quinta-feira, 12 de agosto de 2021

SEXTA FEIRA 13, O DIA DE HÉCATE

 

“Que a Deusa Hécate, nesta bela sexta-feira 13 mostre os caminhos através das sombras, trazendo sabedoria para todos que buscam seus mistérios” Wagner Quintão.

Muitos acreditam que a sexta-feira 13 é um dia de azar, mas para nós bruxos, é um dia de sorte, pois celebramos à Deusa grega Hécate, Senhora dos Caminhos. O dia oficial é 13 de agosto, mas podemos celebrar em todas as sextas-feiras 13. Hécate está associada à cura, magia, vitória, transformação, purificação, livrar-se do mal.

Hécate é uma Deusa do Submundo. A Deusa da Magia, das encruzilhadas. Tem o poder de equilibrar a vida das pessoas. Uma oferenda simples para Hécate pode ser feita exatamente esta noite, acendendo e dedicando três velas (uma representando cada face), pedindo bênçãos e sabedoria para enfrentar todos os obstáculos que surgirem diante de você.

Para quem quiser se conectar com a Deusa Hécate nesta noite, segue uma música:

Mitos sobre a sexta-feira 13:

gato preto

Para começar, vamos entender a má-fama das sextas-feiras. Muitos acreditam que a teoria mais popular vem do cristianismo. Por tradição, sexta-feira é considerado o dia em que Eva deu a “maçã” a Adão, e quando eles foram expulsos do Jardim do Éden. O Templo de Salomão aparentemente foi destruído numa sexta-feira. E acredita-se que Jesus foi crucificado em uma sexta-feira 13, o dia ao qual se referem agora como Sexta-feira Santa.

O número 13

Quanto ao azar do número 13, assim como acontece com a sexta-feira, há diversas possibilidades para sua origem. A mais popular delas também decorre do cristianismo. É considerado de extrema má sorte ter 13 pessoas sentadas em uma mesa para o jantar, supostamente porque Judas Iscariotes é, por tradição, a 13ª pessoa na Última Ceia.

No entanto, os hindus também acreditavam que era má sorte 13 pessoas se reunirem ao mesmo tempo para qualquer finalidade.

Há aqueles que teorizam que o número 13 pode ter sido denegrido de propósito pelos fundadores de religiões patriarcais, tudo para erradicar a influência da Deusa-Mãe. Em antigas culturas que cultuavam deusas, o número 13 era muitas vezes reverenciado, pois representava o número de ciclos lunares e menstruais que ocorrem anualmente.

Portanto, o número 13 representava a morte para os egípcios, mas não a decadência e medo, e sim o reconhecimento de uma gloriosa vida eterna. Claro, é possível que a associação com a morte mais tarde tenha adquirido o sentido infeliz.

ESTA POSTAGEM VEIO DAQUI:
https://wiccamg.wordpress.com/2015/03/13/sexta-feira-13-o-dia-de-hecate/

🔑🔑🔑🔑🔑🔑🔑

Gente eu estava pesquisando sobre Hécate e a sexta feira 13 e achei interessante a postagem deste rapaz. Achei também interessante a "música" dele, pq eu sempre tive facilidade de  transformar a oração em canto, ou seja, rezar sonoramente, como se estivesse cantando. Não é sempre que isto me acontece, só quando sinto vontade, e ontem, fui dormir de madrugada, eram umas quase 3h e minha ultima sintonia havia sido com Hécate e foi assim um pouco cantante, mas quando sinto a irradiação, e senti muito ontem, vai fluindo até bem bonito.

Daí que eu deitei bem tarde já e quem disse que consegui dormir? Eu já nem sei se dormi ou se fiquei em um estágio intermediário do sono, mas minha noite foi punk! Na minha sensibilidade eu achei que eu não estava dormindo, era como se eu tivesse acordada, me sentindo super esgotada e não conseguindo dormir, esta primeira parte eu SEI que estava acordada, pois pesquisei e coloquei no youtube um som de fundo que me senti bem, para me ajudar a dormir, mesmo assim custei muito. Depois dormi mas a sensação era que continuava acordada, e "sonhei", primeiro até foi bom, eu via umas feridinhas na minha pele, mas depois via uma luz como um sol encima de mim e ouvia: Omulú! Ai eu pensava, este mês preciso fazer uma oferenda para ele, dia 16. Isto tudo no sonho. Depois era como se fosse um monte de obssessor, o sono foi agitado e eu queria muito acordar e não conseguia, depois consegui... mas fiquei agitada, sem querer dormir de novo, pq a sensação que eu tinha era que aquela vibe ia continuar. Aí levantei e não quis dormir mais. Não eram nem 5 horas ainda quando levantei, as 6 deitei e dormi de novo, desta vez dormi como um anjo, graças aos Deuses! Acordei as 11h, renovada!

Enfim, continuo com os banhos diários de limpeza/tratamento, de todos os tipos, conforme vou intuindo. Não pude deixar de observar que depois desta sintonia com Hécate, muita coisa está sendo movida, muita energia movimentada, e achei também muito significativo este meu irmão ter tido este mal súbito, depois do sonho que tive com minha cunhada. Ele já está melhor, teve alta, está em casa, um pouco assustado, mas está bem. Eu que estou sentindo algo no ar, mas como eu sempre "sinto demais", e sou a "maluca - ovelha macumbeira" da família, estou bem caladinha, só observando o que o Universo está preparando. A sensação que tenho é que "a casa está sendo arrumada", não sei que surpresas ainda poderão vir pela frente, e isto serve para mim e todos que estão a volta. 

Vamos que vamos, Heya Hécate!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO OUTUBRO 2024

    EU VIAJO EM OUTUBRO E RETORNO EM DEZEMBRO! Já faz um tempinho que não vou ao EUA e agora surgiu uma oportunidade. Viajo em Outubro, reto...