Qual é o significado astrológico desta Lua Cheia?
Essa Lua Cheia marca o ápice de um ciclo que começou com a Lua Nova de Aquário — uma fase de grande potencial para mudanças, planejadas ou não.
E se na temporada aquariana fomos convidados a quebrar padrões e ser livres para exercer nossa autenticidade, a Lua Cheia em Virgem nos ajuda a mergulhar de cabeça no que tem de ser feito. É como se pudéssemos unir estratégia e capacidade de execução para colocar em prática algo importante em nossa vida.
O grande trunfo da Lua em Virgem é a lição de que os detalhes fazem toda a diferença. Por isso, saber escolher suas batalhas é um dos grandes destaques desse ciclo.
Se todos nós temos as mesmas 24 horas por dia, a pergunta é:
- Ao que escolho me dedicar e fazer dar certo neste momento?
Ter clareza sobre suas prioridades é fundamental. Mas atenção: é preciso também ter cuidado para não exagerar na dose da eficiência, porque ela pode se transformar em mania de perfeição. E a pouca tolerância ao erro (seu e dos outros) só provoca críticas e julgamentos que não levam a nada.
Na dúvida, use sua produtividade e energia para se ocupar da própria vida. O que é importante para você, pode não ser para o outro.
Será a primeira Microlua de 2024
Esta Lua Cheia de fevereiro será a primeira Microlua de 2024, que é um fenômeno contrário à Superlua.
Enquanto a Superlua ocorre quando o nosso satélite está no ponto mais perto da Terra, por isso a Lua parece maior e mais brilhante, a Microlua é quando a Lua está mais longe da gente, aparentando estar menor e menos brilhante.
Astrologicamente, tanto a Super quanto a Microlua não têm significados específicos, a não ser aqueles relacionados à fase lunar. Neste caso, a Cheia – que você entende melhor a seguir.
Significado astrológico da Lua Cheia de fevereiro 2024
A Lua Cheia em Virgem no dia 24 de fevereiro marca o ponto alto de um ciclo que começou com a Lua Nova em Aquário, desafiando-nos com um aspecto de conflito com Urano em Touro.
Esse início de ciclo provavelmente trouxe a necessidade de adaptação a mudanças e surpresas, colocando-nos em alerta para as reviravoltas provavelmente relacionadas às áreas da vida ativadas por essa lunação.
Agora, com a Lua Cheia, é hora de fazer um balanço. Virgem nos incentiva a olhar de perto para o que temos feito, verificar o que está funcionando e o que não está, e fazer os ajustes necessários. Ou seja, é um momento para focar na eficiência e na melhoria dos processos.
Mas a boa notícia é que Júpiter em Touro traz uma vibe positiva, sugerindo que, apesar dos desafios, há potencial para crescimento e expansão. É um lembrete de que, mesmo em meio a ajustes e revisões, podemos encontrar oportunidades para avançar e prosperar.
Por outro lado, a oposição de Saturno em Peixes à esta lunação adiciona uma camada de seriedade, pedindo uma reflexão sobre responsabilidades e consequências.
Nesse sentido, Saturno nos lembra de considerar o lado emocional das coisas, enfatizando a importância de tomar decisões conscientes e maduras.
Sendo assim, esta Lua Cheia é um momento para análise detalhada e ajustes práticos, com um olho nas oportunidades de crescimento e outro nas responsabilidades.
É hora de avaliar o progresso, corrigir o curso onde necessário e preparar-se para seguir em frente de maneira mais estruturada e consciente.
Por que o nome de Lua de Neve?
Diferentes povos de diferentes lugares do mundo e culturas deram nomes às luas cheias de acordo com o período do ano e os costumes locais.
Um dos nomes dados à Lua Cheia de fevereiro é Lua de Neve. Isso porque, nesta época do ano, no Hemisfério Norte, costumam ocorrer as nevascas mais fortes.
Algumas tribos da América do Norte a chamavam de Lua da Fome, devido às escassas fontes de alimento e à dificuldade em caçar nessas severas condições climáticas.
Enquanto outros povos a chamavam de Lua do Urso, referindo-se ao nascimento dos filhotes de urso nesta época do ano. Além disso, povos celtas e antigos ingleses chamavam de Lua da Tempestade e Lua do Gelo.
As explicações para todas essas designações são diversas e envolvem as culturas locais. Porém, astrologicamente, não existe nenhum significado para a nomenclatura Lua de Neve. Mas você pode – e deve! – aproveitar essa fase. Em seguida, dou algumas sugestões.
Como aproveitar esta Lua Cheia
Para aproveitar ao máximo a energia da Lua Cheia em Virgem, aqui vão três dicas práticas:
- Organize e Planeje: Use a energia virginiana para organizar sua vida, limpar a bagunça física e mental, criando um ambiente mais sereno e produtivo. Portanto, priorize suas tarefas e estabeleça metas realistas.
- Reavalie sua Rotina : Virgem também está ligado ao bem-estar físico. Portanto, analise sua rotina e veja o que pode ser melhorado. Isso porque pequenas mudanças na dieta, nos exercícios ou no sono podem levar a grandes melhorias no seu bem-estar geral.
- Reflexão e Ajustes: Com Saturno pedindo uma análise mais profunda, use essa Lua Cheia para refletir sobre suas metas e caminho atual. A energia é favorável para tomar decisões conscientes que alinham suas ações com seus objetivos de longo prazo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!
Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!
Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.
Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!