quinta-feira, 3 de abril de 2025

LUA CRESCENTE EM CÂNCER


Abril começa sob uma atmosfera de expectativa. A vontade de agir é intensa, mas, ao mesmo tempo, há uma hesitação natural, como se esperássemos pelo momento perfeito para dar o primeiro passo.

Este período nos convida a experimentar, testar e ajustar nossos planos antes de assumirmos um compromisso definitivo com o caminho que queremos seguir.

Saturno e Urano formam um aspecto fluente, promovendo um diálogo raro entre tradição e inovação. Isso indica um sinal verde para mudanças estruturais sem rupturas bruscas. Há espaço para reinventar sem destruir, para modernizar sem perder a essência. Esse equilíbrio favorece quem deseja transformar aspectos da vida sem abrir mão daquilo que já foi conquistado.

No entanto, a rotina começa a dar sinais de desgaste e a necessidade de novidade se intensifica. Marte e Urano, também em sintonia, incentivam iniciativas ousadas e movimentos inesperados. Essa dinâmica torna os primeiros dias do mês um campo fértil para testar novas abordagens e buscar soluções criativas para antigos desafios.

No dia 4, a Lua crescente em Câncer introduz um novo ritmo, pautado pela necessidade de conforto emocional e conexão com nossa intimidade.

Com Marte também transitando por esse signo, há um instinto forte de autopreservação. Defendemos o que nos é familiar, no entanto, podemos ter reações defensivas impulsivas.

O dia 5 traz um aspecto favorável entre Sol e Júpiter, ampliando a confiança e a sensação de que as coisas estão se alinhando a nosso favor. Esse otimismo é reforçado pela boa conexão entre Vênus e Marte, que favorece os relacionamentos.

Afetos se tornam mais sólidos e relações que resistem a essa triagem podem ganhar mais profundidade e compromisso.

Paciência e dedicação

Uma nova dinâmica se manifesta já na segunda semana de abril. Mercúrio retomando o movimento direto dia 7 e Vênus no dia 12 marcam um momento de olhar para frente, seguindo de forma mais confiante. As revisões abrem espaço para decisões e um melhor entendimento sobre o que realmente acreditamos.

Vênus, em seus momentos finais de retrogradação pelo signo de Peixes, está em comunhão com Saturno, introduzindo um tom mais pragmático nas relações e na forma como lidamos com o que valorizamos. Esse aspecto nos faz questionar se estamos investindo tempo e energia nas pessoas e situações certas.

Também no dia 12, a Lua cheia em Libra evidencia a forma como conduzimos nossos vínculos e gestos de gentileza ganham destaque. A diplomacia funcionará como aliada.

A partir do dia 16, a comunicação ganha um tom mais acelerado, quando Mercúrio inicia sua trajetória por Áries. Buscaremos por mais objetividade, mas será necessário ter paciência para não deixar nossa voz agressiva.

Dia 17 acontece o primeiro encontro marcado entre Mercúrio e Netuno no signo de Áries. Podemos ter uma maior percepção sobre o que está por vir, mas será necessário cuidado com ruídos e distorções na comunicação.

Os pensamentos podem ficar mais nebulosos e podemos atravessar períodos de angústias e idealizações. A transparência e a checagem de informações serão essenciais para evitar confusões.

No dia 18, após um longo período de retrogradação navegando pelas águas cancerianas, é a vez de Marte iniciar sua passagem por Leão. Há um impulso forte de investir tempo e esforço em ações que reforcem nossa identidade. No entanto, esse posicionamento também pode inflar o ego e nos levar a acreditar que somos infalíveis.

No dia 19, nos voltamos para a concretização das coisas com a entrada do Sol em Touro. Hora de refletir sobre o que merece a nossa determinação e paciência.

Disputas desleais e intensas

A segunda quinzena chega com uma série de aspectos delicados que podem trazer à tona conflitos, discussões, agitação, explosões, impaciência e disputas. Algo mais sombrio pode emergir.

Do dia 20 até o dia 26, Sol, Marte e Plutão formam tensões no céu, aumentando o clima bélico e explosivo no mundo. Em meio ao desejo de avançar a todo custo, podemos extrapolar a força — o que pode tornar as disputas desleais e intensas.

Nesse período, é válido evitar riscos. Não é a melhor hora para atritos ou para extrapolar os limites do corpo.

Problemas com autoridades e disputas de poder são comuns nessas circunstâncias. Agressividade, acidentes, brigas e outras circunstâncias desagradáveis ou perigosas podem ocorrer.

Temos, porém, oportunidades em meio a esse clima intenso com Mercúrio e Plutão em sintonia. Saber dialogar e usar estratégias será fundamental. Será um bom momento para estudos, pesquisas e atividades que exijam muito da nossa concentração.

Vênus segue em boa sintonia com Saturno e Urano, indicando que correção, sobriedade, autenticidade e responsabilidade são qualidades muito úteis em momentos  de conflitos como esse.

Dia 27, um novo ciclo lunar se manifesta no signo de Touro, marcando um momento de resistência. Hora de olhar para os nossos recursos, mas não nos deixarmos levar pela teimosia.

A entrada de Vênus em Áries, no dia 30, reforça a importância do amor-próprio e da coragem para seguir nossos desejos sem medo de bancar nossas escolhas.

Os desafios enfrentados ao longo de abril nos ensinam a equilibrar ousadia e paciência, inovação e tradição, impulso e reflexão. Ao nos despedirmos deste mês, levaremos não apenas a experiência adquirida, mas também a clareza sobre o que realmente importa.

Que possamos entrar no próximo ciclo mais firmes, conscientes e prontos para avançar com determinação.

A MATÉRIA VEIO DAQUI:

https://www.uol.com.br/universa/horoscopo/noticias/redacao/2025/04/01/hora-de-seguir-em-frente-com-confianca-veja-a-previsao-do-ceu-em-abril.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS DE ABRIL DE 2025

  SÃO JORGE - OGUM 23 DE ABRIL Magias de prosperidade, abertura de caminhos, vendas, movimentação econômica, magnetismo, atrair. Oxum, adoça...