Mostrando postagens com marcador MESTRES ASCENSIONADOS. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador MESTRES ASCENSIONADOS. Mostrar todas as postagens

domingo, 14 de julho de 2024

ANALOGIA ENTRE MESTRES ASCENSOS, ORIXÁS E PLANETAS

Bem, o que nós os brasileiros necessitamos de compreender é que tanto o catolicismo, como a umbanda ou candomblé, assim como o xamanismo, vieram de outro povo, de outra cultura, de outra atmosfera de convívio diverso do brasileiro. Então, muito ainda há para ser observado e desvendado sobre esse complexo mundo das crenças e religiões.
O Brasil não tem uma religião própria, todo segmento religioso ao qual nós os brasileiros somos adeptos ou professamos foi trazido por outro povo, no caso, os europeus e os africanos. Os europeus como conquistadores impunham sua cultura e religião às terras conquistadas, e africanos subjugados pelos europeus começaram a cultuar os santos da religião dos europeus, fazendo uma analogia entre os santos católicos com os orixás ou Deuses africanos, porém, as terras brasileiras já eram habitadas pelos índios. Os índios receberam o nome de nativos e se viram forçados a absorver as religiões trazidas por estes dois povos. Os nativos-índios encontram mais semelhança à cultura africana que tinha em comum os cultos a natureza, o uso de ervas e benzições, conhecida entre os indígenas de pajelança. Dessa forma nasce a figura dos Caboclos.
Foi dessa forma que nós os brasileiros tivermos contato com as crenças africanas e europeias, e como tudo que advém de outra nação, de outra cultura ou crença, sofreu várias alterações e adaptações para atender a população brasileira.
Abordei essa diversidade cultural brasileira para trazer-lhes esclarecimento sobre as nossas elucidações sobre os segmentos religiosos do Oriente, da Umbanda e do Catolicismo, que no Brasil se misturou e criaram-se diferentes doutrinas e filosofias religiosas.
Muitos leitores me questionaram sobre minha forma de falar sobre as religiões afrodescendentes. Quero deixar claro que respeito todos os seguimentos e filosofias que sincretizam essas crenças, porém, abordo de maneira diversa de muitos orientadores, pai de santo, ou astrólogos e etc.. Por ser um canal onde os mestres e os outros seres de luz, passam seus conhecimentos em linhas mais profundas e unificadas, pois no Cosmo tudo já vibra em termos de energia. No Cosmo, não é permitido à separação de linhas filosóficas ou religiosas, pois lá tudo já é Uno.
A energia produz as chamas que vibram e são transmitidas através de ondas pelo ar. Assim, temos sete chamas, ou sete raios, que são dirigidos pelos sete mestres ascensos. Cada Mestre Ascenso coordena uma energia que corresponde a um dos dias da semana e que por sua vez, emite uma cor, assim como as cores do arco-íris. A energia de cada mestre também é associada às energias de um planeta e no seguimento espírita da Umbanda, cada mestre corresponde a um orixá.

Então vamos a analogias entre os Mestres Ascensos, Orixás e Planetas:

- O 1º raio é da cor azul-prateado, regido pelo mestre El Morya. Este mestre comanda mais de uma energia e mais de um astro, e consequentemente mais de um dia da semana. Vou esclarece melhor essa afirmação. No catolicismo este mestre é sincretizado como São Miguel Arcanjo e São Jorge e na Umbanda é o orixá Ogum, porém, nas energias de domingo, ele está coordenando as energias do “Orixá Maior” que é sincretizado na umbanda como Jesus ou Oxalufã, que tem suas energias ligadas ao Sol. Por ser a 1ª chama, então essa representa a vontade divina. A chama azul-prateada nos ajuda na vibração da elevação da fé, da força, da coragem, do poder, na decisão. É a energia que afasta a negatividade.

- O 2º raio é o dourado, dirigido pelo mestre Kuthumi sincretizado na religião católica como São Francisco de Assis. Na Umbanda esse mestre coordena as energias de Iemanjá e Obaluaê, além da falange dos pretos velhos das giras da segunda feira. Na astrologia o astro regente dessa energia é a lua. Este raio sofre a fragmentação da seguinte forma, sendo assessorado por mais três mestres, Lanto, Confúcio e Buda. Na umbanda as vibrações dessas energias são de limpeza, esclarecimento, de clareamento nas situações.

- O 3º raio é a cor rosa, dirigido pela mestra Rowena. O dia de atuação deste raio é na terça feira. Essa mestra é sincretizada na religião católica como a Virgem Maria e na Umbanda como o orixá Iemanjá que divide a vibração desse dia com Ogum, que na umbanda é orixá comandante da terça-feira. Na terça há várias frequências vibratórias, pois há a junção das energias de Arcanjo Miguel, Ogum e Virgem Maria. Como são as energias de Ogum que atuam com mais intensidade na terça então essas energias na astrologia são regidas pelo planeta Marte. E na umbanda as vibrações dessas energias são de força, coragem, determinação e fé.

