Mostrando postagens com marcador ARTIGOS PARA AUTO CONHECIMENTO. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ARTIGOS PARA AUTO CONHECIMENTO. Mostrar todas as postagens

sábado, 6 de junho de 2026

LIMPEZA MENTAL


A dependência virtual (ou dependência digital) é o uso excessivo e descontrolado de dispositivos eletrônicos e internet. 

Ela causa sintomas físicos, emocionais e comportamentais semelhantes aos vícios químicos, interferindo drasticamente na rotina, na qualidade do sono e nas relações sociais do indivíduo.

As principais características e consequências do problema incluem:

Mecanismo de recompensa: O uso libera dopamina no cérebro através de likes, notificações e interações, criando uma sensação de prazer imediato que gera a necessidade de repetição.

Impactos na saúde mental: Pode causar ansiedade, estresse, isolamento social, sedentarismo, síndrome de FOMO (medo de ficar de fora) e piora na autoestima.

Rigidez cognitiva: A exposição contínua a apenas um ponto de vista limita a capacidade do cérebro de analisar cenários complexos e resolver problemas do dia a dia.

Isolamento e conflitos: O debate agressivo nas redes costuma se estender para o ambiente familiar e profissional, deteriorando casamentos, amizades e parcerias de trabalho.

Ansiedade crônica: O consumo ininterrupto de notícias alarmantes ativa o sistema de estresse do corpo, gerando insônia, irritabilidade e sintomas depressivos.

👀👀👀👀👀👀👀👀

Cegueira Emocional: Quando o Excesso Virtual Nos Afasta da Realidade
Você já sentiu que, mesmo estando cercado de pessoas, sua mente estava em outro lugar? O uso excessivo das redes sociais e das telas tem causado o que especialistas chamam de uma verdadeira "cegueira mental e emocional".
Ficamos tão imersos em algoritmos, debates inflamados, curtidas e notícias urgentes que o nosso cérebro perde a capacidade de processar o momento presente. Passamos a olhar, mas sem realmente enxergar. Escutamos as pessoas ao nosso redor, mas sem ouvir de verdade.
Essa desconexão atrofia a nossa empatia. Na internet, tudo é rápido, superficial e polarizado. Quando trazemos esse ritmo para a vida real, perdemos a paciência com a rotina, com os amigos e com a família. O mundo físico começa a parecer sem graça porque não entrega as doses de dopamina imediata que o celular oferece.
Cuidar da nossa saúde digital não é apenas monitorar o tempo de tela. É devolver os olhos e o coração para quem está do nosso lado. Desconectar um pouco é o único caminho para voltar a enxergar a vida de verdade.
👀👀👀👀👀👀👀👀
Os dados sobre o impacto do excesso de telas na saúde mental são alarmantes.
O Brasil vive hoje uma crise de hiperconectividade que afeta diretamente o bem-estar emocional da população.
Aqui estão as estatísticas mais recentes e relevantes de órgãos como o Instituto de Psiquiatria da USP, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Inquérito Covitel:
O Cenário do Consumo de Telas no Brasil
Campeões de tela: Os brasileiros passam, em média, mais de 8 horas por dia olhando para telas de celulares, computadores ou tablets. 
Isso equivale a mais de 50% do tempo em que passamos acordados.
Lazer conectado: Cerca de 59,9% da população adulta passa 3 horas ou mais do seu tempo livre (excluindo o trabalho) grudada nas telas. Esse índice sobe para 76,1% entre os jovens de 18 a 24 anos.
Segundo pior do mundo: De acordo com um levantamento global da Electronics Hub, o Brasil é o segundo país que mais consome telas no planeta, atrás apenas da África do Sul.
Danos à Saúde Mental Associados
Ansiedade crônica: Uma pesquisa realizada pelo Datafolha revelou que o abalo emocional nas redes é impulsionado pelo medo de julgamentos, cobrança para estar online e pela constante comparação social. Atualmente, 26,8% dos brasileiros relatam sofrer de ansiedade, taxa que chega a 31,6% na faixa etária de 18 a 24 anos.
Depressão: O diagnóstico de depressão atinge 12,7% da população do país. Uma ampla revisão sistemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que analisou mais de 140 estudos internacionais, comprovou que o uso excessivo de dispositivos digitais está diretamente associado a maiores sintomas de depressão, estresse e ansiedade, independentemente da idade.
Distorção de autoimagem: Pesquisas do Panorama da Saúde Mental mostram que o uso excessivo de redes sociais está fortemente atrelado ao risco de depressão, fazendo com que 50% dos entrevistados se sintam pouco atraentes devido aos padrões irreais da internet.
Impactos Comportamentais e Neurológicos
Os 13 Transtornos Digitais: Pesquisadores do Instituto de Psiquiatria da USP mapearam 13 novos transtornos mentais gerados pela tecnologia. 
Entre eles estão a nomofobia (pânico de ficar sem celular), o hábito de ignorar pessoas físicas para olhar notificações (conhecido como phubbing) e a síndrome da vibração fantasma (achar que o celular tocou sem ter tocado).
Sedentarismo: O tempo gasto nas telas substitui os hábitos saudáveis. Dados do Vigitel apontam que 46% dos adultos nas capitais brasileiras não praticam nenhuma atividade física, agravando as chances de adoecimento mental e físico.
Alterações no cérebro: Estudos apontam que o excesso de estímulos virtuais pode gerar danos na substância branca e no córtex cerebral, reduzindo a capacidade de foco, memória, criatividade e prejudicando a cognição de longo prazo.
👀👀👀👀👀👀👀👀

