quarta-feira, 24 de junho de 2015

ROMÃ

ROMÃ, 
UM DOS ELEMENTOS DE NOSSA MAGIA DE HOJE!

A romã é um fruto sensual, a sua história aparece associada às culturas antigas, à Grécia, a Roma, ao Egito e à Ásia Menor. Com propriedades químicas medicinais, ao longo dos tempos foi sendo objeto de culto e a sua importância emerge associada a diferentes rituais. A romãzeira fora consagrada a Afrodite. A romã aparecia, assim, como símbolo do amor e da fecundidade. Se observarmos uma romã, facilmente nos deixamos surpreender pela capacidade enleante das suas sementes, pela sua estrutura agregada e compacta, pela transparência translúcida da sua polpa. A romã é um símbolo religioso e maçónico.Os judeus costumam atribuir-lhe grande significado, aparece ligada aos rituais de ano novo.


A  romã é o fruto do orixá XANGÔ, muito usada em rituais ciganos, para diversos fins, a casca da romã combate a depressão e combate os efeitos da menopausa, pois contém hormônios, o gargarejo com sementes, cura amigdalite e rouquidão, uma dica muito valiosa de cigana, é que você pegue três româs maduras, compre um bonito prato com tons vermelhos, e deixe essas romãs em sua sala, na mesa de centro, ou na entrada, isso lhe trará harmonia e proteção dos ciganos, depois você pode consumi-las ou presentear alguém com essa magia, reza a lenda cigana que se você dividir uma romã com quem ama terá felicidade no relacionamento, mas tem que ser na lua crescente. 

Arvorezinha antiqüíssima, a romãzeira era plantada pelos egípcios 2500 anos antes de Cristo. Também os hebreus e os árabes consumiam a romã a fim de afastar o ódio e a inveja. Para os gregos, a romã trazia o amor entre marido e mulher e a fecundidade. Para os maçons, ela simboliza a união. Os grãos vermelhos retirados de dentro da romã, postos num patuá depois de secos e levados na bolsa, lhe trarão tudo isso e mais paz e prosperidade.

Um comentário:

  1. Sempre usei chá de romã pra garganta.
    A polpinha das sementes eh tão bonita, ela podia ser de uma semente só, grande com muita polpa em volta kkkkkkk

    ResponderExcluir

Bem vindo ao Blog Ciganos Encantados!

Este blog é um lugar de magia, de amor, de crescimento e de ajuda mútua!

Correntes, comentários maledicentes e propagandas de qualquer tipo serão deletados.

Que Santa Sara e a Caravana Cigana de Luz ilumine sempre seus caminhos!

CALENDÁRIO DAS MAGIAS ABRIL 2024

  TABELA PLANETÁRIA Para seguir a ordem das magias, vamos considerar datas e luas. ENTÃO VAMOS LÁ! ATENÇÃO - NÃO HAVERÁ  MAGIAS COLETIVAS AS...