, mas ainda com dor. Tomei remédio e ela somente aliviou.

Mas a dor não estava só na cabeça, ela ia mudando de lugar e sentia dor no pescoço, nas costas, no ouvido... enfim, é mais fácil dizer onde não doía! O remédio, mesmo forte, só fazia aliviar, mas não passava. Ontem à tarde eu tomei remédio as 14h, depois disto fiquei fazendo uma meditação e pedindo auxilio espiritual. E eu "vi" um espirito que eu "sabia" que era Mongol! Mas como eu sabia? Por duas situações, pela roupagem que ele se apresentou e pq eu SABIA. Hehe.

As 16:45 eu já estava melhor da dor, não passou de todo, mas ficou bem pouca, e ontem eu consegui jogar. Depois fui dormir, sem dor. Acordei hoje sem dor mas agora de tarde, mais cedo do que ontem, a dor voltou do mesmo modo e vou refazer o processo para ter um alivio significativo. 



O homem que me apareceu era mais velho, usava uma roupa parecida com esta, totalmente branca, mas o chapéu, era assim, só acho que um pouco mais alto esta ponta! Também todo branco o chapéu. Foi o chapéu o que me chamou especial atenção!

Agradeci muito a intervenção, que me auxiliou grandemente.

Na linha do oriente, temos os espíritos que trabalham nesta irradiação.

  • Chefiada por Ori do Oriente - Legião dos japoneses, chineses, mongóis e esquimós;

Pelo que pesquisei aqui, esta dor de cabeça é cervical, pq está irradiando para as costas, dói cabeça pescoço e costas. No máximo três semanas atrás, uma pessoa jogou pra mim e me alertou de dor de cabeça, ela estava leve e muito esporádica e não dei muita atenção para o alerta dela. Mas agora veio com força total, acredito eu ser de origem postural, mas está envolvendo várias areas  e ainda não me desvencilhei dela para voltar ao blog da forma como gostaria. 

Vou tentar manter medicação, observar a postura e chamar a fisioterapeuta para me auxiliar a vencer este processo mais rapidamente. Assim que estiver 100% eu aviso aqui. Como as próximas magias só irão acontecer dia 28, esta janela acabou me proporcionando uma brecha para me recuperar. Agradeço a compreensão. 💋

DEUSA AFRODITE

 

Na mitologia grega, Afrodite é a deusa do amor, da beleza e da sexualidade.

Ela foi considerada a personificação do ideal de beleza dos gregos na Antiguidade. E, na Idade Moderna serviu de inspiração para diversos artistas do Renascimento.

Na Grécia antiga, sobretudo nas cidades de Esparta, Atenas e Corinto, ela foi cultuada e associada aos prazeres carnais. Por isso, era também considerada a protetora das prostitutas e daí surge o termo “afrodisíaco”.

Os deuses gregos faziam parte da espiritualidade do povo os quais eram reverenciados e cultuados com ritos, festas e oferendas. Na mitologia romana, Afrodite é correspondente à deusa Vênus.

Afrodite era filha de Zeus, o deus dos deuses e dos homens, e Dione, deusa das ninfas.

Ela nasceu na Ilha de Creta com uma beleza estonteante, sendo muito vaidosa, sedutora, charmosa e vingativa.

Reza a lenda que ela já nasceu adulta no mar e por isso, o nome “Afrodite” significa “nascida da espuma”.

Suas principais rivais foram:

  • Deusa Hera: deusa dos céus, da maternidade e do matrimônio, e uma das mulheres de Zeus;
  • Deusa Atena: deusa da sabedoria e filha predileta de Zeus;
  • Deusa Perséfone: deusa das ervas, flores, frutos e perfumes, e também filha de Zeus.

Com um casamento arranjado pelo pai, ela casou-se com Hefesto, deus do fogo, no entanto, não tiveram nenhum filho. Para Afrodite, que primava pela beleza e o amor, ele era feio e destituído de senso de humor.

Diante disso, ela seduziu diversos homens, tendo muitos amantes, e dessas uniões nasceram diversos filhos.

Afrodite se apaixonou por Ares, deus da guerra, e com ele teve os filhos:

  • Eros: deus do amor;
  • Anteros: deus do amor não-correspondido;
  • Deimos: deus do terror;
  • Fobos: deus do medo;
  • Harmonia: deusa da harmonia;
  • Himeros: deus do desejo sexual;
  • Pothos: deus da paixão.

