Esta ciganinha deu um salto quântico este ano de 2023 e renovou vários aspectos de sua vida, tendo mais confiança em si mesmo, restaurando seu emprego, seu financeiro, seu emocional e conseguindo inclusive um relacionamento com parceria e reciprocidade. O campo que ainda está precisando de maiores ajustes é o amoroso, mas vamos que vamos, AGRADECENDO e seguindo a vida com nossas sábias boacumbas!
Que em 2024 possamos continuar juntas na caminhada, estou adorando ver seu avanço! 💪🌹💋
Estou desempregada a 1 mês , gostaria de saber como será o mercado para mim no próximo ano.
VAMOS LÁ!
O jogo mostra que existe uma tendência negativa que precisa ser vencida. Seu mental está te enganando e sabotando com mensagens de escassez, de que vc não vai conseguir, enfim, pode também existir alguém a volta te depreciando além de si mesma. Vença estas armadilhas, economize e vá atrás dos seus objetivos pq o diabo com o seis de copas fala em vitórias sobre as adversidades e tempo de novas conquistas, ACREDITE, confie, faça suas orações e banhos e com CERTEZA terá ótimas oportunidades. Quanto mais rápido vc vencer esta negatividade, mais rápido virão os resultados, se apegue com Oxóssi! 💋
Queria tanto saber se o X ainda volta a falar comigo, se ele ainda está nos meus caminhos.
RESPOSTA:
O jogo mostra que no passado vcs tiveram ótimos momentos, mas que já teve sim um corte e o melhor é vc desapegar do passado e viver novas possibilidades, não alimente ilusões, siga adiante! 💋
As Tradições, através de seus simbolismos, estudam e interpretam o indivíduo como um ser indissociável de um conjunto eterno e infinito. Pois, durante muito tempo, os aspectos exteriores foram o objetivo primeiro dos seres encarnados em todas as regiões do planeta.
Na Astrologia o Astro Celeste correspondente ao Signo Ascendente é tido como o “governante” do mapa, no Esoterismo de Umbanda pode-se traduzi-lo como sendo aquele que representa a “Entidade Protetora”.
FOGO: Ogum, Iansã e Xangô;
AR: Oxumaré, Logum Edé e Exú;
ÁGUA: Oxum, Obá, Nanã e Iemanjá;
TERRA: Oxóssi, Ossâim, Euá, Oxalá, Iroko e Omulu ou Obaluaê.
Os orixás, esses fascinantes deuses africanos, governam um ou mais signos. Isso significa que todo nós temos um orixá que nos guia em nossa vidas, independente da raça, cor e credo, os orixás, esses fascinantes deuses negros, são reverenciados por todo o país nos terreiros de Umbanda e Candomblé.
OXUM: Rege TOURO e LIBRA. É orixá da fertilidade e da riqueza, símbolo também da sexualidade e por isso mesmo está associado ao signo de Touro. É ainda vaidoso, diplomata, tem muita ambição social, o que o aproxima das características impressas pelo signo de Libra. Corresponde a Vênus. É associada a diversas Nossas Senhoras.
OBALUAÊ: Rege Escorpião e Capricórnio – É o orixá das mortes e das doenças. Insondável, tem grande forma mental e é vingativo, peculiaridades de Escorpião. Por vezes, porém, é austero e melancólico. Tem problemas de pele e de ossos – coisas típicas dos capricornianos. Corresponde a Saturno. É associado a São Lázaro.
OSSÂIM: Rege Virgem e Gêmeos – É o orixá das ervas medicinais e está intimamente ligado à natureza. É crítico, meticuloso, sensível, o que o aproxima do signo de Virgem. Mas é também mutável, inquieto, irônico e superinventivo – qualidades de Gêmeos. Corresponde a Mercúrio. Está associado a São Benedito.
XANGÔ: Rege Leão e Sagitário – Autoritário, dominador, é um líder nato, um guerreiro difícil de ser derrotado, características dos nativos de Leão. Simboliza ainda a lei e a justiça. É sociável e aproveita o melhor da vida, o que o associa ao signo de Sagitário. Corresponde a Júpiter. É associado a São Jerônimo.
