Ebó de Ogum ( para abrir os caminhos, trazer fartura, clientes para comércio)
Material:
1 inhame do norte assado
1 vidro pequeno de azeite de dendê
1 vidro pequeno de mel de abelhas
7 moedas correntes (lavadas e secas)
1 alguidar pequeno ou prato de barro
1 vela de sete dias branca (no caso de se deixar em casa) ou 3 velas comuns brancas (no caso de se arriar em mata, estrada ou no meio de uma encruzilhada)
Modo de preparo: Cortar o inhame ao meio com uma faca plástica ou linha ( o inhame deverá estar frio) colocar sobre o alguidar, em uma das partes deve-se derramar o azeite de dendê e na outra parte o mel. Passa-se as moedas simbolicamente pelo corpo de baixo para cima e as coloca espetadas na parte do inhame onde foi derramado mel, acende-se a vela, sauda-se Ogum, pedindo que ele quebre as demandas que possam estar impedindo que você prospere, afaste o olho gordo e a inveja, corte pragas e maldições, abra o seus caminhos trazendo prosperidade, sorte, saúde e alegria.
Obs: Deve-se mentalizar os seus pedidos, desde o momento que você estiver separando os ingredientes, rezando e conversando com orixá
Ebó de Ogum para abertura de caminho ( Doburu para Ogum)
Material:
1 alguidar grande
1 pacote de milho de pipoca
1 vidro médio de azeite de dendê
1 vidro de mel de abelhas
21 moedas corrente ( lavadas e secas)
1 cerveja branca ( sem ter ido a geladeira )
3 velas branca
Modo de preparo: Estoura-se a pipoca no azeite de dendê sem que a pipoca queime, deixe esfriar e coloque no alguidar, regando-se com mais azeite de dendê, passar as moedas simbolicamente pelo corpo fazendo seus pedidos a Ogum e coloque as moedas sobre a pipoca, derrame mel por cima e acenda as velas ao redor, abra a cerveja e derrame em volta fazendo-se um círculo, no sentido horário, saude Ogum e faça seus pedidos junto com uma oração. Este ebó deve ser feito em beira de estrada, entrada de matas ou no centro de uma encruzilhada de terra. Fazer em lua crescente ou cheia.
Ebó de Ogum para prosperidade financeira
Material:
1 inhame do norte (ou inhame cará)
mel de abelhas
feijão fradinho torrado no azeite de dendê
feijão preto
1 alguidar
1 cerveja branca (sem ter ido a geladeira)
7 moedas ( lavadas e secas)
7 folhas de louro
7 espigas de trigo (usadas para ornamentação de arranjos florais)
3 velas ( uma branca, uma vermelha e uma azul escura)
Modo de preparo:
Cozinhar o inhame sem a casca somente em água, até que este fique mole, mas sem perder a consistência, deixe esfriar.
Coloque o feijão fradinho na frigideira com um pouco de azeite de dendê, torre sem deixar queimar, deixe esfriar.
Após o inhame e o feijão fradinho esfriar, pegue o alguidar o coloque no fundo o feijão preto ( já escolhido, sem sujeira, grãos quebrados etc), por cima do feijão preto coloque o feijão fradinho torrado.
Amasse o inhame cozido com um pouco de dendê, até formar uma pasta, faça sete bolas do mesmo tamanho e coloque em formato de círculo sobre o feijão fradinho,
passe as moedas simbolicamente pelo corpo de baixo para cima, fazendo seus pedidos e espete uma moeda em cada bola de inhame, faça o mesmo com as folhas de louro e as espigas de trigo e espete-as na bola de inhame, regue tudo com mel, principalmente as moedas.
Acenda as velas como se fosse um triângulo, saude Ogum e faça seus pedidos. Peça abertura de caminho, corte de pragas e maldições, quebra de demanda, desmanche de feitiço, oportunidades de ascenção, sorte, progresso, felicidade, saúde e proteção.Jogue a cerveja em volta.
Fazer este ebó em fase de lua crescente.
Ebó de Ogum para quebra de demanda, abertura de caminho, afastar inimigos
Material:
1 inhame do norte cozido somente em água, sem casca
1 vidro pequeno de dendê
7 moedas corrente (lavadas e secas)
1 garrafa de cerveja
7 velas branca
Modo de preparo:
Amassar o inhame com um pouco de azeite de dendê, fazer 7 bolas, em cada bola espete uma moeda.
Percorrer 7 encruzilhadas, ao chegar na encruzilhada peça licença e dirija-se a centro, derramando um pouco de cerveja saudando Ogum, passe uma das bolas simbolicamente pelo corpo, de baixo para cima, fazendo seus pedidos, ponha a bola no chão, acenda uma vela , e faça novamente seus pedidos,de 7 passos para trás e não olhe mais para a entrega, faça o mesmo procedimento nas outras 6 encruzilhadas. Faça seus pedidos com fé.
Esta entrega tem que ser feita em encruzilhada de cruz, onde duas ruas se cruzam, em lua nova, deixe um banho de levante pronto, para quando voltar. Lave as roupas com sal grosso. Antes de sair de casa acenda uma vela para seu anjo de guarda com um copo de água com açúcar ao lado, pedindo proteção para fazer seu trabalho.
Ebó de Ogum para atrair cliente, ter sucesso na vida profissional, trazer movimento comercial para lojas e empresas
Material:
7 punhados de sua mão direita de feijão preto
7 punhados de sua mão direita de feijão fradinho
1 noz moscada ralada
7 cravos da índia
1 alguidar
21 sementes de girassol
1 colher de sopa de erva doce
1 colher de sopa de açúcar mascavo
7 galhos de louro verde
7 ramos de trigo
21 moedas corrente ( lavadas e secas)
21 papéis com o nome da empresa, loja ou pessoa, escrito a lápis com letra de forma.
1 vela de sete dias vermelha
Modo de preparo:
Primeiro torre o feijão preto e o feijão fradinho em azeite de dendê, sem que eles se queimem e separadamente. Após esfriar comece a montar a oferenda.
Coloque no alguidar os 21 papéis em formato de círculo, por cima coloque devagar o feijão preto e depois o feijão fradinho, coloque os 7 ramos de louro e as 7 espigas de trigo em formato de círculo.
Misture o açúcar, as sementes de girassol, a erva doce, os cravos da índia, a noz moscada e jogue por cima. Passe as moedas simbolicamente e ponha por cima, como se fosse um enfeite. Acenda a vela ao lado e saude Ogum pedindo que ele abra os seus caminhos, trazendo muitos clientes, movimento para sua empresa, novos horizontes, Peça a Ogum que abra as portas para que a sorte , a prosperidade entrem no seu comércio, que seu comércio triunfe, cresça . Coloque esta oferenda dentro do seu comércio por 3 dias, após despache em rua de muito movimento, próximo a um banco. Deixe que a vela termine de queimar dentro do seu comércio (cuidado ao acender a vela, para não causar incêndios).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!