Tem chovido bastante por aqui e cada vez que chove a grama se enche de pontinhos de cogumelos!
Este é o terceiro tipo que vejo, vi um mais lisinho de pontas roxas, um que parecia todo amadeirado e agora estes que são bem pontudos e de repente abrem assim como se fosse um guarda chuva! Para mim que sempre vivi na selva de pedra e nunca vi de perto cada ser da natureza, tudo é festa!
Os primeiros que vi foram estes, ano passado, em setembro mais ou menos, daí sentei próxima a eles e conversei muito. De lá para cá, já descobri umas boas curiosidades sobre os cogumelos e vou postando aos poucos por aqui.
DUENDES: São os mais conhecidos entre os elementais da terra. Seu aspecto popularizado pelas histórias infantis lembra um camponês medieval, de quem copiam o desenho das roupas. Magros e ágeis, eles usam um barrete na cabeça ou um chapéu de aba. São barbudos e medem cerca de 15 cm de altura.
Colaboram com a imaginação humana e atuam no mundo mágico de seus sonhos auxiliando-os no despertar da consciência durante seus desdobramentos.
Aos Gnomos e Duendes oferecemos um cálice de leite e outro de mel, trocando todo dia, e deixando escorrer o velho pela água corrente da torneira. Gostam muito também de cereal e frutas, principalmente maçãs. O aparecimento de cogumelo na casa indica a presença de um duende. É como se ele dissesse “estou habitando a sua casa, estou te ajudando”.
O Gnomo nas artes mágicas é muito atraído pelos espelhos. Cada espelho, desde que seja de cristal, é habitado por um Gnomo. Daí se dizer que, quando se quebra um espelho, se terá 7 anos de azar. É que se destrói a morada de um Gnomo e não é de bom alvitre qualquer dano à natureza. Quanto a serem 7 anos, a tradição diz que quando se fere algum espírito da natureza, passa-se para um processo de contração de Saturno e os ciclos saturnianos mostram que são 7 anos de expansão e 7 anos de contração. Os espelhos são de Saturno e os Gnomos também.
A ‘prece ao povo dos cogumelos’ é uma expressão de conexão espiritual com os seres associados aos reinos mágicos da natureza. Os cogumelos são símbolos de transformação e sabedoria em diversas tradições espirituais.
A ‘prece ao povo dos cogumelos’ saúda os guardiões das transformações da alma. Com suas cores e mistérios, eles nos guiam na busca da sabedoria interior.
Oração:
Salve o Povo dos Cogumelos, guardiões das transformações da alma. Com suas cores e mistérios, guiem-nos na busca da sabedoria interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!