Neste dia 31, farei meu ritual para a Deusa Hécate, na noite de 31 para 1, pedindo finalização de tudo que não serve na minha vida e prosperidade em todos os sentidos.
O caos, que também é representado por Hécate, no lado sombra que acaba por tragar a todos nós em algum momento, invariavelmente, apareceu para mim hoje na forma do nosso excelentíssimo.
HÉCATE vem de hecatombe, que na antiguidade era o sacrifício de 100 bois, feitos em diversos cultos. Eu cheguei a visitar um templo na India, desativado, onde era oferecido este sacrifício.
Este sonho em um dia tão significativo, me faz querer renovar as forças na fé e na espiritualidade amiga e protetora.
Rezemos, redobremos nossas forças, para que não sejamos nós os abatidos e sucumbidos, transformados em oferenda da má administração que está porvir. Que possamos todos aproveitar a irradiação da lua crescente que chega junto com novembro, para nos trazer prosperidade, que peçamos a HÉCATE para nos afastar do nosso lado sombra e nos fazer crescer em luz, prosperidade e sabedoria!
Aproveitem a noite, não precisa ser a meia noite, e façam seus pedidos direcionados a Hécate, quando puderem.
Beltane, Beltain ou Bealtaine é um festival celta, ainda comemorado nos dias atuais, reconhecido nas comemorações da Festa da Primavera, mas que originalmente marcava o início do Verão. O Beltane é o mais alegre dos festivais celtas, onde os participantes dançam, e se alegram nas voltas da fogueira.
Oposto ao festival Samhain, o Beltane é um festival da fertilidade, simbolizando a união entre as energias masculina e feminina, a fertilidade da terra e os fogos do deus celta Belenos, e toda sua energia e luz.
Durante o festival, eram acesas fogueiras nos topos dos montes e lugares considerados sagrados, sendo um ritual importante nas terras celtas. E como tradição, as pessoas queimavam oferendas como, por exemplo, totens para que o poder do fogo fosse passado ao rebanho e, pulavam as fogueiras para que se enchessem das mesmas energias poderosas.
Representa o início do Verão e marca o término do Inverno, sendo comemorado com danças e banquetes. Em Portugal, a Festa das Maias é um vestígio desse festival celta.
Ocorre em 1 de Maio no Hemisfério Norte e 31 de outubro no Hemisfério Sul.
Na obra "As Brumas de Avalon" de Marion Zimmer Bradley, é relatada a festividade, mas deve se lembrar que em épocas remotas a sexualidade dispunha de um lugar de destaque e de pouco pudor, pois como mencionam-se em muitos textos, é a celebração da fertilidade.
A fertilidade nesta celebração consta como o desabrochar da Primavera, com o abrir das flores, as sementes e a vida da prole considerada no Reino Animal. Uma festa que deve ser regada de muita alegria, com danças, coroas de flores e um banquete que valoriza os alimentos da época e principalmente a fogueira, ou algo representando o fogo. Para que possamos deixar que este elemento livre-nos das doenças e que reinicie a vida, na forma primordial, simples e pura.
Muitos grupos que seguem a espiritualidade céltica ainda celebram este festival.
SUGESTÃO PARA SEU RITUAL BELTANE:
Não precisa ser wiccano nem seguir a risca nenhum ritual especifico. Nesta celebração se comemora a fertilidade e como a lua entra no mesmo dia, a força é bem grande.
Então use vela, flores, incenso, essência e cristal que vc tiver a mão e faça seus ritual, pedindo fertilidade, pode plantar algo, enfim, usar a sua criatividade, unindo elementos masculinos e femininos (a terra - aspecto feminino, onde vc vai cavar um buraco para receber a semente, aspecto masculino). Pode usar o cálice representando o feminino e o vinho representando o masculino e por aí vai. Pode usar só uma vela ou até somente uma mentalização, oração e sua intenção! Pode usar um caldeirão ou até mesmo escrever o que quer banir de sua vida e queimar e ao mesmo tempo escrever o que pretende que frutifique! Pode plantar este papel ou deixar que o vento leve, pode queimar, enfim, siga sua intuição. O que vale é reverenciar a chegada do verão, se sentir preenchida pelo calor, pelo fogo que energiza, pela terra que tudo gera e pedir e ao mesmo tempo agradecer pelos novos frutos que virão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!