IEMANJÁ e NANÃ: Regem Câncer. São os orixás maternos. Protegem, dominam e amam seus filhos a toda prova. Iemanjá é fértil, sensual e muito preguiçosa. Nanã é a avó, que gosta de ser adulada, é cheia de dengo e de mágoas. Um perfeito retrato de Câncer. Correspondem à Lua. Nanã é associada a Sant’Ana; Iemanjá é associada a diversas Nossas Senhoras.
OXÓSSI: Rege Virgem, Capricórnio e Aquário – É o protetor das matas. Tem o espírito matemático e o humor instável de um virginiano. Mas é também bastante sério e responsável – coisas dos capricornianos. E apresenta ainda todo o exotismo e a originalidade de Aquário. Corresponde a Saturno e Mercúrio. É associado a São Jorge e a São Sebastião.
OGUM: Rege Áries. É o orixá da guerra, que luta por sua liberdade e independência. Ativo, está sempre procurando alguma coisa para fazer ou alguém para brincar. É um tanto egoísta, instável e emotivo ao extremo – chega a ser briguento. Por tudo isso, está ligado ao signo de Áries. Corresponde a Marte. É associado a São Jorge e a Santo Antonio.
IANSÃ: Rege Leão, Sagitário e Aquário. Senhora dos ventos, é alegre, sociável, mas temperamental, como os leoninos. É aventureira, impulsiva, atrevida, diz o que quer e quando quer, e assim parece-se com Sagitário. Mas tem também o desprendimento de Aquário. Corresponde a Urano e Júpiter. É associada a Santa Bárbara.
OXUMARÉ e LOGUM-EDÉ: Regem Gêmeos. São orixás bissexuais. Oxumaré é o arco-íris e seu temperamento é instável, varia de acordo com as circunstâncias. Logum-Edé é bom negociante, astuto, nem sempre honesto. Essas qualidades os aproximam do Signo de Gêmeos. Correspondem a Mercúrio. Oxumaré é associado a São Bartolomeu e Logum-Edé é associado a São Miguel Arcanjo e a São Expedito.
EXÚ: Rege Gêmeos e Escorpião. É um orixá comunicativo, brincalhão, cheio de truques – facetas encontradas nos nativos de Gêmeos. Mas é violento e associado à energia sexual. Possui algo que fascina e ao mesmo tempo repele, característica dos escorpianos. Corresponde ao planeta Plutão. É associado ao demônio cristão.
OXALÁ: Rege Capricórnio, Peixes e Touro. É o grande pai, o pilar da família e da sociedade. Nisso, assemelha-se a Capricórnio. É um sábio, um curandeiro. É sensível à bebida e a outros vícios, o que o liga a Peixes. Sua analogia com Touro vem de sua sensualidade. Corresponde a Vênus e Saturno. É associado a Jesus Cristo e ao Senhor do Bonfim.
OBÁ: Rege Escorpião e Touro. É o orixá das angústias, do sofrimento e da desilusão amorosa, mas também do espírito de luta, o que lembra Escorpião. Suas outras características o associam ao signo de Touro: é bom companheiro, super leal, e, às vezes, age com ingenuidade. Corresponde a Saturno É associado a Joana D”Arc.
EUÁ: Rege Virgem – É o orixá que representa a faixa branco do arco-íris. É uma deusa guerreira que representa a parte feminina de Oxumaré: é metade mulher e metade cobra. Mantém analogia com a pureza e a castidade. É ainda cismado, um crítico feroz dos outros e de si mesmo, o que o relaciona com o signo de Virgem. Mas é também um guerreiro nato e, por essa razão, corresponde ao planeta Marte. Desconheço associação com Santo Católico.
IROKO: Rege Touro, Aquário e Libra – É o orixá da obstinação e dos desejos materiais – qualidades dos nativos de Touro. Sua relação com Aquário vem de seu individualismo, do seu desinteresse pelos problemas alheios. É ainda associado ao signo de Libre, pela sua versatilidade. Corresponde a Vênus. Desconheço associação com Santo Católico.
