BOA NOITE MENINAS E MENINOS!
Tenho estado bastante corrida por conta destas viagens, uma muito próxima à outra e por isto ando um tanto ausente do blog, mas tinha que vir contar um sonho que tive hoje, que considerei muito "auspicioso"!
SHIVA, PARVATI E GANESHA
Sonhei que estava na Índia com uma amiga minha (na verdade eu vou só), e ela primeiro pegava umas garrafas que tinham uns rótulos diferentes, as duas eram brancas, mas tinham simbolismos de exús, uma estava escrito Maria Pimenta e estava com várias pimentas dentro, a outra eu não lembro, e ela pegava estas duas garrafas para fazer uma magia que tinha um apelo sexual.
Eu a via fazendo umas oferendas, ela colocava dois cestos grandes cheios de grãos em um local de fluxo de saída e eu dizia: "vc está doida, tira isto daí, vão reclamar", pq eu olhava o lugar e me parecia ser uma moradia. Mas depois, saiam várias pessoas deste lugar, maioria turistas e um deles falava espanhol e dizia que ali era o templo de Parvati, um lugar com muita paz e muito iluminado, que eu deveria entrar e conhecer. Eu dizia então, para ela deixar os cestos onde estava. No lado esquerdo da saída externa do templo.
Eu via na rua, um elefante todo pintado de prateado e com um pano e alguns detalhes ornamentando em um tonalidade de verde escuro e eu achava lindo, ficava olhando embabacada. Ele estava à minha frente e do outro lado da rua, mas bem próximo. Aí eu olhava mais distante da rua e estava vindo uma procissão que mais parecia um carnaval indiano, rsrs, havia uma imagem de Ganesha dourada imensa na frente como se fosse um carro alegórico, todos estavam vestidos de dourado e seguiam em filas atrás da imagem.
ACHEI o sonho muito bom, dois elefantes juntos, prata e ouro, elementos lua e sol. Ganesha todo dourado, sendo que trabalho na magia de prosperidade justamente o raio amarelo dourado, da sabedoria e iluminação. Eu estava um pouco receosa desta viagem, nada em especial, mas vai ser uma aventura e tanto em uma cultura super diferente, Depois deste sonho eu fiquei mais tranquila, foi como se me mostrassem que vai ser tudo bom, que não terão maiores problemas no caminho e que Ganesha estará sempre guiando meus passos, então, relaxei e estou só cuidando dos últimos preparativos para que tudo corra sem nenhum tipo de obstáculo. Nem fui e já estou torcendo para voltar, recheada de novidades e com uma bagagem extra!!
O elefante é considerado o símbolo da boa sorte, da sabedoria, da persistência, da determinação, da solidariedade, da sociabilidade, daamizade, do companheirismo, da memória, da longevidade, do poder. Para tanto, o elefante apresenta muitas simbologias e dependendo da cultura em que está inserido pode representar significados opostos.
Interessante notar que tanto na Ásia como na África, o elefante representa o poder soberano. Dessa forma, na Ásia, o elefante é a montaria dos reis e simboliza o poder de reger, sendo a paz e a prosperidade efeitos desse poder estabelecido. Considerado o símbolo de estabilidade e imutabilidade, na ioga o elefante representa um dos chakras "muladhara", que corresponde ao elemento terra.
Simbologia Indiana
Na Índia e no Tibet os elefantes são venerados e considerados os animais "suporte do mundo" uma vez que para eles, o universo repousa no lombo de um elefante. Por isso, muitas vezes, é considerado um animal cósmico, visto que se assemelha à estrutura do cosmos, ou seja, quatro pilares sustentando uma esfera. Na Índia, o elefante também simboliza paciência, sabedoria, longevidade, prosperidade, poder e benevolência.
Além disso, na religião budista, o elefante é um símbolo da encarnação de Buda, pois foi de um elefante que a rainha Maya concebeu Buda.
Na África, o elefante simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria. As trombas ameaçadoras de um elefante em sonhos, podem ter um caráter sexual, pela razão de ter um aspecto fálico exprimindo, dessa forma, um conflito erótico. Além disso, frequentemente, os elefantes são considerados como sendo símbolo da castidade.
Hinduísmo
Na mitologia hindu, o elefante é a montaria de cada uma das deidades que presidem osoito pontos cardeais. Assim, nos mitos hindus, os primeiros elefantes do mundo possuíam asas e brincavam com as nuvens. O Deus Indra, considerado a divindade da chuva, das ventanias e dos elementos naturais, usava um elefante como montaria. Além disso, o Deus Krishna e a sua esposa Radha podiam se transformar em elefantes, representando dessa maneira, a corporeidade do amor divino.
Por outro lado, os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Em alguns lugares, quando posicionado acima de uma pilastra, o elefante evoca o "despertar".
Para os hindus, os elefantes são considerados animais sagrados, sendo que um dos deuses mais importantes é Ganesha, representada pela figura de um elefante e considerado o deus da ciência, do conhecimento, da beleza, da força, do equilíbrio, da superação e das letras.
Dessa forma, Ganesha, concebido pela rainha Maya, possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo e corpo de homem, que representa o microcosmo. Nesse ínterim, o elefante é, paradoxalmente, ao mesmo tempo, o começo e o fim.
Sonhos
Popularmente é dito que sonhar com elefantes traz sorte. Muito embora na nossa cultura o elefante represente peso, incômodo, o sonho com o animal é um bom presságio.
Além disso, diz a tradição, que a representação do elefante com a tromba para cima e com as costas viradas para a porta de entrada da casa atrai boa sorte.
Finalmente, quando usada como amuleto, a imagem do elefante é capaz de combater a inveja e o olho gordo.
A cor dourado, assim como o amarelo, está associada ao sol, à abundância (riquezas) e ao poder.
Também está relacionada com os grandes ideais, a sabedoria e os conhecimentos.
É uma cor que revitaliza a mente, as energias e a inspiração, afasta os medos e as coisas supérfluas.
A cor dourado claro é excelente para a depressão e equilibra a mente.
Palavras chave da cor dourado: cor sobrenatural, realeza, símbolo do dinheiro, riqueza, essência do espírito divino, abertura espiritual, fortaleza.
O prateado é a cor da lua, que está sempre mudando.
Está relacionado com a parte feminina e emocional, os aspectos sensíveis e com a mente.
O prateado equilibra, harmoniza, e é uma cor que ajuda a limpar-se interiormente.
A cor prateada está associada aos signos de Gêmeos, Câncer e Aquário.
Palavras chaves da cor prateada: estabilidade, sensibilidade, versatilidade, cerebral, independência, paz, tenacidade.