Quando Hefesto descobre a traição de sua amada, ele os prende num rede mágica, o que resultou na fuga dos amantes.

Também se relacionou com Hermes, deus mensageiro, com quem teve o filho Hermafrodito. Ele nasceu com ambos órgãos sexuais e seu nome representa a união dos nomes dos deuses: Hermes e Afrodite.

Teve um caso com Apolo, deus da luz, e dessa união nasceu Himeneu (deus do casamento). Além deles, teve uma relação com Dionísio, deus do prazer, das festas e do vinho, e com ele, o filho Príapo (deus da fertilidade).

Além dos deuses, ele teve casos com homens mortais, do qual se destaca Adônis. Ele era um belo jovem que chamou a atenção de ambas filhas de Zeus: Perséfone e Afrodite.

Quando Ares, amante de Afrodite, descobre que ela está apaixonada por Adônis, ele envia um grande javali para matar seu rival.

Depois de atacado pelo animal, Adônis se transforma numa anêmona. Quando chega ao submundo, Perséfone, esposa de Hades, se apaixona por ele e assim, torna-se uma das rivais de Afrodite.

Além deste mortal, teve relação com Anquises, um príncipe troiano, e com ele teve dois filhos: Eneias e Liro. O primeiro foi um dos heróis da Guerra de Troia.

domingo, 22 de janeiro de 2023

SANTA RITA DE CÁSSIA


Que SANTA RITA DE CÁSSIA, nos fortaleça na nossa fé e nos livre de todas as nossas limitações e todos os nossos impossíveis, nos trazendo vitórias através desta restauração!

Ontem eu conheci na internet o SANTUÁRIO DIOCESANO DE SANTA RITA, em Cássia - MG, e assisti pelo youtube esta missa:

https://www.youtube.com/watch?v=ij64ud7Nbh4

Embora eu não seja católica, pela sintonia diaria com Santa Rita, acho válido escutar a missa e refletir nas mensagens dos salmos e até nas falas do padre, pq sempre tem algo para ser absorvido e que nos auxilia na forma de agir ou pensar.

HOJE, eu intencionava ir a uma Igreja de Santa Rita não tão distante da minha casa, mas ao invés disto, fiz minhas firmezas e orações aqui e escutei a missa deste Santuário, ao vivo e gostei bastante pq todas as preces e invocações estão sempre contando com a intercessão de SANTA RITA. Isto feito, resolveu mais um problema, que seria sair neste mega calorão que está fazendo para ir a missa! Quem quiser usufruir deste canal de missas, basta seguir, eu já estou seguindo, para sempre que puder escutar as missas e refletir no conteúdo da palestra do padre.

E minha maior reflexão é que a fé não conhece fronteiras nem religiões revestidas pelos homens. Muitos são os chamados e poucos os escolhidos. Eu sou chamada por santos, orixás, anjos e etc. E escolho servir sim a todos, independente de que tipo de "RELIGIÃO" o homem escolheu reverter de escolha e verdade. Eu escolho SER LIVRE para fazer minhas próprias escolhas e venerar santos, deuses, deusas e orixás, extraindo de cada uma energia que sustenta a minha FÉ!

E esta minha múltipla adoração, confunde os que estão perdidos no materialismo!

Cada vez mais eu me sinto um ser espiritual e desapegado do que a maioria se encanta na matéria, cada vez mais sirvo ao meu espirito e menos ao meu ego e isto causa indignação nas pessoas a minha volta que me acham: fanática, maluca e sei lá mais o que! E sei, que dentro da cegueira materialista delas, elas estão cobertas de "razão", afinal de contas, que maluca é esta, que escolhe se isolar e rezar pra tudo que é santo ao invés de escolher cultivar os prazeres mundanos?

E EU RESPONDO:

- A MALUCA que encontra profundo prazer em se dedicar as coisas da alma, que mesmo reconhecendo o que de bom o lado material possa nos causar, ama estar só e sabe que os verdadeiros tesouros não são comprados ou conquistados com a matéria e sim adquiridos pela nossa conexão com a espiritualidade, INDEPENDENTE de religião. O nosso crescimento espiritual, é individual, intransferível e atemporal, somente NÓS podemos trabalhar verdadeiramente em nossa causa, e evolução. Qualquer auxilio espiritual, não opera em nossas vidas, nenhum milagre que não estejamos prontos para viver!