O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração. Sua cor é verde com tons de rosa e dourado, uma mistura suave e curadora. Corresponde ao elemento ar, e sua função principal é metabolizar a energia do amor. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste chakra.
A glândula correspondente é o Timo, que tem a função de fortalecer o sistema imunológico. O tato é o sentido que corresponde diretamente a este Chakra.
Sua tarefa é unir em harmonia os três chakras inferiores e os três chakras superiores, resultando em harmonia e sabedoria plena.
Ele é o mediador entre o corpo e o espírito, é chamado como a porta da alma ou morada da alma.
O Chakra Cardíaco está diretamente ligado ao coração – sangue, nervos, vasos sanguíneos e sistema circulatório. Ele determina a saúde e a sua força.
Chakra Cardíaco em harmonia
O Funcionamento Harmônico deste 4º Plexo promove a visão de que as pessoas e tudo a nossa volta, são nossos semelhantes. O amor incondicional, a compaixão, a unicidade, a empatia se fazem com naturalidade e o perdão tem espaço fácil neste centro energético.
O Chakra do Coração, como também é chamado, guarda nele o poder emocional, a esperança, a confiança, a entrega, a aceitação, a inspiração, a compaixão e a habilidade de dizer sim para a vida.
Através deste centro de energia, dispomos de um grande potencial de mudanças e curas. Mas para chegarmos ao seu potencial máximo e estável, devemos antes estar com os outros seis chakras em total harmonia.
Chakra Cardíaco desequilibrado
O funcionamento falho deste chakra costuma comprometer bastante nossa alegria e o fluxo de abundância e amor. Em desequilíbrio, causa tristeza, dificuldade em perdoar, julgamentos e críticas severas relacionadas inclusive a própria pessoa.
Também gera hostilidade, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar, amar os outros e de receber amor.
Num outro extremo, quando funciona em excesso, costuma deixar a pessoa vulnerável, carente e dependente do amor do outro.
Os problemas de saúdes relacionados a este chakra são: respiratórios, cardíacos, asma, alergia, problemas nos pulmões e nas mamas, dores nas costas e nos ombros.
Como melhorar o funcionamento do Chakra do Coração
Em primeiríssimo lugar devemos voltar nossa atenção para limpar as emoções negativas como mágoas, manipulações, descrença, desconfiança na vida, mentiras, rejeição, medo de sofrer, perdas, castigos, vinganças e muito mais. Ou seja recuperar os chakras inferiores e os superiores.
Com o Chakra do Coração desequilíbrio, você pode ter dificuldades para perdoar.
Para facilitar, este plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do 4º chakra possa ser despertada.
Feito isso, podemos começar um caminho de auto investigação para reconhecermos como ações, pensamentos e desejos, podem estar limitados aos nossos registros passados em relação às nossas carências. A inconsciência e a falta deste autoconhecimento está desenergizando seu centro de energia vital.
Estas experiências limitantes e passadas costumam ser reeditadas em várias áreas da vida e isso pode e deve ser mudado. O poder pessoal de amar e ser amado é despertado neste Chakra.
Bons pontos que devem ser questionados, para começarmos a autocura, é:
“Eu me amo?” ou “Porque não me sinto amado(a) por mim?”
Outras questões boas de se responder são:
Recebo carinho e presentes com facilidade?
Amo o outro mesmo que ele não concorde comigo?
Como me sinto em relação ao perdão?
Confio em mim?
Sou amoroso comigo e com tudo a minha volta?
Como me sinto em meus relacionamentos afetivos?
Estou muito carente?
Ainda estou reprimindo sentimentos e atitudes amorosas? Por quê?
O que pode estar se perpetuando em meu dia a dia que reconheço ser uma crença do passado?
Aceito com facilidade a vontade do outro? Faço só a vontade do outro e me esqueço de mim?
Dou carinho, atenção e respeito para as pessoas em geral? E para mim?
Quais sentimentos amorosos e positivos não estou nutrindo sobre mim?
Será que posso e me permito escolher fazer diferente? Como seria isso?