- O 4º raio é a chama branco, dirigida pelo mestre Setapis Bey. Este mestre na religião católica é sincretizado como São João Batista, e na Umbanda é o orixá Xangô. Na astrologia, o planeta regente dessa energia é Júpiter. Xangô divide as energias da quarta-feira com Iansã, que é sincretizada na religião católica como Santa Barbara. Na astrologia, essa energia é regida pelo planeta Urano. Está chama representa a lei, a verdade e a regeneração. Devemos invocar a presença desta chama quando precisarmos de restauração na saúde, nos pensamentos, ou com relação à verdade em nossa vida.

- O 5º raio é o verde, dirigido pelo mestre Hilarion, no catolicismo este mestre é sincretizado como São Sebastião, e na Umbanda é o orixá Oxossi. Na astrologia o planeta regente dessa energia é Vênus. O dia de atuação dessa energia é a quarta-feira. Essa energia na umbanda ira vibrar no rito de caboclos.

- O 6º raio é a chama rubi, dirigida pela mestra Nada, o seu dia de atuação é na sexta-feira. Essa amada mestra é sincretizada na religião católica como Nossa Srª das Dores e também como Santa Barbara, e na Umbanda como o Orixá Oxum ou Nanã. Na astrologia, essa energia é regida pelo planeta Urano e Vênus. Está chama representa a piedade, a caridade, a misericórdia, a compaixão e o amor em todas suas vertentes, o incondicional. Devemos utilizar está chama nas enfermidades e nas situações que necessitamos de amor, da compaixão e misericórdia divina.

- O 7º raio é a cor violeta, dirigido pelo mestre Saint Germainn, que no catolicismo é sincretizado como São José. O dia de atuação dessa chama é o sábado. O mestre Saint Germainn é auxiliado por mais três mestres ascensos que sustentam essa chama, as mestras Kuan Yin, Pótia e o mestre Djwal Kul que no catolicismo e sincretizado como São Lázaro. Na umbanda o mestre Djwal Kul é sincretizado como orixá Omulú que tem como sua versão feminina com o orixá Nanã. As vibrações do orixá Omulú são a misericórdia, a transmutação das energias negativas, a cura e a compaixão divina. Na astrologia as energias desse orixá são regidas pelo planeta Saturno. O mestre Djwal Kul é o mensageiro celeste dos mestres Ascensos. Esse amado mestre trabalha no anonimato, é o mestre mais difícil de conectar, pois este trabalha em todos os demais raios.
Podemos utilizar estas energias em qualquer dia ou hora que nos for necessário. Há mais mestres além dos sete citados que atuam nos raios, mas aqui estou apenas fazendo um breve resumo destas energias que podem nos socorrer nas aflições diárias.

A MATÉRIA VEIO DAQUI:
https://www.facebook.com/umbandaparatodosarava/posts/analogia-entre-mestres-ascensos-orix%C3%A1s-e-planetascompartilhei-uma-sequ%C3%AAncia-de-m/2398813537108035/

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

TEMPLO DA VONTADE DE DEUS




O Mestre Ascenso El Morya é o Senhor da Vontade de Deus, o raio azul. Ele dá as boas vindas aos estudantes no seu retiro sobre o Monte Kachenjunga em Darjeeling, na India, situado no meio de pinheiros, nas encostas dos Himalaias. De acordo com os seus bem documentados “programas de assistência à humanidade”, e com o seu “plano para libertar a Terra”, El Morya dá aulas sobre o governo divino, e sobre a senda da Cristicidade pessoal, através do padrão original da alma na vontade de Deus.


No Templo da Boa Vontade, no primeiro andar está a luz de diamante azul que ancora a chama branca como um foco do coração de diamante. No segundo andar estão as bibliotecas de estudo e um conselho adicional. No terceiro andar estão jardins de lotus azuis e forget-me-nots, flores favoritas do Mestre. Aqui, os Irmãos do Coração do Diamante trabalham com El Morya para incutir a Vontade de Deus à humanidade e governos divinos. Também é onde muitas comunidades e líderes vêm nos seus corpos sutis durante o sono para se abastecerem com um senso renovado de propósito divino.