COMO VC ESTÁ ALIMENTANDO SEU CÉREBRO?

Uma seguidora me procurou para relatar que o filho está 30 horas no celular sem fazer mais nada além disso. Se o mundo virtual é um grande facilitador, como tudo na vida, vicia. E sim, creio eu que é o pior mal do século!
Para uma população que já é bastante prejudicada pela falta de estimulo para estudo e trabalho, com uma politica extremamente deficitária, este uso sem controle do mundo virtual, longe de ser cura, passa a ser mais um meio que o sistema usa de emburrecer  a população. 
Não bastasse as TVS, que deram origem a esta manipulação das massas, agora temos o uso indiscriminado de telas que faz com que a realidade passe a ser chata e monótona,  gerando um padrão alienado, onde o mundo virtual substitui o real. 
Eu aproveitei o pedido dela - que está com um adolescente viciado em jogos e pornografia - para criar esta mensagem e me aprofundei para deixar aqui esta reflexão. 

As imagens são simbólicas e denunciam os estágios da dependência digital: primeiro jogamos o cérebro fora, depois somos alimentados pelo soro das redes sociais, até que a tela vira um parasita que nos cega, e por fim nos trancamos numa jaula construída por nós mesmos, onde as grades são feitas de ícones e curtidas.

sábado, 30 de maio de 2026

PODER DA CRIAÇÃO


Acordei hoje cantarolando esta música. 

Gente quando eu digo acordei cantando é literalmente acordar cantando... como se estivesse cantando dormindo e acordasse e continuasse cantando, kkkk é assim que eu sinto. 
Fiquei curiosa e fui procurar a música pq não me lembrava dela.

Fiquei MUITO feliz pq nela estão contidas várias mensagens que recebi nos últimos tempos que se complementam! Gratidão UNIVERSO!

MÚSICAS SÃO MENSAGENS ESPIRITUAIS!

Tá, nem todas, concordo!

Mas sempre tem algo nas letras e nas músicas que me aparecem, inclusive durante os jogos. Em sonhos e em jogos já identifiquei músicas que eram as favoritas, ou descreviam uma época de um falecido por exemplo. Então é um duplo meio de comunicação, de validação?? Tipo... eu não tinha conhecimento mas o pai da ciganinha gostava de ouvir Clara Nunes.

Outro dia me surgiu um que eu fiquei bege.

Acendi a vela conversando com os guias e me veio a presença de um antepassado do moço que bebia e uma música:


Daí, quando comecei o jogo, perguntei se tinha algum antepassado dele que bebia e ele disse: meu pai.