Tenho tido compaixão ou saio julgando tudo e todos?
O que estou colhendo com meu comportamento?
Como posso ser mais criativo nesta autoinvestigacão?
Meditação para trabalhar o chakra do coração
Após ter feito com muita honestidade este mergulho profundo em você, chega o momento de acalmar a mente, o passado, as críticas, os julgamentos e prestar atenção na respiração. Dar um espaço para o amor se revelar vindo de sua própria sabedoria inata, é providencial neste momento. Deseje que o amor se revele, até começar a senti-lo. Você é o amor!
Este deve ser um processo cauteloso e amoroso, pois entrar em contato com nossas memórias também pode ser bem desafiador. Nestes casos mais intensos, é bom que você procure um profissional para te ajudar a organizar as idéias e seguir com mais facilidade.
CORONÁRIO
O 7º Chakra é também chamado de Chakra da Coroa ou Sahasrara. Sua cor é violeta com nuances de branco e dourado. Ele está localizado no ponto mais alto do centro da cabeça. Sua simbologia é a flor de lótus que tem 1000 folhas. Está diretamente ligado ao cérebro e à conexão com o cosmo.
Podemos também nos referir ao 7º Chakra como Chakra Coronário. A glândula correspondente deste centro energético é a Pineal que tem uma função bem ampla em todo o nosso organismo.
Características do Chakra Coronário
A característica deste vórtice de energia fala sobre a conexão com a espiritualidade (não a identificação com dogmas) e a integração físico, mental, emocional e espiritual como um todo. É aqui que podemos ter a experiência transcendental da união com o universo.
É por esse centro de energia morfogenético que desenvolvemos a fé e a qualidade de nossas orações e meditações. É nele também que juntamos o intelecto com o intuitivo, transformando a amplitude de nossa compreensão em relação à vida e nos tornando unos com o todo. Ele é a sede do desenvolvimento da perfeição maior do homem.
O Funcionamento Harmônico da Coroa nos faz perceber inicialmente a quietude do nosso verdadeiro Ser, sua pureza e onipresença. Esta plenitude do Ser vai acontecendo aos poucos.
Mesmo com o chakra já aberto, temos a impressão de estarmos acordando de um sono profundo, a sensação de estarmos voltando para casa, até se transformar em uma realidade de alegria permanente.
Chakra coronário desequilibrado
Os efeitos de um 7º chakra fechado é se sentir completamente separado do fluxo harmonioso do Ser e com isso desenvolver um medo limitante que vai bloquear todos os outros chakras.
Para facilitar, num plano inicial devemos fazer uma limpeza energética com um bom profissional, onde a integração e potência do mesmo possa ser recuperada para auxiliar no caminho de auto investigação. Devemos reconhecer como ações e pensamentos, podem estar limitando nossa alegria eterna.
A falta deste autoconhecimento pode estar desestabilizando seu centro de comunicação com a sabedoria maior do Universo. Esta limitação pode e deve ser mudada com dedicação e firmeza.
O poder do fluxo do novo mora no Sahasrara e sem ele fica bem difícil de aumentar sua fé e sua entrega. Desenvolver sua capacidade de silenciar e de liberar mais facilmente os outros chakras de crenças como a de escassez também é parte da responsabilidade deste chakra.
Uma boa pergunta a se fazer é “eu acredito na vida?”.
Outras questões boas de se responder são:
Eu aceito que o fluxo natural da vida me conduza?
Tenho feito silêncio para ativar a minha criatividade?
Eu consigo me desprender de pensamentos negativos e destrutivos?
Confio no novo que pode se apresentar a qualquer momento para mim?
Costumo ter inspiração para resolver os desafios?
Uso sempre meu livre arbítrio de forma consciente?
Será que posso e me permito escolher fazer diferente?
Como posso ser mais criativo nesta auto investigacão?
Após ter se respondido estas e outra perguntas elaboradas por você, de forma honesta, chega o momento de acalmar a mente, respirar profundamente e relaxar. Dê espaço ao novo neste momento. Aguarde em silêncio sua sabedoria interna te responder ou dar diretrizes.