O Senhor do Primeiro Raio sugere àqueles que desejam se sintonizar com a vibração do seu retiro, que se concentrem numa fotografia da cidade de Darjeeling, enquanto ouvem a música que representa a nota chave do retiro, que foi parcialmente inspirada a Sir Edwarg Elgar, na sua “Pompa e Circunstância”. Morya conclama: “Ordenem que a sua vida e os seus átomos sejam livres, e compreendam que eles pertencem à Perfeição Divina!”.
(fazer este chamado na segunda feira à noite ao dormir, para se preparar para receber as energias da terça feira: do Primeiro Raio, da Vontade Divina, do Mestre Ascenso El Morya)


EL MORYA


CHAMADO PARA IR AO TEMPLO DA VONTADE DE DEUS

Em nome do Cristo, o meu Eu Verdadeiro, apelo para o coração da Presença do EU SOU, e para o Anjo da Presença, para o Arcanjo Miguel, e a Amada Kuan Yin, para que me conduzam, na minha alma, e na minha consciência anímica, ao retiro da Vontade de Deus, de El Morya, em Darjeeling, na Índia, de acordo com as instruções do meu Santo Cristo Pessoal, e do Maha Chohan. Peço para receber as instruções da Lei do Poder, e para que os meus quatro corpos inferiores sejam impregnados e saturados com a Vontade de Deus, e com o padrão original para o meu cumprimento dessa vontade, em especial os dons do Espírito Santo da Fé e da Palavra de Sabedoria.

Amado El Morya, peço que todas as informações necessárias para o cumprimento do meu plano divino, e o da minha querida chama gêmea, sejam comunicadas à minha consciência de vigília, conforme o necessário. Agradeço-vos, e aceito que isto se faça com todo o poder do Cristo ressurecto. Em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe Divina. Amém.

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

OS MESTRES EXISTEM?


Me inspirei no comentário da Bruna para fazer este post.

Como tudo em minha vida, o que acredito é aquilo que vivencio. Ela vivenciou uma experiência única e com certeza teve ajuda espiritual. Não importa que alguns vejam esta ajuda como sendo de espíritos amigos, de antepassados, anjos, mestres, enfim, o que importa de fato é que existem outras dimensões, existe algo além... mais do que os nossos olhos podem ver e que não é com o olho do corpo que se enxerga estas dimensões e sim com os olhos da alma.
Vou relatar aqui algumas experiências minhas com os mestres, sempre foram através dos sonhos, mas, apesar de na época que comecei a sonhar com eles eu já ter lido algo sobre, foi muito superficial, não me recordava nem dos nomes. 



Pois bem, um certo dia sonhei com uma mulher que se aproximava de mim e trazia uma luz verde na mão e passava longa e suavemente esta luz pela minha cabeça, no sonho eu estava deitada e ela de pé ao meu lado, eu estava quieta e receptiva e ela apenas passava aquela luz verde por toda a minha cabeça eu a via nitidamente, era uma mulher clara e estava vestida com um manto rosa. No final ela dizia... eu sou Rowena. A parte que me lembro do sonho foi esta. Ela era exatamente igual a esta imagem. Depois disto, não sei precisar se um ano depois ou antes, mas acho que foi no intervalo de um ano, eu sofri aquele ataque espiritual que me jogou no manicômio e só mais tarde entendi que a luz verde que ela passava na minha cabeça era a energia de cura restauradora que veio me tirar daquele estágio alienante que eu me encontrava. Apesar do estudo da energia pessoal na umbanda dizer que o odu que eu carrego faz com que eu tenha proteção de Xangô e de Oxalá e de que as crises comigo podem ser intensas, mas são curtas pq eles me "salvam", eu estendo esta salvação a todos os nossos amigos espirituais, pq a rede é muito mais extensa e tudo se interliga o tempo todo. E a cura com certeza veio através do amor, não só o dela como o amor Universal que é uma chama maior e mais sustentadora do que podemos dimensionar. E veio rápida segundo a natureza do que aconteceu. Eu fui auxiliada nesta cura por uma senhora que trabalhava com terapias como cristalterapia, cromoterapia e radiestesia. Mais tarde, com ela, eu fiz o curso de cromo e cristalterapia, hoje ela é falecida, mas com certeza foi um canal muito importante e o trabalho que ela desempenhava foi de grande ajuda não só para mim, mas ela já tinha um histórico de ajudar em casos semelhantes ao meu, cada um serve de ponte da maneira que se afiniza mais e o trabalho dela era muito lindo e sou grata por poder tido a mão certa na hora certa, além de tantas outras pessoas que me auxiliaram, ela foi a ponte maior com o Universo naquele momento e pode me auxiliar a restaurar meu equilíbrio e a trazer de volta a energia que foi sugada do meu corpo, e no cantinho dela havia a foto de todos os mestres e eu tenho certeza que o sonho com a Rowena foi a demostração daquele momento de cura pelas cores, pelas energias mais sutis que sempre que estão sendo canalizadas com um proposito maior podem operar verdadeiros milagres e eu tive oportunidade de me tornar um destes "milagres". E vc Bruna também é um milagre e estes milagres sempre acontecem através de pessoas como esta terapeuta que dedicou a vida a ajudar o próximo e a este médico que foi mais do que um médico, pq muitos deles são insensíveis e mecânicos, ele foi a ponte certa na hora certa! E se foi pode crer que houve um merecimento! E um renascimento! Ambas renascemos e temos que ser gratas e reconhecidas por isto e fazer de nossas vidas um exemplo de que não estamos aqui "por acaso".


