sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

CURIOSIDADES DO ÚLTIMO DIA DO ANO


Duas coisas interessantes aconteceram. A primeira: sonhei novamente com a mesma mulher... sonhos seguidos com a mesma pessoa, que não conheço pessoalmente, nem por foto, achei muito estranho. Neste sonho eu conversava com ela, mesmo não lembrando o que era conversado, parecíamos próximas e eu inclusive mencionava o sonho anterior. Haviam mais pessoas, não eramos só nós duas. 
Primeira vez que eu sonho algo assim com uma pessoa daqui em seguida... achei bastante expressivo.
O sonho foi do dia 30 para o dia 31.

Ontem também, eu estava sozinha e no quarto com ar condicionado ligado (quem aguenta este calor??), e senti um cheiro forte de chiclete, de tuti frutti, como se tivesse doce perto e não havia nadinha que pudesse nem sugerir aquele aroma. Lembrei logo das crianças e agradeci a presença e a doçura, este ano quase não me sintonizei com elas e sei que temos a necessidade de preservar este lado criança em nós.

Hoje eu tive uma visão, estava acordada, mas era como se tivesse dormindo pq estava de olhos fechados e pensando... ai vi uma cena como se tivesse dormindo e fosse sair do local daquela cena do sonho, e nisto eu subia um lugar que era natureza, mas quando eu subia, meu pé esbarrava e sem querer tirava uma tábua de um lugar que cobria uma oferenda. A oferenda era para Exú e do lado da oferenda havia uma placa amarela e preta, fundo amarelo e algarismos pretos, com um número de uma milhar! Fiquei bastante curiosa e vou procurar jogar nestes número!

A placa apesar de só ter números e nenhuma letra, lembrava a placa de um CARRO. E eu logo pensei em duas coisas, a carta do CARRO no tarô e a numerologia de uma placa de carro com o significado do número final, a soma dos números deu 7:

numerologia da placa do carro, número 7 (número de Exú, NÚMERO DE CAMINHOS):

NÚMERO 7


É o número da proteção, mesmo que esquecer aberto, ninguém vai perceber. Curiosamente, vira sempre uma rua antes do engavetamento. Favorece o usuário que trabalha com templos e igrejas, espaços esotéricos, livrarias, bibliotecas, detetives, sebos, bancas de jornal e revistas e laboratórios químicos.


E CURIOSAMENTE, A CARTA DO CARRO NO TARÔ, É A OITAVA CARTA E O SÉTIMO ARCANO, SETE PRESENTE NOVAMENTE.


A CARTA DO CARRO SE REFERE AO ORIXÁ OGUM


Na carta, o deus usa um elmo e uma armadura, carrega uma lança e seu carro é puxado no deserto por dois cavalos de cores opostas. Sua passagem levanta poeira, assim como no fundo nuvens tempestuosas se mostram. A simbologia dos cavalos: sentimentos opostos, bem como potencial para o bem e o mal. O lugar, o deserto, representa a falta de sentimentos e ponderação — não há água, que é o elemento do sentimento. Ares é a imagem dos instintos agressivos guiados pela vontade do consciente. Ele sempre sai de suas disputas mais forte, apesar de derrotas e humilhações. No mito anterior, O Louco (lá representado por Páris) teve de lidar com as consequências de suas escolhas quando, sem a maturidade necessária, se rendeu aos encantos de Afrodite e escolheu seu prêmio. Aqui, O Louco aprende como controlar suas emoções e usá-las para avançar — O Carro o conduz à maturidade.
Significado: vitória, triunfo (merecido); necessidade de aprender como controlar a si; recuperação de saúde; conflito e luta; fortalecimento da personalidade; também pode indicar viagem no futuro próximo.

Na segunda feira farei a oferenda para eles, já iria fazer de qualquer forma, com ou sem sonho. Com certeza firmarei antes da viagem pedindo a OGUM que direcione o caminho nestas andanças! O ano começou bem! Como eu tropecei sem querer na oferenda, farei firmando para que não haja tropeços nos caminhos, nem meus, nem no de nenhum de nós! E tomarei cuidado redobrado, para não me distrair, dar bastante atenção no que eu fôr fazer e por onde eu andar!

3 comentários:

  1. Não entendi Rosa, o número 7 nesse caso, é o somatório do número da placa? ou é o último número da placa?

    ResponderExcluir
  2. Entendi. Somatório dos números da placa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o sete foi o somatório do número que eu vi, era uma milhar, quatro algarismos

      Excluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...