Só que quando eu joguei para ele da vez anterior, que já fazia um tempinho (2023), o pai dele ainda estava vivo! Faleceu em 2024.

E ele, na verdade, não sabia se o pai gostava desta música e foi perguntar à madrasta. Se confirmou, sim ele gostava e escutava e cantava com frequência mas durante a trajetória de vida dele, ele parou de beber e, depois que parou, passou a não gostar mais da música!

Isso é incrível pq demonstra que ele atravessou um portal, teve um salto quântico e passou literalmente de uma vibração para outra. Largou a bebida e a música que representava o velho EU do passado, vencido!

O jogo se desenrolou maravilhosamente e surgiu um enredo de família bem curioso durante a consulta! Mas o pai esteve presente, e estes sinais são simplesmente maravilhosos!


E para finalizar nossa postagem musical, rsrs, deixo esta música da Clara Nunes, que também era a favorita da mãe de uma outra seguidora e se apresentou durante o jogo.... mais IEMANJÁ - LINHA DO MAR, impossível! Gratidão Universo!

sábado, 16 de maio de 2026

ORI


Ter consciência do Orí (a cabeça, o "eu interior" e divindade pessoal na tradição yorubá) é fundamental, pois ele é o seu guia supremo e o centro do seu destino. É ele quem determina suas escolhas e atrai as energias para o seu caminho antes mesmo de qualquer Orixá.

Compreender e cultivar essa força traz benefícios práticos para a vida diária:

Alinhamento com o Destino:

O Orí traduz o propósito de vida. Estar consciente dele significa tomar decisões alinhadas com a sua verdadeira essência, trazendo mais paz e realização.

Autoconhecimento e Caráter:

Cultivar a consciência do Orí exige auto-observação e a prática de bons valores (bom caráter), o que evita que você sabote a própria jornada.

Proteção Energética:

A cabeça é considerada um templo sagrado e um ponto altamente vulnerável a energias negativas. Respeitar o Orí (e evitar que toquem sua cabeça sem permissão) preserva sua harmonia espiritual e intuição.

Filtro para a Negatividade:

Um Orí fortalecido ajuda a filtrar os pensamentos destrutivos, a reduzir as reclamações diárias e a manter o equilíbrio mental e emocional diante das adversidades.

Nas religiões de matriz africana, diz-se que "o Orí é mais importante que o Orixá", pois nenhuma divindade consegue abençoar alguém se o seu próprio Orí não permitir. Cuidar da sua consciência é o primeiro passo para garantir caminhos abertos e prosperidade.

quarta-feira, 13 de maio de 2026

PRETOS VELHOS


Euzinha fico impressionada com o ser humano.
Estamos em um mundo TÃO materialista, que o ser humano desaprendeu (ou nunca aprendeu de fato) o poder da fé.

As pessoas são egoístas, mimadas, elas mesmo se permitem entrar em confusões e depois ficam em profundo desespero quando a casa desaba sobre elas. 
Quando houver o desabamento se pergunte: o que construí? Como construí? Aprenda e faça diferente desta vez.

Vc come todo dia, c@ga todo dia (deveria se estiver bem), vc alimenta seu espirito todo dia???
A forma não importa, mas alimenta?
Se vc não se aproxima do divino, do sagrado e procura o espiritual somente para satisfazer suas vontades e resolver seus problemas, vc não está sendo justo e coerente consigo mesmo. 

AMAI AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

A pergunta é: VOCÊ SE AMA? Pq a grande maioria não consegue se amar, não consegue se priorizar e terceiriza o amor e o cuidado ao outro, se o outro não vier te acudir o que sobra para vc? O que vc tem? NADA? VC SEMPRE TEM DEUS E A SUA FÉ!

Mas o ser humano que está tão pobre de espirito, tão vazio de fé, tão vazio de si mesmo, então realmente não sobra nada e fica a mercê da própria sorte, como um bebe recém nascido que se não for nutrido morre.

Gente, mas pq EU fico indignada?