E é mesmo muito difícil estar nesta sintonia cercada de pessoas altamente mundanas que só sabem rotular as escolhas alternativas como maluquices, então, independente do julgo de quem quer que seja, escolho SER FELIZ!


SANTA RITA DE CÁSSIA, 
ORAI POR NÓS!

sábado, 21 de janeiro de 2023

SANTA RITA DE CÁSSIA

Oiee Rosa, boa noite !!!

Tudo bem ??
Fiquei muito feliz com seu feliz ano novo no meu wattssap,... fiquei surpresa, pensei comigo: será um sinal ???? kkkk, Pq nem sei mais quando foi que falei com vc, estou meia sumida, mas estou aqui rsrs.
Estava lendo o blog onde vc fala sobre o sonho que teve com Santa Rita e nele vc fala sobre o jardim em frente a igreja ,e no dia 07/01/23 estive na igreja de Santa Rita na cidade de Extrema - MG ,não sei se vc já conhece ou ouviu falar. Vou te enviar umas fotos. Nela tem um jardim lindo em frente, na foto não da pra ver muito bem, quando puder ir ate la conhecer vc vai adorar. Em umas das fotos vai ter a imagem do corpo de  Santa Rita  feita em Roma, que se encontrava na Basilica de Cassia  na Italia, nela tem duas relíquias sagradas: um pedaço do manto e um fragmento do osso da santa, emocionante!!!





Mais informações e fotos vc acha no google :( Praça Presidente Vargas é reaberta em Extrema, lá vc vê as maravilhas da praça da igreja de Santa Rita.

E aproveitando quero fazer meu pedido especial para Santa Rita, para eu engravidar, tenho 43 anos e nunca fui mãe e peço essa graça.

RESPOSTA:

Mesmo ausente vcs estão sempre de olho no blog e isto já é uma grande interação.

Eu fui para o Maranhão na semana passada. Lá eu não fiz tão estreitamente minha conexão com Santa Rita e os demais, mas continuei minhas orações, mesmo que em menor escala. Não sonhei, foram dias de um descanso total. Voltei a sonhar aqui, com os ciganos, embora não me recorde exatamente o que.

Eu havia pesquisado uma igreja que achei bem parecida com a do meu sonho com Santa Rita, mas agora não me recordo mais exatamente onde fica. Minha pretensão é visitar uma Igreja de Santa Rita por mês. Aqui no RJ, descobri que tem 11 igrejas dela. Pode ser que haja até mais. Não sabia que Santa Rita era tão querida assim!

Sei que estou bastante confiante na intercessão de Santa Rita, todos os dias rezo e converso com ela, pelas minhas causas e dos meus próximos, com certeza pedirei por vc também. Grande beijo, um ano com muita saúde e prosperidade para vc e seus familiares! 💋

quinta-feira, 12 de janeiro de 2023

VOU ALI E JÁ VOLTO!


Tempo está passando...
 literalmente voando!

Este ano mal começou e minha impressão é que janeiro já está acabando!

O mês acabou ficando espremido entre o meu retiro e esta viagem, e vai começar o movimento de fato, depois do dia 20, quando retorno à ativa.

Desde 2021 eu estava com muita vontade de ir visitar meu irmão mais velho, e por conta da pandemia etc e tal, acabei não indo. Em 2022 ele teve um probleminha de saúde, que graças à Deus foi superado com êxito e mais uma vez eu não fui vê-lo. 

Este ano surgiu uma daquelas passagens bem em conta e lá vou eu, em uma viagem nadinha turística, só mesmo na missão de rever um familiar distante. Se der pra dar uma relaxada eu até aproveito, mas não vou na intenção de ficar me movendo por lá, só partilhar da companhia dos familiares. 

Dia 20 eu volto para mais um ano de muitooooo batuque no nosso tambor! 💋

CABEÇA DO PENSAMENTO

 

CALENDÁRIO DAS MAGIAS DE ABRIL DE 2025

  SÃO JORGE - OGUM 23 DE ABRIL Magias de prosperidade, abertura de caminhos, vendas, movimentação econômica, magnetismo, atrair. Oxum, adoça...