Este deve ser um processo de paciência e determinação, pois entrar em contato com nossas respostas também pode ser um momento bem desafiador. Se estiver muito difícil procure um profissional para te ajudar a organizar as ideias e seguir com mais facilidade.
Certa vez Oxalá estava preocupado com seu filho Oxóssi, pois após de incessantes criticas Oxóssi deixou o mundo e sumiu perante outros lugares, ninguém sabia onde estava Oxóssi.
Oxum sua esposa chorava todos os dias a falta de seu esposo caçador Odé, tanto que chorava que os rios transbordavam sobre as pedras e se jogavam a elas formando assim as cachoeiras, Ogum seu irmão e parceiro procurava pelo o mundo inteiro seu irmão e não o encontrava de forma alguma. Yansã com seus ventos também corria sobre os nove oruns para encontrar Oxóssi mas também nada, dessa forma Oxalá convocou Exú, com seu poder do Ogó de teletransportar sobre todos os lugares no universo para encontrar Oxóssi, mas também falhou.
Com o passar do tempo o mundo começou a ficar sem vida, não havia mais alimento, mais fartura, animais e nem plantas, a terra era infértil e a natureza começou a ficar morta. Desesperada, Oxum procurou Ifá, e a este perguntou, onde talvez, poderia estar Oxóssi. Ifá consultou por horas e horas e também não encontrou Oxóssi. Ficou abismado, pois sempre conseguia ver tudo com seu oráculo.
Ifá chamou Ogum e o deu sete chaves e dois cadeados, e pediu que com isso abrisse as sete portas do orun, e com os cadeados fechasse o primeiro e o último orun, dessa forma, Oxóssi estivesse onde for, ficaria preso e voltaria. Assim Ogum fez, abriu sete oruns e trancou o primeiro e o último orun. Dessa forma Oxóssi voltou ao aye, com as sete chaves na mão e os dois cadeados na outra mão. Ogum ficou surpreso e feliz por estar revendo seu irmão novamente.
Oxum ficou tão feliz que que correu para abraçar seu esposo, chorou e cantou aos quatro ventos o nome de Oxóssi. E assim todos os orixás foram cumprimentar Oxóssi.
Oxalá contou a ele que o mundo estava sem vida, na miséria, sem animais nem plantas, sem fartura alguma e nada do que se plantava nascia, e que sua ausência fez muita diferença sobre o mundo. Então Oxóssi foi consultar Ifá, e este lhe disse para colher seis espigas de milho, retirar os grãos das espigas e joga-los para cima. Então assim, Oxóssi raspou suas espigas, e rezou cada uma delas.
Oxóssi jogou suas sementes de milho na terra, e em seguida balançou bem forte o seu Erukerê e espalhou as sementes para o mundo inteiro, as sementes de milho foram para toda parte e para todos os reinos, fertilizando todos os solos e caindo sobre a terra, fazendo nascer todos os tipos de plantações e animais, levando a fartura e a riqueza a todos.
Desse dia em diante, Oxóssi passou a ser consagrado como o dono da fartura, da riqueza e da prosperidade, e que sua função era de trazer vida e fartura a todos os lugares e casas do mundo e de axé. Por isso que o milho é um dos símbolos mais usados e mais admirados de Oxóssi e para ele, o milho vale "ouro".
HOJE recebi a noticia de falecimento de uma pessoa, que eu tinha previsto para hoje, dia 20 de dezembro. Dia 17 de dezembro simulei no Bing Creator a imagem de um "caixão descendo ao túmulo com rosas brancas". Na simulação sempre aparecem 4 imagens e a única que veio fora do contexto foi esta que mostra a figura do CAPA PRETA ao lado, justamente o EXÚ que corta o fio de prata e para o qual eu estava intercedendo.
PONTO QUE EXÚ CAPA PRETA ME PASSOU:
🎶 Seu CAPA PRETA, guarda os portais da morte....
Gratidão Universo por ser mensageira da espiritualidade. A morte é o passaporte para nossa libertação. Que siga para a luz. Gratidão SR. CAPA PRETA.