Porque quem tem uma ROSA tem tudo, quem tem a sorte de ter uma orientadora como eu tem mais da metade do mapa no caminho e quase sempre despreza as orientações e seguem sua própria cabeça e quando se estrepam acham o caminho de volta.

Eu falei de mim, mas isto se aplica a qualquer pessoa racional, lúcida, seja espiritual ou não, que te aconselha e te aponte o caminho. Aí as criaturas como meninos birrentos, que a mãe já avisou: "se mexer aí vai cair e se machucar", seguem a vida como o louco do tarô só querendo risco, aventura, sem pensar na consequência, se F e voltam estropiadas.

Gente, para mim que estou nesta caminhada aqui na internet há 15 anos e já atendi pessoas de todas as classes, pensamentos e religiões, é desagradável ver pessoas com possibilidades infinitas de progresso, preferem dar a marcha ré e ficar sempre indo para trás ou um passo para a frente e três para trás.... complicado viu.

 

Eu já aprendi que cada um tem seu tempo e inclusive eu me vejo em várias situações que atendo, pq não nasci sabendo tudo que sei hoje, mas fico perplexa com as pessoas que eu ATENDO, advirto e a criatura faz o extremo oposto e acha que realmente vai se dar bem, rsrs, pobres crianças. Perdoem, pai, eles realmente não sabem o que fazem. Ninguém mais escuta e respeita a sabedoria dos mais velhos e isto tem um sabor amargo as vzs. Nem todo velho é sábio, mas todo velho é experiente pq ele já andou na estrada da vida por mais tempo. A sabedoria, que nem sempre está escrita nos livros, mas está impressa na jornada da alma.

Quem trabalha com a espiritualidade tem que ter mais conexão e valia com o espiritual. Isto eu também já aprendi. Pq o ser humano é imediatista, ele não olha para trás, não pensa, não analisa, não programa, para que o tal do futuro, que nada mais é do que uma sucessão de hojes, seja do jeito que ele quer, AGORA.

O que o ser humano quer é moldar o outro e esquece de moldar a si mesmo. E sim, esta conta não fecha. O resultado sempre é desastroso. 

A magia funciona SIM, mas tem uma série de fatores paralelos e até prazo de validade. 

Eu pelo menos não invento macumba onde não tem para fazer a pessoa gastar. Também não ofereço milagre imediato seja matando um boi ou uma cabra ou o que for.

Porque este milagre existe e está antes de tudo DENTRO DE VOCÊ, e quando vc não se ama e não se acredita, não tem cimento da fé em você para que o espiritual possa te auxiliar a construir sua vitória.


Hoje é dia dos PRETOS VELHOS, que são um arquétipo mas que representa a luta de cada um dos que já passaram por experiência terrena, então não é sobre cor, não é sobre os escravos das senzalas, é sobre a escravidão do espirito, da alma! É sobre a libertação de cada um de nós, a nossa liberdade de espirito, de expressão, de alma! E isto não é sobre passar por cima de ninguém e sobre pisar no outro, ser livre é se despegar de tudo que te doí.

Coloquei esta oração do anjo da guarda aí encima pq as pessoas não sabem rezar e achei esta uma boa indicação. Dou até as rezas mastigadas aqui pq percebo que a pessoa REALMENTE não sabe!

Meu papel é este? Sim e sobre meu trabalho não precisa ninguém me aplaudir pq eu sei do meu comprometimento e a espiritualidade que me sustenta sabe ainda mais. E isto é tudo.

Mas o aviso-tema aqui é da SUA LIBERTAÇÃO! 

A libertação não é sobre quebrar correntes de ferro, é sobre quebrar as correntes da culpa que carregamos. A liberdade aqui não é sobre o chicote do outro, e sim expulsar o feitor que mora dentro de cada um de nós. Não espere que ninguém venha validar ou assinar sua alforria. LIBERTE-SE!

sexta-feira, 8 de maio de 2026

AUTO ESTIMA


LAROYÊ, MULHER! 
SALVE POMBA GIRA CIGANA! 

