Adorei Washington.
A expectativa de ver a orla coberta de cerejeiras, não foi cumprida, mas a cidade estava simplesmente coberta de um tapete de pétalas e havia muito pólen no ar.
Em alguns lugares vi uma ou outra rua colorida de tons de cerejeiras, brancas, rosa claro e um rosa mais forte. Haviam ainda pedaços de ruas coloridas pelas flores que caiam e enfeitavam a paisagem e fiquei pensando em como deve ser lindo tudo florido! O ponto alto da florada deste ano foi dia 29 de março e mesmo assim a paisagem não estava estonteante como nas imagens que anunciam a florada, o frio acabou castigando bastante e comprometendo a paisagem.
Quando cheguei a cidade vi jardins lindos e pequenos esquilos passeando entre as flores, amei demais a paisagem com as ruas muito arborizadas e o misto de pessoas, nacionalidades que se cruzam em toda Washington.
No domingo fui a um passeio nesta orla, pelo rio Potomac, escutando um ponto de Iemanjá e Oxum... e literalmente o amor estava no ar!
No avião, indo do Arizona para Washington, acordei com o menino da frente mostrando para a mãe uma nuvem de "coração". E quase perdi o flagrante da nuvem amorosa!
E no passeio de barco novamente vi uma nuvem coração que quase foi mais rápida que eu... onde está?
Washington é viva e vibrante e caminhei muito pelas ruas, no primeiro dia de andanças caminhei tanto... que depois fiquei travada sem poder andar e acabei pegando o bustour e dando a volta por todos os circuitos sem sair do ônibus. Levei o dia todo conhecendo Washington. Mas valeu a pena.
CASA BRANCA
CAPITÓLIO
Foi debaixo desta árvore, no Capitólio,
que descansei da minha caminhada.
Na orla do Rio Potomac, se pode caminhar, comer desde a pizza até o prato mais sofisticado. Ao lado do parque onde as pessoas caminham, se exercitam, se sentam a frente da água para dar comida aos patos, pegar um sol, ler um livro, enfim... é um movimento diferente do que se vê aqui no Brasil.
MUSEU DO ÍNDIO
Visitei também um lugar fantástico: o Museu do Índio.
Gostei de tudo que vi por lá. Os museus tem entrada gratuita, embora possuam um andar somente de produtos para vendas, que são caros, o que queria comprar já tinha comprado antes.
MUSEU DO ÍNDIO
E as flores do caminho desta viagem?
Foram muitas! Várias cerejeiras lindas e carregadas... vi de dentro do carro e não tive como fotografar pq com o carro em movimento quando eu via já era tarde para a foto, mas o cenário da "rua cor de rosa" era simplesmente lindo!
Esta cerejeira estava no meio do caminho, em uma praça, com bancos bem embaixo dela e foi onde pude sentar calmamente... pertinho e fazer nossos pedidos.
Eu não trouxe as pétalas, mas comprei cerejas por lá para nossa magia.
E tirei fotos de todas as flores que vi pelo caminho...
Pronto... acho que já mostrei bastante do que meus olhos viram em Washington e um bocado de nossas amigas flores!
Achei super interessante as flores dos cactos, geralmente de uma cor por fora e outra por dentro.
A natureza é simplesmente maravilhosa!
E adivinhem? Voltando de Washington vi outra nuvem coração! Achei um ótimo sinal...
Vi outros sinais sutis em Washington...
A caminhonete com o nome da
Baba Amaryllis...
E a águia, símbolos dos Estados Unidos,
de liberdade...
e de Wladimir.
Espero que gostem!
Tem mais assunto... das montanhas... do deserto... mas isto fica para outra postagem! Beijokas!
Tudo lindo rosa 😘
ResponderExcluirLugar lindo, amei as flores 🌹
ResponderExcluirOlaaa minha linda Rosinha. Que bom que está de volta ficamos felizes de saber que foi bem a viagem, visitou a filhota a netinha que deve estar muito fofa. Saudades de nossas magias também.
ResponderExcluirbjoks
Rosa precisava de um conselho sobre magia, o traste está ausente e se afastando agora que tem colegas novas de trabalho e passa o tempo tudo com elas que magia me aconselha para haver uma reaproximacao e afastar ele delas queria marcar alguma coisa para estás luas obrigada
ResponderExcluir