Para adoçar os sentimentos e o coração dele, que ele esteja cada vez mais encantado e doce comigo, que atraia o amor dele e que isso melhore nosso relacionamento e que ele me procure doce, carinhoso e manso. Que ele pense em mim a todo o momento, que venha rastejando aos meus pés. Manso e cheio de amor e carinho, bem meloso e grudento.
Ahh as filhas de Oxum, são intensas como as águas da cachoeira!
PROSPERIDADE
Pque nesse dia (dia do meu aniversário) meus caminhos para prosperidade financeira e amorosa estejam libertos de toda negatividade. Que todas as dificuldades que rodeiam minha vida financeira e amorosa sejam retiradas do meu caminho. Que meu caminhos se abram, que eu consiga ser uma pessoa fertil e, quem sabe, engravidar o mais rápido possível, que eu cresça profissionalmente onde eu trabalho, que todos meus caminhos para prosperidade estejam lindamente abertos.
1. Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3. Porque Ele me livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4. Ele me cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas me confiarás; a sua verdade é o meu escudo e broquel.
5. Não terei medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7. Mil cairão ao meu lado, e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido.
8. Somente com os meus olhos contemplarei, e verei a recompensa dos ímpios.
9. Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fiz a minha habitação.
10. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda.
11. Porque aos seus anjos dará ordem a meu respeito, para me guardarem em todos os caminhos.
12. Eles me sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o meu pé em pedra.
13. Pisarás o leão e a cobra, calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14. Porquanto tão encarecidamente Lhe amo, também me livrará, me porá em retiro alto, porque conheci o Teu nome.
15. Eu Lhe invocarei, e Tu me responderás; estarás comigo na angústia; dela me retirará, e me glorificará.
16. Fartá-me-a com longura de dias, e me mostrará a Sua salvação.
O SALMO 91é utilizado para atrair a proteção divina e fortalecer a fé.
Sonhei com a cigana me orientando a fazer diariamente ao acordar, e adaptei esta oração para fazer desta forma exatinha. Fica a dica para quem precisar utilizar e se manter sob proteção.
Bom dia, cigana! Tenho um colega de trabalho ruim da peste que passa o dia inteiro se utilizando de deboche, ironias, piadas preconceituosas, passa o dia inteiro falando de assuntos polêmicos, preconceituosos contra pessoais mais velhas, minorias, mulheres etc, provoca o tempo inteiro para tentar irritar, diminui e constranger os colegas, para desmotivar em forma de "brincadeira", tenta manipular situações para armar fofocas prá administração da empresa. Está tentando me perseguir porque não aceita ninguém tendo resultado perto dele, tá acabando com a saúde mental de todo mundo, a gestão aceita pq infelizmente ele dá lucro. Age de má fé, sempre tentando armar situações para inverter as atitudes dele e tentar culpabilizar os colegas. Estou exausta. Você pode me ajudar?? Qual magia poderia fazer?? Agradeço imensamente.
RESPOSTA :
"Uma única laranja podre estraga o cesto inteiro"
Impossível uma pessoa assim dar "lucro".
Vamos resolver isto, observe o futuro andamento da situação e siga as orientações no e.mail, vamos que vamos!
Boa noite Dona, Rosa. Então, em fevereiro vc fez um coração de Oxum para mim pq tinha brigado feio com minha namorada. Separamos, ficamos sem nós falarmos de lá em diante. A senhora jogou e disse que haveria reconciliação. Eu confiei, e entreguei para o universo. Sofri, mas continuei minha vida. Trabalhando, estudando, beijando outras bocas, transando, rs. Fiz cirurgia de silicone neste meio tempo... E tem uma semana que voltamos a nos falar. O coração "amoleceu" mas ainda tá um pouco distante. É nítido o sentimento, o amor e também a mágoa. A senhora me aconselha fazer um adoçamento com uma cabeça de encantamento? Só sei que preciso de um pouco de açúcar nesse novo contato, pq tá tudo muito formal e distante. Hoje passamos o dia conversando, mas ainda a sinto meio fria, com medo... Sei lá. Enfim.