Escuta o som filha...  
É a Cigana chamando teu nome no vento.  
Bota essa música pra tocar. Alta. No talo.  
Deixa o teu peito bater no mesmo ritmo. Alegre.  

Porque mulher sem música é ROSA sem cheiro.  
É fogueira apagada. É saia que não roda.  

A CIGANA FALA NO TEU OUVIDO:

"Levanta essa cabeça, endireita esta coroa!  
Olha no espelho e vê quem tu é:  
Tu é filha do ouro. Neta da estrada. Dona do teu destino.  

Tiraram teu chão? Dança descalça.  
Queimaram tua mão? Bota anel de ouro e brilha mais.  
Falaram teu nome? Que falem alto, porque Rainha não anda no silêncio.  

Tua autoestima não mora na boca dos outros.  
Mora no balanço do teu quadril quando a música toca.  
Mora no vermelho da tua boca quando tu ri sem pedir desculpa.  
Mora no fogo que tu carrega na alma e ninguém apaga.

Viver é isso: é sentir o sangue quente.  
É trabalhar com a cabeça erguida, mesmo quando tentam te entortar a coroa.  
É saber que o teu valor não tá no contracheque. 
Tá no teu axé.  
Tá nas vezes que tu caiu e levantou mais bonita.  
Tá nas cicatrizes que viraram joia.  

A Cigana não chora escondido. A Cigana brilha em público.  
Ela dança na dor. Ela canta na guerra. Ela vence rebolando.  

Então bota teu perfume. Teu melhor brinco. Tua saia rodada.  
Pisa firme nesse chão como quem pisa em tapete de rei.  
Porque onde tu passa, a energia muda.  
Onde tu chega, a festa começa.  

Te chamaram de louca? Louca é quem vive sem música.  
Te chamaram de sozinha? Sozinha é a lua, e ela ilumina a noite inteira.  
Te chamaram de fraca? Fraco é o feitiço que não te derrubou.  kkkkkkkkk, os inimigos/as tendo que suportar sua alegria é o melhor som para dançar!

Tu é Cigana de alma, filha.  
E Cigana não pede licença prá ser feliz.  
Cigana entra, dança, bebe da vida e vai embora deixando saudade.  

Escuta essa música agora.  
Fecha os olhos. Sente.  
Esse fogo no teu peito? É teu.  
Essa alegria que arrepia? É tua.  
Essa vontade de recomeçar? É a Cigana te levantando.  

Teu lugar não é no canto. É no centro da roda.  
Teu lugar não é de joelhos. É de pé, com a coroa torta ou não, mas no lugar.  

Trabalha. Vive. Ama. Dança. Grita. Goza a vida.  
Porque mulher com autoestima é ameaça pra inveja.  
E mulher com a Cigana do lado é sentença pra inimiga.  

Então cora, mulher. Cora de batom, cora de vida, cora de vitória.  
Que o baú já abriu e as pedras preciosas têm teu nome.  

LAROYÊ!  
Sobe o som que a RAINHA CIGANA chegou!💃👑🌹  

E quando perguntarem quem te ensinou a ser assim,  
Tu responde de cabeça erguida:  
"Foi a Cigana. E eu aprendi."

Agora vai. Vive. Que o mundo é teu palco e a música nunca para. ‎

💃💃💃💃💃💃💃

ARRIBA meninas!

Salve a Cigana que mora em cada uma de nós. Amanheci mas cigana do que sempre. Banho demorado, cangote perfumado, alegria na veia e na vida, limpando, arrumando, cantando e encantando. Vela acesa, incenso perfumando o ar. Quem canta seus males espanta, mas quem canta e dança... ah minha gente, se torna indestrutível pois a única coisa que pode te derrubar é o que vc guarda DENTRO de vc, então cuspa o negativo e dance, encante! Sextou!! Dia de Vênus, dia de obrigar a felicidade a chegar  e ficar! Não aceite menos do que se AMAR!

segunda-feira, 4 de maio de 2026

FILHOS CRIADOS, TRABALHO DOBRADO!

