sexta-feira, 12 de junho de 2020

TRANSITORIEDADE


BOA TARDE MENINAS E MENINOS!

Todos nós somos transitórios. Talvez esta geração que vive agora não tenha vivido nenhum questionamento tão intenso de transitoriedade como o que a pandemia está nos mostrando. Somos passageiros, sabemos o dia em que viemos ao mundo, mas nenhum de nós sabe o dia da partida!

E o que importa de fato é o que fazemos com este intervalo em que estamos aqui. Nossa vida é preciosa e tantos perdem tempo reclamando e não valorizando o que possuem, censurando o outro, se comparando, quando este mesmo tempo te foi concedido para a SUA evolução e nada além. Você não é responsável pela história do outro, vc só consegue ser protagonista de sua própria história. Mas a resistência em olhar para dentro, em curar a si mesmo é muito grande, é infinitamente mais fácil olhar para fora e fugir dos seus próprios problemas, de sua evolução, mas um dia a vida manda a conta e se vc quiser VIVER e não vegetar, como a grande maioria, vc precisa se rever sim, e se permitir sempre o SEU melhor.

Esta semana aconteceu um fato curioso, que estou até agora me perguntando: hã? como assim?
Para quem me conhece de longa data talvez lembre de eu ter comentado aqui de uma família problema que vivia próximo de mim, eram guerras brigas, xingamentos, policia na porta, enfim, mesmo que eu quisesse ignorar, (muitas vzs eu conseguia) a proximidade do local era tanta que eu era invadida por aquele barulho e confusão diária constantemente. Ano passado, o filho, problema maior desta pessoa, morreu. Mas deixou de herança um "neto" tão agressivo e pernicioso quanto ele e as guerras gritos e pancadarias continuaram, até pq teve escola de uma vida toda, só mudou o roteiro um pouco por conta do personagem agressor, mas a mulher, a mãe/vó, era sempre a mais prejudicada, pq além de sustentar, era manipulada, ou pelo menos havia a tentativa intensa, pq ela era danada e se defendia atacando e por isto as imensas brigas.
Na segunda feira eu estava comentando com meu irmão: quero ver como vai ser quando esta criatura morrer, acho que a favela desce de algum lugar e vem morar aí... (pq o neto não vive nas melhores companhias). E eu ainda brinquei, pq sempre pedi MUITO para este povo se mudar daqui, sumir mesmo, dar paz. Mesmo sabendo que não existe esta paz no mundo, pelo menos que vivesse uma família um pouco mais "normal", sem brigar todos os dias. E eu brinquei e disse: o dia em que isto acontecer preciso dar uma boa oferenda de agradecimento, pq peço muito e o santo está demorando a fazer o milagre, mas eu espero... sou paciente, já consegui outros mais difíceis ou tão difíceis quanto este. E ele que mora próximo, brincou de volta: ah eu também quero participar desta oferenda viu, e se a rua souber, tenho certeza que TODOS vão querer participar! Foi este o conteúdo da nossa "conversa".

De quarta para quinta, feriado de Corpus Christi, acordo de madrugada para o pipi room e ouço barulho na rua de uma pessoa pedindo ajuda. Era o neto desta pessoa que mencionei. Olhei pela janela e vi a senhora sendo levada já desfalecida. Dormi novamente, sonhei com este neto com confusão com uma pessoa, e mais uns enredos, sendo que eu nunca tive proximidade nenhuma com eles... achei estranho. Quando acordei veio a noticia que ela infartou! E eu tinha mencionado isto dias antes.... até fiquei assim e disse, nossa o santo se invocou e escutou. Mas.. não parou por aí! Sabem o que aconteceu? Eu estava recebendo umas flores para oferenda e .... dou de cara com a casa sendo ESVAZIADA, menos de 24h depois que a pessoa morreu!
E fiquei meio anestesiada, pq acho que eu pedi tanto que isto acontecesse que estava parecendo uma miragem! Com certeza não fui só eu quem pedi por isto, mas VER acontecer pareceu sim um milagre e para mim foi um! Ao mesmo tempo que fiquei aliviada, pensei em como a vida é "rápida", a mulher nem tinha sido enterrada e já esvaziaram a casa e mudaram em menos de 24hs depois do falecimento dela, apagaram rapidamente uma história que ela levou escrevendo nos 50 anos em que morou aqui! 

Enfim, somos todos transitórios e espero que cada um busque evolução, que menos pessoas possam perder tempo só brigando e querendo furar o olho do outro e aproveitem este tempo mega precioso trabalhando em sua própria evolução! Vamos que vamos, ótima sexta feira para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...