Depois deste sonho com a Rowena eu fiquei muito tempo sem ter sonhos contato ou sem trabalhar com os mestres, na verdade nem neste episódio de cura eu dei muita importância a dimensão deste trabalho pq eu não tinha mente para alcançar o que seria estas essências. E um dia sonhei com a Rowena, eu e ela estávamos sentadas em uma mesa e ela parecia aguardar alguém chegar, estávamos sentadas na ponta da mesa, uma de frente para a outra e chegou um homem lindo de viver que era uma visão dos deuses e se sentou a cabeceira e eles falavam algo entre eles que eu nã me recordo em nada das palavras mas da presença dos dois, este homem tinha uma força, um magnetismo muito diferente do dela. Ela era sútil, leveza, enfim Rowena era não frágil, mas doce e ele... El Morya, era uma presença que impunha força, não uma força no sentido de intimidar, mas onde a presença dele pudesse restaurar esta força, energia, e este raio é o raio do poder. Depois deste sonho algo dentro de mim me fez procurar mais sobre os raios etc mas tbem nunca me aprofundei muito neste assunto e algo me fez ter certeza de que ainda sonharia com o mestre do raio amarelo dourado e que se formaria as três essências da chama trina e que este sonho sinalizaria a época em que eu começaria a me despertar mais para estas energias.


Lanto, representando o raio que forma a tríade da chama trina, apareceu por último, no sonho que tive com um altar indiano em que uma imagem se materializava e me dizia algumas coisas referentes a descobertas que eu ainda faria e me apontava o homem que estava ao meu lado e me amava, era ele ... Lanto, um homem pequeno e com estas exatas caracteristicas e mais tarde, sem ainda estar inteirada dos mestres etc eu vi no centro o preto velho com uma veste semelhante a um mestre, me deixando o nome de Confúcio e ainda assim eu estava tão desligada dos mestres que não sabia que Confúcio havia assumido o lugar de Lanto na direção do raio amarelo dourado.

MESTRA VÊNUS

Na semana passada eu tive um sonho, onde uma mulher vestindo um manto branco longo e usando um turbante com uma pedra azul  se apresentava como CIGANA VÊNUS e eu ficava querendo entender o pq dela usar este nome, dentro do próprio sonho eu ia contar ao pai de santo este sonho e ele tirava do conga uma imagem de uma boneca vestida exatamente igual a ela havia me aparecido no sonho e dizia que ela existia sim e que estava atuante na casa. Acordei curiosa e achando que o sonho era sinal de que a Cigana queria me mostrar que trabalhava nesta energia de Vênus e por isto teria se mostrado nesta roupagem, cheguei a procurar no google nosso de todo dia por Cigana Vênus sabendo de antemão que nada iria encontrar neste sentido, como realmente não encontrei.. larguei de mão e fiquei com a mensagem que ela está sintonizada com a energia de Vênus. Depois em um dia tive a oportunidade de conversar com o pai de santo pelo face, contei o sonho e ele imediatamente me apresentou a Mestra Vênus! Olha ela aí!!! Fiquei maravilhada por mais esta amiga ter aparecido em sonho e me direcionado a um propósito maior e tenho me dedicado diariamente a fazer uma invocação aos mestres ascensos para receber deles intuição e direcionamento.

Agora eu vou contar um segredo para vcs.. eu confesso que por muito tempo eu via falar dos mestres dentro da umbanda e pensava, nossa que miscelânea.. pq falar dos mestres em um lugar que se cultua Orixás, nada a ver esta misturada toda cada energia é uma coisa. Hoje eu vejo que TUDO é uma única fonte, e que as variantes energéticas se complementam. Cada uma sendo necessária e aplicada para uma necessidade e um tipo de trabalho diferenciado, mas sim, eu sempre soube que Rosa Madalena trabalha dentro do raio rosa do amor e esta foi só mais uma das confirmações que nada nos acontece por acaso e que tudo de uma forma ou de outra esta interligado, por isto que a magia de união deste mês foi realizada invocando o raio rosa através dela. Que cada um de nós possa fazer nossas buscas pessoais e receber conforme o tempo e o merecimento, pois a nossa porta interna, só nós podemos abrir. Vamos nos permitir para podermos acessar estes canais de luz!

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JUNHO DE 2026

13 DE JUNHO EXÚ SANTO ANTÔNIO OGUM XOROQUÊ 24/29 DE JUNHO SÃO JOÃO BATISTA SÃO PEDRO XANGÔ Magia de cura e todas as magias negativas.  Limpe...