Oi Rosa,

Desculpa te mandar email de novo, mas as coisas tem piorado na minha família, principalmente com minha mãe, não sei mais o que fazer, não quero perder a fé, mas não estou aguentado mais :(

Beijos
O Despertar da Consciência: Entre o Altar e a Vida
"Minha querida, pare um instante e respire. Deixe o peso dos ombros cair por um momento.
Muitas vezes, buscamos no sagrado a solução para o que o mundo humano insiste em não resolver. A magia é como o vento: ela pode empurrar o barco, mas são as mãos de quem está no comando que precisam segurar o leme.
O que acontece na sua casa hoje não é falta de fé, nem falta de força espiritual. É o conflito entre a proteção que o invisível oferece e a conivência que o visível mantém. O seu irmão caminha por escolhas tortas, e enquanto houver um colo que aceite a desordem, a energia da casa será esta: de caos. A espiritualidade limpa o ambiente, mas quem mantém a porta aberta para o erro são os seus pais.
Magia não é mágica. Ela não pode anular o livre-arbítrio de quem escolhe não se posicionar. O trabalho espiritual abre os olhos, mas quem decide ver é a pessoa.
Neste momento, a sua maior 'magia' é a da distância emocional. Não carregue um fardo que não lhe pertence. Você não pode salvar quem escolheu naufragar, e não pode forçar seus pais a serem firmes se eles preferem o conforto da omissão.
Tome consciência de que sua luz não deve ser usada para iluminar o caminho de quem prefere o escuro. Proteja-se. Blinde seu coração. Reze para que seus pais recebam o dom da clareza, mas aceite que a lição deles é aprender a dizer 'não'. Sua paz é o seu altar mais precioso. Não permita que as escolhas de terceiros o profanem."
SUA FÉ não pode estar condicionada as escolhas de quem está a sua volta, a única pessoa que vc pode e deve ter domínio, é sobre si mesmo! Força, foco e fé!
*************************************
Esta frase do título era muito usada pela minha falecida mãe e hoje eu sei que é bem real, principalmente para a mãe, que assume a configuração de ter que ajudar o filho, sem perceber que a falta de limite é algo que acaba penalizando mais do que favorecendo e eu sei bem do que estou falando. Não é brigar nem fazer guerra, mas ser FIRME e é nisto que vc pode e deve auxiliar sua mãe, não é acusar ele nem se achar melhor, mas fazer ela se isentar de culpa pelas atitudes DELE, fazer com que ELE carregue os próprios fardos e problemas ao invés de penalizar toda a família. Vou reforçar os pedidos aqui na intenção da harmonia familiar, mas ela não virá sem uma atitude e posicionamento firme dos seus pais. Paz e luz neste momento tão especial de sua vida.

domingo, 5 de abril de 2026

GERENCIAMENTO

💙ARRUME SUAS GAVETAS! 💪

Não é somente sobre ter orientação divina e sim como manter a fé em Deus e em si mesmo e procurar SINCERAMENTE uma saída e um direcionamento. 

Este vídeo apareceu para mim aleatoriamente e eu resolvi escutar enquanto organizava minha rotina e me surpreendeu. Todos nós temos uma gaveta para arrumar que reflete nosso estado interior.

sábado, 14 de fevereiro de 2026

VC CONSEGUE MANIFESTAR A SUA FÉ?

A escolha da imagem foi proposital.

Eu já andei por vários cantos da terra.

Antes mesmo de ter o conhecimento de causa, isto é, de estar presencialmente nestes lugares, eu já sentia que religião é algo inventado pelos homens e que essência é tudo que há.

Como assim?

Os nomes mudam conforme o local, a época, a necessidade e a mentalidade de cada grupo/etnia. Mas a essência é a mesma. ENERGIAS que assumem diferentes nomes conforme a necessidade pessoal, assim começa a história das religiões, que são diversas.

Então a necessidade do homem é suprida por esta essência.
Cada um vai se identificar com o que quiser, o que puder ou o que a sua limitação, apego ou identidade permitir e está tudo certo. Mas o cagar de regra que só a SUA visão está certa, seja ela qual fôr, é somente limitação e nada mais. É querer ser dono de uma verdade que nem existe, pq a verdade que é imposta deixa de ser verdade e passa a ser só conveniência.

E a religião acaba impondo isto, de TER QUE SER assim e não, nada "TEM QUE" ser tão somente como um ser humano dita regras e sim conforme vc sente. Por isto tantas pessoas que abandonam terreiros sentem uma culpa que é imposta. Tudo é cíclico, tudo tem começo meio e fim e nossas experiências também são cíclicas. 

VC é tão capaz quanto qualquer outro ser humano = de captar energias diversas e se beneficiar delas, mas é claro, que como qualquer coisa nesta vida, SENTIR, captar com maestria, exige trabalhar sua antena espiritual e este trabalho ninguém quer ter. Ser mestre em algo exige dedicação e anos de estudos, aprofundamento, DEDICAÇÃO e isto não se ganha só com um banho ou com uma feitura no santo, entendem? A religião que vc possa escolher, te sustenta até certo ponto mas não te define! Vc não é a sua religião, ela, seja qual fôr, é só um dos muitos ciclos de sua vida, por isto existem pessoas que vão de religião em religião sem nunca se encontrarem, pq procuram fora, nos dogmas e nos fundamentos algo que não as suprem. Pq não procuram o EU SOU, não se aprofundam no seu EU, não se permitem se crerem o suficiente para criarem uma ponte mais larga com a espiritualidade, vão se estreitando nas regras que os outros impõem em seu caminho!?

Pelo imediatismo, pela busca incessante do milagre que só vc mesmo pode mover.

Enquanto as pessoas "normais" bebem, trabalham, transam, dançam, fofocam, manipulam os outros e vivem uma vida pra lá de mundana... e quando querem se integrar com Deus tiram uma horinha para ir no culto, na macumba ou na missa de domingo, euzinha, que já deixei de ser normal nem sei desde quando, kkkkkkkkkk, escolhi viver com e para a espiritualidade.

Daí que este exemplo foi para mostrar que muitas pessoas tem ligações mais ou menos estreitas com a espiritualidade, conforme suas escolhas pessoais e tá tudo bem.

Ao longo destes anos, fui percebendo cada vez mais, que esta minha busca incessante de troca com a espiritualidade, me abre um leque infinito de possibilidades. Me permito. Não fico ali batendo cabeça para um único Deus e esperando que ele faça o milagre que eu QUERO que aconteça em minha vida. EU COMPREENDI  que EU SOU o milagre!

EU SOU O EU SOU e tudo posso na minha fé que me fortalece. Fé é como o ar, vc sente mas não vê. Como está a sua bateria de energia = fé? VC SE CRÊ? 

Vc se acredita? Vc é capaz?
Ou vc está querendo fazer macumba só para mudar o coleguinha e nem está tendo trabalho de mover sua mente ou sua bunda de lugar para que a SUA VIDA seja boa? Pq a sua vida é seu fruto, fruto de suas escolhas, do que vc GERA, do que vc produz!

E o que vc produz na sua mente? Confiança, certeza, ou insegurança?

O que vc produz no seu amoroso? Amor próprio, ou carência?

O que vc produz espiritualmente? Fé ou temor sem função? Vc crê para ver ou só crê quando está na sua mão?

Se vc está falho nestes itens e principalmente neste último, vc precisa começar a frequentar o jardim de infância da consciência, se melhorar como um todo para só depois e bem depois, de ter se trabalhado, conseguir MATERIALIZAR a sua realidade!

MATERIALIZAR = tornar real, tornar tangível, algo que vc pode VER, PEGAR, QUE É MATÉRIA!

Isto pode se transformar também em algo não visual, como uma conquista por exemplo: passar em um concurso, mudar de país, aí estamos falando de materializar sonhos, objetivos que não são propriamente tangíveis (que se pode tocar).

Aí minha gente eu confesso que por muitas vezes eu já quis deixar este blog de lado pq me sinto cansada de ter que lidar e ver tanta pobreza espiritual do ser humano e ser humana que passa por aqui e está tudo bem.... este é o mundo em que vivemos. Mas pq a pessoa quer viver tão somente no mundo material sem trabalhar o mínimo seu lado espiritual e acha mesmo que vai procurar ajuda na espiritualidade e ser atendido a tempo e a hora só pq QUER? Será, só será, que vc não tem que fazer a sua parte também????

Por enquanto está bom este tanto de reflexão... pq a verdade é que a maioria esmagadora não lê, não se crê, não se vê... enfim... é carnaval né? Melhor colocar a fantasia, ir brincar de viver e esquecer a espiritualidade... é o que manda o dia... feliz folia pra quem é de folia!!!! 😘

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026

AMOR DE MÃE


HOJE ACORDEI MUITO IEMANJÁ!

Dormi ouvindo esta frequência: 

Graças aos deuses e deusas tenho dormido super bem, qualidade do sono está boa, só outro dia que errei na frequência e deu efeito rebote,  depois conto mais aqui.

Acordei com uma sensação amorosa MUITO GRANDE!

Irradiada na alma, pq foi algo muito sutil, porem muito forte!

"OUVI" com a mente e os ouvidos da alma: emita amor para todos seus inimigos, desafetos ou quem vc possa suspeitar que te deseja mal, inveja, etc. Reze com a força que vc reza para o melhor dos filhos que gerou. Pq é fácil doar amor para quem amamos, mas é difícil olhar com amor quem nos olha com desamor. HOJE vc vai se dedicar a rezar com todo amor do mundo para cada um destes desafetos, pq eles são os que mais precisam e não existe magia maior do que esta. Só faça!


Me senti irradiada e muito impactada por esta fonte de amor e é obvio que chorei, como se chorasse a mágoa de cada um que vive mergulhado na raiva, no ódio, na vingança e nestes sentimentos tão baixos que todos nós temos dentro de nós, no nosso lado sombra.

Daí que pelo jeito meu dia vai ser bem cheio, pq não só vou sim, acender uma vela para cada um dos que vierem a minha mente e rezar conforme me foi pedido, para depois fazer minhas firmezas e as demais magias.

Estes últimos dias eu estava em trânsito e também finalizando alguns jogos e por isto andei um tanto ausente aqui.

Este mantra de YEMAYA ASSESSU eu uso muito, principalmente de fundo nas orações, me traz uma paz muito grande e com certeza usarei hoje durante as orações.


E também "ouvi" uma parte da oração do terço com muita ênfase: "e socorrei principalmente as que mais precisarem de sua misericórdia".

Esta frase é parte da oração final, conhecida como jaculatória, ensinada por Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, no dia 13 de julho de 1917, para ser recitada após cada mistério do Terço. A oração completa é: "Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem da vossa misericórdia".

Origem: Fátima, Portugal, durante a terceira aparição de Nossa Senhora.

Significado: É um apelo à misericórdia divina para a salvação das almas, focando na conversão dos pecadores e no auxílio àquelas almas que se encontram em maior risco ou necessidade.

Propósito: Segundo a tradição católica, visa implorar o perdão de Deus e a libertação da condenação eterna, destacando a necessidade de oração pelos que não creem ou estão distantes de Deus.

A oração é amplamente utilizada para fortalecer a fé e a intercessão.

🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊🌊

Então minha primeira dinâmica de hoje será: 

- acender uma vela para cada um destes seres que eu considere que estão no contrário da minha energia e rezar com todo amor como Iemanjá intuiu.

- para finalizar vou fazer um terço da misericórdia, pq tenho sonhado muito com isto e é para que eu peça misericórdia para os contrários pq a colheita deles pode não estar sendo, ou não será em breve, nada compensatória. E não sei o que é, mas me passa uma sensação de sacrifício, que pode acontecer em qualquer setor da vida.

CALENDÁRIO DE MAGIAS DE JUNHO DE 2026

13 DE JUNHO EXÚ SANTO ANTÔNIO OGUM XOROQUÊ 24/29 DE JUNHO SÃO JOÃO BATISTA SÃO PEDRO XANGÔ Magia de cura e todas as magias negativas.  Limpe...